Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • [Encontro Não Oficial] Terreno cemitério de Santa Catarina, Abrantes
    Iniciado por Gawen
    Lido 28.965 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas noites,

Aconteceu no passado dia 31 de Julho, um encontro não oficial entre alguns dos membros do fórum, incluindo o nosso administrador! :D

Iniciámos a noite na agradável esplanada do Parque Urbano de São Lourenço, onde havia cinema ao ar livre, com "interessantes" documentários de variadíssimos géneros: desde Maradona até matanças do porco em casa. ;D

Depois de um pouco de conversa, lá fomos nós até ao terreno em volta do cemitério de Santa Catarina. Logo no caminho para lá, antes de chegarmos, foram sentidas e "vistas" algumas presenças por alguns dos membros que, a seu tempo, virão com certeza relatar mais detalhadamente aquilo que presenciaram/viram/sentiram.

Falando por mim, durante o caminho para lá, não senti nem vi nada, mas fui sempre tirando fotografias e, inclusivamente, filmámos o percurso. :)

Chegados ao terreno, explorámos a zona e, onde o muro do cemitério fazia uma esquina, foi sentida uma forte presença que, segundo quem sentiu, queria que nos afastássemos dali. Ao aproximar-me de lá não vi nada, mas senti uma espécie de vento quente e calor e, à medida que me aproximava, comecei a sentir dores nas pernas e ao fundo das costas, como se tivesse andado imenso durante todo o dia (o que não foi o caso), e não fui o único com estas sensações.

A câmara de filmar, quando nos começámos a aproximar da tal esquina, deixou de funcionar sem explicação. Estava carregada, nunca tinha dado problemas durante todo o percurso. Só voltou a ligar em casa, quando ligada ao carregador e, o último ficheiro de vídeo, não é reconhecido pelo computador.

No regresso, passaram as dores de pernas e costas, e, assim que me afastei da esquina, passou o calor também.

Não vi nada em concreto, mas algumas fotos revelam algumas coisas no mínimo interessantes. Principalmente uma onde, um membro do grupo disse estar a ver três luzes vermelhas, todos olhámos, ninguém viu, eu fotografei o local e aparecem efectivamente três luzes vermelhas.

Fica aqui a minha experiência deste encontro, que foi bastante positivo, tanto pela investigação como pelo convívio entre todos os membros que compareceram, todos excelente companhia! ;)

Peço a quem foi que venha aqui partilhar a sua experiência pessoal (e fotos) do encontro :)

Mais logo já faço o upload das fotos que tirei, por agora, fica o relato. ;)

#1
Citação de: Gawen em 02 agosto, 2010, 21:22
Boas noites,

Aconteceu no passado dia 31 de Julho, um encontro não oficial entre alguns dos membros do fórum, incluindo o nosso administrador! :D

Iniciámos a noite na agradável esplanada do Parque Urbano de São Lourenço, onde havia cinema ao ar livre, com "interessantes" documentários de variadíssimos géneros: desde Maradona até matanças do porco em casa. ;D

Depois de um pouco de conversa, lá fomos nós até ao terreno em volta do cemitério de Santa Catarina. Logo no caminho para lá, antes de chegarmos, foram sentidas e "vistas" algumas presenças por alguns dos membros que, a seu tempo, virão com certeza relatar mais detalhadamente aquilo que presenciaram/viram/sentiram.

Esqueceste te de falar da Malhadinha :D. A tia disse que ia chinelar em quem não falasse nela ;)

Falando por mim, durante o caminho para lá, não senti nem vi nada, mas fui sempre tirando fotografias e, inclusivamente, filmámos o percurso. :)

Chegados ao terreno, explorámos a zona e, onde o muro do cemitério fazia uma esquina, foi sentida uma forte presença que, segundo quem sentiu, queria que nos afastássemos dali. Ao aproximar-me de lá não vi nada, mas senti uma espécie de vento quente e calor e, à medida que me aproximava, comecei a sentir dores nas pernas e ao fundo das costas, como se tivesse andado imenso durante todo o dia (o que não foi o caso), e não fui o único com estas sensações.

A câmara de filmar, quando nos começámos a aproximar da tal esquina, deixou de funcionar sem explicação. Estava carregada, nunca tinha dado problemas durante todo o percurso. Só voltou a ligar em casa, quando ligada ao carregador e, o último ficheiro de vídeo, não é reconhecido pelo computador.

No regresso, passaram as dores de pernas e costas, e, assim que me afastei da esquina, passou o calor também.

Não vi nada em concreto, mas algumas fotos revelam algumas coisas no mínimo interessantes. Principalmente uma onde, um membro do grupo disse estar a ver três luzes vermelhas, todos olhámos, ninguém viu, eu fotografei o local e aparecem efectivamente três luzes vermelhas.

Fica aqui a minha experiência deste encontro, que foi bastante positivo, tanto pela investigação como pelo convívio entre todos os membros que compareceram, todos excelente companhia! ;)

Peço a quem foi que venha aqui partilhar a sua experiência pessoal (e fotos) do encontro :)

Mais logo já faço o upload das fotos que tirei, por agora, fica o relato. ;)

Esqueceste te de falar da Malhadinha. A tia disse que ia chinelar em quem não falasse nela :D
"só se desilude, quem se ilude"

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


Citação de: Nita em 02 agosto, 2010, 21:34
Quem foi ao encontro? :)

Fui eu, o Gawen, a Margarida e a filha Natacha, a Karoxa e o filho David, a Galadmor, o IceBurn e a namorada :)
"só se desilude, quem se ilude"


As fotos espero ainda hoje fazer upload ;)

O vídeo não sou eu que tenho, não sei quando ficará disponível e se será possível recuperar o que não é reconhecido pelo computador :-\

#7
Estive a ver agora com mais atenção algumas das fotografias, e até agora esta foi a que mais atenção me despertou.

Não posso afirmar com toda a certeza que seja algo paranormal, pode ser apenas pareidolia, mas fica o benefício da dúvida.


(1600 x 1200 / 2.29 MB)

A única edição que fiz nesta foto foi clarear um pouco, redimensionar para 1600px de largura e claro fiz também o recorte do detalhe e ampliei um pouco.

Tenho uma foto do mesmo plano tirada 1 segundo depois e não se vê o mesmo que se vê nesta.


Depois coloco mais fotografias, se encontrar mais alguma coisa nas restantes.

interessante :d venha o video e mais fotos. o video que dizes que nao é reconhecido deve ser porque a maquina deve ter "pifado" quando ele ia a gravar e o ficheiro nao ficou finalizado se for esse o caso penso que ha uns programas que conseguem reproduzir esse tipo de ficheiro agora também nao me lembro de nenhum mas acho que ha

#9
Olá companheiros
Vamos lá então á descrição do nosso encontro.
Chegamos ( eu, DavidRocha, Margarida, Nat, Gawen, Galadmor8, Magda_Costa) ao parque de São Lourenço quase todos ao mesmo tempo, eu tinha-me levantado para ir buscar cafés e passa um senhor por mim e conheci-o logo, era o El Capitan IceBurn.
Estivemos á conversa durante um bocadinho para nos conhecermos melhor, e lá decidimos partir na nossa grande expedição, armados de lanternas, maquinas fotográfica e de filmar.

O cemitério era perto, entramos numa estrada que atravessava um bosque, estava escuro que se fartava, íamos todos na conversa, num convívio fantástico, de repente tive uma sensação que estavamos a ser observados, pedi ao Gawen para tirar uma foto á nossa esquerda, a partir dai não parou mais, fomos seguidos, sempre.
Um bocado mais á frente, do nosso lado direito eu dizia que via 2 luzes vermelhas em forma de olhos de tigre, fartaram-se de me gozar adizer que o tigre ia sair da mata para me atacar, enfim, lá pedi ao Gawen, o meu "fotografo oficial", para tirar fotos.

Ao fim de 20 minutos de caminhada lá chegamos ao cemitério, dirigimo-nos á porta, não senti nada de especial aí, percorri o muro do lado direito e nada, espreitamos lá para dentro e nada.

Do lado esquerdo do cemitério estendia-se um grande descampado, e quando começo a dirigir-me para lá disse á Margarida "temos companhia", ela decidiu começar a subir sozinha e de repente ela dobrou-se sobre ela própria, fui ter com ela , ela disse que se estava a sentir muito mal e eu comecei a ficar cheia de frio, e a sentir a presença muito perto, disse-lhe, "Tas bem? Queres continuar?", ela disse que sim, a coisa acalmou e ficamos ali a recuperar forças, entretanto já o pessoal tinha chegado ao pé de nós, acho que o Gawen tirou fotos, durante este tempo todo estiveram sempre a filmar.

Iniciamos novamente a subida, e a tal presença, não se ia embora, sempre uns metros á nossa frente, decidi atirar uma pedra a ver o que acontecia, nada, não aconteceu nada, mas comecei a ver 3 luzes vermelhas ao cimo do descampado, onde o cemitério fazia a esquina, eu via as luzes no tronco da árvore, mas mais ninguém as conseguiu ver, eu bem dizia que pareciam pirilampos vermelhos, mas ninguém conseguiu ver nada. O Gawen tirou fotos, e não é que as luzes aparecem nas fotos, curioso.

Lá continuamos, chegamos á esquina do cemitério e preparamo-nos para o contornar, eu estava com o Ice e disse-lhe "temos companhia novamente", a Margarida voltou a sentir-se mal, eu fiquei cheia de frio e arrepios, de tal maneira que tive que vestir o casaco enquanto outros membros sentiram um calor .
Aqui é que a coisa se complicou, eu quis avançar, mas o que quer que fosse não me deixou avançar, cada vez que eu tentava, ficava tão arrepiada e com tanto frio que era impossível avançar, a Margarida foi-se embora porque não aguentou, e foi aqui que a maquina de filmar lhe deu a makaka, tinha imensa carga, deixou de gravar, não houve quem a ligasse, só voltou a ligar já em casa e a gravação que estava a ser feita no momento não se consegue ver, diz ficheiro inválido.

Ainda tentei avançar mais uma vez, mas não fui capaz, a presença não deixava, não era algo mau, mas estava zangado porque nós estavamos ali, e a presença não queria.

Quando iniciamos o regresso ouvimos uns barulhos, e começou tudo "o que é isto pá?", afinal eram foguetes, lol.

Seguimos então o caminho de volta, e na minha cabeça só me aparecia "3 em 1", e depois via nitidamente 3 pontinhos em forma de triângulo, perguntei ao pessoal, mas ninguém soube identificar nada.

Durante todo o caminho de regresso fomos seguidos, aqui não fui a única a dar conta, o David e a Margarida também sentiram a presença, e fui "avisada" para nos mantermos todos juntos, fomos tirando fotos por o caminho, eu vi nitidamente algumas orbs,  a certa altura eu perguntei ao pessoal se não lhes doía as pernas, porque eu tinha dores nas pernas e nas costas que parecia que tinha andado quilometros, chegamos á conclusão que todos se sentiam assim , á excepção da Margarida que se queixava dos pés.
Quando finalmente chegamos ao fim do bosque e entramos na estrada principal, as dores abandonaram-nos e a nossa companhia também.

Não faço a mínima ideia de quem seria ou porque não nos queria ali, não era mau, era mais para nos proteger, como quem diz, este não é o vosso lugar , vocês não deveriam estar aqui.

Juntamo-nos novamente no Parque, estivemos ali um bocado á conversa a comentar e reviver os acontecimentos da noite.

Foi uma noite fantástica, com muitas aventuras, passada em companhia de pessoas maravilhosas.
Espero que para a próxima tenhamos mais membros a querer participar.

Ficamos a aguardar as fotos e os vídeos.


Beijokas Fofas na Boxexa
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

que grande noite to a ver, so uma coisa quando dizes "e fui "avisada" para nos mantermos todos juntos" foi essas presenças que te disseram? será que existia algo para la da esquina que entidades "boas" vos queriam proteger?

eu tive ontem uma experiência estranha ao pe do um semiterio mas foras umas pancadas ja criei um tópico sobre isso para saber opiniões.....

Citação de: canidger em 03 agosto, 2010, 14:51
que grande noite to a ver, so uma coisa quando dizes "e fui "avisada" para nos mantermos todos juntos" foi essas presenças que te disseram? será que existia algo para la da esquina que entidades "boas" vos queriam proteger?

eu tive ontem uma experiência estranha ao pe do um semiterio mas foras umas pancadas ja criei um tópico sobre isso para saber opiniões.....

Foi exactamente isso, a entidade não nos queria ali, mas era para nos proteger, mas estava zangada porque nós não estavamos a obedecer, quando digo k fui avisada, foi porque a frase "Mantenham-se todos juntos", não me saia da cabeça.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#12
Hello pessoal, bom parece que chegou a minha vez de relatar a minha experiência. Primeiro de tudo, adorei reencontrar o pessoal que já conhecia e conhecer a nossa companheira Galadmor.
Quando cheguei, fui recebida por um comité de boas vindas de luxo, apesar de estarem um pouquinho apagaditos da tarde na praia mas logo após o jantar, já estava tudo esperto e pronto para a aventura. Depois de tomado um banhito na pensão onde fiquei, a Karoxa e o seu simpático marido foram me buscar e quando entrei no carro fui surprendida pela sempre simpática presença do Gawen :). Rumo a casa da "tia" Margarida para o jantar. Aguardava mais uma recepção muito doce desta vez por parte da Malhadinha, a cadelinha dos tios  ;). Pala primeira vez em alguns anos, quebrei minha dieta vegetariana e jantei perú hahahaha. Entretanto lá seguimos caminho para um sitio muito agradável, apesar do drive-in estar a passar um filme com o Maradona >:(, e onde ficamos a conhecer o "boss" aqui do nosso PP, o IceBurn e a sua Verinha  ;). Depois de pequeno bate papo, resolvemos começar a nossa aventura por caminho sem luz, bastante escuro mesmo. Passados um minutos logo começaram os acontecimentos... mas há que salientar que apesar de tudo mantemos sempre a boa disposição  :D Tirei algumas fotos que apanharam umas orbes interessantes. Até chegar ao tal famoso caminho onde foi sentida a presença, não senti nada de especial mas nesse enquanto tive parada nesse caminho, senti de facto um calor a envolver a minha cara e ombros. Entretanto lembro me de ouvir o Gawen dizer que tinha visto uma sombra a passar em frente ao flash de alguém  :o. Um pouco mais à frente, na clareira enquanto estavamos parados a relatar o sucedido, senti uma dor no estomago que logo desapareceu quando começamos a caminhar. Fui tirando mais umas fotos e a meio do caminho, pareceu-me ouvir uma voz masculina ao longe e imediatamente um cão começou a ladrar. Fiz o resto do caminho com uma dor nas pernas, assim como todos os elementos do grupo, dor essa que passou assim que saimos do caminho. Mas mesmo assim sentia um cansaço enorme, como se tivesse acabado de fazer uma caminhada directa de lisboa a fátima. Há anos que não dormia tão bem e cansaço que durou o resto do domingo. Só fiquei a 100% na 2.ª f :-\
"só se desilude, quem se ilude"

#13
Bem, eu não senti nem as pernas presas nem calor nem frio, eu não sou mesmo nada sensitivo a presenças a não ser claro que as veja ou oiça como já aconteceu, mas noutras ocasiões em que há realmente ambientes muito carregados.

No decorrer da visita ao terreno circundante do cemitério, apenas fui tirando várias fotos. Já a minha namorada sentiu 3 entidades e estava como que bloqueada e sempre bastante atenta às entidades em seu redor, indicando-me por vezes para onde apontar e disparar a máquina. Também ela me confessou mais tarde que sentiu o tal peso nas pernas que todos falam.

Já eu, como referi não senti nada de anómalo e não ia de todo preparado para uma investigação, apenas levava a minha máquina fotográfica digital, mas isso anda sempre comigo.

No final fiquei com pena de duas coisas, uma é de não termos dado a volta ao cemitério e a outra é de não ser possível entrar lá dentro mesmo.

De resto adorei conhecer pessoalmente todas estas pessoas fantásticas, se bem que parecia que já nos conhecíamos há anos! :D

Oh Ice

Desculpa contrariar mas de volta chegaste a um ponto e confessaste tanto a mim como à Karoxa que te apetecia correr em velocidade até ao final do caminho... não te lembras?

Eu peço desculpa a todos mas só quando chegar a Lisboa depois do dia 16 é que vou colocar o meu texto e as respectivas fotos.

Hoje tive sorte e apanhei rede, mas nos restantes dias a coisa aqui em termos de net tem estado complicada.

Jinhos

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!