Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Quinta Marques Gomes - Canidelo, Gaia
    Iniciado por helder14
    Lido 50.751 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Predatorpt
Citação de: helder14 em 25 agosto, 2011, 14:06
Quanto a imagem pintada na parede foi feita recentemente, pois eu o ano passado eu faltava as aulas e eu e mais 8 amigos passávamos la o dia inteiro. Tipo andamos a ver a casa todo desde cima até à cave, mas um poço que existe mais abaixo desse casarão, antigamente este casarão era um local onde se praticavam jogos por exemplo o poker, agora fizeram obras, e queria que arranjar aquele casarão e fazer dele um hotel.
Obrigado Romi por concordares comigo, o Team Anormal não abriu novo tópico, pois não seria necessário abrir outro por causa de um EVP lá feito, se eu abri, era bom continua-lo, mas pronto quem abriu o tópico é que decide o que faz e não sou eu!

Esse desenho não parece ter menos de um ano como dizes. Pelo aspecto parece muito mais velha. Se calhar vocês não repararam, não?

Quanto ao tópico...a mim não me custa nada ter dois tópicos, especialmente se um for mesmo só da investigação. Assim dá para discutir directamente com os investigadores. Mas se houver algum problema, de certeza que os moderadores vão tomar alguma decisão ;)

DSantos
#61
Vamos lá ver se nos entendemos.

Este tópico foi criado porque foi uma foto-reportagem duma visita a um local. Como disse, encontrei a informação do local aqui no site, coloquei o link respectivo, é a primeira coisa que se vê.

Naturalmente que preferi criar um tópico novo, porque, visto não existir nenhuma referência nas regras do fórum (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1635.0.html) sobre a criação de novos tópicos usei a regra do bom senso.

O tópico anterior tem informação sobre as supostas assombrações, tem gente a perguntar as mais diversas questões, tem diversos temas lá presentes. Acho que acrescentar um comentário do tamanho deste tópico que criei, com a galeria de fotos e a nova discussão acerca da foto "suspeita" apenas ia criar mais confusão no fórum.

Não percebo porquê tantos comentários acerca disso, acho desnecessário, e acho que apenas trás mais confusão e foge do tema deste tópico para quem o esteja a ler na integra pela primeira vez. Pensei que estávamos cá todos para discutir o paranormal e passar um bom bocado, em vez de discutir trivialidades. Os moderadores existem para algo. Ainda não se pronunciaram. Se há alguma questão relativamente à legalidade dos tópicos criados, essa questão pode ser resolvida por mensagem pessoal, em vez de se encher a zona dos comentários.

De volta ao tema, nós soubemos da existência do poço, mas não sabemos onde fica, lá dentro. Encontramos um furo no tal pátio/campo de jogos adjacente ao edificio, que claramente tinha agua no fundo, mas do poço nem sinal! Acho que estamos "obrigados" a lá voltar, e tirar todas estas questões a limpo!

No entanto voltei a passar os olhos pelas fotos, e encontrei algo estranho, pedia a vossa ajuda mais uma vez sff :D

Aqui vai:




Duas fotos da mesma fachada tiradas de ângulos ligeiramente diferentes, com 5 minutos de intervalo entre cada foto, no máximo.
Podem confirmar que é a mesma fachada pelos grafittis e pelas próprias características do edifício...




Conseguem explicar isto...? Nós estávamos lá todos, ninguém deu conta...

A única explicação é aquele quarto estar todo iluminado pela falta de tecto, e a luz ser tanta que anula as sombras e mostra a parede vazia do quarto.. E a parte escura que se vê seja a porta de acesso ao resto da casa, que está menos iluminada. Que dizem?

TRF
#62
Esta até a mim me apanhou desprevenido, não consigo compreender.

Não faz sentido, os ângulos não são assim tão diferentes, mas é possível que numa nova deslocação se perceba o que se passa realmente, e se foi um problema do dito ângulo!

[EDIT] - Por ser proibido fazer double post, fica o post actualizado

Aqui ficam os negativos disponibilizados pelo DSantos:



E agora:



Bizarro.. Ajuda?!

A mesma janela numa foto esta completamente fechada e na outra foto está só meia fechada... Estranho realmente...

Predatorpt
#64
E ainda pior é que na primeira foto que postaram, nem sequer aparece nada na janela

Tudo bem que o ângulo não é o mesmo, mas não se vê nada e acho que mesmo daquele lado via-se se houvesse lá alguma meia janela ou janela inteira.

A única explicação "lógica" que encontro era estar lá alguém...que depois da vossa visita tivesse tapado a janela - aquilo parecem-me placas de madeira ou zinco. É claro que estou a partir do princípio de que: a pessoa estava escondida enquanto vocês estavam lá; consegue-se acesso aquela zona; vocês tiraram as fotos do exterior depois de terem saído de lá.

Lá foi algum sem-abrigo que fechou aquilo depois de vocês saírem.

Mas definitivamente é local que merece ser novamente visitado! É pena que as minhas férias acabem amanhã senão até combinava convosco  :(

DSantos
Não estava lá ninguém de certeza, e é impossível chegar lá!

Eu editei o post anterior depois de tar aqui a discutir com a minha namorada, e ela me tentar incutir sentido, lol. O que escrevi foi:

"A única explicação é aquele quarto estar todo iluminado pela falta de tecto, e a luz ser tanta que anula as sombras e mostra a parede vazia do quarto.. E a parte escura que se vê seja a porta de acesso ao resto da casa, que está menos iluminada.", não sei se me faço entender...

Por ver outras fotos chegamos à conclusão que a torre só tem 2 janelas, e tem de ter uma porta.. ela diz que na foto "de frente" ve-se a parede, na foto "de lado" ve-se parte da porta da acesso ao tal quarto.. até faz algum sentido o que ela diz, mas acho que só voltando lá é que fico de consciência tranquila :p

E ainda não explica a bolinha que aparece no canto inferior direito da janela (pra quem olha) :p

Predatorpt
Realmente essa explicação está mesmo lógica. Vendo fotografias tiradas por outras pessoas, em blogues e tal, não há nenhuma em que a janela esteja de alguma forma tapada. E realmente, naquele primeira foto que postaram (e que eu postei novamente) não há vestígio nenhum de janela.

Agora bolinha...não vejo nenhuma  :-X

helder14
Bem agora é que eu estoua reparar fecharam as entradas para o 1 piso, o ano passado ainda existia 1 piso logo á entrada, agora não sei se já deve ter caido!

TRF
Citação de: helder14 em 26 agosto, 2011, 01:14
Bem agora é que eu estoua reparar fecharam as entradas para o 1 piso, o ano passado ainda existia 1 piso logo á entrada, agora não sei se já deve ter caido!

Pior que isso.. A escadaria que dá acesso ao piso foi partida, após subires todas as escadas chegas lá em cima e tens um "fosso" até cá em baixo, inclusivé senão olhares arriscas-te a cair uns belos metros!

Mas acho que a explicação da luz faz sentido, mas é mais seguro ir lá outra vez, até porque pretendo ir também re-fotografar aquele sítio dentro do palacete!

fausta
Ok...mas tens a certeza que entre a primeira e a segunda passou pouco tempo? E a Palmeira do lado esquerdo? Onde está na segunda foto?

fausta
Citação de: helder14 em 16 agosto, 2011, 13:46
Eu gostava de la ir, mas sozinho não vou, Team conhecem o tal poço que lá existe ? Será perigoso entrar dentro da casa á noite, sabendo que há vários vultos?
Podes-me dizer os minutos que aparecem os vultos nas outras janelas?
Voltei a ver o video e ao minuto 3:42 outro vulto sobre para uma janela!

Aos 3:42 vê-se também um vulto...

Os vultos não fazem mal a ninguém...se não tiverem medo e houver respeito.

helder14
Fausta após as obras que lá fizeram, eu sou vizinho de lá por isso reparei em tudo, acho que foi retirada! Eu adorava voltar lá ao palacete, mas só vou com pessoal, sozinho não me arrisco a entrar lá!

helder14
Exatamente nunca se deve mostrar medo!

Predatorpt
Citação de: fausta em 26 agosto, 2011, 10:17
Ok...mas tens a certeza que entre a primeira e a segunda passou pouco tempo? E a Palmeira do lado esquerdo? Onde está na segunda foto?

Pelo que percebi, as fotos foram tiradas na mesma altura, mas em ângulos e distâncias diferentes, por isso não há nenhuma palmeira desaparecida. Não enquadraram foi a palmeira numa delas.

E quanto à janela, tal como o DSantos disse:

Citação"A única explicação é aquele quarto estar todo iluminado pela falta de tecto, e a luz ser tanta que anula as sombras e mostra a parede vazia do quarto.. E a parte escura que se vê seja a porta de acesso ao resto da casa, que está menos iluminada.", não sei se me faço entender...

Por ver outras fotos chegamos à conclusão que a torre só tem 2 janelas, e tem de ter uma porta.. ela diz que na foto "de frente" ve-se a parede, na foto "de lado" ve-se parte da porta da acesso ao tal quarto.. até faz algum sentido o que ela diz, mas acho que só voltando lá é que fico de consciência tranquila :p

Ou seja, não há nenhuma janela meia-fechada, etc. Há é uma ilusão de óptica provocada pela luz.

Eu estava a ver lá uma placa de madeira ou zinco, mas depois de ler a explicação dele vi que é mesmo a parede e a porta, lol. Se procurares na net mais fotos da Quinta, vais ver que não há nenhuma em que aquela janela apareça tapada de alguma forma. Numa da fotos aparece a parede do fundo - dá a ideia de que a janela está fechada - mas na outro foto, tirada de um ângulo lateral, vê-se a mesma parede mais a porta de acesso à torre - e isso dá a ideia de janela estar apenas meia tapada (vê-se a zona escura da porta).

TRF
Citação de: fausta em 26 agosto, 2011, 10:17
Ok...mas tens a certeza que entre a primeira e a segunda passou pouco tempo? E a Palmeira do lado esquerdo? Onde está na segunda foto?

Segundo o registo da foto, passou 1 minuto entre cada foto, a primeira foi tirada a entrar no parque de recreio, a segunda foi tirada encostada ao canto esquerdo do parque de recreio, daí que o ângulo com a luz a incidir possa criar uma ilusão de óptica!