Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 59.899 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Boas luanova, fico contente de te voltar a ver por aqui. É óbvio que não fico contente com as peripécias que nos trazes, mas de qualquer modo, é bom ver-te de volta.

Abraço

Mesmo correndo o risco de ser off-topic, aproveito para desejar Boas Festas para todos...  ;D

Neste carrocel que é a minha vida existem momentos que não podem ser deixados passar em branco... fazendo um balanço do último ano não podia deixar de vir aqui escrever qualquer coisita... porque vocês têm feito parte do meu caminho durante este tempo.

A primeira vez que aqui expus a minha situação, fi-lo a medo... depois as coisas desenrolaram-se de uma forma que nunca poderia ter imaginado... mesmo com crenças diferentes, a maior parte dos "colegas" de fórum tentaram ajudar-me. Foi giro ver como existem tantas opiniões diferentes... discussões sobre assuntos que não podem ser abordados de forma aberta noutros locais...

A minha reacção a alguns dos comentários não foi exactamente de contentamento... obrigaram-me a pensar e a abordar as situações de uma forma diferente... mudar as coisas não é fácil... mas tentarmos mudar-nos a nós ainda é mais complicado...  :P

Mas tem sido um percurso interessante. Com altos e baixos, avanços e retrocessos... e lá vou crescendo... ou melhor, lá me vou apercebendo de quem sou...

Acho que a minha maior vitória é estar a aprender que afinal não tenho nenhuma doença... apenas sou diferente nalgumas coisas e que a "culpa" não é de ninguém... que isto não é um castigo por algo que tenha feito... é sim mais uma ferramenta que tenho para prosseguir com a minha vida.

Estou sentada na minha sala e tenho companhia à volta... andam por aqui alguns deles sem sequer terem consciência de onde estão nem porque vieram... alguns deles carregam uma tristeza que é difícil perceber... mas estão calmos... estão num porto de abrigo a recuperar forças para seguirem o seu caminho... e eu fico feliz por, de alguma forma poder contribuir para isso...

Não tenho por aqui nenhum dos que são mesmo mauzinhos... esses têm aparecido cada vez menos... o que não significa que não voltem... é só eu baixar as defesas. Mas ter consciência disso já fez com que eu alterasse muito na minha postura e na forma de encarar as coisas...

Continuam  a acontecer alguns dos disparates típicos cá de casa mas nada que não seja incomportável... na maior parte das vezes estão só a chamar a atenção... já não me irrito nem enervo como acontecia antes... tento encarar essas coisas como sendo normais e fazendo parte da minha vida diária... pode ser um bocadinho diferente da vida das outras pessoas mas afinal, não somos todos diferentes uns dos outros?

Muita Paz !!!  :angel:

Luanova, tenho acompanhado este tópico sem nunca ter comentado. Aproveito esta sua última mensagem para lhe dizer que tenho torcido por si e pela sua família, desejando que encontre a paz de espírito que procura.

Tudo de bom para si e para os seus.

Boas Festas!

Templa - Membro nº 708

Olá outra vez!!!

Aproveito a ocasião para desejar a todos um Bom Ano de 2013.

às vezes é difícil explicar como é que as coisas se podem modificar num tão curto espaço de tempo... mas mais uma vez vou expor as coisas tal como elas aconteceram... pode ser que a minha experiência e o que aqui vou escrevendo possa vir em alguma altura a ajudar outros que passem por situações semelhantes... de resto, isto já parece uma novela mexicana... quem tenha paciência que a vá acompanhando...

para mim também serve um bocado para desabafar e permite ainda ver que algumas da opiniões que aqui foram deixadas pelos outros participantes eram bastante válidas, embora eu tenha reagido de uma forma negativa a algumas delas... não me arrependo das atitudes que tomei nem do que respondi na altura, porque as respostas foram dadas de acordo com os meus sentimentos da altura... isto também acaba por servir como testemunho da evolução que vamos sofrendo nestes caminhos de aprendizagem... que não são iguais para todos...

Indo ao que interessa... durante muito tempo achei que a principal causa de todos os acontecimentos que nos rodeavam eram culpa minha... e mesmo quando consegui compreender algumas coisa e atingir uma certa tranquilidade relativamente a aceitar que tinha uma "sensibilidade" um bocado diferente das outras pessoas, continuaram a acontecer coisas que não se enquadravam com o meu estado de espirito.

Como já disse, todas as situações foram discutidas com o meu marido e analisadas da melhor forma que conseguimos. A partir de determinada altura comecei a achar que tinhamos outros focos de "confusão" cá em casa... os meus filhos são óbvios mas, sendo crianças, não posso envolve-los na solução directa destas situações... comecei então a analisar as coisas de outra forma e a única "fonte" que sobrava era a do meu marido...

Lá o consegui convencer a ir visitar um amigo que me acompanha desde 2007 e chegou-se à brilhante conclusão que o meu marido também é médium de incorporação... para além de ter outras características um pouco semelhantes às minhas...

Isto agora vai parecer egoísmo... mas saiu-me um peso enorme de cima dos ombros... afinal não sou só eu a destabilizar as coisas... o meu marido também ajuda... deviam ter visto a cara dele quando as coisas foram postas em cima da mesa de uma forma bastante clara... não havia como negar ou contestar... as evidências estavam todas lá...

O desgraçado, para além de ter que me aturar, ainda tem estas surpresas... mas o mais giro foi o que aconteceu a seguir...

o enquadramento que fizemos das situações que nos tinham acontecido e as novas situações que surgiram entretanto...

Lembram-se de todas as situações que vinha a relatar relativamente aos carros??? Se voltarem atrás vão chegar à conclusão que muitas delas aconteceram com os carros do meu marido... e eu pensava que a culpa era minha.

Nós fomos falar com esse meu amigo no dia 27 de Dezembro. Durante os dias seguintes parecia que o meu marido andava a "navegar na maionese". Pouco andámos com os carros, mesmo porque a passagem do ano foi cá em casa.

Na noite de 31 para 1 (passagem de ano), tal como costume, convidámos uns casais amigos para virem cá a casa. Éramos 8 adultos e sete crianças (desta vez só convidei mesmo pessoas com as quais me sento bem). Estávamos a ver o concerto do José Cid na televisão (sim, estamos a ficar velhos) quando aconteceu uma das tais coisas que parece tirada de um filme: o comando da TV cabo saltou da mesa da TV para se "enfiar" debaixo do móvel da sala... e quando eu digo saltou é porque saltou mesmo... não se limitou a cair... subiu no ar e depois foi para o chão para debaixo de um móvel a mias de um metro de distância...

Ficámos todos a olhar uns para os outros com ar de parvos... só queríamos confirmar que toda a gente tinha visto a mesma coisa... creio que foi a primeira vez que aconteceu algo assim à frente de tanta gente... todos tinham visto o mesmo, por isso não havia como negar...

No final da tarde do dia 1, quando um dos casais estava a sair de minha casa, o carro fico "atascado". A rapariga, ao sair do carro para vir pedir ajuda bateu com a porta do carro num dos dentes da frente e partiu o dente.
O meu marido e um dos homens de um dos outros casais foram empurrar o carro para ver se ele saia do sítio onde estava. O carro descaiu, o meu marido e o nosso amigo acabaram por cair e o meu marido ficou com um dedo cheio de sangue e com outro todo torcido.
No dia 2 não saímos de casa. No dia 3 o meu marido vai de manhã às escolas para levar os míudos mas como achou que a carrinha dele estava com um comportamento estranho, resolveu voltar para casa. Ficou a meio do caminho. a carrinha desligou-se a meio do caminho e já não ligou outra vez. Chamou o  reboque e eu fui ter com ele para o ir por ao trabalho.  A carrinha foi para a Renault e na sexta--feira, dizem-me que o problema era que os tubos de alimentação do gasóleo  tinham sido roídos. No Sábado de manhã fomos buscar a carrinha à oficina.

Na terça-feira, estava eu no Porto, o meu marido liga-me a dizer que a carrinha estava parada no meio da estrada porque se tinha desligado de novo.

Pediu ajuda a uns amigos e chegaram à conclusão que, apesar da carrinha nem sequer indicar  que estava na reserva, o combustível se tinha acabado... puseram combustível e ela começou a trabalhar normalmente...

Hoje, quando cheguei a casa vi que a carrinha tinha uns riscos junto do tejadilho e no vidro, na parte superior, como se tivesse raspado de lado numa àrvore... pena que isso não tenha efectivamente acontecido...

Não está mal para começo de ano, pois não???

Muita Paz!!!  :angel:

Ó luanova, não sei o que te dizer!

Coragem e paz... Esse acampamento é do pior que há!...

Beijo

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 11 janeiro, 2013, 01:45
Ó luanova, não sei o que te dizer!

Coragem e paz... Esse acampamento é do pior que há!...

Beijo

Templa

Olá Templa: Agradeço a preocupação e a ajuda que me tens dado desde o início  ;)

Se há um tempo atrás me tivesses dito que o meu "acampamento" era do pior que há, eu concordaria imediatamente contigo... neste momento já consigo encarar as coisas de uma forma um bocado diferente...

Esta não foi uma situação que tivéssemos escolhido nem desejado... mas há pessoas que, infelizmente, têm problemas bem mais graves do que os nossos.

Isto não significa que não me aborreça com as coisas ou que seja fácil lidar com isto mas se nascemos com certas características, acho que o melhor é aprendermos a viver com elas.... e ver de que forma as poderemos utilizar para ajudar quem nos rodeia.

Muita Paz!!!

Olá LuaNova,

Viver rodeada de espíritos não é fácil, eu que o diga que lido com eles desde que nasci, agora pergunto não estás farta dessa vida de azares? Nós que nascemos com o DOM devemos sempre ajudar quem precisa, e quem nos procura e pede ajuda. Os espíritos que estão em tua casa estão lá porque foram atraídos por alguma coisa, muitos não querem nada de ti nem do teu marido só querem brincar convosco. Acho que está na hora de dizer "basta" e manda-los todos embora não achas? A casa é tua, não deles. Eu também já tive um acampamento em minha casa, e também aconteciam as mesmas coisas que te acontecem, principalmente com os carros, e a casa dos meus pais é feita de raiz também, só que eu fiz coisas inconscientemente que não devia fazer e abri as portas da minha casa para o mundo espiritual (erros do passado). Neste momento posso dizer que se vive em paz e a casa já é outra se estiveres interessada em saber o que se fez, mas isso é uma escolha tua, um conselho não cruzes os braços.

Muita luz e paz
Sandra   
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

A isto se chama teres um portal dentro de casa. Tens de procurar alguem que saiba fechá-lo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa noite a todos!!!

Peço desde já desculpa pela prolongada ausência, mas estes tempos não têm sido fáceis para ninguém... de certeza que basta olharem à vossa volta... são poucos os que não se deixam envolver pelo turbilhão que anda à nossa volta...

O desespero parece reinar... e isto só acaba por dar energias ao que não deve... para quem tem qualquer tipo de sensibilidade acima do comum isto não está nada fácil  :P

E o pior é que as pessoas se deixam envolver nesta espiral de desespero... neste momento eu sinto-me exausta... não há forma de acudir a todos...

Pela minha vida as coisas continuam como o normal até agora... tendo em conta o que se passa à nossa volta, e mesmo com os "amiguinhos" cá em casa, as coisas até têm andado calmas... fora as avarias dos carros (que continuam) as lâmpadas que fundem e tudo o resto que já começámos a encarar como sendo normal...

O meu marido também está numa fase mais calma ... de digerir o que é...

Se compararmos com as situações que algumas famílias estão a passar não nos podemos dar como infelizes... vamos conseguindo gerir as coisas e ninguém está a passar fome...

Isto é melhor do que muitas famílias podem dizer...
Se é certo que existem energias que nos podem querem prejudicar (mesmo que não seja intencionalmente) também exista quem nos proteja... e isto tem fundamentação prática

Como se consegue explicar que, depois de eu ter escolhido as empresas em Angola nas quais eu gostaria que o meu marido trabalhasse, viesse a receber pedidos de propostas para prestar serviços exatamente nessas duas empresas?

Há realmente coincidências muito estranhas ... nem tudo pode ser mau... se calhar encaminham-nos naquele que deve ser o nosso caminho... quem sabe?

Muita Paz!!!

:angel:

então como estão as coisas?

muita paz e luz
Don´t be afraid

Citação de: visualbasic em 10 março, 2012, 09:19
Certamente aqui vai haver alguem que te pode aconselhar .. Eu já vi relatos não tão intensos e lembrome de pelo menos uma instituiçao Vale do Amanhecer .. Espero não estar a dizer nenhuma asneira.

No entanto não sou a melhor pessoa para te aconselhar embora isso me desperte curiosidade como é possivel se a casa foi feita de raiz  :o


Espero que sejas ajudado e que vas postando aqui noticias de como as coisas se resolveram (é o que desejo).



Muita força


nao importa a data do local, importa as energias la existentes, nao precisa de se tratar de uma entidade pode ser apenas um pouco de psicorragia de alguma pessoa da casa que fomenta tais acontecimentos tambem tem a ver com geomagnetismo, que é a concentraçao de forças, contudo nao se pode descartar o oculto nestas situaçoes.


Saudações jovem investigador
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू