Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Sanatório dos Ferroviarios
    Iniciado por Japhy
    Lido 36.363 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
a mim o corpo parece mais fino e o que tu dizes ser um bigode a mim parece-me mais uma boca

Lunática
Mas eu vejo uma imagem maior... não estamos a ver a mesma coisa... mas sinceramente acho que não passa de pareidolia... mas se é um espírito ou não, fico na dúvida...


tens provavelmente razâo embora a mim me pareça uma forma feminina pode ser apenas ilusão de optica

Quanto à foto da "neblina branca", é sem dúvida estranha, no entanto, pode ser tudo aquilo que quiserem fazer dela: pode ser uma cara grande com bigode, pode ser uma cara pequena sem bigode, pode até ser o Luís Filipe Vieira a comer algodão doce... Tentei comparar a foto original com a mesma com os desenhos e não consigo ver nada na foto original, vê-se apenas neblina, que por sua vez também pode ser muitas outras coisas...

Relativamente à primeira foto (a da janela) só comparando com uma foto tirada exactamente do mesmo local, exactamente com o mesmo ângulo. Também seria interessante se houvesse esta mesma foto tirada de manhã e outra igual tirada de tarde, para excluir qualquer jogo "manhoso" de sombras...

Apesar de tudo, são realmente boas fotos  :up:
Cumps
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#35
Sinceramente não vejo nada, só manchas na parede, vestigios de humidade e do tempo.

Já agora, perdoem a minha ignorancia o que é  pareidolia, é que já não é a primeira vez que vejo este termo e nõ faço a mais pequena ideia do que possa ser.
obrigada.


Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Onde é que é este sanatório?
Templa - Membro nº 708

A primeira foto também me parece que sejam manchas na parede.
A segunda, estive no photoshop a por-lhe mais contraste e realmente parece um homem com bigode, mas cá para mim é ilusão de óptica, manchas na parede ou whatever.

Mas cá está a foto (não sei se dá para ver bem):

Open you eyes and your mind!

Citação de: karoxa em 03 novembro, 2009, 09:32
o que é  pareidolia

O termo pareidolia descreve um fenómeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo.

Ou seja, é por exemplo olhares para uma nuvem e parecer-te um cão ou uma cara de uma pessoa. É um género de ilusão de óptica.

Não vejo nada fora do normal  na janela:-\
Mas essa "neblina" deixou-me intrigado.
Believe to see...

Citação de: IceBurn em 03 novembro, 2009, 17:20
O termo pareidolia descreve um fenómeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo.

Ou seja, é por exemplo olhares para uma nuvem e parecer-te um cão ou uma cara de uma pessoa. É um género de ilusão de óptica.

Ah ok, ou seja na realidade como o cerebro não reconheçe a forma, associa-a a algo muito proximo.
Entendi, obrigada pelo esclarecimento.


Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

eu ja fui a esse local e digo-vos é realmente assustador e arrepiante

não reparaste se eram grafittis?o local está todo "pintado" de cima a baixo.a mim parece-me ser disso...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Citação de: migalhas em 04 novembro, 2009, 00:15
eu ja fui a esse local e digo-vos é realmente assustador e arrepiante

Alguém alinha numa excursão com equipamento? 8)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

isto fica a que distancia do porto?