Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 60.049 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardocosta28
#165
Citação de: chacalnegro em 04 abril, 2012, 14:19
Sim, isso pode funcionar neste caso se forem almas perdidas . Se for outro tipo de entidades não há encaminhamento que lhes valha, por que não querem nem podem ser encaminhadas. Têm mesmo de sair com força bruta.

A bruta e querer ser superiores a eles ou querer dominarlos vai deixar ainda mais zangados o que mais tormentos poderam vir. Nos nao os podemos dominar nem ordenar nada eles e que nos dominam a nos . Eles tem que sair de livre vontada se nao , nao ha maneira uma comunicacao com eles tentar saber porque estam ali e o que precisam resolveria o problema. Provalmente estaram em alguma punicao e estao agarrads aos bens da terra, alguma prova para os habitantes da casa e e preciso orar por eles para que se arrependam e que Deus os liberte disso.

Muita luz

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 04 abril, 2012, 14:47
A bruta e querer ser superiores a eles ou querer dominarlos vai deixar ainda mais zangados o que mais tormentos poderam vir. Nos nao os podemos dominar nem ordenar nada eles e que nos dominam a nos . Eles tem que sair de livre vontada se nao , nao ha maneira uma comunicacao com eles tentar saber porque estam ali e o que precisam resolveria o problema. Provalmente estaram em alguma punicao e estao agarrads aos bens da terra, alguma prova para os habitantes da casa e e preciso orar por eles para que se arrependam e que Deus os liberte disso.

Muita luz

Pois, mas mais uma vez estamos a falar de almas perdidas, almas de humanos que morreram. Até aí concordo. No entanto, há espíritos mais poderosos, aqueles a que se chama demónios. Esses não procuram a luz nem redenção porque primeiro, não querem, segundo porque são irremissíveis. Estás a cingir-te à doutrina espírita, em que todas as almas estarão tendencialmente a caminhar para a evolução. Está assente, basta ver os testemunhos de vários entendidos no assunto e numerosos tópicos neste fórum, que as coisas não são bem assim. Na prática, o Espiritismo não consegue lidar com casos de possessão.

ricardocosta28


Um demonio ao que a igreja chama porque nao tem ou nao interessa dizer porque se seguem pela biblia que foi escrita para aquela epoca porque nao tinham adiantamento moral necessario e para obedecer a lei divina tinham que utilizar esses termos.Um demonio nao e nada mais que um simples espirito de estado muito inferior. Nao existe nenhuma forca acima de Deus. Para mim as possesoes sao esses espiritos obcessores que utilizam a materia para se manisfestar como ha espiritos que utilizam os mediuns para se comunicar ainda se rien por as pessoas pensarem que sao demonios. Deus criador de todas as coisas soberanamente justo e bom nao iria criar seres tao maus para induzir os homens ao mal para serem eternamente maus. Se assim fosse nao era soberanamente justo e bom entao nao seria Deus. Deus todo poderoso nao os fulminava num segundo se nao o pudesse fazer seria porque esses demonios sao tambem poderosos e Deus nao seria Deus.

Muita luz

chacalnegro
#168
Citação de: ricardocosta28 em 04 abril, 2012, 17:35

Um demonio ao que a igreja chama porque nao tem ou nao interessa dizer porque se seguem pela biblia que foi escrita para aquela epoca porque nao tinham adiantamento moral necessario e para obedecer a lei divina tinham que utilizar esses termos.Um demonio nao e nada mais que um simples espirito de estado muito inferior. Nao existe nenhuma forca acima de Deus. Para mim as possesoes sao esses espiritos obcessores que utilizam a materia para se manisfestar como ha espiritos que utilizam os mediuns para se comunicar ainda se rien por as pessoas pensarem que sao demonios. Deus criador de todas as coisas soberanamente justo e bom nao iria criar seres tao maus para induzir os homens ao mal para serem eternamente maus. Se assim fosse nao era soberanamente justo e bom entao nao seria Deus. Deus todo poderoso nao os fulminava num segundo se nao o pudesse fazer seria porque esses demonios sao tambem poderosos e Deus nao seria Deus.

Muita luz
É óbvio que não são poderosos como Deus. Outrora foram "espíritos de luz" deformados por uma moral corrupta criada pelas suas próprias inteligências. Deus não destroi a sua criação ao ponto de a fazer passar à inexistência, isso seria um paradoxo. Além do mais Deus não anda por aí a fulminar o que quer que seja, esse tipo de asserção é apenas uma projecção humana sobre as supostas qualidades divinas. Mas de qualquer modo, pergunto se conheces algum caso de "cura" de alguém com uma possessão clássica (força sobre-humana, falar línguas desconhecidas, alteração corporal contra a anatomia natural) sem exorcismo. Não era soberanamente justo se deixasse o ser humano com pleno livre arbítrio só condicionado às coisas boas do mundo. Isso mais uma vez é um preconceito que nasce da ideia de que o ser humano é necessariamente bom. O ser humano não é bom nem mau, é neutro.

Mephisto
Amigo, estuda mais um pouco. Se achas que um demónio é um cornudo feioso e estupido para quê contrariar. Já assististe a alguma possessão ou exorcismo para saberes do que falas? Já foste ao outro lado para teres tantas certezas? Já viste Deus? Então cinge-te àquilo que vês e não ao que te contam. Eles gozam é com a vossa cara e não com a daqueles que sabem manter uma distância segura.

ricardocosta28
Citação de: chacalnegro em 04 abril, 2012, 17:49
É óbvio que não são poderosos como Deus. Outrora foram "espíritos de luz" deformados por uma moral corrupta criada pelas suas próprias inteligências. Deus não destroi a sua criação ao ponto de a fazer passar à inexistência, isso seria um paradoxo. Além do mais Deus não anda por aí a fulminar o que quer que seja, esse tipo de asserção é apenas uma projecção humana sobre as supostas qualidades divinas. Mas de qualquer modo, pergunto se conheces algum caso de "cura" de alguém com uma possessão clássica (força sobre-humana, falar línguas desconhecidas, alteração corporal contra a anatomia natural) sem exorcismo. Não era soberanamente justo se deixasse o ser humano com pleno livre arbítrio só condicionado às coisas boas do mundo. Isso mais uma vez é um preconceito que nasce da ideia de que o ser humano é necessariamente bom. O ser humano não é bom nem mau, é neutro.

O espirito que utiliza o corpo do medium para se manisfestar o proprio medium adquire os tracos fisionomico do espirito como as expressoes tom de voz entre outras coisas para que se possa autentificar a identidade do espirito. Acho que isso de linguas desconhecidas sao mais para assustar do que veridicas. Curas? Num centro espirita um medium pode tirar esses espiritos obsessores que manipulam e dominam o humano . Nao com rituais e aderecos que a igreja utiliza. Quando um espirito tem dominio total sobre a sua "vitima" nao larga porque se diverte e se ri a sua custa e das pessoas que assistem por pensarem que sao demonios nisso nao vejo nada de sobrenatural.

Muita luz

Mephisto
Tens a certeza do que estás a dizer Ricardo?

ricardocosta28
Citação de: Mephisto em 04 abril, 2012, 18:36
Tens a certeza do que estás a dizer Ricardo?

Ate onde chegam os meus conhecimentos sim.logico que nao de uma vez que se vao livrar desses espiritos pode  demorar sessoes. Costumam ser muito teimosos e orgulhosos em se ajoelhar-se perante o Criador.se um espirito pode usar o corpo do medium para se comunicar. Porque um mau espirito nao pode fazer o mesmo para se divertir? O medium nao tem consciencia desse acto como tambem os que chamam de possesao nao as tem. Ao que chamamos de possesoes sao espiritos obsessores que estao colados sempre a pessoa ao qual ela adquire as expressoes que o espirito tem. Por exemplo as bruxarias sao espiritos inferiores que as fazem cumprir um favor desses pode sair muito caro logo o espirito presta o favor logo vai querer cubra lo mais tarde. Esses nomes alegoricos de demonios nao sao mais do que impressionar as pessoas da epoca.
Muita luz

Desde já um muito obrigado a todos os que se têm preocupado e emitido opiniões e pareceres sobre a situação que atravesso.
Reafirmo o meu respeito pelas várias crenças e posturas adoptadas embora não me reveja em muitas delas.

Ricardo: Tal como tu, no início da situação em que me encontro, guiei-me pelas indicações de Kardec, ligadas ao espiritismo e procurei ajuda em centros espiritas. Num não me consegui integrar e só lá fui uma vez.
Ao outro acabei por ir algumas vezes. Na primeira sessão a que fui, acompanhada por uma pessoas que entretanto se tornou minha miga e que era médium nesse local, tive uma conversa privada com o "Mestre" do centro que incorporava um qualquer espirito guia. Nessa ocasião foi-me dito que era eu que atraia os espiritos para meu redor e que deveria dar imediatamente inicio a um curso de formação mediunica. Também me foi dito que os espiritos que me rodeavam não eram bons e que u me deveria ver livre deles o mais rapidamente possível, pois seriam espiritos que não estariam ao alcance de qualquer redenção (uma teoria um bocado esquisita para quem segue Kardec). Enquanto não me decidisse a dar continuação à minha "formação", deveria continuar a frequentar o centro pelo menos como forma de me assegurarem uma "limpeza" regular e minimizar as interferências na minha vida. Logo nessa primeira vez, foi efectuada uma sessão de "limpeza" (que eu creio que se chama "passe", em que cada médium do centro tenta ajudar a "descarregar" as energias/espiritos maus que eventualmente nos acompanhem. O médium que primeiro me tentou "limpar" acabou a vomitar a um canto da sala, o segundo perdeu o controlo e chorava compulsivamente. Acabei rodeada por três outros médiuns que, apesar de se sentirem mal, conseguiram acabar o "passe" (espero não estar a usar o termo incorrectamente, estes nomes todos às vezes baralham-me)  ;)
De qualquer das formas, como se dispuseram a ajudar e eu me senti apoiada e de algum modo aliviada, acabei por lá voltar mais umas vezes, passando a ter sempre mais do que um médium a acompanhar-me (achei-me um bocado esquisita porque todas as outras pessoas só eram auxiliadas por um médium durante um curto espaço de tempo e eu tinha três só para mim durante a sessão toda) ...

Na última sessão a que fui, e na qual tomei a decisão de não voltar, as coisas passaram-se de uma forma um pouco diferente... quando me tentaram "limpar" perdi o controlo das minhas acções... quer em termos de palavras, quer em termos de acção física. Sentia-me como uma espectadora dentro do meu próprio corpo... agredi fisicamente os médiuns presentes... contestei a sua autoridade para me tentarem "comandar". Quem é que eles pensavam que eram para interferir nos meus objectivos??? Não usei uma linguagem muito bonita nem apropriada. Queria parar com aquilo mas não conseguia. Sentia-me no direito de partir tudo e de magoar todos...

Aquilo não foi bonito de se ver. às duas por três estava o caos instalado porque mesmo algus dos médiuns se agrediam uns aos outros... depois lá consegui retomar o controlo do meu corpo e regressámos à "normalidade"...
Sabes porque é que não voltei ao centro espirita? Porque tive medo que a minha presença lá pudesse vir a ser prejudicial para as outras pessoas que lá estavam e essa situação não me pareceu justa, porque para alguns deles era o único local onde conseguiam algum alívio e paz. Senti também que, o que quer que me acompanhasse, não iria "descolar" mesmo com a continuação das sessões, pois o seu "poder" era superior ao do que os médiuns conseguiam reunir.

Infelizmente existem situações em que estamos para além de espiritos perdidos e que querem ser "encaminhados"... esta conclusão não é empirica, é baseada em factos pelos quais passei...

Esta minha busca não tem sido feita de olhos fechados e acredita que os episódios porque já passei (uns mais ou menos anedóticos), dariam neste momento para escrever um livro...  ::)

Mas volto a agradecer a tua opinião e respeito o caminho que escolheste... peço-te só que não feches a porta a outras situações que te poderão surgir no decorrer da tua vida (mesmo que só como espectador)...

chacalnegro
luanova, isso tudo aconteceu no espaço de tempo que decorre entre a abertura do tópico e este comentário?

Não...

Isto é muito anterior à minha descoberta deste fórum!!! Esta situação do Centro Espirita aconteceu durante o ano de 2007.
Tenho pessoas que podem comprovar esta situação. Aliás, uma delas acabou por tornar-se minha amiga (foi a médium que inicialmente me levou) e ainda hoje mantenho contacto com ela. Apesar de termos algumas discordâncias relativamente a alguns assuntos, isso nunca impediu uma boa amizade....

Só em 2007 comecei a procurar resposta a algumas questões porque deixei de consegui-las enquadrar nas explicações normais...

Depois desta situação no Centro, nunca mais se repetiu nenhuma situação em que tivesse perdido o controlo das minhas acções...

As ideias e pensamentos que às vezes me vêm à cabeça não têm um carácter muito benéfico mas, até agora, tenho conseguido ter bom senso.

Quando abri este tópico, e como não sabia qual seria o tipo de respostas/comentários que iria receber, decidi proteger-me e apresentar apenas um pequeno resumo de alguns acontecimentos que considero mais relevantes.
Existem ainda outras situações que "apaguei" da memória, ou porque não as considerei relevantes ou porque são por demais dolorosas para serem relembradas.

Por outro lado, se relatasse ao pormenor, todas as situações pelas quais já passei, para além de reavivar feridas antigas, poderia também influenciar o tipo de opiniões/respostas que viessem a formular...

Não é fácil para mim falar/escrever sobre determinados assuntos...

Queres saber mais um dos motivos que me levou a afastar-me das confissões junto dos padres? Um deles, quando eu tinha cerca de 11 anos, tentou molestar-me.... durante o acto da confissão...

No meio da minha história de vida já passei por situações em que a minha vontade foi pura e simplesmente desistir e pôr termo à vida - assim acabava-se o sofrimento...

Foi só pelo facto de acreditar num poder de amor e caridade superior que consegui ultrapassar essas fases... é por isso que ainda não baixei os braços...

Sabes o que é chegar ao ponto de pedirmos ao nosso médico que nos faça todos os exames possíveis para tentar determinar que não estamos loucos ou que não temos nenhum problema do foro psiquiátrico? Foi aí que cheguei...

E que vou dizer agora é puro egoísmo mas o facto de saber que determinadas situações não me acontecem só a mim (e que há quem passe ainda por situações piores) dá-me também forças para continuar...

Só não me peçam para "despejar" tudo de uma vez... tem que ser passo a passo, na mesma medida em que vou tentando aprender a lidar com todas as situações pelas quais já passei (e das quais muitas vezes me considerei culpada, como estando a receber um castigo por algo de muito errado que tivesse feito).

Obrigada pela ajuda e paciência




chacalnegro
Compreendo perfeitamente e isso explica muita coisa. Pois, suponho que ninguém irá puxar para que contes episódios que desejas esquecer. Mas já sabes que aqui há pessoas que viveram algo igual ou parecido, portanto sabem do que estás a falar e creio que te apoiam. Felizmente nunca passei por nenhum episódio tão grave. Tive uma pequena "ameaça" com um familiar, que ainda hoje não compreendi muito bem. Mas a verdade, é que sem me embrenhar muito, deu para ter o discernimento de perceber que há coisas muito para além do mar de rosas da espiritualidade que se vende nos supermercados. Por isso mesmo, apesar de "contactar" desde muito cedo com a teoria, nunca pus nenhum plano em marcha. Felizmente, ou hoje dificilmente andava aqui. Tive episódios de quase loucura, e talvez as coisas evoluissem para algo muito macabro se tivesse cedido à tentação. Por isso sempre fiz aqui advertências para que não abracem de boamente algumas práticas ou determinadas posturas. O que nem sempre é bem compreendido, talvez pela frontalidade, talvez pela brutidade ou talvez pela má articulação do discurso.

Quanto aos coelhos não há nada a fazer ou usas rede ou usas uma espingarda. Para outros bichos, como cobras, as bolas de naftalina dão resultado.

Abraço

Por isso, que nunca iria a centros desses, e nunca aconselho a irem. Pois pode-se sair de lá, pior do que entramos.

Bem realmente é mt estranho... devia tentar procurar ajuda o mais rápido possível, não se sabe o que poderão fazer...
tente entrar em contacto com a ajuda de um profissional.
Boa sorte,
PS, não me levem a mal mas adorava passar por uma experiência semelhante, a mim nunca me aconteceu nada de muito serio, mas adorava ter mais contacto com o mundo espirita...
MieleLover!!!

ricardocosta28
Ola lua eu aceito todas as opinioes sigo a doutrina espirita porque desde que a descubri a minha vida tem sido diferente a minha fe aumentou e vejo as coisas de uma outra prespectiva. O que tens em casa pode ser um espirito de outra vida que te persegue e tenta-se vingar de ti por algo que le fizeste que provavelmente foi algo muito mau. Todos os espiritos mais cedo ou mais tarde se rendem aos pes do Criador nao entendo porque te disseram isso. A tua manisfestacao de violencia foi o espirito que te persegue que se manisfeqtou atraves do teu corpo como dizes na abertura o espirito e algo violento o que explica a tua atitude. Nao acredites em demonios. Se tens sensibilidade mediundica e possivel que se manifestem por ti.
Diz me uma coisa antes desses acontecimentos alguma vez por brincadeira tentaste entrar em contacto com espiritos? Tipo pela ouija (jogo do copo) ou outro jogo qualquer?  As vezes essas brincadeiras ocasionam estas coisas. Podez me dizer o nome do centro espirita que foste onde aconteceu o teu acto de violencia?podes mandar por privado. E nunca aceites pagar por esse tipo de servicos que sao charlatoes. Quem trabalha por Deus e pelo bem nao pede dinheiro.

Muita luz para ti