Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Origens
    Iniciado por Seth
    Lido 14.383 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este tópico vai servir para dizerem, segundo cada um, a origem da espécie humana, e os motivos para essa crença/opinião !!

Nota: Todas as opiniões devem ser respeitadas, e podem ser comentadas !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Eu acredito numa mistura das criacionismo/evolucionismo. Segundo a minha teoria  ;) Deus criou-nos e, depois, lá fomos evoluindo e adaptando-nos consoante a Sua vontade. Fundamentação: se repararem, o corpo humano é bastante detalhado (o funcionamento por dentro) e demasiado perfeitinho (ainda que não imortal, isso é a alma), para ser apenas fruto da "evolução". Acho que teriam de haver muitas tentativas para chegarmos aqui, se fosse só a evolução, e talvez nunca chegássemos. No entanto, passámos logo de homens das cavernas, para homo erectus, depois habilis e etc.. Acho que os homo erectus, por exemplo, teriam sido extintos antes de evoluírem mais. Eles não eram assim tão inteligentes como isso e a evolução demora muito tempo, acho que eles teriam morrido antes de terem conseguido evoluir mais...

Aconselho, desde já, a todos os interessados neste assunto que vejam o documentário "Expelled - No Intelligence Allowed". Está muito bem feito e diz que Darwin não explica a origem das espécies, apenas a evolução ( o que é verdade!). O documentário centra-se sobre uma teoria da qual não me lembro do nome que é impedida de ser estudada nos EUA, o país onde tudo era supostamente possível! A teoria diz que, como a origem das espécies ainda não foi explicada, porque motivo se há-de excluir a hipótese de um Deus? Isto deve ser estudado, tal como qualquer outra teoria, mas as pessoas que tentam são despedidas e desacreditadas pelo governo! Inclusivé, se fossem pesquisar na net sobre a teoria, eles fazem com que ela pareça uma coisa ridícula. Se forem aos vídeos do YouTube sobre o documentário, como toda a gente gostou do documentário, está tudo marcado como spam nos comentários! É censura pura.

#2
Eu acredito na teoria que o próprio planeta pode ter originado qualquer vida que existe nele próprio, ou seja, pelas diversas reacções que foram acontecendo ao longos dos milhões de anos, reacções químicas que foram transformando seres unicelulares em seres mais complexos como há hoje em dia... até porque o nosso corpo, para muita gente, pode ser perfeito, mas também tem falhas....isso para nós... muitos animais, também são perfeitos para o ambiente onde vivem, isto porque cada entidade se adapta ao local onde se encontra... :)
A ideia de Deus ser o criador é uma necessidade do ser humano definir uma linha de conduta, ou seja algo por onde se guiar.... não sei porquê, têm que acreditar em algo superior para a vida ter algum significado. Tenho dito! :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 21 abril, 2011, 12:22
Eu acredito na teoria que o próprio planeta pode ter originado qualquer vida que existe nele próprio, ou seja, pelas diversas reacções que foram acontecendo ao longos dos milhões de anos, reacções químicas que foram transformando seres unicelulares em seres mais complexos como há hoje em dia... até porque o nosso corpo, para muita gente, pode ser perfeito, mas também tem falhas....isso para nós... muitos animais, também são perfeitos para o ambiente onde vivem, isto porque cada entidade se adapta ao local onde se encontra... :)
A ideia de Deus ser o criador é uma necessidade do ser humano definir uma linha de conduta, ou seja algo por onde se guiar.... não sei porquê, têm que acreditar em algo superior para a vida ter algum significado. Tenho dito! :)

Epa faço das tuas as minhas palavra, ia escrever mas assim não vale apena.. a minha opinião é exactamente a mesma que a tua.
;)

#4
As pessoas continuam a não entender... O Darwinismo não explica a origem das espécies, apenas explica a evolução e adaptação ao ambiente no qual se vive! E é claro que o corpo não é perfeito, pois assim não morreria e o que é imortal é a alma, não o corpo! Mas dentro dos limites possíveis, sim, o corpo é bastante perfeito.

Citação de: Filipeja em 21 abril, 2011, 12:42
Epa faço das tuas as minhas palavra, ia escrever mas assim não vale apena.. a minha opinião é exactamente a mesma que a tua.
;)

Obrigado pelo apoio!  ;D ;D ;D

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 12:45
As pessoas continuam a não entender... O Darwinismo não explica a origem das espécies, apenas explica a evolução e adaptação ao ambiente no qual se vive! E é claro que o corpo não é perfeito, pois assim não morreria e o que é imortal é a alma, não o corpo! Mas dentro dos limites possíveis, sim, o corpo é bastante perfeito.

Mas eu não falei na evolução, falei que o próprio planeta já tinha algo com que "trabalhar" :) e a paratir daí sim, a evolução aparece :)

Dentro dos nossos limites sim, mas no o corpo é totalmente imperfeito, por exemplo, para viver dentro de água é totalmente imperfeito.... depende do ponto de vista :)
ILYM

Bem, a meu ver e segundo ultimas noticias, é de todo impossível, considerar esta ou aquela teoria, a correcta, ou verdadeira, sendo por isso uma incógnita até a data.
Podemos especular, mas a verdade, está ainda bem escondida, se bem que para muitos estará mais "revelada" do que a outros !!
Para ser sincero,  tenho mais perguntas do que respostas, e mais duvidas do que certezas !!

Para começar, digo que acredito em Deus "Entidade Suprema" Criador de toda a vida.

Embora não tenha uma religião definida, tenho fragmentos das mesmas, que ou se completam, ou no mínimo, tem a mesma origem !

Creio sinceramente que não somos deste mundo, ou melhor, que parte de nós não é ..

Isto não é teoria recente, mas o resultado das crenças, de povos mais antigos, em diferentes regiões do mundo, em diferentes épocas, com semelhanças incríveis ..

Tenho por referencia, a historia da criação Suméria/Acadiana, que considero, ser mais realista, por diversos motivos, feitos, e extraordinária Civilização, com avanços quer a nível de ciência como espiritual, muito a frente dos povos, que se lhes seguiram.

De resto, todos esses povos, antigos e mais recentes, tem uma ligação esmagadora entre si, naquilo que consideravam Deuses, mas como também alguém disse,"temos que ver os acontecimentos, pensamento e evolução à luz de cada época ".

Próximo post, indico as semelhanças para discussão ..
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#7
Sim, Seth e os egípcios também são um excelente exemplo! Existem coisas que apontam que eles até electricidade tinham! E o pico da pirâmide mais alta de Gizé está exactamente a meio da Terra.

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 13:19
Sim, Seth e os egípcios também são um excelente exemplo! Existem coisas que apontam que eles até electricidade tinham! E o pico da pirâmide mais alta de Gizé está exactamente a meio da Terra.


Exactamente, mas há mais .. por exemplo, numas placas de argila encontraram um desenho Sumério, que na altura desconheciam e depois vieram a confirmar, que era uma "estrutura de ADN" .. :o

Aqui fica partes de varias placas para que possam tirar conclusões .. ;)







Acham esta a "origem" da Criação de Adão de Michelangelo ??

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Por acaso, sim, faz lembrar o retrato do Michelangelo.

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 12:45
As pessoas continuam a não entender... O Darwinismo não explica a origem das espécies, apenas explica a evolução e adaptação ao ambiente no qual se vive! E é claro que o corpo não é perfeito, pois assim não morreria e o que é imortal é a alma, não o corpo! Mas dentro dos limites possíveis, sim, o corpo é bastante perfeito.

Eu não me estou a apoiar no Darwinismo mas sim em teorias de varios cientistas, fisicos etc como por exemplo a teoria da relatividade, que tem como base elementos reais, observados, comprovados e conhecidos, e nao teorias de deuses e ovnis de que ninguem tem provas nenhumas concretas e palpaveis.

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 13:19
Sim, Seth e os egípcios também são um excelente exemplo! Existem coisas que apontam que eles até electricidade tinham! E o pico da pirâmide mais alta de Gizé está exactamente a meio da Terra.

A terra tem um meio? A terra suspostamente tem um centro, e nao um meio!

Citação de: Filipeja em 21 abril, 2011, 14:20
Eu não me estou a apoiar no Darwinismo mas sim em teorias de varios cientistas, fisicos etc como por exemplo a teoria da relatividade, que tem como base elementos reais, observados, comprovados e conhecidos, e nao teorias de deuses e ovnis de que ninguem tem provas nenhumas concretas e palpaveis.

Não entendes o que eu quero dizer. Deixa estar.  :-\

Citação de: Filipeja em 21 abril, 2011, 14:21
A terra tem um meio? A terra suspostamente tem um centro, e nao um meio!

Sinceramente, qual é o teu problema comigo? Meio = centro.

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 14:21
Não entendes o que eu quero dizer. Deixa estar.  :-\

Todos nos sabemos que Darwin compos uma teoria da evolução das especies e não do aparecimento das mesma, nem do planeta, nem do universo. Mas há muitas outras teorias, como a do BigBang que explica o nascimento do Universo, que teve como base a teoria da relatividade.