Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Quinta Marques Gomes - Canidelo, Gaia
    Iniciado por helder14
    Lido 50.819 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nrv
#90
Esta quinta é da década de 30. Como todos os edifícios que percorrem quase um século de vida, tem memórias.
Há que relembrar que o culto da morte como o conhecemos hoje em dia, com funerárias e capelas mortuárias é um fenómeno relativamente recente.
Visitei por várias vezes a quinta, de nome original Quinta do Montado enquanto alojava a CERCIGaia e tenho a dizer-vos...
Um local de uma incrível beleza, onde as famílias abandonavam as suas crianças e adultos, inimputáveis, por serem diferentes.
Desolador, triste, deprimente e cruel.
Apesar da vasta tortura psicológica que de facto teve lugar naquele arquitetonicamente fabuloso palacete, como em qualquer outro hospital psiquiátrico, não tenho conhecimento de histórias de assassinatos, ou de serem, intencionalmente atiradas pessoas para o poço. Acredito que algumas tenham caído, como acontece nos dias de hoje a várias crianças.
Acredito que o facto de serem pessoas excluídas da sociedade a habitarem aquele espaço, sobretudo de dia e nas férias, era um hospital de dia, tenha causado na população vizinha a sugestão de "mal" de " oculto", que se transferiu pelos dias até hoje, desabitado e em ruínas ( abandonado há aproximadamente 20 anos), e com a ilusão visual de que de facto, está assombrado.

Cumps,
Nrv


#91
Conheço este palacete.. Nunca lá entrei mas já estive lá na parte exterior e realmente tenho aquela sensação de me sentir observada e uma energia muito forte a pairar sobre ele.. Mas se é ou não assombrado isso já não sei. .




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

#92
Não se deixem enganar pelos mitos, já morreu lá alguém, certo, mas apenas uma pessoa que tropeçou e caiu no poço (segundo dizem os mais velhos). O meu pai e tios foram directores do palacete após o 25 de Abril e a minha irmã andou lá no infantário, eu de minha casa vejo o palacete e já passei lá tardes, sendo que à noite costumo ir para à beira e nada. Sim já pressenti coisas, é um sitio muito tranquilo, não tem mal nenhum, a não ser um drogado ou outro que esteja lá.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Quais são essas coisas que normalmente não acontecem?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#94
Canidelo não foi onde fizeram aquela filmagem?

#95
Vivo pertíssimo deste local, já lá estive há alguns anos, antes das obras arrancarem e se vocês acham que aquilo é fantástico, então teriam achado MUITA mais piada se o conhecessem antes. Era um local repleto de vegetação e de misticismo. Com o abate de toda a natureza que rodeava o espaço, naturalmente, isso perdeu-se. Recordo-me de ter lá estado com vários colegas mas só eu e mais um termos ouvido um barulho muito estranho que vinha de uma árvore. Mesmo de noite ouvimos uma voz do nada que dizia "estou aqui!" e não havia nada nem ninguém na rua ou nas casas. Era uma voz feminina que parecia vir do éter. Quanto era criança sempre ouvi falar no cavalo branco que se via e ouvia ali...
"For the night is dark and full of terrors"

Citação de: Cernunnos em 19 março, 2013, 04:48
Vivo pertíssimo deste local, já lá estive há alguns anos, antes das obras arrancarem e se vocês acham que aquilo é fantástico, então teriam achado MUITA mais piada se o conhecessem antes. Era um local repleto de vegetação e de misticismo. Com o abate de toda a natureza que rodeava o espaço, naturalmente, isso perdeu-se. Recordo-me de ter lá estado com vários colegas mas só eu e mais um termos ouvido um barulho muito estranho que vinha de uma árvore. Mesmo de noite ouvimos uma voz do nada que dizia "estou aqui!" e não havia nada nem ninguém na rua ou nas casas. Era uma voz feminina que parecia vir do éter. Quanto era criança sempre ouvi falar no cavalo branco que se via e ouvia ali...

Concordo plenamente contigo, vivi durante muitos anos na freguesia vizinha e passava com frequência pelo Palacete, principalmente quando ia para a praia.
Está situado num alto e a encosta até o Rio Douro era uma luxuriante vegetação e o palacete lá no meio imponente.
Neste momento a encosta está totalmente rapada e o Palacete Marques Gomes em ruínas. :'( :'(

Penso que toda a vegetação vai mesmo desaparecer, até daqueles terrenos que estão abaixo do palacete e se extendem até à Afurada. É uma lástima, mesmo...
"For the night is dark and full of terrors"

Legal, lembra-me ao "Cortijo Jurado" na Espanha
Divulgador del misterio en España

Encontrei isto quando estava a pesquisar sobre casas assombradas:

CitaçãoPalacete de Marques Gomes – Vila Nova de Gaia
Quem já inspecionou no interior esta propriedade abandonada, junto ao rio Douro, diz que ali se prova que as almas de outro mundo existem. Situada mesmo aos pés do rio Douro, na margem de Vila Nova de Gaia, esta mansão esconde segredos arrepiantes. Quem por lá andou conta que uma voz metálica e brusca gritou: "Saiam já daqui, vão-se embora!". Assustador que baste para que ninguém ouse fazer pesquisas mais profundas sobre o local.

Já alguém ouviu falar da voz?
"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória." José Saramago

#100
Sou do Porto, e sempre que passeio a beira rio vejo esta cada do outro lado do rio:



Estava a fazer uma pesquisa e encontrei isto relacionado com essa mesma casa:

Palacete de Marques Gomes – Vila Nova de Gaia
Quem já inspecionou no interior esta propriedade abandonada, junto ao rio Douro, diz que ali se prova que as almas de outro mundo existem. Situada mesmo aos pés do rio Douro, na margem de Vila Nova de Gaia, esta mansão esconde segredos arrepiantes. Quem por lá andou conta que uma voz metálica e brusca gritou: "Saiam já daqui, vão-se embora!". Assustador que baste para que ninguém ouse fazer pesquisas mais profundas sobre o local.

Já alguém tentou ir a este local ou ouviu falar?

Citação de: Paraphenomenal em 13 julho, 2011, 23:23
Boas!

Sobre o local ser assombrado podes encontrar mais sobre a historia no livro de Vanessa Fidalgo; "Historias de um portugal assombrado"

Mais tarde largo aqui algumas citaçoes ou o texto sobre a quinta na sua integra; esperando feed back atentamente Milton
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

#102
Últimamente sempre que passava na Ponte da Arrábida e olhava para o local onde estava o Palacete achava que estava diferente, o telhado estava novo, pensava que era ilusão de optica devido à distância. Agora confirmei foram feitas obras de recuperação e o Palacete Marques Gomes está bonito.
Felizmente nem sempre deixam o nosso património perder-se.  :D







é verdade, também ia lá para tirar umas fotos e aquilo está tudo vedado e tudo

Está mesmo muito bonito!!!! Quem o viu e quem o vê!!! Ainda bem que dão valor ao nosso património. Quando este tempo melhorar pego no carro e no cão e vou passear ao Porto tirar fotos e dou um pulinho lá...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"