Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Sanatório dos Ferroviarios
    Iniciado por Japhy
    Lido 36.361 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim...
Agora imaginem as pessoas que lá morreram com a Medicina dos anos 40...
Magnifico e colossal por fora, horripilante e degradante por dentro...
De uma certa forma, faz me lembrar Silent Hill, a tal Centralia...
Boa Noite*

Olha, tbm foi uma residencia para os retornados na altura de 74.
Anos 80 já estava abandonado...
Foi vendido pela quantia insólita de 1 escudo...
Teve projectos que devido ao encerramento da instituição a que pertencia ter fechado, e voltou para a tal empresa que vendeu o Colosso a 1escudo.
Projecto final: Pousada da Juventude.
O arquitecto tbm foi responsável pela construção do Padrão dos Descobrimentos e pela cidade de Coimbra.
Mmmm... No mínimo interessante :)
Cottinelli, Templo Continelli ou Cottinelli, algo assim.
Malta, Kuss Kuss*

Fausto
#77
O ser humano tem uma imaginação muito forte, e tem tendência para ver rostos (ou outras partes do corpo, tipo falos) em diversas situações ou lugares, porque as imagens familiares são sempre as que nos chamam a atenção, independentemente de serem reais ou não. Tem o exemplo da Face (em Cidónia)em Marte, onde uns dizem que veêm uma face ou rosto, mas já está provado que são sombras e iluminação, resumindo quando queremos acreditar na nossa imaginação, ela por vezes prega-nos partidas, a mente humana é muito criativa.Paz.  
Citação de: Nika em 03 novembro, 2009, 16:55
A primeira foto também me parece que sejam manchas na parede.
A segunda, estive no photoshop a por-lhe mais contraste e realmente parece um homem com bigode, mas cá para mim é ilusão de óptica, manchas na parede ou whatever.

Mas cá está a foto (não sei se dá para ver bem):



   A historia e as fotos são as mesmas do famoso sanatorio de WARVERLY HILLS. A mulher que vcs estão vendo enforcada é a enfermeira que se matou ao descobrir que estaria gravida. Ela se matou no quarto 502 enfocrcada e o feto foi encontrado logo depois na tubulação de esgoto e nao so o dela mais como varios outros tambems.
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Citação de: Greici em 08 dezembro, 2009, 16:19
   A historia e as fotos são as mesmas do famoso sanatorio de WARVERLY HILLS. A mulher que vcs estão vendo enforcada é a enfermeira que se matou ao descobrir que estaria gravida. Ela se matou no quarto 502 enfocrcada e o feto foi encontrado logo depois na tubulação de esgoto e nao so o dela mais como varios outros tambems.

Esta foto foi tirada em Portugal.
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

JeTBoy
Olá pessoal, antes de mais, sou novo por estas bandas, sendo este o meu primeiro post.

O que me traz cá foi o facto de ter visitado este Sanatório, ontem, por volta das 4h30 da madrugada!

Na noite de ontem fui dar um passeio de carro com mais 3 amigos, partindo desde Coimbra, pela estrada da beira fora, passando pelo Piodão e Unhais da Serra, até à Covilhã.
Durante o percurso, um dos meus amigos falou-me neste Sanatório como algo arrepiante e grandioso e onde jamais seria capaz de entrar (lol), e eu, como grande apreciador deste tipo de aventuras, não poderia ter deixado escapar a oportunidade! Então, à saída da Covilhã para o topo da Serra da Estrela, passámos e parámos no Sanatório!

O edifício encontra-se circundado de chapas de vedação, mas dá para entrar com algum jeito e sem grande dificuldade no acesso traseiro.
Enquanto dois medricas ficaram no carro ;D, fui juntamente com outro amigo meu lá dentro do Sanatório (já devia ser perto das 5 da madrugada). Como ando sempre com uma gambiarra de leds no carro, a iluminação não foi problema.

Visitei apenas o piso que fica ao nível do solo (entrei pela lateral), e bolas, aquilo é grandioso, estava a ver que nunca mais alcançava o fundo. :o. Esse piso é maioritariamente constituído por salas amplas.
É lamentável a degradação em que se encontra, com imenso cheiro a urina, paredes interiores todas grafitadas e taggadas. Outro problema são as infiltrações, apesar de não estar a chover na rua há mais de 24h, lá dentro caía imensa água por todo o lado.

Hei-de lá voltar, possivelmente ainda neste mês, mas desta feita, durante o dia para poder ver tudo com atenção redobrada e tirar umas fotos. Sabem se o recinto se costuma encontrar guardado ou interdito por algum segurança?

E aconselho todos a darem lá um saltinho a meio da noite, a visão exterior e interior do edifício é descomunal, arrepiante, grandiosa, de deixar qualquer um admirado e arrepiado.  :o

Cumprimentos,
João

Nebe, se vc me garante que esta foto e o lugar é outro eu acredito e mais eu acredito que coisidencias existem mesmo... bjs e obrigado por me responder. ;)
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."


S.Cipriano
Peço desculpa mas não vejo rigorosamente nada para além da janela...

Citação de: Buxter50 em 03 novembro, 2009, 03:16
reparem na terceira foto, no segunda andar e primeira janela, aquilo e apenas um vulto ou apenas uma mancha na parede?

mancha na parede

Fotos do sanatório são sempre muito bem vindas.

Obrigado por partilhares Teka :)

Partilho da opinião da BreackGirl, acho o edifício bonito por fora, mas por dentro deveria ser arrepiante, mesmo na altura em que foi construído, já viram os milhares de tuberculosos a definhar ali dentro? O luxo desta altura em Portugal era a 3ª classe do Titanic... todas aquelas salas amplas, parecendo um hospício. As centenas de reformados que mais tarde foram para lá ficar órfãos de famílias.... creio que este local não seja repleto nem de energias positivas, e muito menos de bons momentos na sua história...

Porém é de louvar a sua magnificência!

Em relação aos projectos para ele, foram vários, mas crê-se que venha a ser uma Pousada, e que o projecto seja de Souto Moura, ainda não está definido que não vai ser realizado, mas na minha opinião, como designer, creio que não seja muito acolhedor, principalmente pela quantidade de andares que o edifico tem, e no local onde se encontra...

joaopedro666
#87
Boas

Como não tinha o Photoshop, fiz questão de o sacar só mesmo para dar uns efeitos ás fotos.
Ajustei apenas o contraste o o brilho, e a foto da entrada ficou assim:



Fiz o mesmo com a foto da janela, eis o resultado:



Eu acho que o dono destas fotos tinha razão e fez bem em publica-las aqui, pois só com estes programas podemos tirar conclusões. Está ai qualquer coisa, pode ser 1 grafitti ou manchas na parede, mas têm 1 forma semelhante á de 1 pessoa.

paranormality666
Citação de: Japhy em 03 novembro, 2009, 01:18
Boas após uma ida com uns amigos ao sanatório dos ferroviários, onde passamos umas horas a tirar fotos eis que me deparo com isto quando as passo para o computador, de referir que as janelas nao tem vidro logo e impossivel ser reflexo. Tenho mais cerca de 300 fotos entre máquinas e tlms, mas ainda não tive tempo de ver tudo ao pormenor.






com certeza a parte marrom da esquerda seria a parede ou um movel e talvez a branca seja uma cortina, algo pendurado ou a parede...

Citação de: paranormality666 em 04 janeiro, 2010, 23:56
com certeza a parte marrom da esquerda seria a parede ou um movel e talvez a branca seja uma cortina, algo pendurado ou a parede...

Concordo. Para mim parece-me apenas uma portada ou armário com uma cortina. Como não há janela, o vento poderá tê-la deslocado não aparecendo em fotos seguintes   :)
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead