Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Anorexia Nervosa: Música suicida?
    Iniciado por Mephisto
    Lido 10.512 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
desconheço, eu é mais 80', rfm, Fi FM, etc e claro a minha adorada musica celtica.


Mas é engraçado esta questão do chacal, acho que o metal não é mesmo nada de novo....  ;D ;D

chacalnegro
Citação de: Jack Gordon em 20 março, 2012, 15:38
Tens bom gosto Chacal, gostei.

[

Epa boa música. Não é dos meus géneros favoritos, mas tem de se lhes tirar o chapéu. A música dos Omnia é inspirada numa das Cantigas de Stª. Maria, do Afonso X (séc. XIII) eh eh. Já conhecia Hevia. O último confesso que nunca tinha ouvido, mas é muito bom!!

Mephisto
#17
Eu sempre disse que havia mais cultura musical no metal, do que em qualquer outro género além do clássico. As pessoas é que não gostam de ver isso. Preferem a redundante estupidez de preferir pensar que é musica diabólica! ;D Whatever. Já deixei de me preocupar com isso.
Só gostava de ver estas bandas de tabela Top + conseguirem criar um disco com orquestras sinfónicas a acompanhar. Tal como Dimmu, Septic, Cradle. Isto sim é brilhantismo. Ou mesmo o concerto de Metallica com músicas feitas que nem eles acreditavam que o falecido Michael Kammen conseguisse colocar aquilo em pauta para 100 peças de orquestra. Pois é  ;) Viva à Lady Gaga e os Pop e Hip-Hop yo yo e afins. Há 2ª vez que toca é uma miséria. Já não há nada de novo a descobrir (lol).

Em 16 anos que oiço o Dusk and Her Embrace, ainda consigo surpreender-me com detalhes sonoros simplesmente geniais. É impressionante como é que um ser humano consegue compor tamanhas obras. Ou Requiem de Mozart por exemplo. Arrepiante.

Aqui está uma pequena prova do ex teclas de Dimmu. O grande Mustis! O esqueleto do corpo que se segue.
Dimmu Borgir - Progenies of the Great Apocalypse - Mustis Unplugged

O Corpo
Dimmu Borgir - Progenies Of The Great Apocalypse

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 20 março, 2012, 16:39
Eu sempre disse que havia mais cultura musical no metal, do que em qualquer outro género além do clássico. As pessoas é que não gostam de ver isso. Preferem a redundante estupidez de preferir pensar que é musica diabólica! ;D Whatever. Já deixei de me preocupar com isso.
Só gostava de ver estas bandas de tabela Top + conseguirem criar um disco com orquestras sinfónicas a acompanhar. Tal como Dimmu, Septic, Cradle. Isto sim é brilhantismo. Ou mesmo o concerto de Metallica com músicas feitas que nem eles acreditavam que o falecido Michael Kammen conseguisse colocar aquilo em pauta para 100 peças de orquestra. Pois é  ;) Viva à Lady Gaga e os Pop e Hip-Hop yo yo e afins. Há 2ª vez que toca é uma miséria. Já não há nada de novo a descobrir (lol).

Em 16 anos que oiço o Dusk and Her Embrace, ainda consigo surpreender-me com detalhes sonoros simplesmente geniais. É impressionante como é que um ser humano consegue compor tamanhas obras. Ou Requiem de Mozart por exemplo. Arrepiante.

Tás a ver no que deu um tópico sobre musica do demóine!? ;) ;D Ando há anos a dizer que o Metal tem uma construção muito particular, baseada conscientemente ou inconscientemente em coisas intemporais. Ando outros tantos anos a ouvir chamarem-me maluquinho... :angel: Como disse não sou apreciador do género, mas uma vez vi um clip dos Metallica baseado numa pintura, creio que de Lucas Kranach, ou Gerard David. Escusado será dizer que foi o melhor que vi até hoje não por o tema ser uma pintura antiga, mas pelo brilhantismo da "representação".
Concordo com o Requiem de Mozart. Se gostasses de coisas mais antigas, aconselhava-te o Canto da Sibila.

Hoje entrei de facto num sítio paranormal, este aqui... ;D Não percebo nada do assunto, mas lá que o meu condomínio me movia um processo por violação auricular, lá isso é verdade!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

Ligeia
Templa, se o teu condomínio for como o meu, apenas se limitariam a enrolarem-se num canto do elevador sempre que te vissem (a minha vizinha do lado, cujo timbre de voz rivaliza - negativamente - com os agudos do King Diamond, sempre que me vê foge como se visse o diabo a rezar ao contrário!)  ;D

Prossigam, prossigam, que a conversa está boa  8)

Acho interessante que a conversa acaba por inclinar-se mais para o Black Metal... \m/

Por acaso o Black é o mais proximo a musica classica, nao dentro da parte sonora, mas da maneira como as musicas são construidas. Esse toque classissista devemos agradecer ao nosso mais querido "esfaqueador acidental" Varg Vikernes que em Burzum implementou inumeras tecnicas ao velho estilo neo-classico.

Burzum - A Lost Forgotten Sad Spirit

Burzum - Morgenroede

Burzum - Ea, Lord of the Depths

Ouvi dizer também que o Varg gosta das suas igrejas tal como eu gosto das minhas sandes: tostadinhas.

Ahahahahah LOL que se lixe o passado do gajo, sempre o achei um musico excepcional, e o ambiente que ele transmite é simplesmente brutal. ;D 
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: chacalnegro em 20 março, 2012, 16:33
A música dos Omnia é inspirada numa das Cantigas de Stª. Maria, do Afonso X (séc. XIII) eh eh. Já conhecia Hevia. O último confesso que nunca tinha ouvido, mas é muito bom!!

Quem era Sta.Maria?
D.Afonso X? Qual? O nosso?? Deve ser deve... =S


Sabias que os Omnia são mesmo pagãos??? :0

chacalnegro
Citação de: Jack Gordon em 21 março, 2012, 00:03
Quem era Sta.Maria?
D.Afonso X? Qual? O nosso?? Deve ser deve... =S


Sabias que os Omnia são mesmo pagãos??? :0

A virgem Maria. Afonso X de Leão e Castela. Só tivemos até ao Afonso VI. ;) Não fazia ideia, devem pertencer a algum grupo wicca.

Citação de: chacalnegro em 21 março, 2012, 00:09
A virgem Maria. Afonso X de Leão e Castela. Só tivemos até ao Afonso VI. ;) Não fazia ideia, devem pertencer a algum grupo wicca.


Mas como é que eles foram buscar isso a Castela??? Este grupo é Holandês....  :o
Tipo, é de um país com uma cultural musical que pressupostamente não lhes diz nada.... =OOOO

Mephisto
Um grandioso projecto conceptual paralelo dos Kataklysm  ;) Digno de registo. Inteiramente inspirado no império romano. Muito, mas muito bom. Só o Metal alcança estes estágios de inspiração  >:D

EX DEO - Romulus
EX DEO - The Final War (Battle Of Actium)
Ex Deo- Storm The Gates Of Alesia

Citação de: TinaSol em 20 março, 2012, 11:22
tás a brincar? com uma batida destas arrumo a casa em metade do tempo  ;D
Fixed  ;D

chacalnegro
#27
Citação de: Jack Gordon em 21 março, 2012, 00:32

Mas como é que eles foram buscar isso a Castela??? Este grupo é Holandês....  :o
Tipo, é de um país com uma cultural musical que pressupostamente não lhes diz nada.... =OOOO
Dizes tu. A Holanda tem um dos mais antigos festivais internacionais de música antiga. As cantigas de Stª Maria são a maior colectânea de música medieval com notação, que existe. Ora sendo dos pouco exemplares com pautas que restaram é natural que o vão buscar e arranjar em composições de raiz "céltica".

"As Cantigas de Santa Maria são um conjunto de quatrocentas vinte e sete composições em galego-português, que no século XIII era a língua fundamental da lírica culta em Castela. Encontram-se repartidas em quatro manuscritos, um deles na Biblioteca Nacional da Espanha (Codex To, por Toledo), dois no Escorial (Codex E e T) e o quarto em Florença (Codex F).
Existem dúvidas sobre a autoria direta do Rei Afonso X, o Sábio, mas ninguém duvida da sua participação directa como compositor em muitas delas. Walter Mettmann, autor duma edição crítica dos textos das Cantigas[1], crê que muitas delas podem ser atribuídas ao poeta e trovador galego Airas Nunes, e que Afonso X teria escrito oito ou dez delas.
A coleção de cantigas alfonsinas derivam primariamente de fontes escritas. As mais importantes são as coleções latinas de milagres da Virgem, embora se possam seguir os rastos de uma ou duas fontes em língua romance.

Quanto às fontes da literatura oral, se tem de levar em conta os contos de milagres do folclore espanhol e alemão, pois esta era a origem da mãe de Afonso X, Beatriz da Suábia, neta do imperador Frederico I, e até mesmo as experiências pessoais do rei. Estes exemplos do próprio autor têm o seu paralelo nos exempla dos sermões populares dos predicadores, que relatavam casos supostamente autobiográficos para aumentar o interesse narrativo.

O primeiro, as "Cantigas de Nossa Senhora", nas quais o tema é formado por louvores à Virgem e é um verdadeiro compêndio de histórias, milagres, e relatos relacionados à Virgem, quer pela sua intervenção direta, quer pelos amores místicos que a sua figura gera nas almas piedosas.
O segundo, mais reduzido (pois são as cantigas cujo número de ordem é múltiplo de dez), são as cantigas de loor (louvor), poemas mais sérios, profundos, quase místicos, nos quais, em lugar de cantar os milagres da Virgem, reflete sobre ela, como numa oração. Estas adotam a forma de hinos sagrados como os quais se interpretavam na liturgia, mas que serviram ao mesmo tempo de treinamento literário e musical nas cortes palacianas e festas profanas, e que daí eram transmitidas pelos jograis.

Do ponto de vista da história da música, é considerada como a coleção de música cortesã monódica mais importante do século XIII. Afonso X herdou de seu pai Fernando III a sua Capela musical, a qual reunia intérpretes e compositores de várias culturas e que fizeram parte da corte alfonsina, bem como a sua Escola de tradutores ou scriptorium régio. Deles aparece rodeado em algumas das ilustrações dos manuscritos das cantigas.

As melodias estão tomadas da monódia gregoriana, da lírica popular e das canções dos trovadores, e adotam na sua maioria a forma de rondó, com um refrão musical que se repete depois das glosas.

Os códices da Biblioteca do Escorial estão enfeitados com profusão de iluminuras, nas quase apreciam os instrumentos do século XIII: organistrum, saltério, alaúde, viola de arco, rabeca, cítara, harpa, trompa, trombeta, castanholas, cornamusas, dulzainas e muitos outros. Também se pode observar o modo de execução destes instrumentos."

Fonte: Wikipedia




Cantiga referente ao milagre ocorrido na cidade de Faro, em Portugal. Códice do Escorial.




Exemplo de notação musical. Página do manuscrito das Cantigas, de Toledo.



TinaSol
Citação de: Ligeia em 20 março, 2012, 21:42
Templa, se o teu condomínio for como o meu, apenas se limitariam a enrolarem-se num canto do elevador sempre que te vissem (a minha vizinha do lado, cujo timbre de voz rivaliza - negativamente - com os agudos do King Diamond, sempre que me vê foge como se visse o diabo a rezar ao contrário!)  ;D

Ligeia, desculpa a minha heresia, ainda gostava de saber como é que fazes isso... ;D
Normalmente não exagero em demasia com os vizinhos, imagino se a vizinha do lado, que gosta de Tony compª fizesse isso, livra!
Mas a conversa vai boa, afinal os homes também gostam muito de falar, mas no caso muito dizem  :P, e agradeço a selecção musical, já ouvi duas que desconhecia e gostei, vou continuar.
Uma vez mais, referindo-me ao tema do tópico, mas de forma mais singela e subtil, é sabido que a música tem sim efeito nas pessoas e segundo estudos feitos, também sobre animais. Ainda assim se a pessoa dá conta que a música tem determinado efeito negativo que não oiça. Gosto muito de reggae mas não ando propriamente feita Marley nem tenho uma visão típica do género.
A questão de acompanharmos os nossos filhos e de um modo geral, os jovens, é muito importante, e este é um caso que demonstra bem isso.
Mas já estou como já disseram: prossigam, prossigam...  :)

chacalnegro
Felizmente tenho poucos vizinhos e posso por sempre música em altos berros. E já agora tomo de assalto o tópico do Mephisto, que era sobre Metal e acabou por se tornar numa interessante discussão sobre música.
Cá vão uns exemplos de cantigas para o Jack ;)

http://www.youtube.com/watch?v=D_L-9HzoNgM#ws

http://www.youtube.com/watch?v=YzzWO5bVIag#ws

http://www.youtube.com/watch?v=xmHBlcxCRoA#ws