Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 59.900 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto



Não defumava a casa, pedia a um médium que o fizesse.
Porque se eu não soubesse o que se passava comigo provavelmente estaria a perder o meu tempo a fazê-lo.

Depois ia a um centro espírita de extrema confiança ou até mesmo a um médium.
E tentava a hipnose.
Mas é apenas a minha opinião e penso que quando algum membro expõe o seu caso espera algum tipo de ajuda, esta é apenas a minha contribuição.

Mephisto
Penso que estás a interpretar mal o sentido das minha perguntas. Estou a questionar-te com um propósito lúdico e construtivo apenas. Se o faço é para saber precisamente a tua opinião e não, provocar qualquer tipo de atrito entre nós  ;)
Na minha opinião discordo por dois motivos.
É dificílimo arranjar um bom médium, principalmente que seja efectivamente médium. Centros espíritas já a luanova passou por eles segundo diz. Não lhe resolveram nada. Eu conheço cinco e posso dizer-te que para este tipo de manifestação não me convence. Defumações é muito bonito para aliviar o ambiente e "afastar" más energias embora as entidades vão se lhes apetecer ou se obrigadas por força maior. São esses os pensamentos que colocamos quando usamos desses "rituais". Esta pelos vistos tem uma espécie de salvo conduto para fazer estardalhaço, logo podes queimar o que bem te apetecer que o efeito é igual.
Comunicar com a entidade não requer ciência nenhuma para quem não é médium. Basta elaborar uma lista de perguntas objectivas e duas possibilidades. Uma pancada para sim, duas para não. Está feito. Não vais atrair nada que já lá não esteja e esta como é dada à bateria deverá ter todo o gosto em fazer barulho.
Esta continua a ser minha opinião. ;)

Mephisto, eu acho que se ela tivesse coragem de contactar já o teria feito, mas o receio da consequência se calhar impede e bloqueia o passo.
Eu entendo, as coisas não são tão lineares assim.
Recomendo nesta e noutras situações semelhantes que o primeiro contacto (ou tentativa) seja sempre feito na presença de alguém forte de espiríto e que saiba interpretar os sinais e conduzir a conversa.
Por vezes o cansaço extremo de qualquer situação coloca-nos num ponto de saturação que aceitámos a resolução do problema a "qualquer preço" mas convém lembrar e nunca esquecer que eles têm todo o tempo, vontade e disponibilidade que quiserem, nós não.


Mas, é apenas a minha opinião.
Quanto a este assunto, encerro por aqui.
Vou pregar para outras freguesias....  ;D

Mephisto
Quanto a isso estamos plenamente de acordo.

Só mais um esclarecimento... quando as coisas começaram a ficar "fora de controle" pedi que uma amiga minha me indicasse um médium de confiança para que fosse lá a casa e me desse a sua opinião. Esta médium pertencia a um centro espirita e foi lá com o marido sem me cobrar qualquer tipo de valor. A palavra que ela utilizou para descrever o estado da minha casa foi "infestada". A primeira defumação foi feita em conjunto, também para que eu aprendesse a fazer a mistura correcta das ervas e a própria defumação. Ela não se sentiu muito bem enquanto lá esteve em casa mas aguentou. Depois passei eu a fazer as defumações sózinha. A sensação que tive, passado algum tempo de insistência, foi a de que determinadas energias tinham sido "afastadas". Mas a "limpeza" nunca ficou completa pois continuei a sentir a presença de energias bastante fortes e negativas mas que andaram mais ou menos calmas durante algum tempo. Com o passar do tempo, a casa voltou a ficar "cheia"... nem todos são maus... muitos estão apenas tristes porque acho que não sabem como foram ali parar nem o que se passa... outros estão bastante revoltados e já não são tão "certinhos"... mas há pelo menos um que não me larga, vá eu para onde for e que sinto que tem um grande sentido de propriedade sobre mim!!! Não estou a falar de possessão... estou a falar de sentir que ando sempre a ser vigiada e que, dando a mínima hipótese, ele/ela arranja forma de interferir. Realmente tenho medo de tentar estabelecer contacto... mas essa é uma barreira que vou ter que tentar ultrapassar..
Obrigada por terem paciência para me aturar e pelo menos assim tenho alguém com quem desabafar sem me chamarem maluca. Todas as opiniões são úteis...  :o

Mephisto
#68
Ai tens a prova do que te digo. A senhora aguentou porque esteve ai umas horas. Luanova eu não estou a inventar aqui nada que já não tenha passado como deves calcular. Bons médiuns não são assim tão fáceis de encontrar. A conversa é sempre a mesma. Ou os espíritos andam perdidos (coitadinhos) ou nunca sabem nada. Por amor de Deus! Eles não são nenhuns bebés. Como disse  noutro post, não sei se foi aqui no teu tópico ou não, médium não é curandeiro e muito menos padre. Há entidades que se aos médiuns se revelassem ou atacassem, só paravam em Marrocos com dois ou três pacotes de Dodot vazios pelo caminho. Hoje em dia está muito em voga o espiritismo cor-de-rosa como eu lhe chamo. O meu amigo Chacal inventou o melhor neologismo que eu poderia ter lido para este fenómeno, "esoturismo". Hoje é tudo médium cheio de truques novos para enviar os espíritos para a luz, com a ajuda dos espíritos superiores e blá blá pardais ao ninho. Sabes onde é que Kardec foi inspirar-se para depois criar essa tanga? Ao Budismo. Tão simples quanto isso. Bodisatva; aqui tens o termo que define da mesma forma essa visão das coisas. Só que uma tem mais de 2000 anos e a outra tem pouco menos de 200. Se há tantos anos passas por isso, já tentaste tudo, o fenómeno mantém-se, então, alguma coisa está profundamente errada. E não sais dessa bola de neve  ;)

Acordei agora ;D Nada pessoal  ;)

Cumprimentos

chacalnegro
Só que Kardec esqueceu-se que no Budismo também existem demónios. E esses demónio não são almas em aperfeiçoamento, são simplesmente demónios. Nenhum espírito que se encosta a um vivo está lá para o beneficiar, mais não seja porque não pertence a este mundo. Não pertencendo a este mundo a única coisa que tendencialmente fará é desequilibrá-lo. A não ser que seja expressamente enviado para ajudar, mas esses não andam às pancadas nem a provocar confusão.
A propósito do "esoturismo" deixo aqui todo o conhecimento que tenho sobre isso ;D ;D ;D ;D ;D Por favor não se sintam ofendidos, mas pensem um bocado.



"Gostava de apresentar aqui o conceito de Esohisterismo. Basicamente tem a ver com pessoas parvinhas que embarcam em tudo o que os gurus, bruxos, guias espirituais e afins, dizem e regra geral são bastante extorquidas pelos segundos. Na verdade só precisam de atenção e, como ninguém tem paciência para aturar gente burrinha com a mania que é esotérica, são os "gurus" que lhes dão essa nesguinha de tempo de antena. Os gurus também não têm paciência para aturar os esohistéricos, mas fazem-no porque precisam de chupar dinheiro e algum trabalho voluntário em prol da causa: o "Esochupismo", que se desdobra em retiros espirituais, conferências sobre como limpar a casa de más energias, etc.

Aliás, a palavra "energia" anda sempre na boca do esohistérico. Esohistérico que se prese tem sempre uma desculpa energética para tudo, inclusivé para a própria inércia. Outra palavra comum no vocabulário do esohistérico é sinal, sobretudo o seu plural: "sinais". Qualquer evento é um sinal! Se borrou as cuecas, isso é sinal que as energias superiores estão a predizer o fim do mundo com um dilúvio de cócó vindo do céu. Não é porque se fartou de enfardar tofu com natas de soja estragadas no dia anterior e está com uma brutal diarreia.

O esohistérico tem sempre uma tez pálida, fala muito baixinho, põe a mão no peito com constantes suspiros. Costuma fazer vários banhos de descarrego por dia, come coisas puras e evita misturar-se com pessoas carregadas de "más energias". Quando podem, preferem viver em retiros espirituais com o seu guru, num qualquer mosteiro pseudo-tibetano nos subúrbios das grandes cidades ou perto de uma estância balnear. Geralmente nesses retiros, costumam praticar o hieros-gamos com o guru, para sanar todos os males do mundo (livrem-se de pensar que é para satizfazer a taradice do guru).

Esohisterismo confunde-se muito com Esoturismo, mas o Esoturismo vem, geralmente, em consequência do primeiro..."


 ;D  Bom dia!!! Apesar de continuar com algum receio, como o meu estado de saturação já é de tal ordem, acho que vou mesmo que ter que ser eu a arranjar forma de tratar do assunto... sempre acreditei que existissem coisas para além do fisicamente visivel ou pálpavel... só nunca pensei que tivesse que vir a ser eu a lidar com elas. Também, depois de tantas tentativas, se for eu a tentar fazer as coisas, os resultados também não podem ser piores. A minha maior dificuldade é que as pessoas tentam colocar as coisas em caixinhas (também li Kardec logo numa das fases iniciais da minha autopesquisa). Há os bons e os maus, os santos e os demónios. Dão-lhes nomes... criam-lhes parentescos... impõem regras... A sensação que tenho é que muitas vezes se tenta encarar isto como sendo uma sociedade paralela à dos humanos porque assim é mais fácil encaixar as coisas... tenho muita dificuldade em aceitar isso!!!  :-\
Mas que vou tentar resolver esta trapalhada, lá isso vou!!!  ::)

Mephisto
#71
És tão brutinho graças a Deus  ;D. Subscrevo. Luanova isto que te escrevi não é nada pessoal tal como tenho a certeza que da parte do Chacal também não. Penso que está na altura de encarares as coisa de frente como elas são. Só isso  ;) Tu tens quatro crianças em casa e não te esqueces disso. Reza para que nenhuma dessas quatro crianças veja aquilo que um miudinho que conheci, teve a infelicidade de ver. Demorou perto de três anos a ganhar balanço. Quando se apresentou ao público foi o Deus me livre  ;) Pensa nisso.

chacalnegro
#72
Claro luanova, não é nada pessoal. O texto era só para descomprimir e para concluirmos que as coisitas light que para aí pululam, estão desfasadas da realidade, que pode ser mais tenebrosa do que possamos pensar. A partir de certa altura ou se toma uma atitude firme ou as coisas começam a ganhar terreno. Comigo, apesar de ter sido muito menos intenso do que a história do Mephisto, deu-me muitas dores de cabeça. Felizmente o mal está sanado (embora nunca fiando), mas tive de engolir muita coisa que achava que não era possível e às tantas já não sabia o que fazer. As defumações não resultam garantidamente para mandar embora espírito algum. É como havia dito, não se pode mandar algo embora com um odor, se esse algo pura e simplesmente não tem olfacto. O sal, as defumações etc. só servem mesmo para aliviar o ambiente de "resíduos" nocivos, não para banir entidades não corpóreas.
No fundo o acto de mandar uma entidade embora é um combate de inteligência, inteligência espiritual. A arma principal da inteligência é a argumentação da fé, que é o que lhes falta enquanto seres deformados pela sua ausência.
Bom, é uma opinão....

Só vocês para me fazerem rir nesta altura!!! Esta foi a melhor explicação/definição para toda a trapalhada que tenho visto à volta destes assuntos!!!  ;D. Existem pessoas que estão completamente dependentes dos ensinamentos/regras impostas pelos "mestres" que "conseguem" contactar com os espiritos e que regem toda a sua vida por isso. Essa também é uma forma fácil de passarmos pela vida... nada é culpa nossa, estamos totalmente dependentes da vontade dos "Deuses" pelo que, então, nem sequer merece a pena esforçarmo-nos!!! Comigo estão com azar... Esta é a vida que tenho e  não vão ser eles a decidirem o que me vai acontecer (nem aos meus filhos). Os meus filhos vêem e sentem. Existem sítos onde não entram porque não gostam e não se sentem bem. Um deles tem medo de padres e não quer entrar nas igrejas. Nunca lhes dei nenhuma educação religiosa mas também não a proibi. Três dos meus filhos quisream ir para a catequese porque os amigos também iam. Eu fui pô-los à porta da Igreja e houve logo um que disse que ali não entrava porque tinha medo do padre e enão gostava de igrejas. Voltou comigo para casa. Os outros dois ainda foram dois fins-de-semana mas depois acabaram por desistir... talvez porque preferiam dormir um pouco mais de manhã, talvez por lhes terem dito que se se portassem mal iriam parar ao Inferno. devem ter começado a contabilizar os disparates e pensaram que já tinham comprado o bilhete de ida  :D

Mephisto
Cuidado com isso  ;) Testa a fundo a possibilidade de ser resultado da mente criativa das crianças. Doutra forma, isso é o síndrome inicial de _____________. Preenche tu  ;)