Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Possivel Descrição de Orbe
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.526 vezes
0 Membros e 10 Visitantes estão a ver este tópico.
Deleteyrself
perdoem a minha ignorancia mas toda a gente consegue ver as ditas orbs em qualquer lugar.

como? olhem uns minutos para o céu (não para o sol), depois olhem para outro sitio qualquer... plim! N de orbs ... (ou passem horas em frente ao comp que vai dar ao mesmo)

Fausto
#31
a isso se pode chamar de eons, prana, chi, atomos, quando olho durante algum tempo para o céu azul vejo umas bolinhas a rodopiar a alta velocidade, parecendo-se a átomos...
Citação de: coolboy_funny em 14 setembro, 2009, 22:21
ok, esqueçam as minhas dúvidas  :P andei a fazer uma pesquisa mais aprofundada pela net e percebi que os orbes não são visíveis a olho nú... o que vejo deve ser explicável apenas devido à demasiada claridade criada pela luz solar directa que me façam ver os tais "pontinhos" semelhantes aos orbes  8)

AndreiaLi
#32
Isso tambem acontece devido ao cansaço, ou estar muito tempo a olhar para a luz de um candeeiro (pelo menos a mim)

Eu já vi mesmo uma figura detalhada, não sei se se pode chamar de orbe, porque não era uma bola de energia, era uma figura de energia. Jurei para nunca mais!!!!
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Eu uma vez, também penso ter visto uma. desconhecia por completo o que era uma orb

#35
Eu, sinceramente, não percebo nada destas manifestações paranormais; mas pelo que li e vi, para se poder dizer que era uma orbe, a "bolinha" teria de ter luz própria.
Já agora aproveito para pedir a alguém que me diga se esta coisa da luz própria é verdade ou mentira.
Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Existem tantos mas tantos fenómenos paranormais dos quais nós ainda desconhecemos, mas vamos sempre aprendendo. Devido a este forum já tenho mais conhecimento nesta área do paranormal

#37
Uma orb (na minha opinião arrogante) é um aglomerado de energia.

Imaginem uma célula, esta reproduz-se e ao fim de um tempo conseguimos ver a olho nu um aglomerado delas.
Acontece o mesmo com a energia, muita energia concentrada é chamado de orb.
Não é paranormal, a menos que considerem que um aglomerado de células é paranormal. Não é frequentemente visto, mas um aglomerado de células também não...
Uma orb tem a particularidade de seguir pessoas e parecer ter uma direcção própria. Simplesmente porque é atraído por outras energias, é o caso da lua, é atraída pela terra, então anda ali às voltinhas.

Uma orb é facilmente confundida com pó e com lens flare em fotografias, em filmes é muito mais confundido com pó do que com lens flare.

Lens Flare: Efeito gerado pelo reflexo de luz numa lente. (Há refracção da mesma)

-edit-

Esqueci-me de explicar o porquê de orbs estarem associados a actividades paranormais.
O facto de seguirem alguém já expliquei em cima que é por se sentirem atraídos pela nossa energia.
Outro facto é haverem actividades fora de normal quando se encontram orbs por perto. Segundo o que aprendi, os espiritos manifestam-se através de energia, ora, havendo muita energia à volta facilita a comunicação dos mesmos, mas não quer dizer que por haver orbs exista actividades paranormais.

Citação de: Pr00f em 21 novembro, 2009, 01:12
Uma orb (na minha opinião arrogante) é um aglomerado de energia.

Imaginem uma célula, esta reproduz-se e ao fim de um tempo conseguimos ver a olho nu um aglomerado delas.
Acontece o mesmo com a energia, muita energia concentrada é chamado de orb.
Não é paranormal, a menos que considerem que um aglomerado de células é paranormal. Não é frequentemente visto, mas um aglomerado de células também não...
Uma orb tem a particularidade de seguir pessoas e parecer ter uma direcção própria. Simplesmente porque é atraído por outras energias, é o caso da lua, é atraída pela terra, então anda ali às voltinhas.

Uma orb é facilmente confundida com pó e com lens flare em fotografias, em filmes é muito mais confundido com pó do que com lens flare.

Lens Flare: Efeito gerado pelo reflexo de luz numa lente. (Há refracção da mesma)

-edit-

Esqueci-me de explicar o porquê de orbs estarem associados a actividades paranormais.
O facto de seguirem alguém já expliquei em cima que é por se sentirem atraídos pela nossa energia.
Outro facto é haverem actividades fora de normal quando se encontram orbs por perto. Segundo o que aprendi, os espiritos manifestam-se através de energia, ora, havendo muita energia à volta facilita a comunicação dos mesmos, mas não quer dizer que por haver orbs exista actividades paranormais.

Fiquei mais esclarecido com a tua explicação. Thanks

No canal discovery channel passou um programa de uma equipa de cépticos cujo objectivo era reproduzir aparições de espíritos e outras situações paranormais documentadas em vídeo e imagem utilizando material diverso e equipamento de vídeo . Num desses episódios surgiu a questão dos "orbs". Ora, de acordo com o que nos foi apresentado, os "orbs" não passam de partículas de pó, que, por sua vez aquando incididas pela luz do flash ou outros tipos de iluminação no próprio terreno, se traduzem num efeito deslumbrante e inquietante. A sua experiência foi realizada pela noite e consistiu em sacudir uma carpete/tapete cheia de pó, e, consequentemente realizar várias fotos com flash após essa acção. O resultado foi bastante esclarecedor e comprovativo, esses tais "orbs" aparecem em apenas algumas fotos, justificando desta forma este suposto fenómeno paranormal.
As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

AndreiaLi
#40
concordo igualmente com o post do Pr00f.

Relativamente a esse documentario do discovery, tenho uma pergunta a fazer.

e as orbes que as pessoas vêem ao vivo sem ser em fotos e videos o que são?

Citação de: AndreiaLi em 21 novembro, 2009, 15:46
concordo igualmente com o post do Pr00f.

Relativamente a esse documentario do discovery, tenho uma pergunta a fazer.

e as orbes que as pessoas vêem ao vivo sem ser em fotos e videos o que são?

Na minha humilde opinião não passam de partículas de pó sob luz incidida. Não tenho qualquer conhecimento ou prova de um avistamento a "olho nú" de um/uma orbe sem qualquer tipo de luz ao seu redor. Quanto á energia electromagnética que realmente existe em nosso redor, grande parte é impossivel detectar pelo olho humano. Além do mais, está provado cientificamente que a trovoada, mudanças de Lua e outros fenómenos têm influencia sob o ser humano, em alguns casos o cérebro perde grande percentagem do seu descernimento e capacidades, aliás, vendo bem a situação facilmente concluiremos que se anexam outras "capacidades", as tais paranormais, pregando desta forma alguns truques á nossa percepção da realidade. O Universo está repleto de energia e forças, algumas delas provavelmente ainda desconhecidas. Basta aprofundar um pouco mais de conhecimento sobre esta matéria. A tudo isto juntando o poder do mito e a impossibilidade de explicar, para já, algumas inexplicáveis situações dá uma estonteante estória e crença, de ouvir e chorar por mais !!! Existem já, várias matérias em que se consegue provar muitos destes fenómenos. Na última década, e graças a um grande avanço tecnológico, desmistificou-se grande parte de fenómenos que até então se apresentavam como sobrenaturais. Esta é a minha opinião baseada no acompanhamento e dissertação desta matéria através de alguns meios audio-visuais e suporte literário. Não sou controverso, ao ponto de impôr a soberania da minha argumentação. Cada um acredita no que quizer, desde que tenha provas fundadas e fidediganas. Senão, daqui a pouco estariamos a discutir que os reptilianos reinaram no nosso planeta e nos moldaram da forma que hoje nos apresentamos. 
As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

Citação de: Cariocecus em 21 novembro, 2009, 20:03
Na minha humilde opinião não passam de partículas de pó sob luz incidida. Não tenho qualquer conhecimento ou prova de um avistamento a "olho nú" de um/uma orbe sem qualquer tipo de luz ao seu redor. Quanto á energia electromagnética que realmente existe em nosso redor, grande parte é impossivel detectar pelo olho humano. Além do mais, está provado cientificamente que a trovoada, mudanças de Lua e outros fenómenos têm influencia sob o ser humano, em alguns casos o cérebro perde grande percentagem do seu descernimento e capacidades, aliás, vendo bem a situação facilmente concluiremos que se anexam outras "capacidades", as tais paranormais, pregando desta forma alguns truques á nossa percepção da realidade. O Universo está repleto de energia e forças, algumas delas provavelmente ainda desconhecidas. Basta aprofundar um pouco mais de conhecimento sobre esta matéria. A tudo isto juntando o poder do mito e a impossibilidade de explicar, para já, algumas inexplicáveis situações dá uma estonteante estória e crença, de ouvir e chorar por mais !!! Existem já, várias matérias em que se consegue provar muitos destes fenómenos. Na última década, e graças a um grande avanço tecnológico, desmistificou-se grande parte de fenómenos que até então se apresentavam como sobrenaturais. Esta é a minha opinião baseada no acompanhamento e dissertação desta matéria através de alguns meios audio-visuais e suporte literário. Não sou controverso, ao ponto de impôr a soberania da minha argumentação. Cada um acredita no que quizer, desde que tenha provas fundadas e fidediganas. Senão, daqui a pouco estariamos a discutir que os reptilianos reinaram no nosso planeta e nos moldaram da forma que hoje nos apresentamos. 
Há relatos de pessoas terem visto orbs a olho nu. (Já agora, escusas de dizer "orbs" é uma palavra que existe mesmo e não foi inventada pelas pessoas que "acreditam em espiritos" :P)

Nesses relatos as pessoas dizem que uma bola ofuscante as segue e em seguida ouvem uma explosão e a aparição desaparece.
Também é facilmente explicado. É o caso dos relampagos, aquela energia toda concentrada gera uma explosão de carga, as nuvens carregadas com energia negativa e o chão com energia positiva faz com que esse fenomeno ocorra. Ora isso ocorre mais facilmente com energias mais pequenas, que é o caso do orb, ao passar por um campo invertido da do mesmo vai ocorrer uma descarga e consequentemente uma pequena explosão.

Fausto
#43
Concordo contigo, apesar de não entender muito do assunto, no youtube vi um video em que mostravam essas partículas de pó, e sem querer ser céptico, acho que muitas possíveis orbes são de facto partículas de pó...ou então reflexos do flash da máquina fotográfica, mostro aqui alguns exemplos tirados ao ar livre.,
Citação de: Cariocecus em 21 novembro, 2009, 15:19
No canal discovery channel passou um programa de uma equipa de cépticos cujo objectivo era reproduzir aparições de espíritos e outras situações paranormais documentadas em vídeo e imagem utilizando material diverso e equipamento de vídeo . Num desses episódios surgiu a questão dos "orbs". Ora, de acordo com o que nos foi apresentado, os "orbs" não passam de partículas de pó, que, por sua vez aquando incididas pela luz do flash ou outros tipos de iluminação no próprio terreno, se traduzem num efeito deslumbrante e inquietante. A sua experiência foi realizada pela noite e consistiu em sacudir uma carpete/tapete cheia de pó, e, consequentemente realizar várias fotos com flash após essa acção. O resultado foi bastante esclarecedor e comprovativo, esses tais "orbs" aparecem em apenas algumas fotos, justificando desta forma este suposto fenómeno paranormal.

eu não invalido a tese dos orbs serem simplesmente poeira ou bolas de energia, mas também não descarto a hipótese que alguns sejam mesmo algo de sobrenatural! Quiçá possa haver todos esses tipos -ou mais- de orb...