Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Possivel Descrição de Orbe
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.527 vezes
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Pr00f em 21 novembro, 2009, 22:32
Há relatos de pessoas terem visto orbs a olho nu. (Já agora, escusas de dizer "orbs" é uma palavra que existe mesmo e não foi inventada pelas pessoas que "acreditam em espiritos" :P)

Nesses relatos as pessoas dizem que uma bola ofuscante as segue e em seguida ouvem uma explosão e a aparição desaparece.
Também é facilmente explicado. É o caso dos relampagos, aquela energia toda concentrada gera uma explosão de carga, as nuvens carregadas com energia negativa e o chão com energia positiva faz com que esse fenomeno ocorra. Ora isso ocorre mais facilmente com energias mais pequenas, que é o caso do orb, ao passar por um campo invertido da do mesmo vai ocorrer uma descarga e consequentemente uma pequena explosão.

Pr00f, penso que não consegui ser suficientemente explícito na minha citação. Eu disse que os "orbs" nunca foram vistos a olho nú no caso de não haver quaisquer tipo de iluminação envolvente, ou seja, com zero por cento de luz, quer artificial, quer natural, capiche ?!!! Na questão da colocação das aspas é simples, eu nunca disse que a palavra foi inventada por pessoas que acreditam em espíritos, simplesmente não encontras a definição da palavra nesses parámetros em qualquer dicionário. :P Poderás eventualmente encontrar uma definição de Arquitectura que se define por Object Request Broker.
Quanto a uma suposta energia electromagnética, este tipo de energia a estas dimensões não são perceptíveis á visão tridimensional do olho humano. ;)
As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

Citação de: Cariocecus em 22 novembro, 2009, 19:14
Pr00f, penso que não consegui ser suficientemente explícito na minha citação. Eu disse que os "orbs" nunca foram vistos a olho nú no caso de não haver quaisquer tipo de iluminação envolvente, ou seja, com zero por cento de luz, quer artificial, quer natural, capiche ?!!! Na questão da colocação das aspas é simples, eu nunca disse que a palavra foi inventada por pessoas que acreditam em espíritos, simplesmente não encontras a definição da palavra nesses parámetros em qualquer dicionário. :P Poderás eventualmente encontrar uma definição de Arquitectura que se define por Object Request Broker.
Quanto a uma suposta energia electromagnética, este tipo de energia a estas dimensões não são perceptíveis á visão tridimensional do olho humano. ;)
Mais uma vez não foste muito explicito.
Citaçãoeste tipo de energia a estas dimensões
Desculpa lá, mas que dimensões?
Com 0% de luz só me interesso em procurar o interruptor, não ando à procura de nada, mas nada te garante a ti que não consegues ver. Nem a ti nem a mim...

Citação de: Pr00f em 22 novembro, 2009, 22:29
Mais uma vez não foste muito explicito.Desculpa lá, mas que dimensões?
Com 0% de luz só me interesso em procurar o interruptor, não ando à procura de nada, mas nada te garante a ti que não consegues ver. Nem a ti nem a mim...

Amigo, parece que terei que me expressar noutra língua que não o Português. Talvez Inglês, Espanhol ou Italiano, não ?!!!  :-\ A questão da ausência total de luz é uma forma de expressão, como deves calcular tentar essa experiência para um suposto avistamento de um "orb" é completamente inusitado. Quando faço referência ás dimensões, o intuito é explicar que no caso de um "orb" ser energia electromagnética, nunca se apresentava sob essa forma esférica e com essas dimensões, conforme tem sido documentado. Se não sabes, ficas a saber, este tipo de energia rodeia o nosso planeta, contudo, imperceptível ao olho humano. Conclusão, o avistamento deste fenómeno tem com certeza que ver com incidência de luz sob partículas de pó. Pr00f, espero finalmente ter sido suficientemente explícito e não dares continuidade a esse feed-back de incompreensão. Solo a te dipende se tu vuoi farlo o no !!! Porta-te mal, mas com estilo ;)
As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

heavens butterfly
tou contigo Cariocecus!
Deste, sem dúvida, a explicação mais plausível.

Citação de: heavens butterfly em 24 novembro, 2009, 21:39
tou contigo Cariocecus!
Deste, sem dúvida, a explicação mais plausível.


Tás comigo ?!!! Onde ?!!! ::)

Não me digas te tiveste uma Projecção Astral ?!!! :D

Porta-te mal, mas com estilo !!! ;)
As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

heavens butterfly
Que projecção astral? ;D ;D ;D ;D

fica bem e continua a participar

ja vi, e senti coisas estranhas, mas so agora é que um amigo meu me convenceu a ca vir falar. nao seii bem o que vi, mas ja foi a boes, mas a coisas que vi nao se esquecem, como eu,  quando era puto, aos 9 ou 10 anos, estar dentro de um carro do meu avo, com a minha prima a falar, mas algo fez com que me arrepia-se, e muito, nao sou gajo de ter medos, ja me vi metido em muitos barulhos, e ja enfrentei muitas cenas, mas aquilo deixou-me completamente paralisado, n era grande, mas forte, do lado de fora do carro tinha uma, sem melhor forma de me esplicar um genero de bola de luz, que ficou a pairar durante uns segundos, e tal como apareceu desapareceu. o que me inerva é que quando desapareceu, virei-me para minha prima, e ela estava a olhar para mim, assustada, ela n viu nada, sentiu um arrepio, mas n viu, so viu-me a olhar para o lado de fora do carro e eu a ficar todo branco e com ar de quem estava com muito medo. acreditem que tive e muito, a minha prima disse que enquanto eu estava a olhar para fora do carro sentia muito frio, e era verao, e estavamos com calor. eu nunca disse, nem contei esta historia completa assim, ponho aqui para caso alguem tenha visto igual. tou a por a baixo a promeça que eu e a minha prima fizemos, em que o que aconteceu saia do passado. ela esfola-me vivo.  ela tem medo horrivel do que se passou. tal como eu... e como disse nao sou assustadiço.  :-\ abc

vi no discovery channel que quando estavam á procura de aliens havia umas luzes que se via depois de tirar uma foto  :o

Citação de: homemmestirioso em 04 janeiro, 2010, 15:05
vi no discovery channel que quando estavam á procura de aliens havia umas luzes que se via depois de tirar uma foto  :o

Será que tu já deste conta de que o unico post que tens que faz perfeito sentido é um em que diz "Isto é assustador", ainda por cima em maiusculas, coisa proibida nas regras do forum...

Por favor tenta, a partir de agora, explicitar mais o teu ponto de vista...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: luistorres em 04 janeiro, 2010, 00:17
ja vi, e senti coisas estranhas, mas so agora é que um amigo meu me convenceu a ca vir falar. nao seii bem o que vi, mas ja foi a boes, mas a coisas que vi nao se esquecem, como eu,  quando era puto, aos 9 ou 10 anos, estar dentro de um carro do meu avo, com a minha prima a falar, mas algo fez com que me arrepia-se, e muito, nao sou gajo de ter medos, ja me vi metido em muitos barulhos, e ja enfrentei muitas cenas, mas aquilo deixou-me completamente paralisado, n era grande, mas forte, do lado de fora do carro tinha uma, sem melhor forma de me esplicar um genero de bola de luz, que ficou a pairar durante uns segundos, e tal como apareceu desapareceu. o que me inerva é que quando desapareceu, virei-me para minha prima, e ela estava a olhar para mim, assustada, ela n viu nada, sentiu um arrepio, mas n viu, so viu-me a olhar para o lado de fora do carro e eu a ficar todo branco e com ar de quem estava com muito medo. acreditem que tive e muito, a minha prima disse que enquanto eu estava a olhar para fora do carro sentia muito frio, e era verao, e estavamos com calor. eu nunca disse, nem contei esta historia completa assim, ponho aqui para caso alguem tenha visto igual. tou a por a baixo a promeça que eu e a minha prima fizemos, em que o que aconteceu saia do passado. ela esfola-me vivo.  ela tem medo horrivel do que se passou. tal como eu... e como disse nao sou assustadiço.  :-\ abc


Luisito, uma orb é, segundo sei, uma concentração de energia... Esta "bola de luz" que viste, pode ser uma concentração de energia...

Há coisas que se costumam ligar a orbs, como o facto de terem um "nucleo"... serem mais concentradas no centro e haver tipo ramificações para a circunferencia exterior... Com isto podes ter mais certeza se era ou não uma orb... Entretanto alguem mais entendido poderá explicar melhor...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#55
obrigado morgriff, n sei se era uma orbe que eu vi, ´so sei que o que vi só era para mim, a minha prima nao viu, sentiu arrepios, mas ver nao, o que era era só para eu ver:$ :-X

Citação de: luistorres em 04 janeiro, 2010, 00:17
ja vi, e senti coisas estranhas, mas so agora é que um amigo meu me convenceu a ca vir falar. nao seii bem o que vi, mas ja foi a boes, mas a coisas que vi nao se esquecem, como eu,  quando era puto, aos 9 ou 10 anos, estar dentro de um carro do meu avo, com a minha prima a falar, mas algo fez com que me arrepia-se, e muito, nao sou gajo de ter medos, ja me vi metido em muitos barulhos, e ja enfrentei muitas cenas, mas aquilo deixou-me completamente paralisado, n era grande, mas forte, do lado de fora do carro tinha uma, sem melhor forma de me esplicar um genero de bola de luz, que ficou a pairar durante uns segundos, e tal como apareceu desapareceu. o que me inerva é que quando desapareceu, virei-me para minha prima, e ela estava a olhar para mim, assustada, ela n viu nada, sentiu um arrepio, mas n viu, so viu-me a olhar para o lado de fora do carro e eu a ficar todo branco e com ar de quem estava com muito medo. acreditem que tive e muito, a minha prima disse que enquanto eu estava a olhar para fora do carro sentia muito frio, e era verao, e estavamos com calor. eu nunca disse, nem contei esta historia completa assim, ponho aqui para caso alguem tenha visto igual. tou a por a baixo a promeça que eu e a minha prima fizemos, em que o que aconteceu saia do passado. ela esfola-me vivo.  ela tem medo horrivel do que se passou. tal como eu... e como disse nao sou assustadiço.  :-\ abc

Que susto !!!  :o

eu tb já apanhei alguns sustos. Mas nunca vi orbes assim, vi mesmo figuras, com formas humanas. Mas tendo acontecido assim em criança, é de arrepios !!!
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

eu nao vi so essa vez... depois disso aconteceram coisas estranhas, a mesma bola de luz dessa forma nao, mas sentia-a, as vezes quando sentia os mesmos arrepios, que eu sabia, ou desconfiava ser isso, fechava os olhos, até passar, mas vi outras coisas, coisas que nem uma psicologa, que eu fui aos 14 anos(os meus pais nao sabem de nada, mas na escola uma professora achava-me distanciado de todos, e pediu a psicologa para falar comigo)  la propria n compreendia. mas tambem eles nao acreditam muito nisto, para eles tudo tem de ter factos, e tem de ver pelos proprios olhos para acreditarem.

Vampirex
Desculpem a minha ignorancia.
Sou novo de idade e novo no forum e não percebi isso dos orbs.
EU gosto mais de vampiros lol ;D

Eu nunca tinha ouvido falar de "orbe", foi neste fórum que ouvi a expressão pela primeira vez... Agora, não sabendo se está relacionado ou não, já tinha ouvido falar varias vezes de "FooFighters" que são umas bolas de fogo que penso que foram muito famosas durante a II Guerra Mundial quando observadas de forma muito comum por pilotos de várias forças aéreas. Conheço um grupo de pessoas que já testemunharam uma coisa semelhante em tempos na zona de Viana do Castelo, uma pequena bola luminosa que se movimentava a grande velocidade. Há um caso famoso de suposta "abdução" em Portugal que se refere bastante à presença desse fenómeno, inclusive dentro da própria casa da vítima em questão...
A origem deste fenómeno é uma incógnita, mas penso que seja bastante interessante...  :o