Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Sanatório dos Ferroviarios
    Iniciado por Japhy
    Lido 36.358 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Quando este ano fui à Serra da Estrela passei por esse sanatório e ao ver que era tão colossal, também me deu um arrepio, e fiquei logo a pensar que devia de estar assombrado.

Quer seja a nebelina, quer seja aquilo na janela, essa foto tem bom material.

Pode ser mesmo um fantasma.

#62
Citação de: IcthysSapien em 04 novembro, 2009, 06:18
Alguém alinha numa excursão com equipamento? 8)

eu alinho mas a nivel de equipamento nao tenho praticamente nada

tobias
Não acredito que essa foto represente qualquer imagem de algum fantasma. Conheço o Sanatório desde os meus 7 anos, e sempre que possível passo por lá. A ultima visita foi no mês passado. Sempre me desloquei naquele espaço com uma atitude positiva,  e sem receio de quaisquer fantasmas. O único sentimento que sinto cada vez que lá volto é de lamento por terem deixado que uma obra destas não tivesse merecido melhor atenção das entidades competentes. Tenho ouvido falar de algumas histórias paranormais passadas naquele lindo edificio, mas posso garantir que durante os períodos em que lá permaneci, e foram muitos e durante muitos anos, nunca senti nenhuma presença paranormal.

tobias
Olá Adrini. gostava muito de ter acesso a mais fotos. Essas que colocou estão extraordinárias. Você tem mais fotos destas? Onde arranjou?
obrigado
Tobias

Daniela Tavares
Não quero acabar com crenças, até porque acredito neste mundo desconhecido, mas acho sinceramente que aquilo é uma mancha na parede.
Se observarmos com atenção, podemos visualizar outra do lado direito, no piso superior.
Se fosse mais extensa, a partir de um certo ângulo também nos poderia parecer uma figura.
Como já disse, acredito nisto, mas temos de ver bem que nem tudo o que parece é.

Citação de: Daniela Tavares em 09 novembro, 2009, 15:19
Não quero acabar com crenças, até porque acredito neste mundo desconhecido, mas acho sinceramente que aquilo é uma mancha na parede.
Se observarmos com atenção, podemos visualizar outra do lado direito, no piso superior.
Se fosse mais extensa, a partir de um certo ângulo também nos poderia parecer uma figura.
Como já disse, acredito nisto, mas temos de ver bem que nem tudo o que parece é.

Eu concordo plenamente.
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

Citação de: tobias em 09 novembro, 2009, 05:36
Olá Adrini. gostava muito de ter acesso a mais fotos. Essas que colocou estão extraordinárias. Você tem mais fotos destas? Onde arranjou?
obrigado
Tobias
destas fotos antigas é possivel arranjar num blog de um fotógrafo covilhanense,que agora não me recosrdo,mas julgo que através do site da câmara municipal se tem acesso...ainda cá tenho mais algumas,entre as quais umas que retratam a cidade da Covilhã nos anos 40...suponho que as do sanatório sejam um pouco mais antigas...as que aqui postei datam da altura da sua inauguração,um pouco depois...
vou ver se aqui meto mais algumas,ou então abro um novo tópico,com o consentimento dos moderadores,com todas as fotos antigas que possuo,tanto do sanatório dos ferroviários,da cidade de Covilhã,assim como das termas de água Radium.cumprimentos
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

ola... sou nova por aqui..
no dia 1, como era feriado, decidi em conjunto com uma amiga e um amigo, de ir passaear a serra da estrela..
a caminho, demos de caras com o Sanatorio, fiquei fascinada, nao pude vir para casa, sem ir visitar o local..
fiquei desiludida num sentido, pois estava vandalizado, repleto de graffitis.. mas adorei conhecer o local... tiramos algumas fotos, aqui  vos deixo as melhores..



Mais vale perder um minuto na vida, do que perder a vida num minuto.       TeKa

belas fotos, mas permitam-me uma pergunta.Não tiveram problemas para entrar no local?E que segundo o adriani este local ta vedado e guardado 24h por dia :-\


como podes visualizar, o local realmente esta vedado.. mas da para entrar na mesma. sei que supostamente nao o deveriamos fazer, mas nao consegui resistir.. nao vi la vigilante nenhum, e tambem nao eramos os unicos a visitar o local.. na mesma altura em que entramos, entraram tambem outras pessoas, que andaram a visitar o local tal como nos..
é pena o local estar tao degradado, nao da para aceder aos pisos supriores...
Mais vale perder um minuto na vida, do que perder a vida num minuto.       TeKa

obrigado pela explicação, e bom saber isso caso o pessoal daqui decida la ir fazer uma visita
abraço

acho que o sanatorio vai ser reconstruido, e vai ser uma pousada.. - palavras vindas dum colega, que mora na covilha..
tive a oportunidade de ler que ouve pessoas que tentaram aceder a cave e nao conseguiram...
eu encontrei acesso a cave... nao chegeui a descer [por pena minha], ja esta a ficar de noite, e nao tinhamos lanternas..
aqui esta uma foto da entrada da cave.... isto com flash, caso contrario ja nao conseguia ver nada..
Mais vale perder um minuto na vida, do que perder a vida num minuto.       TeKa

#73
Estes edifícios apelam à minha imaginação. Não por pensar que estejam assombrados mas gosto de imaginar como teria sido o modo de vida, a decoração, as pessoas que neles viveram/trabalharam.
"só se desilude, quem se ilude"

essa foi uma das razoes pela qual eu entrei la...
achei o local fantastico...
Mais vale perder um minuto na vida, do que perder a vida num minuto.       TeKa