Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • [Encontro Não Oficial] Terreno cemitério de Santa Catarina, Abrantes
    Iniciado por Gawen
    Lido 28.959 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, acho que arranjo mais uma ou duas fotos para postar aqui ;D
"só se desilude, quem se ilude"

Bem parece que vou ter que esperar pela semana que vem para ver aqui mais relatos e fotos do encontro de abrantes.
Entretanto deixo vos aqui mais algumas fotos




o famoso caminho


o sitio onde foram vistas as luzes em forma de olhos felino ( não se alertem que não estão a ver nenumha aparição na foto. é o "nosso chefe" , o IceBurn ;D)
"só se desilude, quem se ilude"

#32

































Ora bem, tudo começou quando eu tive a brilhante ideia de meter na minha cachimónia uma investigação especial de corrida em Abrantes.
Tinha conhecimento de várias casas há muito abandonadas, o Castelo e o tal portão que já vos falei antes e claro o Cemitério de Stª Catarina.
Para mal dos meus planos todas as casas e fábricas potencialmente convidativas aos meus propósitos, vim a verificar que estavam todos vedados e com placas a dizerem: "VENDE-SE"!
Os outros que assim não tinham a semelhante plaquita, estavam ocupadas com fantasmas humanos bem vivinhos da Silva (não sei por quanto tempo... é que isto do pó faz tão mal à saúde...) e sendo fantasminhas pouco recomendáveis, não arrisquei.
Restou-me duas soluções: o castelo e o cemitério, mas como não há uma sem duas nem duas sem três, o castelo estava todo cercado e ainda fechado ao trânsito por motivos de obras.
Enfim resignei-me e contentei-me com a ida ao cemitério, sem barafustar não fosse o diabo tecê-las...
Assim devido à minha ida a uma consulta de rotina ao hospital (pós-cirurgia) a D. Karoxa foi ter comigo pondo a sua confiança na minha distinta pessoa, deixando-me o Sr. DavidRocha aos meus cuidados.
Até aqui eu gostei! Mas o facto de ela ter querido encher-me a cada com víveres quase para um mês deu-me vontade de a xinelar ali mesmo à porta do hospital.
No dia seguinte chega a Galadmor8 sempre sorridente e brincalhona.
A #0 chega a D. Karoxa e o respectivo maridão sempre bem disposto, carregadinhos até à pinha para variar, e escusado será dizer que a noite junto à praia foi uma galhofa pegada, ainda por cima tivemos um grupinho musical que estava a actuar numa esplanada junto à praia.
Caprichei...! Até dei musica à borla aos meus convidados...
No Sábado fomos todos armados em família pipocas para uma praia fluvial, com a trouxa e as sandoxas para um rico e requintado pic-nic.
A maluqueira foi geral e quando nos demos conta já estávamos atrasados para irmos buscar a Magda à estação.
Haviam de ver a cara da princesa Magda quando viu chegar ao pé dele toda a malta em peso, tipo... comité de boas vindas.
Depois de a acompanhar à pensão onde ficou, fui para casa para fazer a janta ao pessoal antes da investigação.
Nos entretantos a D. Karoxa foi buscar o menino dos cabelos longos (e desta vez levava-os
à solta) e de caminho recolheram a Magda.
Confesso que com tanta aventura esqueci no momento que ela era vegetariana, mas eu acho que ela com medo do meu xinelo até comeu carne e nem reclamou...
Quando dei pelas horas, ia entrando em pânico pois continuávamos atrasados para o encontro com o IceBurn e que era a minha surpresa para todo o pessoal.
Não vos vou dizer como o convenci senão ele é que acaba por me xinelar a mim.... Livra!
Depois de estarmos todos no Parque Urbano de S. Lourenço, na esplanada numa mesa redonda a falarmos do Fórum entre outras coisas, cansámo-nos de esperar pelos atrasados e partimos para a nossa grande aventura.
Um dos desistentes ainda nos informou que tinha adoecido e não poderia participar, (de facto o Forbid esteve mesmo doente, e eu e mais pessoas somos testemunhas que assim era), (mas da próxima vez doente ou não ou vai ou presta contas com o meu xinelo...) as outras duas meninas que supostamente iriam ter connosco não foram nem se justificaram, a sorte delas é que eu não sabia quem eram, mas enfim veremos quando descobrir quem são...

Agora a parte interessante:

Ainda durante a tarde enquanto todos se divertiam na praia fluvial recebi a visita que me acompanha de vez em quando e ao qual eu tanto chamo de "Anjo da guarda" ou simplesmente meu "Guia", para me avisar para que não fosse ao cemitério à noite.
Obviamente que com tudo preparado e com os membros do Fórum em Abrantes não podia voltar atrás por isso fiz orelhas moucas e prossegui com a investigação.
Já no caminho para o cemitério entre conversas e galhofas houve um momento em que tudo acalmou, a D. Karoxa começou a ver coisas tal como eu, pelo canto do olho.
Via volta e meia uma figura masculina de estatura baixa aparentando ter um chapéu como era costume usarem antigamente lá pelos anos 20, senti-me desconfortável mas nada falei apenas fui disparando a máquina fotográfica com flash na esperança de captar alguma coisa.
Ao chegarmos à porta do cemitério eu já tinha avisado que este estava fechado e não havia hipóteses de saltar os portões.
Tentei pelo lado direito contornar a situação mas quando me dei conta o terreno não oferecia condições seguras para se continuar por ali.
Resolvemos então seguir pelo lado esquerdo para contornar o cemitério e ver se haveria alguma hipótese ou do lado de fora ou mesmo tentando saltar o gradeamento filmar e tirar fotografias do cemitério em si.
Avancei ao ver vultos e ao sentir-me acompanhada pela presença protectora que costuma acompanhar-me, fui teimosa e continuei mas chegando a meio do caminho senti como se algo ( parecido com uma mão grande demais) me tivesse invadido o peito e me estivesse a espremer o coração deixando-me em dificuldade até para respirar.
A D. Karoxa chegou ao pé de mim e enquanto me perguntava se estava bem confessou que estava cheia de arrepios de frio ao contrário de mim que senti um calor tão intenso que suava a bom suar.
Assim que recuperei o resto da malta foi-se juntando a nós e seguimos em frente para contornar o cemitério mas assim que o fizemos tanto ela como eu estávamos não em desespero mas bastante desconfortáveis e mais uma vez alguém me dizia baixinho que eu não era bem-vinda ali, para irmos embora.
Fui das primeiras a sair daquele lugar, da esquina do cemitério e enquanto esperava pelos outros nova sensação de agressão, novo calor intenso, um aperto no peito e uma dificuldade em respirar.
Assim que recuperei a força nas pernas pois desta vez ficaram adormecidas por instantes (até pensei que ia cair com falta de força nelas) o meu protector estava bastante zangado e senti a mão dele no meio das minhas costas empurrando-me e obrigando-me a sair dali quase até à entrada do cemitério.
Nessa altura o DavidRocha disse: - Ai, ai, ai eu não fico mais aqui! – Então começaram todos a regressarem para junto de mim.
A Nat e a Galadmor8 vinham as duas muito coladas e abraçadas (confessaram depois que estavam a ponto de chorarem com uma tristeza tremenda) como se as duas fossem uma só pessoa, situação que continuou até uma parte do caminho de regresso.
Já na estrada de volta vi uma orbe por cima de uma arvore e quando tirei a foto bem focada e direccionada quando verifiquei apenas aparecia uma arvore pequena que eu não tinha focado por estar afastada do campo de visão, fui teimosa e tirei segunda foto mas de um lugar afastado e mesmo assim o mesmo aconteceu, fiquei furiosa e disse em voz alta: - Não és mais teimoso quanto eu! – E à terceira vez consegui.
Entretanto mais uma vez senti a presença do meu protector que nos seguia atrás de nós todos.
A D. Karoxa diz-me mais uma vez: - Não estamos sós! – eu disse-lhe que sabia e nos estava a proteger, nessa altura ficámos todos juntos e já só tínhamos vontade de regressar ao ponto de encontro onde nos esperavam o Tio, o esposo da D. Karoxa, o LOBINHO ( que não foi connosco por ser criança e eu quis protegê-lo) e a Malhadinha.
Já no caminho eu ia em dificuldades locomotoras, os meus tornozelos pareciam que tinham levado umas valentes pancadas com um tronco ou outra coisa qualquer, parecendo até que estariam partidos, as dores nem vos falo, andava mas parecia uma velha quase de costas dobradas enquanto o resto da malta se queixava de dores nas pernas.
Quanse a chegar ao fim do caminho endireitei-me, as dores passaram, a malta já estava de novo na brincadeira e o Ice nessa altura olha para mim e para a D. Karoxa e diz: - Agora apetecia-me correr até ao fim da estrada!
Deixei de sentir a presença do meu protector o que significou que estávamos em segurança e para mim até o ar se tornou mais leve.
Já na esplanada, completamente excitados ( no bom sentido ok?) mostrávamos as fotos uns aos outros enquanto os "Tios" olhavam para nós sem perceberem bem a coisa, incrédulos como se fossemos todos sem excepção tontinhos e avariados dos pirolitos.
De regresso aos nossos destinos fiquei preocupada como seria a noite pois podia algum de nós trazer algo ou alguém junto sem nos apercebermos.
Já em casa continuámos os nossos comentários e em que o Gawen afirmava estar espantado com a sintonia de sensações entre mim e a D. Karoxa.
Fomos deitar, estávamos cansados, exaustos!

De manhã cedo o menino Gawen despediu-se de mim (porque os outros estava todos a dormir) e lá foi ele de boleia com a mana até à sua casa em Ponte de Sôr.
O resto do dia correu na normalidade, a princesa Magda confessou que tinha dormido lindamente tal como todos nós (realmente uma noite bastante pacífica, calma e que nos ajudou a carregar baterias) e desta vez ao almoço a Magda já não comeu carne!
Eu não ia cometer o mesmo erro duas vezes...
Quando chegou a hora, levámos a Magda à estação e vimos o comboio afastar-se com a nossa menina.
Uma hora mais tarde recebo uma mensagem dela no télélé a dizer que quando saiu de Abrantes tinha ficado muito triste pois fartara-se de nos fazer adeus e nós não respondíamos.
Só quando chegou ao Entroncamento para fazer o transbordo para outro comboio é que se deu conta que os vidros do comboio eram espelhados e nos fora totalmente impossível vê-la lá dentro.

Resumindo: Foi um encontro espectacular!
Tive a minha casa cheia até à lotação ( tal como eu sempre adorei) e apesar de todos os locais previstos me terem sido "roubados" creio que a investigação ao cemitério de Stª Catarina não foi em vão, antes pelo contrário deu os seus frutos.
Valeu acima de tudo pelo convívio entre os membros do PP e pela presença do Sr. Administrador, IceBurn.

P.S. Forbid, Teresa V e às outras duas  meninas: - Não sabem o que perderam!

Margarida

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Tia Margarida, até que enfim dá o ar de sua graça.
Obrigada pelo tratamento distinto..eu, uma princesa ::) :o
Já tou com saudades de fazer uma nova investigação, quanto mais não seja só para rever a malta. Mas confesso que estou em "pulgas" para ir para a serra de Sintra. ;D
Nessa noite tambem fiquei receosa de ter levado alguém comigo para a pensão, pois sentia um pesso enorme nos ombros.
Tanto que enviei sms ao Gawen a dizer para deixarem a camera a filmar durante a noite, num sitio isolado a ver se captavam alguma coisa.
Quanto a ter furado a minha dieta vegetariana, não há problema. Eu era convidada, né? Então tinha que comer o que me tivessem para dar ;D. Gostei de conhecer o Lobito, que meteu logo conversa comigo e com o gawen(que levou uma lição de guitarra à borla e ficou a conhecer alguns jogos de playstation hahaha) e a fofinha Malhadinha.

Jokas
"só se desilude, quem se ilude"

Olá princesa

ehehehehe

Sim eras convidada mas o respeito tem de ser recíproco tanto pelos convidados como por quem convida.
Mas realmente foi puro esquecimento da minha parte.
No entanto no dia seguinte já foi diferente, se bem que dentro de quem é vegetariano, há várias variantes por isso e notal desconhecimento da tua dieta, tentei o melhor que pude.

Da próxima vez combinamos melhor ok?

Jinhos da tia
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#35
Como moradora de Sintra, já fui à Serra de Sintra milhões de vezes e não há lá nada assim de especial  :'( (respondendo  à magda)
wunderbar

Citação de: sheela em 14 agosto, 2010, 01:28
Como moradora de Sintra, já fui à Serra de Sintra milhões de vezes e não há lá nada assim de especial  :'( (respondendo  à magda)

Oh minha querida ou és muito distraída ou não foste na altura certa.
Sintra é fantástico e tem muito que se lhe diga, falo por experiência própria.
Assim que houver outra investigação por lá vais ter de nos acompanhar!

Agora mudando de assunto, alguém pode comentar as fotos por favor? Foi a primeira vez que apanhei algo... e estou curiosa com o vosso parecer

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#37
Que é feito da Galadmor que não tem aparecido aqui? e o Gawen também anda desaparecido e nos deixa em pulgas para ver as suas fotos?? ::)

Tia, tenho uma foto da Malhadinha. Será que a posso apresentar ao pessoal ?
"só se desilude, quem se ilude"

Moral da história, um bando de "Perdidos" a dar que fazer ao respectivo Anjo da Guarda!


Abraços, seus desafiadores de  sombras na noite, Ó espíritos aventureiros! ;) ;) ;)
Templa - Membro nº 708

Citação de: Magda_Costa em 14 agosto, 2010, 19:31
Que é feito da Galadmor que não tem aparecido aqui? e o Gawen também anda desaparecido e nos deixa em pulgas para ver as suas fotos?? ::)

Tia, tenho uma foto da Malhadinha. Será que a posso apresentar ao pessoal ?

Kida ela já tem fotos nos nossos animais de estimação, mas sim podes colocar que fico toda babada.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#40
Ola Companheiros

Grande relato, o da minha querida Magui.
Foi mesmo uma noite emocionante.

Meus amigos se observarem as fotos da Magui com atenção , alem das variadissimas orb's vão ver tambem as famosas luzinhas vermelhas que ninguem viu, senão eu.
Na 8ª foto é a que se vê melhor.

A Margarida confessou-me que nem tinha reparado só quando postou aqui as fotos é que se apercebeu das luzinhas vermelhas.
Ainda bem que aparecem, senão o peesoal ia dizer que eu estava a imaginar.LOL


Beijokas  Fofas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Enfim, relatei o melhor que pude.
Como se costuma dizer fez falta quem lá esteve embora para tristeza minha não tivessem lá muitos mais.
Também confesso que estou a achar estranho os poucos comentários que temos nesta investigação, enfim não queria pensar que por ser uma investigação Portuguesa já não para não dizer por ter sido organizada pela tia, que todos os outros se remetam ao silêncio.

Desculpem estou a ser mázinha! o que importa mesmo são os casos que aparecem no youtube, estrangeiros, pouco fidedignos e até ridículos.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Oh "Tia", imagina lá eu...que tive que aguentar estes dias todos sem noticias vossas :'(..
Que é feito da Galadmor? Ainda não apareceu aqui desde o nosso encontro  :o.
"só se desilude, quem se ilude"

Embora me custe a admitir, tenho que dar razão á tia Magui.

Mas não há problema, quem lá esteve sabe exactamente o que se passou, e a emoção e a experiencia daquela noite vai ficar para sempre.


Beijokas as todos
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 15 agosto, 2010, 22:41
Embora me custe a admitir, tenho que dar razão á tia Magui.

Mas não há problema, quem lá esteve sabe exactamente o que se passou, e a emoção e a experiencia daquela noite vai ficar para sempre.


Beijokas as todos

Já sabem que eu só não alinho por alguma razão maior. de resto estou sempre disposta a investigar.
Quando vamos para a serra de Sintra?
"só se desilude, quem se ilude"