Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Possivel Descrição de Orbe
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.517 vezes
0 Membros e 10 Visitantes estão a ver este tópico.
o que eu vi nao era isso, eu tambem tive a informar-me sobre essas bolas de fogo, e pelo que vi eram muito quentes e algumas esplodiam, o que eu vi, pairou ao meu lado, virei-me olhei de frente, vi bem, o que era, parcia que estava a vigiar-me, e em menos de nada, puff desapareceu:$

fausta
Olá a todos.
O que eu gostava de saber é como distinguir uma possivel orbe de pó etc? Tenho dezenas de fotos com o que parecem ser orbes e que quase de certeza não o são..



Interessante.... eu tentei fotografar uns orbes no mês passado... apareceram vários, mas eu estava conversando com meu cunhado que é físico e ele me explicou que essas "bolas de energia", aparecem devido a superexposição do flash da máquina fotográfica... mas não me convenceu...
Encontrei um livro muito interessante que contém muitas fotos de orbes:
"Fotos do Mundo Paranormal dos autores: Katie Hall e John Pickering editora Pensamento
ISBN 978-85-315-1592-7"
O que achei mais legal é que em algumas fotos a autora está acompanhada de um gatinho que também vê os orbes... vale a pena conferir!

;)
O futuro a nós pertence...

fff
Boa tarde, tenho ouvido falar nos orbes, ontem fui ver algumas fotos que tinha guardadas e dei por mim a econtrar orbes em algumas fotos. gostava de alguem que quisesse analisar comigo ou expor algumas fotos tambem.

Citação de: fff em 19 fevereiro, 2010, 17:47
Boa tarde, tenho ouvido falar nos orbes, ontem fui ver algumas fotos que tinha guardadas e dei por mim a econtrar orbes em algumas fotos. gostava de alguem que quisesse analisar comigo ou expor algumas fotos tambem.


Se vc puder colocar essas fotos no fórum para que a galera possa ajudá-lo, seria interessante...
O futuro a nós pertence...



Já tinha prometido esta foto há algum tempo...  :D
Esta foto foi tirada no ano passado numa actuacção de tunas ao ar livre numa zona histórica de Guimarães... Quem conhece Guimarães concerteza conhecerá o Largo da Oliveira.
Foi uma foto tirada completamente ao acaso da minha câmera a mim e as minhas colegas... Quando transferi as fotos para o computador deparei-me com aquela bolinha brilhante do lado esquerdo... Primeiramente pensei que fosse algo metálico da própria porte e que tivesse feito uma espécie de reflexo... Mas voltei lá e a porta não tem qualquer tipo de metal (exceptuando a ranhura do correio que fica situada na parte inferior da porta), a restante porta é toda em madeira...
A pergunta que fica no ar.... será um ORB? um ectoplasma??
É muito brilhante!!!
Confesso que andei um tanto assustada nos primeiros tempo...  :-[
Bem...Espero ter contribuído para este tópico, visto que ainda não havia fotos aqui postadas acerca do assunto....  ;)

Cumprimentos, Lyla  :-*
'Nós não somos loucos, vivemos é no mundo errado.'


realmente parece ser uma orbe...nota-se um núcleo e a energia circundante...

Este tema é bastante intrigante... O que causará este tipo de demonstração de energia?  :-\

É bastante curioso de facto... Reparo que há umas outras 'bolinhas' quase transparentes em volta dessa, que a meu ver é demasiado brilhante! 'Strange, real strange'  ;)
Cumprimentos, lyla.
'Nós não somos loucos, vivemos é no mundo errado.'

Citação de: coolboy_funny em 14 setembro, 2009, 22:21
ok, esqueçam as minhas dúvidas  :P andei a fazer uma pesquisa mais aprofundada pela net e percebi que os orbes não são visíveis a olho nú... o que vejo deve ser explicável apenas devido à demasiada claridade criada pela luz solar directa que me façam ver os tais "pontinhos" semelhantes aos orbes  8)

Olha quanto a isso não tinha tanta certeza, lol.
Dependendo da "sensibilidade" natural de cada um, acredito que possam ser vistas.
Orbes nunca vi, mas já vi muitos pontos de Luz brilhantes que caem como umachuva miudinha e serena, e parecem dançar a minha frente.
Já me aconteceu quando estava sozinha, e em situações em que durante uma conversas com alguém...voilá, começa a chuvinha de Luz :).
Já questionei a várias pessoas o que seria, apenas o sinto como algo muito, muito bom.
Uns responderam-me que é energia,e que sendo eu reikiana quando alguém que esteja com carência de energia, ela fui através de mim e dessas vezes foi-me dado a ver.
Outros já me disseram que são anjos.
seja lá o que for ....é bom, um dia saberei exactamente o que é.
Mas quanto a mim nada é impossível de ver, como tal também as orbes podem ser vistas, acontece é que muitas coisas que que o olho humano "normalmente" não vê, as objectivas vêm..além do mais as ultimas não tem "bloqueios energéticos" nem crenças a ultrapassar ;).

É apenas a minha opinião.
Beijos

ok.. pergunta...

Se estamos a seguir do ponto de vista de que quem desencarna passa a viver numa dimensão paralela á nossa mantido pelo seu espirito que se apartou do corpo, então porque é que consideramos que é assim tão invulgar ser possivel apanha-los numa fotografia na sua forma mais básica?

Não acho que seja um fenomeno invulgar captar Orbes. ( o que é o mesmo que nada, porque tb n podemos afirmar que são  realmente espiritos...) mas veja-se que secalhar não é mesmo invulgar....









50 cent
eu captei um fve na minha sala a porta fica batendo mesmo em dia sem vento a porta fica tac tac por quê?

#72
Citação de: IceBurn em 28 março, 2009, 18:42
Uma bola de energia translúcida com aspecto semelhante a um globo de luz. (...)

Citação de: Lordzen em 26 abril, 2009, 22:18
(...)
- A trajetória é um tanto calculada, muda de sentido constantemente, não são levadas pelo vento porque muito simplesmente não têm massa fisica, são etéreas;
(...)

- Casos houve onde varias Orbs aparentavam interagir umas com as outras quase como um bailado, o que nos leva a pensar que existe "consciencia".
(...)

Citação de: JDias em 01 abril, 2010, 16:26
Este tema é bastante intrigante... O que causará este tipo de demonstração de energia?  :-\


Olá! Tal e qual, também na minha perspectiva estas "bolas de energia" "são etéreas".

Do ponto de vista técnico, isto é, de acordo com o conhecimento científico, neste caso "fringe" - termo pejorativo atribuído pela actual comunidade científica com semântica-significado similar àquele que era atribuído ao indivíduo marcado como "herético" pela institução religiosa dos tempos medievais - parece-me que a explicação mais rigorosa será a facultada pelo aposentado engo. electrotécnico, físico, autor e inventor britânico Harold Aspden (n. 1927); na minha perspectiva um GÉNIO, actualmente taboo na comunidade científica (física e cosmologia) e cujo trabalho de toda uma vida -- devotado à formulação matemática e explicação física da imaterial substância "fluídica cristalina" dinâmica que cria, permeia e constantemente renova (INRI) a matéria de todo o Universo físico: o ÉTER -- estou em crer que será, e digo-o através de uma simples lógica dedutiva (e não de faculdade dita paranormal), a base da evolução do conhecimento científico nos próximos séculos:

THE THUNDERBALL - AN ELECTROSTATIC PHENOMENON (como evidência da capacidade do ÉTER de acumular energia; energia limpa e inesgotável que uns poucos pioneiros na Ciência procuram actualmente que possa num futuro não longínquo vir a substituir todas as actuais fontes de energia da 'idade da ignorância' que vivemos)

http://www.aspden.org/papers/bib/1983a.htm (introdução do artigo publicado, 1983)

THE FOO FIGHTER MYSTERY (designação nos tempos da 2ª guerra mundial)

http://www.aspden.org/arp/2004arp2.pdf (explicação física para leigos, 2004)


O autor deste artigo científico, publicado em 1983, descreve este fenómeno como sendo electrostático derivado da rotação do ÉTER ("aether spin"), sendo que a rotação electrostática ("electrostatic spin"), inerente a este fenómeno conforme explicado por Aspden, viria apenas a ser descoberta 20 anos depois, em 2003, pela Universidade da California (http://newsroom.ucr.edu/news_item.html?action=page&id=548). Tanto quanto pude apurar, além de Aspden, e conforme consta no artigo da UC, nunca alguém ou alguma teoria em 200 anos de investigação científica (materialista-reducionista) parece ter sequer imaginado que tal rotação ('spin') existisse.


No entanto, mesmo que o aspecto técnico acerca de como tal fenómeno se processa possa vir a ser compreendido nestes tempos de transição entre Eras que vivemos, permanece, conforme colocada de modo pertinente pelo Lordzen e JDias, a questão fundamental da CAUSA (e CONSCIÊNCIA) na origem deste e outros fenómenos ditos "paranormais" da Mãe Natureza.


Grato pela atenção. Até breve.
O fundador da Religião Cristã emitiu uma máxima oculta quando disse: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Marcos 10:15). Todos os ocultistas reconhecem a imensa importância deste ensinamento de Cristo, e tratam de "vivê-lo" dia a dia.
-- Max Heindel

os orbs podem ser usadosdigo:usados para fazer bem ou mal para as pessoas ou ate mesmo ser usdos em beneficio proprio como ganhar poderes(essa ultima parte pode pareser zuação mas digo q nao) ou ser vistos sem ser por cameras degitar,antigas????

Citação de: Nita em 01 abril, 2010, 16:21

realmente parece ser uma orbe...nota-se um núcleo e a energia circundante...

E será que ninguem repara que o suposto "orb" tem exactamente a mesma cor da camisola da rapariga mais proxima?
Se tivermos em conta que orbs são apenas artefactos luminosos tipicamente redondos que podem ter as mais variadas origens, entao sim isso é um orb, agora para mim isso não tem nada de paranormal. Isso para mim é uma particula de humidade na lente da camara que desvia a luz emitida pela camisola cor de rosa para dentro da lente da camara. Mais nada.

Cumps