Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 60.041 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
ricardocosta28
Mas eu estou completamente de acordo contigo chacal não importa a religião ao qual venham já que são todos filhos do mesmo pai. Só que a católica comanda e as pessoas só vêem aquilo lol. Pagar a igreja por "serviços" sou contra , se servem Deus não deviam fazer isso. E agora vão dizer que eles trabalham tem que receber por isso há muito padre lol muitas esmolas muitas missas pagas por defuntos ao que seria mais bonito reunir a família em casa e fazer-lho, não sou perfeito como e óbvio se não, não estava aqui neste mundo. Tenho muito que aprender e muito que trabalhar pelo meu espírito e o que faço alguns meses, a vontade de mudar já e um passo para o conseguir sem vontade não se chega a lado nenhum.
Muita luz

chacalnegro
#226
Citação de: ricardocosta28 em 06 abril, 2012, 20:10
Mas eu estou completamente de acordo contigo chacal não importa a religião ao qual venham já que são todos filhos do mesmo pai. Só que a católica comanda e as pessoas só vêem aquilo lol. Pagar a igreja por "serviços" sou contra , se servem Deus não deviam fazer isso. E agora vão dizer que eles trabalham tem que receber por isso há muito padre lol muitas esmolas muitas missas pagas por defuntos ao que seria mais bonito reunir a família em casa e fazer-lho, não sou perfeito como e óbvio se não, não estava aqui neste mundo. Tenho muito que aprender e muito que trabalhar pelo meu espírito e o que faço alguns meses, a vontade de mudar já e um passo para o conseguir sem vontade não se chega a lado nenhum.
Muita luz
Sim ricardo, mas isso é extensível às outras religiões. Simplesmente a realidade que temos mais presente é a da Igreja Católica. Mas isto já é uma discussão off-topic, que poderemos todos ter num tópico apropriado.
Todos temos de aprender e é para isso que andamos todos aqui.
Abraço

#227
Citação de: chacalnegro em 06 abril, 2012, 18:50

Atira-lhe com dentes de alho e um crucifixo para cima ;D Desculpa a brincadeira... ;)

Os alhos cheiram mal... e o único crucifixo que cá tenho em casa é da minha mãe e não o quero estragar...

Acabei de me encher de paciência e depois de me chatear com o livro de instruções, carreguei nos botões todos, puxei as alavancas, disse umas quantas asneiras e lá acabei por conseguir tirar o café... agora a máquina faz uns barulhos esquisitos... lá devo ter arranjado mais uma coisa!!!

Lembrei-me entretanto de mais uma dúvida existencial - alguém já foi a uma consulta de SCIO (Medicina Quântica)? Aquela em que nos ligam a um computador e são analisados vários dos nossos parâmetros, tanto físicos, como energéticos, chacras,...?

Esta questão pode parecer off-topic mas, com a sequência, verão porque a estou a colocar  ::)

Mephisto
#228
Citação de: ricardocosta28 em 06 abril, 2012, 20:10
Mas eu estou completamente de acordo contigo chacal não importa a religião ao qual venham já que são todos filhos do mesmo pai. Só que a católica comanda e as pessoas só vêem aquilo lol. Pagar a igreja por "serviços" sou contra , se servem Deus não deviam fazer isso. E agora vão dizer que eles trabalham tem que receber por isso há muito padre lol muitas esmolas muitas missas pagas por defuntos ao que seria mais bonito reunir a família em casa e fazer-lho, não sou perfeito como e óbvio se não, não estava aqui neste mundo. Tenho muito que aprender e muito que trabalhar pelo meu espírito e o que faço alguns meses, a vontade de mudar já e um passo para o conseguir sem vontade não se chega a lado nenhum.
Muita luz

As pessoas vêem aquilo que as fazem sentir vivas, em comunhão com Deus. O símbolo é uma necessidade humana. Tão simples quanto isto. É uma afirmação expressiva através do artefacto, da arte, do edifício, do sacramento ( mais aquilo que quiseres acrescentar), da fé invisível, transportada à materialização. Se ela existe, tal como é (a igreja), a isso se deve a necessidade do homem em criar um espaço físico concreto para poder entrar em comunhão com Deus. No fundo, vendo bem as coisas, também o espírito tem o seu templo. O corpo. O espírito para se libertar desse templo, precisa de atingir um determinado estado de consciência. Se para isso precisa do símbolo e da instituição, assim seja. Nem toda a gente teve possibilidade de estudar, de seguir outros rumos, tal como nem toda a gente é médium. Este é um dado muito importante. Nem todos (maioria considerável, são médiuns). Então a questão que coloco é; Não serão os médiuns que têm de viver as coisas de outra maneira? Nós estamos cá para viver, apenas viver. Criámos um mundo todo ao contrário. O lá de cima está perfeito.
Vou ser sincero ao dizer-te isto. Cada vez mais admiro a vossa soberba. Gostava de te colocar uma pergunta? Eras capaz de abdicar da tua mediunidade para teres uma vida como as outras pessoas, cujas limitações perceptivas as levam a seguir a vida tal como ela é? Se na vossa perspectiva, aceitam um desafio, ou uma imposição para reencarnarem na terra num corpo fisico, porquê trazerem esse estigma convosco? Se o objectivo de viver fosse ajudar a encaminhar espíritos para a luz, conforme a vossa teoria, então porquê reencarnar?
Que mensagens trouxeram vocês ao mundo, tão divinas, que o fizesse mudar? Eu cá só oiço "está presente o Dr. Sousa Martins. Vamos iniciar a sessão". Porreiro! Mensagem final 0. Um poema de amor, ou uma prosa que nunca mais acaba completamente desconexa de sentido.
A missa é igual, (na "seca" que é ouvir o padre), mas pelo menos recorda a vida de quem nos deu algo de concreto, para, e por viver. Algo muito simples. Curiosamente uma simplicidade de linguagem e determinações para gente bruta que atravessou dois milénios e hoje, acaba também, por ecoar nas vossas bocas.
Com tanta sabedoria espiritual ainda não vi nenhum de vós, chegar a um calcanhar da pessoa que foi Cristo há 2000 atrás.
Aquilo que está em causa não são religiões, ou Cristo, ou Krishna, ou Buda, nem Deus, nem Alá, nem Jeová. Aquilo que está em causa é o homem, enquanto homem que tendo consciência de Deus, como uma afirmação da nossa existência, passa mais a vida a preocupar-se com quem está entregue a ele, do que a preocupar-se com quem está a viver a vida, longe dessa consciência, por força da injustiça, desigualdade e sofrimento que reina, dono e senhor deste mundo. Claro! São tudo provações de um espírito em evolução às mãos do Deus soberanamente justo e bom. Claro que sim. São tudo provações impostas, por aquele que ninguém viu e que, pela palavra de Cristo, só através dele chegarão ao Pai. Através do seu modo de vida "pacifico" e da palavra Biblica que bem discernida, meus senhores, -vós então estais mesmo muito errados. Vocês sabem disso. A mensagem é simples. Viver. Queres que repita mais umas citações bíblicas?
Tens uma faculdade que Deus te deu para ajudar o próximo... certo? Mas é pena, estares longe, e não poderes ir a casa da luanova, ver realmente quem lá anda, para acenderes a lanterna e o pobre coitado perdido se dirigir à luz. Conheço esse discurso como a palma da minha mão. A vossa maneira de resolver problemas passa ou pelo centro (obrigatoriamente), ou pelo despejar em copy-paste doutrina de Kardec. Não saem dai nem à lei da bala.
Mas isto tem uma razão de ser. Todo este discurso. Eu, a minha pessoa, está isenta qb para poder afirmar isto. Não foste mais contra a igreja do que eu, acredita nisto que te digo, (ainda hoje desaprovo totalmente a sua ostentação), embora o homem seja quem a erigiu e expandiu, como tal não pode ser perfeita. Aprendi da pior maneira a respeitá-la (religião católica), quando toda a minha vida passei a "sodomizá-la". Ela continua de pé sem arranhão, recebeu-me de braços abertos sem rancores e eu, fiquei mais humilde. Boa ;)
Em vez de estares ai do alto de um poleiro Kardecista a cantar comédias a demónios, ficava-te bem, agarrares num livro, a titulo de exemplo, intitulado de "Summa Daemoniaca" do Padre Jose Fortea, onde está uma perfeita descrição daquilo que é, e como se deforma, um espírito até essa condição. A condição demoníaca. Em vez de andares a pintar fotografias deles que são iguais a todos os outros. O bom senso é sempre bem vindo, mas dispensa-se quando a questão reclama a imparcialidade da análise. Como tal, para poderes avaliar algo em concreto, que teve um inicio bem recente, deverias analisar todos os factores que motivaram essa criação escolástica de pensamento. Factores sociais, culturais, religiosos e modas. Fixa bem esta palavra (moda). Procura por uma moda muito em voga na corte francesa nos tempos de Kardec e tens ai o porquê desse interesse em racionalizar aquilo que, maioritariamente foi provado como fraude. Depois começa a andar para trás e perceberás, para mal do teu orgulho e bom senso que, Kardec, não inventou nada que já não estivesse inventado. Deu-lhe outra forma e aplicou-lhe alguns conceitos pseudocientificos (espiritualidade) da época (ciência), tal como Blavatsky vai buscar a todas as fontes a melhor água, faz uma excelente reflexão de tudo aquilo que lê, compila e dá origem à Teosofia. Um pensamento ecléctico de uma rica mimada russa com dinheiro até não mais acabar, que nada fez na vida, senão comer livros e viajar, e diz aquilo que tu podes ler nas suas obras. Parece-te bem?  ;) Analisa bem a personalidade da senhora que deu vida a tanta página.

Voltando à questão do tópico, vejamos. Em várias situações que presenciei, os espíritas fugiram como o "Diabo" fugia à cruz. -"Ah não, isso não é espiritual, isso é doença." Pois, os médicos não diagnosticam doença, mas o espirita vê tudo além. Aquelas manifestações que os deixaram brancos como a cal, a eles que estão habituados a ver tudo, nada os surpreende vindo dos irmãos de baixa moral, puseram-se todos ao fresco antes que sobrasse para eles, porque as pessoas eram malucas. Claro que sim. Pobre irmão a pagar uma provação imposta pelo Deus soberanamente justo e bondoso. Deve ter sido ruim na outra vida. Tem de viver com isso.
Pois é meu caro, onde vocês se puseram todos ao fresco, a igreja foi lá meter as unhas e os irmãos ficaram curados. Deve ter sido um milagre à Fáti. Com certeza que foi.
Olha amigo, no meio de tanta palestra há um problema por ser resolvido. A ajuda que eu conheço foi aquela que anteriormente descrevi. Já lá foram espíritas, segundo a luanova, e parece-me que a lanterna ficou sem pilha. Mas tudo bem. Tudo se resolve. Acho que tens de elevar a moral luanova senão não te safas. Deve ser esse problema. Andas com a moral em baixo. Deve ser da crise, deixa lá. Pensa positivo. A Troika sustenta, o problema está na troika que continua a mandar tranches de desmoralização. Pode ser que para o ano melhore.

Para falar ou encontrar Deus é simples. Abrir-lhe a mente, e auscultar-lhe os sinais. Ele fala para todos da mesma maneira. Mediadores só Cristo e não me lembro de o ver por cá.
Vocês já viram ou falaram com Cristo numa sessão?  ;)

Abraço. Isto é uma resposta geral.

ricardocosta28
#229
Caro amigo mephisto toda a gente e médium, cabe a cada um desenvolver a faculdade ou não. Abdicar da minha mediunidade se Deus assim o quisesse porque não? O objectivo da vida não e encaminhar alminhas como tu dizes é fazer o bem, ser caridoso para com os outros. O porque de reencarnar? Reparar um erro do passado, mostrar que realmente esta arrependido e quer provar que não voltara a cometer o mesmo erro ou simplesmente em missão. A  injustiça, desigualdade e diferentes classes sociais foi o homem que a fez não Deus. E sim iria com todo gosto a casa da lua e não utilizo a desculpa q estou longe para disfarçar e não ir. Como tu mesmo dizes esse livro foi escrito por um padre , não esta dizer nada que a religião não acredite e acho que esse livro não e mais que encher um pouco a conta bancaria. Estes dias chegou me um livro que se chama  Matthew-fala-me do alem de susanne ward que parece tudo muito bonito que o filho se venha comunicar com a mãe mas depois de passar a historia e para quem não tem informacoes iria acreditar no livro e eu acho que não e mais que uma farsa para encher a conta bancaria ou então a senhora foi enganada por um espírito fazer-se passar pelo seu filho. As conversas entre mãe e filho parecem um pouco alegóricas da parte dele estando desencarnado.
Cristo era um espírito puro que via com o espírito não com a "carne" normal que ninguém chegue ao seu calcanhar.És um materialista puro e um céptico e aquilo que te diga apresentaras sempre uma versão para me contradizer.
Em relação a lua ela pode ter que passar por isso da sua casa por uma provação seja pelo espírito seja pela fé.

Muita luz



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Citação de: Mephisto em 09 abril, 2012, 04:42
Acho que tens de elevar a moral luanova senão não te safas. Deve ser esse problema. Andas com a moral em baixo. Deve ser da crise, deixa lá. Pensa positivo. A Troika sustenta, o problema está na troika que continua a mandar tranches de desmoralização. Pode ser que para o ano melhore.


Epá!!! A minha moral está fixe!!!
A Troika e a crise preocupam-me só em termos materiais... de qualquer forma nunca tive muito a perder nesse campo, porque já antes da Troika, sempre que eu conseguia equilibrar-me em termos financeiros, lá vinha uma das asneiradas que me deixava os bolsos vazios (andar sempre a arranjar o que os outros partem não fica barato). Não passamos fome, temos casa onde dormir e o trabalhito lá vai aparecendo... os meus filhos podem não ter PSPs mas têm quatro patos e uma galinha, três cães, uma horta para cuidar e terreno para brincar... e têm o meu amor incondicional...  :laugh: :laugh: :laugh:

A Troika e a crise só me preocupam pelas consequências que estão a trazer em termos morais para as pessoas em geral. Estamos a entrar numa situação em que se irá entrar em extremos:
- o bem virá ao de cima através da solidariedade e caridade que será praticado por muitas pessoas
- o mal também está fortalecido, porque muita gente, perante situações de contrariedade, irá passar por cima de tudo e de todos

Há quem esteja a entrar numa espiral de desespero... e isso reflete-se nos outros e no meio envolvente...
Estamos a viver uma época de grande instabilidade e perante a qual é necessário que se tenha uma grande força de vontade e muita Fé

Os interesses económicos sobrepõem-se a todos os outros... e isso não é bom...

Dou-vos um exemplo muito claro de uma destas situações: têm ido a Lares de Idosos ultimamente? As instituições que os acolhem estão cada vez com mais dificuldades... muitos familiares deixaram de pagar as mensalidades... e agora faz-se o quê? vamos pôr os idosos na rua?
A taxa de mortalidade entre os idosos subiu de forma acentuada nos últimos meses... porque as taxas moderadoras aumentaram significativamente... porque deixaram de comparticipar muitos medicamentos que são maioritariamente utilizados pelos idosos para doenças crónicas... porque têm que escolher entre a comida e quais os medicamentos que podem comprar... porque os familiares, só preocupados com o seu umbigo, os abandonaram de uma forma efectiva... :'(

Quando temos uma sociedade que permite que estas situações aconteçam, qual é o caminho que estamos a seguir?

Cada coisa tem que ser tratada a seu tempo. Enquanto estivermos neste mundo, não nos podemos virar só para o campo espiritual, temos que agir sobre o mundo material... e se as nossas acções puderem conduzir a uma melhoria no campo espiritual melhor ainda...

Focarmo-nos só no espiritual não me parece muito correcto... senão não estaríamos aqui dentro destes corpinhos que Deus nos deu...

E lá me deu mais uma disfuncionalidade ... desvie-me completamente do tema inicial... ou será que não???



chacalnegro
Não está nada desviado, e estiver, acho que todos compreendemos o desvio. Gostei, sim senhora!!

Mephisto
Citação de: ricardocosta28 em 09 abril, 2012, 08:26
Como tu mesmo dizes esse livro foi escrito por um padre , nao esta dizer nada que a religiao nao acredite e acho que esse livro nao e mais que encher um pouco a conta bancaria.

És um materialista puri e um ceptico e aquilo que te diga apresentaras sempre uma versao para me contradizer.
Em relaçao a lua ela pode ter que passar por isso da sua casa por uma provaçao seja pelo espirito seja pela fé.

Muita luz

Amigo Ricardo Costa, é por estas e por outras, que eu deveria ser caçador. É cada tiro, cada coelho. Como tive oportunidade de dizer, anteriormente, garantidamente, não és tu quem me vai ensinar alguma coisa sobre espiritismo que eu já não saiba. Muito menos sobre mediunidade, que não interessa para o caso. É cada vez mais raro apanhar uma pessoa, assumidamente espirita, por via de Kardec, capaz de manter um debate de lógica doutrinária sem entrar pela via da ridicularizarão ou do efeito bola de neve. (a minha resposta surge de uma porta que tu abriste) Isto é um claro sinal da ausência de inteligibilidade que, entretanto, termina, dando asas à presunção por via do primeiro parágrafo, e aos juízos de valores sobre as pessoas como resultado estampado naquilo que de ti citei quer no que toca ao autor, quer no que diz respeito à minha pessoa (quanto a mim é na paz  ;)). Contra factos não há argumentos. Se não os tens, pensa antes de escreveres. Caro Ricardo Costa, que me lembre, não houve nenhuma livraria onde tenha entrado, cujos livros de Allan Kardec pudesse adquirir sem esticar uma nota à caixa registadora.
Antes de estereotipares o autor à luz da sua vocação, informa-te sobre quem ele é, realmente, e qual a sua posição firmada perante a instituição que representa. Nunca te esqueças, ao longo da vida que, qualquer que seja a matéria impressa num livro, resulta de uma ideia pessoal do autor que lhe dá forma através das suas palavras. Quando quiseres compreender, claramente, aquilo que ela significa, investiga sobre o autor.  ;) Entretanto, consulta uma coisa chamada de direitos editoriais.
Para terminar, digo-te assim. Médium que é médium, nunca diz que o é. A mediunidade é uma experiência pessoal. É um estigma meu amigo. A única razão, pela qual Kardec estampa na sua obra que é uma preponderância natural no homem, foi como veiculação pseudocientifica da coisa para ver se pegava. Convinha que todos tivessem mediunidade, uns mais que outros, porque a matéria em si tinha muito que se lhe duvidasse. É um discurso que dá jeito, eu próprio o utilizo, quando se pretende tranquilizar uma pessoa acerca de uma manifestação mais "light". No tempo em que ela surgiu o objectivo era outro  ;)
A verdade é que, na realidade, isso é uma farsa.

Abraço amigo  ;)

Muitos estudos





Vamos lá ver...

Discussões à parte, não existem religiões nem crenças perfeitas!!!!

Passando à parte prática... com já passei a fase dos centros espiritas (e por outras mais) sem que tivesse obtido qualquer resultado que resolvesse de vez o assunto e como não consigo falar com o Bispo que supostamente me poderia ajudar...

Qual é o passo seguinte? Presumo que não possa ir à páginas amarelas à procura de um exorcista... ???

Mephisto
Pois não luanova, não há religiões nem crenças perfeitas. Perfeito é Deus e ainda ninguém o viu.
Uma vez que já deste a volta ao mundo espiritual, e a situação mantém-se igual, não te resta solução senão aguardares o contacto com o Bispo ou o faça você mesmo. Tão simples quanto água.
Desde o inicio do tópico que tens isso bem explicito  ;)

È lá, andam todos a virar moderadores, foi o meu amigo chacalnegro e agora o meu amigo mephisto. Sim senhor.  :D Agora é que vai ser dar nas orelhas ;D ;D.

chacalnegro
#236
Citação de: gitana em 10 abril, 2012, 15:54
È lá, andam todos a virar moderadores, foi o meu amigo chacalnegro e agora o meu amigo mephisto. Sim senhor.  :D Agora é que vai ser dar nas orelhas ;D ;D.
Foi uma cerveja estragada, no outro dia. Comecei com gómitos e acordei assim, moderador... ;D ;D (isto não foi muito bonito, pois não?)



Citação de: gitana em 10 abril, 2012, 15:54
È lá, andam todos a virar moderadores, foi o meu amigo chacalnegro e agora o meu amigo mephisto. Sim senhor.  :D Agora é que vai ser dar nas orelhas ;D ;D.

É para que vejas... se já antes apanhávamos nas orelhas... agora é que vai ser lindo!!!  >:D