Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Quinta Marques Gomes - Canidelo, Gaia
    Iniciado por helder14
    Lido 50.755 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Predatorpt
Pela segunda e terceira foto vê-se que é luz que está a entrar. Até dá para ver o "rasto" da mesma e tudo. Mas não deixa de estar bem fixe  ;)

TRF
Citação de: Predatorpt em 24 agosto, 2011, 15:50
Pela segunda e terceira foto vê-se que é luz que está a entrar. Até dá para ver o "rasto" da mesma e tudo. Mas não deixa de estar bem fixe  ;)


Boas,

Como já havia sido referido no tópico, não há fonte de luz externa, daí termos usado FLASH para a fotografia, não se via "nicles" para dentro do quarto, pelo que tiramos com flash, a unica fonte de luz foi quando a foto foi tirada, com flash.

Se vires bem na foto, a "fonte de luz" que referes nao comeca directamente do outro lado, comeca a 1/3, pelo que não será isso que procuramos ;)

Predatorpt
Citação de: TRF em 24 agosto, 2011, 15:52

Boas,

Como já havia sido referido no tópico, não há fonte de luz externa, daí termos usado FLASH para a fotografia, não se via "nicles" para dentro do quarto, pelo que tiramos com flash, a unica fonte de luz foi quando a foto foi tirada, com flash.

Se vires bem na foto, a "fonte de luz" que referes nao comeca directamente do outro lado, comeca a 1/3, pelo que não será isso que procuramos ;)

Tu próprio dizes:

CitaçãoPode ser apenas luz a entrar por uma brecha da parede

Portanto acho que para o dizeres é que havia algo, não? É isso que parece mesmo. Luz vinda de um ponto superior, à esquerda da projecção na parede. Não muita, mas acho que é isso mesmo.

Agora a figura com um copo na mão...depende do que a tua mente te mostra. A mim quanto muito parece um gajo de armadura antiga, deste género:


TRF
Compreendo o que me dizes, mas a mim causa-me um equivoco como é que num quarto em que não via nada à minha frente pode existir uma brecha com luz -> que só foi captada quando tirei uma fotografia?

É esta a minha questão, e vou garantidamente ao mesmo local tirar outra foto nas mesmas condições de modo a desmistificar isto, porque nós quando vimos a foto o que nos ocorreu foi: "Ok, está ali uma fonte de luz qualquer" -> Mas lembramo-nos que não existia qualquer luz lá dentro, daí recorrermos a externas (flash).

A nós também nos parece luz, mas ao mesmo tempo não parece algo tão simples - como eu acredito que seja.

Só fiquei com pena de não ter olhado para a foto na altura, porque visto ser um local sem luz, limitei-me a meter o flash e a fotografar o centro do quarto, só vimos a foto umas 4 horas depois, quando passamos para o PC! Acho que o modo mais justo de entender isto é, perante as mesmas condições, dentro do mesmo horário (entre as 16 e as 17 horas), com a mesma luminosidade cá fora, ver se há algo a interferir com o ambiente lá dentro!

De outra forma, não conseguimos chegar a uma conclusão, até porque em milhares de fotos que já tiramos pela nossa vida fora, em locais bastante distintos, inclusive na Seca do Bacalhau em Gaia, que tem locais bastante escuros, não encontramos nenhuma foto semelhante, só fotos ditas "normais".

Um abraço!

TRF
PS: não fui eu que disse que poderia ser uma brecha na parede. Fui eu que tirei as fotos, e felizmente ainda me lembro do que lá vi, que era nada, porque não se via "puto" para dentro daquela sala/quarto.

Como disse, será mais fácil ir re-descobrir do que estar a formular teorias :)

Abraço

Predatorpt
Citação de: TRF em 24 agosto, 2011, 16:12
PS: não fui eu que disse que poderia ser uma brecha na parede. Fui eu que tirei as fotos, e felizmente ainda me lembro do que lá vi, que era nada, porque não se via "puto" para dentro daquela sala/quarto.

Como disse, será mais fácil ir re-descobrir do que estar a formular teorias :)

Abraço

Pois, o ideal era vocês irem lá tirar fotos na mesma altura do dia e nas mesmas condições (Iphone e tal). E desculpa lá, pensei que tinhas sido tu a postar, fiz confusão. Mas já vi que é equipa de 2, certo? ;)

O melhor em todas as investigações onde se tiram fotos com máquinas normais é sempre ir lá de noite. Assim tiram-se as dúvidas sobre possíveis fontes de iluminação - não há, lol. A não ser que o pessoal se lembre de ligar a lanterna na altura exacta em que tiras as fotos com flash, tal como já me aconteceu, grrrrr. E na altura ainda tinha máquina de rolo, foi uma foto ao ar!

TRF
Sim, vai ter que acontecer desta forma :) Nesse dia fomos 4! (Com as nossas respectivas!) Mas sim, a equipa serei eu e o DSantos, mas estamos abertos a quem queira participar na visita ao sitios, sabemos que há pessoal que não tem mais ninguem com quem ir e que gostava de poder participar!

O problema deste tipo de investigações à noite é a falta de protecção, são zonas demasiado grandes para, por exemplo, duas pessoas andarem por lá "tranquilas" da vida. Claro que a emoção é fortissima assim, mas também a possibilidade de ficarmos mais susceptiveis a barulhos e outros sons.

Nós fazemos a fotografia de forma ordeira, alguem entra, vê, sai, eu entro, tiro e saio de seguida, para não haver precisamente esse tipo de situações, alguem ligar uma lanterna nessa ocasião era terrível, eu pessoalmente não ficaria feliz da vida :D

Predatorpt
#52
Citação de: TRF em 24 agosto, 2011, 16:50
Sim, vai ter que acontecer desta forma :) Nesse dia fomos 4! (Com as nossas respectivas!) Mas sim, a equipa serei eu e o DSantos, mas estamos abertos a quem queira participar na visita ao sitios, sabemos que há pessoal que não tem mais ninguem com quem ir e que gostava de poder participar!

O problema deste tipo de investigações à noite é a falta de protecção, são zonas demasiado grandes para, por exemplo, duas pessoas andarem por lá "tranquilas" da vida. Claro que a emoção é fortissima assim, mas também a possibilidade de ficarmos mais susceptiveis a barulhos e outros sons.

Nós fazemos a fotografia de forma ordeira, alguem entra, vê, sai, eu entro, tiro e saio de seguida, para não haver precisamente esse tipo de situações, alguem ligar uma lanterna nessa ocasião era terrível, eu pessoalmente não ficaria feliz da vida :D

Foram mesmo na quantidade ideal de pessoas! Quanto muito...5 pessoas (sendo que dá para fazer duas equipas, uma de 3 elementos e outra de 2). Mais pessoas, acho que começam a "contaminar" a investigação. Acho que o máximo de pessoas que tive numa investigação foram 6 e foi numa dessas que aconteceu o problema da lanterna. Género...ouviram um barulho qualquer num canto da sala, eu avisei que ia tirar foto nessa direcção, mas mesmo assim a pessoa ligou a lanterna, estragou tudo  ::)

Quanto à vossa visita, também apanharam drogados aí? E já que estou numa de perguntas...que raio de desenho é este?:


Conseguiram perceber se foi pintado recentemente (já depois do abandono do local) ou é original? É que parece-me um desenho de um arlequim ou coisa do género.

TRF
Neste palacete drogados nem vê-los! Felizmente, foi algo com o qual ficamos satisfeitos.

Não há nada que nos leve a pensar que vão lá drogados frequentemente!

Quando tirei essa foto também achei estranho! Quando fomos para a parte de fora, vimos nitidamente um parque "recreio" com o formato de uma baliza, o que nos levou a pensar.

No entanto, encontramos esta informação que responde à tua questão!

Passo a citar:

"Desabitado, o palacete foi ocupado no período que se seguiu ao 25 de Abril de 1974. Entre 1975 e 1991, no edifício esteve instalado o Centro Popular de Canidelo e a Cooperativa para a Educação de Crianças Inadaptadas (Cercigaia)."

Daí esse desenho, que tem (pela cronologia) pelo menos 20 anos!


Citação de: TRF em 24 agosto, 2011, 15:41
Hélder, o tópico anterior não se trata de uma visita, é meramente informativo.

Este, pelo contrário, é a foto-documentação do que lá vimos.

Não vamos, obviamente, misturar as duas coisas.

Concordo inteiramente com o Hélder, não tem lógica abrires novo tópico quando existe um sobre o mesmo local, devias postar as fotos no que estava aberto, Por essa ordem de ideias quando o team anormal foi fazer a visita e filmagem abria novo tópico e  sempre que houvessem visitas a lugares antes visitados abriam-se novos tópicos.

TRF
Citação de: romi em 24 agosto, 2011, 22:08
Concordo inteiramente com o Hélder, não tem lógica abrires novo tópico quando existe um sobre o mesmo local, devias postar as fotos no que estava aberto, Por essa ordem de ideias quando o team anormal foi fazer a visita e filmagem abria novo tópico e  sempre que houvessem visitas a lugares antes visitados abriam-se novos tópicos.

Sim, faria todo o sentido a Team Anormal ter criado um novo tópico.

Por uma questão de organização do próprio forum, e de modo a facilitar a navegação a todos, é muito melhor ter as coisas sub-divididas do que ter as coisas completamente ao "deus dará", mero bom senso.

Caso a administração assim o ache, teremos todo o gosto em que apaguem a publicação.

DSantos
Boas!

O que quis dizer com o "poderia ser uma brecha", seria algo que a olho nu nao se notaria muito, mas na fotografia, por causa do tempo de exposição da máquina (ou algo assim) notar-se mais!

Ao mesmo tempo, foi usado o flash, isso devia fazer com que o tempo de exposição fosse "normal", não sei..!

O mais provável é ser luz, mas ficou a sugestão para os entendidos ou para os entusiastas :p

Estou completamente de acordo com o Predatorpt em relação ao número de membros. Nós não andamos bem em investigação do paranormal, falta-nos equipamento para isso, mas mesmo só nestas visitas de dia já dá para perceber que mais gente torna tudo confuso!

Relativamente à conversa dos tópicos, acho que seria mais interessante falar sobre o tema. Os moderadores existem para algo, e o tópico anterior fala nas histórias do "palacete de gaia", este fala em específico na visita à Quinta de Marques Gomes.
O link está logo no início do tópico, não vejo qual o problema.

helder14
Quanto a imagem pintada na parede foi feita recentemente, pois eu o ano passado eu faltava as aulas e eu e mais 8 amigos passávamos la o dia inteiro. Tipo andamos a ver a casa todo desde cima até à cave, mas um poço que existe mais abaixo desse casarão, antigamente este casarão era um local onde se praticavam jogos por exemplo o poker, agora fizeram obras, e queria que arranjar aquele casarão e fazer dele um hotel.
Obrigado Romi por concordares comigo, o Team Anormal não abriu novo tópico, pois não seria necessário abrir outro por causa de um EVP lá feito, se eu abri, era bom continua-lo, mas pronto quem abriu o tópico é que decide o que faz e não sou eu!

fausta
Mais uma vez fotografias fantásticas. A foto do banco caído em frente à janela perturbou-me....