Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 59.896 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Podemos falar em privado no chat? Por enquanto não quero divulgar dados publicamente no que respeita aos meus filhos...

Mephisto
Podes confidenciar lá a idade deles se quiseres. Quanto ao assunto é de interesse geral, pelo que não vejo motivos para ocultar o resto. Lamento Luanova. É uma regra minha que, por duas vezes quebrada, resultaram num imediato arrependimento, assim como ninguém se conhece de lado nenhum. Eu tenho uma com 7. Não vejo qual o drama de o dizer  ;)

OK. Eu lamento mas ainda não me sinto muito confortável a falar sobre estes assuntos. Tenho 4 filhos. Duas meninas, uma com doze e outra com seis e dois rapazes gémeos, com 10 anos. Infelizmente não me parece que esta situação se resuma a um  poltergeist pois a situações começaram a surgir mesmo ainda antes dos meus filhos nascerem... para mim começaram  muito mais cedo, mas eu nunca as quis encarar nesta perspectiva... e também a frequência e intensidade não era a mesma... o que eu acho é que os meus filhos poem ter vindo a reforçar elos de ligação ...

Vou tentar ir só um bocadinho mais longe... sem querer invadir a privacidade de ninguém:
sinto que não consegues perceber porque é que tens que ser repetidamente sujeito a provações que passam normalmente ao lado das outras pessoas e questionas o porquê de te ter calhado esta "sorte" na rifa... de entre tantos, porquê nós? Não procuraste este caminho nem a s ligações que tens... Existe uma ligação pessoal muito mais profunda do que a simples curiosidade relativamente a estes assuntos... desculpa se estou errada mas é isto que sinto... e também não me pergintes porquê...

Mephisto
Citação de: luanova em 16 março, 2012, 21:40
Existe uma ligação pessoal muito mais profunda do que a simples curiosidade relativamente a estes assuntos... desculpa se estou errada mas é isto que sinto... e também não me pergintes porquê...

Confesso que fiquei confuso nesta tua frase, pois não sei se te referes a mim ou a ti. Se for a mim, a "curiosidade" mais vocacionada ao estudo exaustivo, passa por ter perdido algo muito importante na minha vida por coisas bem piores que essa. Se for a ti, não sei! Talvez haja algum tipo de "familiaridade" com o responsável dessa tua situação.

Adiante. É um fenómeno poltergeist. Até podia ser o Diabo em figura de gente que seria sempre fenómeno Poltergeist pelos motivos de ordem natural que traduzem a manifestação. Quando perguntei a idade deles (dou-te os meus parabéns desde já, és uma mãe de coragem), não foi focado no complexo de puberdade que alguém mais estúpido que uma pedra atribuiu a esses eventos.
Magias e  feitiçarias, para mim, está desde já fora de questão. Podias inclusive ter plantado a casa em cima de um cemitério que ninguém vos chateava a menos que houvesse alguém com real mediunidade. Isso traduzir-se-ia logo na pessoa. O que não é o caso segundo me parece. Aquilo que ai anda, pertence, na minha opinião, sublinho, a um de vós. Não estou a ver um espírito ou demónio ser afeiçoado à agricultura, tal como não podes descartar a hipótese de sentimento de propriedade sobre esse terreno. Mas isso são outras linhas menos violentas. Ainda nos teus filhos, estava apenas a tentar traçar um sentimento de ódio/ciume por parte da entidade sobre as crianças. Pelos vistos foge também dessa linha, o que torna o teu caso sobremaneira «despadronizado». Muito estranho, desajustado.
Algum de vós foi agredido?

Uma coisa básica que podes fazer é colocar um copo com água e sal e um pau de carvão em cada divisão da casa à noite. DE manhã, deitas tudo fora lavas bem todos os recipientes em água corrente e recomeça tudo de novo. Aconselho toda a família a nunca se deitar sem tomar um duche esfregando-se com um pouco de sal. A Água tem de ser corrente. Ou então, coloca sal  em todos os cantos da casa, esperas 20m  e depois varres, deita tudo no lixo bem longe de casa e lavas a pá, a vassoura e o balde...
E também podes fazer o sinal da cruz com um pouco de água e sal, igualmente. Ou melhor, vê se consegues arranjar água benta...

Eu só quero ajudar, isto do sal é o que leio por aqui e os banhos de sal foram-me aconselhados por uma senhora onde fiz tratamentos de reik.

Boa sorte

Templa
Templa - Membro nº 708

Mephisto
#36
Isso funciona para afastar as ditas más energias Templa. Tens toda a razão no que escreveste, quando o ambiente está pesado ou sentimo-nos acompanhados. Funciona como um aviso para a entidade que não é bem vinda e que sabemos da sua presença. Neste caso, é completamente aceitável fazer essas "descargas", mal não faz. O problema é que ela faz questão de se apresentar em púbico com todo o estardalhaço. Quer que saibam que está ali. Faz questão de não passar despercebida. E mais grave, interage com o plano fisico. Isso não é nada bom.

Citação de: luanova em 16 março, 2012, 21:40
Não procuraste este caminho nem as ligações que tens... Existe uma ligação pessoal muito mais profunda do que a simples curiosidade relativamente a estes assuntos... desculpa se estou errada mas é isto que sinto... e também não me pergintes porquê...
O que escrevi referia-se a ti... esta é outra das coisas que às vezes acontece... "meto-me" na vida das pessoas sem querer e "capto" impressões, umas vezes mais genéricas, outras vezes mais detalhadas... Não existe nenhum padrão especifico... vou dar um dos últimos exemplos concretos e que me tem andado a incomodar bastante: em Janeiro soube que uma conhecida minha ficou grávida e  pediu para irmos tomar juntas um café. Na sequência desse encontro senti que havia qualquer coisa que não estava bem com o bébé, embora isso contrariasse o que os médicos diziam. Através de pessoas conhecidas  pedi para lhe arranjarem um outro médico e inclusivamente que lhe marcassem consulta... a situação acabou por arrastar-se por algum tempo, devido à indecisão da parte dela. Há duas semanas acabou por ir a um outro médico e detetaram que o bébé está com um figado com dimensões anormais e que lhe comprime uns dos pulmões, pondo em risco o seu funcionamento e perturbando também a parte cardíaca. A unica hipótese é a de realizar uma cirurgia logo à nascença... Sabes do que me sinto culpada? De não a ter obrigado a ir logo a um outro médico... já tive bastantes amigas grávidas à minha volta e esta foi a primeira vez que tive esta sensação de que havia algua coisa que não estava bem...

Relativamente ao sal, não o tenho utilizado ultimamente. Há já alguns tempos que lavava o chão de toda a casa com água e sal marinho, juntando-lhe inclusivamente algumas folhas de arruda. Também coloquei sal nos cantos da casa e nas entradas das portas e janelas. "Espalhei" também alguma cânfora pela casa... Há algum tempo que não faço isso e nem sequer as defumações... mesmo porque a ultíma indicação que me deram foi a de efectuar defumação recorrendo a enxofre, durante 9 dias seguidos, o que implica que consiga estar em casa durante estes nove dias seguidos e que consiga também que nas duas horas seguintes à defumação não esteja ninguém em casa... com a minha vida profissional isto é praticamente impossível e na primeira oportunidade que tive para o tentar, apareceu-me o período. Por outro lado confesso que tenho algum receio de estar a avançar para além das minhas capacidades e de não conseguir controlar as reacções seguintes... Nunca sei o que é que estas "pestes" vão inventar. Ontem, quando voltei a casa vinda de uma formação no Alentejo, a minha única galinha sobrevivente estava sem um olho... Ainda não tive coragem de ir hoje verificar se ainda está viva... Um Bem Haja a todos...

#39
Quando noto algo de diferente no ambiente da minha casa uso umas mesinhas que me ensinaram.

Muito amoníaco, sal, arruda, louro, mirra...

Se quiseres posso explicar te mais detalhadamente, ainda que os meus conhecimentos sejam pequeninos.

;)

Mephisto
#40
Citação de: luanova em 18 março, 2012, 10:54
O que escrevi referia-se a ti... esta é outra das coisas que às vezes acontece... "meto-me" na vida das pessoas sem querer e "capto" impressões, umas vezes mais genéricas, outras vezes mais detalhadas... Não existe nenhum padrão especifico... vou dar um dos últimos exemplos concretos e que me tem andado a incomodar bastante: em Janeiro soube que uma conhecida minha ficou grávida e  pediu para irmos tomar juntas um café. Na sequência desse encontro senti que havia qualquer coisa que não estava bem com o bébé, embora isso contrariasse o que os médicos diziam. Através de pessoas conhecidas  pedi para lhe arranjarem um outro médico e inclusivamente que lhe marcassem consulta... a situação acabou por arrastar-se por algum tempo, devido à indecisão da parte dela. Há duas semanas acabou por ir a um outro médico e detetaram que o bébé está com um figado com dimensões anormais e que lhe comprime uns dos pulmões, pondo em risco o seu funcionamento e perturbando também a parte cardíaca. A unica hipótese é a de realizar uma cirurgia logo à nascença... Sabes do que me sinto culpada? De não a ter obrigado a ir logo a um outro médico... já tive bastantes amigas grávidas à minha volta e esta foi a primeira vez que tive esta sensação de que havia algua coisa que não estava bem...

Olá luanova,
Tal como está sublinhado na citação, são impressões. Mas uma vez que foi dirigida a mim, posso asseverar-te que não passou além do significado do substantivo. Não é essa a realidade porquanto, percebo agora a mensagem no conjunto. Respeitarei a tua vaga impressão não sem antes terminar com uma sugestão concreta. Depois deixo ao teu critério sem mais interferir.
Quanto à tua amiga não te condenes. Não podes alterar o curso normal da vida das pessoas. Ouve quem quer ouvir. Atenção que esse tipo de intuição trás sempre uma grande armadilha por trás. ( Isto foi um aparte)
Quanto ao caso inicial, em concreto, aquilo que a minha opinião exprime, é comunicares directamente com a entidade, se tiveres "coragem" para isso. Não tem ciência nenhuma. Uma manifestação com essas proporções, não precisa de medições de campos magnéticos, nem de EVP´s nem de médiuns. Tudo o que fizeres dentro deste campo só vai irritá-la mais, pois ela não me parece propriamente "um fantasminha perdido". Mas isto é a minha impressão  ;) Ela está ai fazendo questão de que vocês saibam da sua presença. Ora, se o caso se arrasta por tanto tempo, alguma coisa ela quererá. Seja para fazer mal deliberadamente ou por uma questão de pedir o que seja, na melhor das hipóteses. É a minha opinião e tem o valor que lhe quiseres dar. Era o que eu faria.

Desejo que corra tudo pelo melhor. Cumprimentos. Felicidades para ti e para os teus.

chacalnegro
Já agora experimentem queimar uns pneus dentro de casa, pode ser que resulte.... ;D Será tão difícil  perceber que tanto o amoníaco como o fumo do enxofre são extremamente tóxicos, mortais até, se inalados durante um curto período de tempo? Querem o quê intoxicar entidades? Elas não morrem, ou não se chamariam espíritos... Ora se alguém não tem os sentidos que nós temos, por que raio é que se iriam embora por causa de uma coisa que não podem cheirar? As defumações resultam para aliviar o ambiente onde vivemos, não para afastar o que quer que seja que venha de outro mundo.

Citação de: chacalnegro em 18 março, 2012, 18:48
Já agora experimentem queimar uns pneus dentro de casa, pode ser que resulte.... ;D Será tão difícil  perceber que tanto o amoníaco como o fumo do enxofre são extremamente tóxicos, mortais até, se inalados durante um curto período de tempo? Querem o quê intoxicar entidades? Elas não morrem, ou não se chamariam espíritos... Ora se alguém não tem os sentidos que nós temos, por que raio é que se iriam embora por causa de uma coisa que não podem cheirar? As defumações resultam para aliviar o ambiente onde vivemos, não para afastar o que quer que seja que venha de outro mundo.

Estás sempre muito bem disposto. Cada um acredita no que quer.

:)

Ligeia
Cada um acredita no que quer, sim, mas o que o Chacalnegro escreveu é facto e não crença.

A quantidade de pessoas que acorrem às urgências hospitalares por inalação/exposição a substâncias tóxicas (principalmente amoníaco) não deixa margem para dúvidas. Se acreditam no efeito do  enxofre e do amoníaco estudem bem a sua proporção e não façam quaisquer misturas.
Podemos acreditar em tudo, mas não podemos ignorar os perigos que advêm de certas coisas bem concretas e materiais. Mais vale um acampamento de espíritos em casa do que uma erosão pulmonar...é a minha crença.  ;)

Citação de: Ligeia em 18 março, 2012, 20:27
Cada um acredita no que quer, sim, mas o que o Chacalnegro escreveu é facto e não crença.

A quantidade de pessoas que acorrem às urgências hospitalares por inalação/exposição a substâncias tóxicas (principalmente amoníaco) não deixa margem para dúvidas. Se acreditam no efeito do  enxofre e do amoníaco estudem bem a sua proporção e não façam quaisquer misturas.
Podemos acreditar em tudo, mas não podemos ignorar os perigos que advêm de certas coisas bem concretas e materiais. Mais vale um acampamento de espíritos em casa do que uma erosão pulmonar...é a minha crença.  ;)

Devem pensar que sou uma inconsciente, nada disso. Quando uso o amoníaco tenho sempre imenso cuidado. Calço luvas e ponho uma máscara, além disso só uso umas gotinhas diluídas em água. Meto no balde e lavo o chão com a esfregona. Não me parece que isso cause grandes problemas de saúde.
;)