Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 60.046 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Mephisto
Ok Nandolux. Eu de facto percebo só um pouco de espiritismo. Só conheço aquele tipo de ajuda como acontece na mecânica dos carros: Faça você mesmo, se não souber, não invente, consulte um profissional.  ;) Não podemos saber tudo não é?

Abraço amigo  ;)

#196
É verdade claro ....
e o fazer as coisas sozinho é bem dito :D

gostei




Ainda bem que anda tudo a desanuviar um pouco... eu entretanto ando a tentar resolver as trapalhadas que os "meus amigos" me arranjam... Sabem afinal o que era a história do bloqueio de uma das minhas carrinhas?

Em Setembro de 2009 a Segurança Social instaurou um processo de penhora dessa carrinha, emitindo uma ordem para a sua apreensão por dividas existentes da parte da empresa (dividas que a minha sócia contraira e sobre as quais eu nunca fui informada). Quando em 2010 tomei conhecimento da existência dessas dívidas (e isto porque enviei um mail para a Segurança Social para saber se a situação da empresa estava regularizada), estabeleci um Plano de Pagamentos que tenho cumprido escrupulosamente desde o seu início, tendo neste momento já pago a prestação 29.

No dia 3 de Abril, a esquadra de Alverca recebe, por fax, esta notificação de penhora/apreensão do veículo (a de 2009) e é por esse motivo que bloqueiam o veiculo que estava a legalmente estacionado e me telefonam e pedem para me dirigir à esquadra.

Hoje de manhã fui À esquadra com o comprovativo de todos os pagamentos efectuados e o agente ligou para a segurança social para confirmar esses dados. A Segurança Social confirma a existência do acordo e o cumprimento de todos os pagamentos até à data mas, decidem manter a ordem de apreensão. O agente tentou perceber o porquê dessa ordem uma vez que não existia qualquer tipo de incumprimento mas não obteve resposta a esta questão.  Acabamos por ir ao parque onde a carrinha estava estacionada, retiraram-se os bloqueadores e entreguei-lhes os documentos do veículo.
Um dos pneus estava em baixo e tive que colocar o pneu de substituição. Claro que foi nessa altura que o sistema automático de rega da relva começou a funcionar (eram cerca da uma da tarde) apesar de só estarem programados para funcionarem depois das 21. Lá mudei o pneu e tomei um duche à borla...

Fui constituída como fiel depositaria da minha carrinha e passaram-me uma guia de circulação para a poder trazer para casa. Agora não lhe posso mexer até que a Segurança Social decida o que quer fazer... Giro, não é? nem a polícia, nem a minha advogada queriam acreditar nesta situação...

Agora a advogada vai ter que fazer uma exposição/reclamação à Segurança Social para ver se se consegue resolver mais esta trapalhada...

E ainda me vêm falar em barulhos e interferências nas televisões? E ficam contentes porque conseguem ter interacções com os espíritos/entidades que vos rodeiam? Os meus são muito mais criativos.... se alguém quiser trocar, eu fico com os barulhentos e vocês ficam com os meus  ;D ;D ;D

Desculpem, mas eu também tenho que levar isto com algum humor, senão começo a dar cabeçadas nas paredes...  ;)

Já não me lembro que colocou a questão mas garanto que nunca joguei o jogo do copo, nem participei em círculos para invocar espíritos/entidades, nem tive nenhum contacto com tábuas ouija...

Mephisto: só espero que a escolha do teu nome seja mais uma mostra da tua ironia e refinado sentido de humor!!!


Mephisto
Porquê? Estás com medo?  >:D
Não cara luanova. É pura filosofia existencial. Um clássico universal da literatura  ;)

#199
lol grande conto... lá está mais uma coisa que levam para os espíritos e bruxarias etc etc....

Enfim, eu não levaria isso assim, não és só tu passas essas situações. Não és única no mundo. Imagina aquelas crianças que nascem e passam toda a juventude a passar fome sem nada para comer para vestir... e  nos ainda nos queixamos de um carro de um banho ...

A vida não é só mar de rosas ... muitos quando tão bem não se lembram de nada nem de ninguém só lembram de carros de casas e do dinheiro e esquecem-se de tudo o resto ... só pedem socorro quando tão atrapalhados...   e não se lembram que todos somos devedores  de vidas passadas ...

poderá ser uma provação para ti não sei mas poderá ser... poderão ser varias coisas mas não nos podemos queixar do mal assim como o metes. Isso é a vida é normal, não tem nada a ver com espíritos...  


eu não avançarei com mais nada ...


Só mesmo pensa nas crianças que passam fome no mundo fora e vê a tua vida passada, e o que passas-te, e vê a tua vida agora e mesmo assim imagina quem está pior e melhor...

muita paz



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Ora bem.... Vamos lá ver se nos entendemos...


Citação de: nandolux em 05 abril, 2012, 23:13
lol grande conto... lá tá mais uma coisa que levam para os espiritos e bruxarias etc etc....

Em primeiro lugar não acredito em bruxarias e garanto-te que não me estou a vitimizar. Apenas descrevi mais um episódio que, sendo normal que aconteça a qualquer pessoa, o deixa de ser quando é feito o enquadramento das situações que o precederam... por acaso sabes porque é que a carrinha esteve 4 semanas estacionada no mesmo sítio???

enfim   eu nao levaria isso assim nao és so tu passas essas situacoes  nao és unica no mundo emagina aquelas criancas que nascem   e passam toda a juventude a passar fome sem nada para comer para vestir... e  nos ainda nos queijamos de um carro de um banho ...

a via nao é so mar de rosas ... muitos quando tao bem nao se lembrao de nada nem de ninguem so lembram de carros de casas e do dinheiro e esquecem de tudo o resto ... so pedem socorro quando tao atrapalhados...   e nao se lembram que todos somos devedores  de vidas passadas ...

Como já te disse é melhor que não te apresses a fazer julgamentos nem juízos de valores quando não estás na posse de todas as informações... achas que o meu principal problema é o banho e o carro? Realmente não me conheces... Se acreditas em Kardec, então as crianças e todos os outros que sofrem pelo mundo fora, estão a fazê-lo como expiação dos erros de vidas passadas para que possam evoluir espiritualmente, certo? (Eu pessoalmente não posso concordar essa opinião, mas respeito quem a tenha).

E é por isso mesmo que tento ajudar quem posso e sempre que posso... já perdi muito do mundo material em prol de não prejudicar ou auxiliar alguém...

bom comecando que lá por a casa ter dido feita de raiz isso nao quer dizer que nao levamos espiritos para casa pois ao sairmos de casa  e entrar em qualquer lugar tudo depende da nossa mentalizacao o nosso pensar avera irmao que com a mesmas ideias ou os mesmos defeitos  ligar se ao com  a gente e viram para casa  conosco..

Eu só espero que isto não queira dizer o que percebi... voltámos à história de que só atraímos espiritos que tenham afinidades com os nossos defeitos? Então e a outra versão em que os médiuns atraem espiritos porque estes sentem que podem eventualmente obter algum tipo de ajuda e ser encaminhados no sentido da luz? Há aqui qualquer coisa de contraditório... ou será impressão minha?

#201
Eu só me referia ao carro e à Segurança Social ... essas coisas nada tem a ver com espíritos. Não como o entendes.

Isso poderá passar por ser um expiação para ti....

ou uma prova ou uma chamada de atenção.. .-..



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Porque tudo pode ser influenciado... ou achas que ficamos só pelos barulhos, arrotos e vómitos?

Até que ponto consegues garantir que não conseguem interferir em decisões e atitudes que as pessoas tomam?

E quem toma as decisões em situações correntes, não são pessoas?

E essas interferências não podem afectar as suas decisões?


#203
Claro que sim...


e é normal tem é sim...

mas isso poderá ser uma prova para você passar tudo isso...

por isso ore muito, tenha fé..

chacalnegro
#204
Citação de: luanova em 06 abril, 2012, 00:16
Porque tudo pode ser influenciado... ou achas que ficamos só pelos barulhos, arrotos e vómitos?

Até que ponto consegues garantir que não conseguem interferir em decisões e atitudes que as pessoas tomam?

E quem toma as decisões em situações correntes, não são pessoas?

E essas interferências não podem afectar as suas decisões?


Ui, e se podem!... Mas garanto-te que o ser humano por vezes deve fazer inveja ao diabo...

Que o Diabo tenha inveja da vida dos humanos é para mim uma conclusão lógica  ::)

Nós, como meros humanos poderemos alcançar uma coisa que está completamente fora do seu alcance: o arrependimento e redenção pelos maus actos que cometemos recebendo a Graça de Deus;

Creio que, relativamente aos Demónios poderemos considerar três tipos de situações que os podem levar a interferir:

- detectarem pessoas que, pelas suas fraquezas, estejam mais vulneráveis às suas tentações e que as consigam facilmente desviar de Deus, levando-as a actos que as prejudiquem quer em termos pessoais, quer em termos do mal que possam fazer aos outros; Tipos como Hitler e outros tantos que ainda por aí andam (basta pensar nas situações de pura crueldade que nos são mostradas pela comunicação social, tal como os genocidios em África, as agressões gratuitas, as violações dos direitos mais básicos dos seres humanos), devem com certeza enquadrar-se nesta categoria.

- detectarem pessoas que, pela sua fé e postura de vida, acabem por ser um "desafio", não se mostrando cooperantes com as linhas de orientação que eles gostariam, querendo assim afastá-las do caminho do bem e impossibilitando-as de ajudar as outras pessoas que as rodeiam; Acho que acabam por ser mais agressivos nestas situações porque cada alma destas que consigam desviar é mais um troféu de "guerra". Será por acaso que as maiores provações aparecem a quem tem uma maior fé ou potencial para praticar o bem?

- detectarem situações pontuais de fragilidade num ser humano e aproveitá-las para nos "desencaminhar"


Acredito que exista ainda uma outra situação relativamente a outras entidades espirituais que nos rodeiam:

- por algum motivo ainda não se conseguiram desligar completamento do mundo material em que nos encontramos e ainda não conseguiram encontrar o seu lugar no mundo espiritual. Podem existir vários motivos para isso, desde o terem deixado uma tarefa inacabada no nosso mundo, ao não terem ainda aceite a sua morte corporal,..., mas também pode ser que Deus lhes esteja a dar mais uma oportunidade de Graça (coisa que já não concede aos Demónios). Para mim esses espiritos/entidades são as que se manifestam de formas por vezes um bocado "barulhentas"  mas que não provocam situações que efectivamente nos possam prejudicar gravemente. Se Deus permitiu que os anjos caídos tivessem um prévio conhecimento do que os esperaria se ficassem por conta própria, concedendo-lhes várias vezes a hipótese de se redimirem, porque não daria também essa oportunidade às almas humanas quando os seus corpos morrem?

Talvez esteja aqui a fazer uma grande "misturada" de conceitos/religiões mas, até agora, foi o melhor que consegui...

Qual a vossa opinião?  ;)

ricardocosta28
#206
Vou responder a isto e não me vou voltar a pronunciar neste tópico sobre esse assunto.
Demónios não existem e anjos caídos muito menos.
Demónio: um espírito de inferioridade moral que se diverte a custa das pessoas que pensam que são seres maléficos.
Anjos caídos: definição da igreja como ficaram demónios. Os anjos não foram criados na perfeição. Tiveram que passar por todas as provas de encarnação como todos ate a perfeição.
Se pensas que o que tens em casa são demónios eles riam-se e fazem pior.Adorava ir a tua casa para sentir/ver esses fenómenos, pena que não vivo em Portugal muita pena acredita. Já tiras-te fotos a casa quando acontece essas coisas? Experimenta no local das manifestações, o que conseguires, posta, para tirarmos dúvidas. A ver se vão aparecer homenzinhos com cornos com um rabinho e pata de cabra ;D.
Muita luz para ti amiga que precisas mesmo
Outra coisa achas que para um espírito estar desencarnado e pensar que esta vivo e uma graça que Deus lhe dá? Pois eu diria antes uma tortura. Geralmente estão apegados aos seus bens materiais ou tiveram uma morte violenta.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


chacalnegro
#207
luanova, excelente síntese. Dentro do que acredito, não acrescento nem ponho uma vírgula.
ricardo, também não vou discutir aquilo que acreditas, porque se acreditas, é porque é o mais certo para ti. Vou-te só deixar uma dica para que penses nisso. Certas ou não, temos várias religiões milenares, todas concordam na existência de seres irredimíveis tendencialmente maus, aos quais se podem chamar as mais variadas coisas, entre as quais "demónios" (não me estou a referir à origem etimológica do termo. Mas podemos chamar-lhes, abalis, nagas, apophis etc. conforme as culturas ou religiões. Se este conceito existe há milhares de anos, como podem deixar de existir em 150 anos?

#208
Citação de: gitana em 06 abril, 2012, 12:07
Não acho que sejam espíritos que causem essas desgraças na vida de uma pessoa. Então eu deveria estar carregada deles a estragarem a minha vida. Tenho apenas trinta e poucos anos, tenho uma vida mesmo pobre em questões monetárias. Adoeci aos 18 anos, e sou reformada por invalidez desde os 25 anos, e recebo a pensão mínima duzentos e poucos euros, e senão vivesse em casa da minha família, estava a morrer de fome e era uma sem abrigo. E ainda tenho os medicamentos para comprar, as dores terriveis diárias que passo, saber que estou a piorar cada vez mais de saúde, e nem assim me sinto infeliz. Amo a vida tal como ela me foi destinada. Amo a DEUS e O Seu Filho Amado, acima de tudo, e nunca Os culpei dos meus problemas graves, e nem culpo os espíritos. Estou serena nestas adversidades da minha vida. Tenho experiências paranormais desde os meus 12 anos, e vivi numa casa assombrada até aos 12 anos e passei terrores mesmo, e só melhoraram quando mudei de casa. Claro que nesta casa nova ainda continuo a ter essas experiências, mas são mais fracas. Ainda ontem eram 3 da manha, fui á casa de banho, e quando abro a porta do quarto, ouço o assento do sofá a se levantar, como se alguém se levantasse naquele exacto momento, e muitas vezes ouço a pousarem o comando da televisão em cima da mesa, e a sala está vazia e sem ninguém, e quem será que faz isso? Mas eu não demonstro medo  nenhum, simplesmente vou ao quarto de banho, e vou para o quarto e fecho a porta do quarto e adormeço, como se nada fosse, ah e ainda faltam os estouros na mobília, parecem mesmo que estão a dar murros na mobília da sala, e me acordam sempre, mas eu adormeço logo de seguida.. Temos de mostrar, que não temos medo, pois o medo os alimenta. Sim às vezes me assusto um pouco, quando estou quase a adormecer e ouço a maçaneta da minha porta a rodar ligeiramente, mas é uma coisa mesmo leve, e de vez em quando andam pelo meu quarto a mexerem nas minhas sacas, e isso me põe mesmo nervosa, e não me deixa dormir, mas a minha reacção é pegar nas sacas e as coloco dentro do armário, eles fazem isso quando os ignoro, e adoram me chamar á atenção. Mas um coisa vos digo, tenham pensamentos positivos, e assim vocês vão atrair energias positivas nas vossas vidas, e assim esses espíritos, não vão vos poder assustar tanto, e assim pode ser que desistam de vos perturbar. Muita paz e luz a todos vocês.


atenção eu nao te quero chamar atenção e muito menos serei a pessoa indicada para te chamar... mas passarei a dizer te a verdade  pura e crua ...

Se estavas numa casa assombrava ate os 12 anos então tas numa casa agora de que????

E se mudares de casa voltará ao mesmo. Mesmo que vás para uma casa nova que tenham tirado de profundura, 100 metros, como muitos dizem que tem que se tirar 5 metros de arreia e meter  uma nova... eu já te digo 100 metros e vão á beira do mar e metem esses 100 metros de areia e fazem uma casa  voltar ao mesmo... e sempre estará o mesmo...

Pois tu minha amiga tens algo que toda a gente tem mas no teu caso é mais forte.. que é o chamado( mediunidade.). todos nós o somos mas em diferentes escalas.. tu minha amiga tens como toda a gente.. e esses espíritos que te atrapalham é um simples chamamento para a realidade espiritual mas tu ignoras como ignoras isso cada vez ficara pior, pois o teu guia espiritual ( teu anjo da guarda) permite-o para que possas procurar uma ajuda, para tentar que tu mesmo tenhas uma atitude.
Eu não estou a criticar-te, atenção, pelo amor de Deus, estou a dizer a verdade.. esses espíritos que fazem os barulhos, eles para fazerem barulho precisam da matéria espiritual, para fazer isso, e eles não têm pois já são desencarnados e, para isso, tem que haver um médium em casa... Tanto para barulhos como para movimentação de objectos ou mesmo materializacão... tudo isso tem que se ter um médium em casa.. para diferentes  paranormalidades como dizem... lol...

faz um banho :D

de descarrego de energias... assim eles não fazem barulho...
tens vários banhos ...

eu gosto de um banho de alecrim ma tem que faz de sal grosso,... mas o sal grosso é forte demais... por isso alecrim...
se quiseres fazer dizes que eu explico como o fazer...

só uma coisa...

á noite ora ao senhor, ao acordares agradece ao senhor, e roga pela protecção durante o dia..  

orai e vigiai

muita luz



Ricardo Costa...

O que o Ricardo Costa diz é verdade..   no meu ver, é a pura verdade. É como os exorcismos que dizem que fazem etc etc. É so mais um brincadeira para os espiritos...

Em relação aos diabos. etc etc. Há  irmãos de baixa moral que ao se materializarem, vê-mo-los como diabos; cornos grandes etc etc, mas não passam de humanos desencarnados de baixa moral...  onde esqueceram o passado e só pensam em vingança e ódio, onde o amor foi esquecido...

muita paz... e já agora Ricardo de onde és amigo???? Eu também não estou em Portugal.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



ricardocosta28
#209
No tempo de Moisés ou de jesus como já referi antes as pessoas da época não tinha a moral suficiente avançada para compreender certas coisas por isso era usado termos como céu se praticassem o bem ou fogo do inferno se fossem maus para obedecerem as leis divinas. Deus soberanamente justo e bondoso não ia querer ver os seus filhos no fogo eternamente.Com o passar dos anos a humanidade foi sendo renovada e cada vez vem espíritos com a moral mais avançada que pelas várias encarnações que passam sobem de "escalão" ou ficam no mesmo se não aproveitam a sua vida encarnada.Há 150 anos os homens não eram tão avançados moralmente como hoje em dia e como nos sabemos a religião controla e sempre controlou as pessoas seguem com os contos da carochinha de 4000 anos atrás. Cada coisa na época certa porque se a 2000 anos atrás mostrassem um pc ou tivessem na net no telefone como tou a fazer agora a resposta era uma coisa do demónio e acho que todos sabemos a resposta do porquê disso. Como também sabemos que foi a religião que praticou os crimes mais atrozes da nossa sociedade utilizando o nome de Deus nas suas guerras santas . Onde já se viu uma guerra santa lol. As pessoas só podem ser tapadas das vistinhas para seguir essas religiões que muitos nem sabem muito bem porque as seguem. A igreja tem um poder enorme na sociedade. Tanta gente a passar fome e o sr papa e os seus súditos a viajar em jactos privados,grandes hotéis,cordões e anéis de ouro caríssimos. A custa de quem?Das esmolas mas ninguém vê essas coisas. Dá pena de verdade.
Mas bem acho que já me alarguei de mais e peço desculpa para quem vê isto de outra maneira.
Estou em França e tu?

Muita luz



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.