Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Possivel Descrição de Orbe
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.562 vezes
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas,
É fácil confundir Orbes, quer sejam reais ou não.
Não interessa desvalorizar qualquer imagem, sem ter uma base onde se apoiar.

Nesse sentido, deixo aqui algumas imagens, que poderão favorecer a apreciação das fotos postadas nos tópicos.


Orbes comuns de humidade ....




Orbes comuns de pó ...



Espero ter ajudado ..  ;D


Fonte imagens : Net ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Ontem tirei a seguinte foto:



A foto foi tirada num local húmido e poeirento. Ilustra bem o que o Seth apresentou.
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar em Orbes, mas acho que foram bem explicitos  ;)
Já fiquei a saber algo que nem fazia ideia que existia  :laugh:

Cumprimentos a todos  :D
"A criação prossegue incessantemente por meio do homem, mas o homem não cria: descobre." - Antonio Gaudi

Uma Orbe é como um OVNI ... Objecto voador não identificado  :-\

Há diversas teorias para explicar estas esferas de luz . Os físicos têm uma , os espíritas têm outra , os astrónomos outra e assim por diante ... eu gostava mesmo de saber quem tem razão a este respeito , ate porque já assisti a filmagem de Orbes , no sótão de uma antigo prédio onde vivi, não só no sótão mas também na rua .



... bem, ate breve  :)

Citação de: coolboy_funny em 14 setembro, 2009, 21:41
Tenho uma dúvida em relação aos orbs  :-\ são visíveis a olho nú ou apenas são observáveis por fotos? e por fotos dá para os captar até com a câmara do telemóvel de 2.3 megapixels?
É que pela descrição que fazem dos orbs, eu tenho a sensação que já vi alguns a olho nú  :-[, mas sempre pensei que pudessem ter sido situações criadas pela luz do sol :P. O curioso é que só me lembro de conseguir vislumbrar esses fenómenos apenas em dois locais  :-\

São apenas visíveis em fotos e SE forem tiradas com FLASH. São APENAS partículas de pó no ar que refletem a luz do flash. E não é preciso estar no meio de uma tempestade de areia como alguns pensam  ;) Em locais fechados com pouca ou nenhuma circulação de ar, o pó também existe. Achar que isso são espíritos é tão válido quanto achar que são unicórnios.  ::)

Skeptic, não discordo da sua opinião... Realmente qualquer coisa e é um espírito...

Mas...

E bolas de luz geometricamente perfeitas suspensas no ar como já muitos descreveram vê-las? São os verdadeiros orbes que são confundidas quase sempre com as partículas de pó ou a falta de iluminação, humidade na lente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Nunca presenciei o fenómeno na primeira pessoa... apenas vi alguns vídeos e fotos sobre o tema. Para mim podem muito bem ser Seres ou Entidades de outros Planos.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

É mais certo associar orbs a acontecimentos sobrenaturais como fantasmas ou espíritos, ou associar orbs a entidades paranormais e extra-terrestres ?
supercalifragilisticexpialidocious

Citação de: axioma em 21 março, 2013, 14:00
É mais certo associar orbs a acontecimentos sobrenaturais como fantasmas ou espíritos, ou associar orbs a entidades paranormais e extra-terrestres ?

Presumo que se possa relacionar o fenómeno dos Orbs a ambos os casos... Mas não sou "expert" no tema  ::)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: Seth em 25 abril, 2012, 12:31
Boas,
É fácil confundir Orbes, quer sejam reais ou não.
Não interessa desvalorizar qualquer imagem, sem ter uma base onde se apoiar.

Nesse sentido, deixo aqui algumas imagens, que poderão favorecer a apreciação das fotos postadas nos tópicos.


Orbes comuns de humidade ....




Orbes comuns de pó ...



Espero ter ajudado ..  ;D


Fonte imagens : Net ...

São praticamente as orbes existentes... :P quer dizer que não és "crente" das orbes?
ILYM

Realmente não há consenso em relação a este assunto... eu próprio já fiz algumas experiências, ao tirar algumas fotos em diversas circunstâncias... mas...

e as "Orbs" que são vistas em videos? ou visualizadas ao vivo? eu já por duas vezes assisti e também na altura tentei arranjar algumas explicações "lógias".
numa delas ia eu a conduzir e vi no canto superior direito do pára brisas, uma esfera de luz dourada, e imediatamente achei que era algum reflexo... "em pleno dia..." assim que a esfera passou á frente do tablier, passa por cima do volante, e desaparece na porta do meu lado... desisti dessa explicação...

Citação de: Castelo de Asgard em 03 maio, 2009, 14:29
Tenho apanhado orbs em fotos e nunca chego a uma conclusão que me satisfaça... Penso que a maioria são partículas de pó mas ainda tenho esperança de apanhar uma que me tire as dúvidas.

Por exemplo: gostava de ver uma foto de orb em que ela aparece por detrás de um objecto, dando ideia do seu tamanho e provando que não é o espectro luminoso de um grão de pó na lente.

Outro exemplo: apanhar várias orbs na mesma foto e elas serem nitidamente diferentes, não só em tamanho mas também na cor e na forma daqueles padrões que aparecem no seu interior. A este respeito, já fiz fotos de orbs com a câmara digital que, depois de ampliadas no computador e bem analisadas revelam que as orbs são todas exactamente iguais, salvo no tamanho. Isto leva-me a concluir que as partículas de pó reflectem a luz na lente e é esta, pelo seu formato curvo, que forma a sua luz circular, bem como os seus padrões luminosos interiores - sempre iguais, porque a lente é só uma. Não sei se me estou a fazer entender...



Bons ventos, bons pensamentos.

Sou nova no site e desde já agraceço a sua existência,
curiosamente o tema Orb tem uma mistica interessante, podem dizer que são poeiras que, as máquinas digitalicas com filtros mais expicificos captam melhor que outras mas na realidade não podemos traduzir ainda nem explicar ainda o que não entendemos podemos apenas dar a conhecer as nossas experiências.
No passado fim de semana visitei um Monumento Nacional e a verdade é que fiquei com uma linda colecção de Orbs, gostaria de postar aqui algumas delas vou ter que me ambientar melhor aqui ao site e saber como fazê-lo, mas desde já gostaria de responder a algo que está na 1ª página deste tópico  e posso demonstrar que não saõ todas iguais e que só diferem em tamanhos.

tudo de bom
Cisal.

maxenzo2
#119
Citação de: Morgriff em 11 agosto, 2009, 22:54
Pois, deve ser um reflexo, mas fiquei de pulga atras da orelha...


é reflexo amigo,o orb tem um aspecto diferente do resto,a consistencia é diferente da do pó,insectos,ou chuva ou gotículas.