Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Quinta Marques Gomes - Canidelo, Gaia
    Iniciado por helder14
    Lido 50.741 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fausta
Ok...não se fala mais nisso.
Agora que realmente não parece ilusão de óptica...a mim parece-me mesmo a numa a placa está até baixo e na outra já não,acredito que seja ilusão,mas que não parece,lá isso não.

TRF
Concordo, é dificil crer que seja uma ilusão de óptica, mas tendo em conta que não tens nada na parte de trás e por cima, a luz entra por 2 locais distintos, 2 feixes de luz diferentes, não sei até que ponto não baralha a foto! Mas lá está, vamos averiguar isso de novo!

helder14
Aquela Janela passou-se algo de lá estranho, porque não é normal numa foto ficar meia aberta e noutra ficar totalmente fechada
Naquela parte acho que não consegue receber luz suficiente, mesmo que o sol esteja no pico mais alto, pois em nenhuma parte do Palacete existe telhado, e há zonas onde entra muita luz solar e noutra que nada, a cave penso que foi la que tiraste as primeiras imagens certo ? Pois é um dos únicos locais mais escuros pois ai ainda existe chão e tecto para o 1 piso, não é que seja muito! Mas é os locais onde tem divisões de casas de banho e tudo, quem for la de dia repara que uma certa parte da cave era a casa de banho, mas só apenas com luz pois não se consegue ver bem lá para baixo porque dos poucos raios de sol que não há não é o suficiente para se conseguir ver algo na cave! Eu digo isto há cerca de um ano atrás conseguia-se andar no 1 piso agora está fechado em riscos de ruir, pois uma amiga minha, ia a andar e o chão ruiu um pedaço, agora como já não vou lá há muito tempo não sei o que há lá, e se ainda existe as divisões na cave... Há muitas mais coisas que contaria aqui, mas foi tudo há um ano atrás, eu digo só experimentem ir até ao poço que é mais abaixo da casa!

DSantos
Eu é que reparei na ilusão e vim logo aqui partilhar, e depois lá estive a levar na cabeça :p acho que me precipitei, mas podem ver bem o porquê!

O poço é que não vimos, mas da proxima vez que lá voltarmos é algo a investigar :p

Alguém sabe se há acesso às ruínas da fábrica de conservas? dá para ver (mais ou menos) bem, mas chegar lá é outra história...

helder14
#79
Sim há acesso, eu sei o caminho, mas isso já não se pode falar por aqui, vai-se tornar tópic-off! >:D

adorei aquela fotografia da galeria a dizer "Volto já"

Caros membros, decidi juntar os tópicos pois não tem lógica estarem abertos dois tópicos sobre o mesmo tema no mesmo quadro. Obrigada pela atenção.

helder14
Eu disse que não valia a pena ter dois tópicos abertos!

É assim, eu fui lá ontem e não vi nada de estranho mas vi o tal poço, que parece mais uma cripta, já agora onde aquilo era verde e tinha árvores agora só tem terra batida.

Boas malta! Tive lá ontem com mais 3 colegas destas andanças e é sem duvida um local que vale a pena visitar! O terreno é enorme, a casa é majestosa, e à noite tem-se uma vista unica sobre o rio Douro  :o

Deixo aqui algumas fotos tiradas com o telemovel:















www.spa-automovel.com
www.mercpecas.c4.fr

doc
É verdade, eu fui uma das pessoas que la esteve ontem a noite, o terreno é mesmo enorme, dava para construir varios predios neste terreno, mas a casa em si é de uma beleza maravilhosa, e meus amigos, a vista, mas a vista, é de uma beleza unica, sobre o rio...eu sinceramente compreendo o porque de se ter construido a casa ali...:)

Estamos agora a procura de outras casas para visitar e claro informar vos aqui!

Continuaçao de um bom fim de semana! ;D


Também estava interessado em saber...

Citação de: TRF em 25 agosto, 2011, 23:23
Esta até a mim me apanhou desprevenido, não consigo compreender.

Não faz sentido, os ângulos não são assim tão diferentes, mas é possível que numa nova deslocação se perceba o que se passa realmente, e se foi um problema do dito ângulo!

[EDIT] - Por ser proibido fazer double post, fica o post actualizado

Aqui ficam os negativos disponibilizados pelo DSantos:



E agora:



Bizarro.. Ajuda?!

Peço desculpa pelo double post...
Mas aquilo na janela tem um padrão, e quando ta fechado o padrão é o mesmo, mas mais em baixo, logicamente. Portanto aquilo abriu-se o0 ...  estupidez, aquilo não é luz nenhuma... aquela porcaria abriu-se mesmo.
Existem sequer escadas para aquele andar?? Existe chão naquela divisão?


A meu ver são apenas silhuetas formadas pela pintura gasta das paredes mas já tenho lido interpretações baseadas no mesmo tipo de fenómeno aqui, pelo que deixo apontados 4 vultos que vejo numa das fotos que o utilizador Papy postou. O mais óbvio para mim é o indicado pela seta vermelha, em que vejo uma mulher de perfil, com o braço assim para o gordo, inclinada para a parede. Depois, a castanho, parece-me uma sombra, também de perfil, de alguém encapuzado e com vestes longas. A preto, alguém também de perfil, com vestes brancas na parte superior do corpo. Aroxo, alguém de frente, com contornos muito mal definidos, mas adivinhando-se um braço (à direita, para quem vê) e duas saliências na cabeça.

De notar que eu não acredito que sejam entidades, apenas me chamaram a atenção os contornos formados, tipo a Virgem Maria numa tosta e afins  :P