Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Origens
    Iniciado por Seth
    Lido 14.387 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Já disse, não entendes o que eu estou a dizer. Deixa estar! E olha que o Darwin deu ao título da sua obra "a origem das espécies", por isso não é "todos nós sabemos".

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 14:24
Sinceramente, qual é o teu problema comigo? Meio = centro.

Nenhum. Só nao percebo como a topo da piramide está no centro da terra  ;D

Ou explicaste-te mal, ou entao fui eu que nao consegui perceber o que quiseste dizer com aquilo. ;)

#17
Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 14:26
Já disse, não entendes o que eu estou a dizer. Deixa estar!

Explica.. gostava de entender.. ;)

Acho que o forum serve mesmo para isso.. :)

Vê o tal do documentário que eu falei que entendes melhor.

#19
Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 14:26
Já disse, não entendes o que eu estou a dizer. Deixa estar! E olha que o Darwin deu ao título da sua obra "a origem das espécies", por isso não é "todos nós sabemos".

Sim, estamos a falar do conteudo das teorias e nao dos titulos. ;)
E já agora, o titulo da obra não é a origem das especies, mas sim "A origem das especies por meio de selecção natural" que no fundo tenciona explicar que todas as especies derivam umas das outras e que por meio de seleção natural vão evoluindo em outras especies. ;)

Citação de: Filipeja em 21 abril, 2011, 14:30
Sim, estamos a falar do conteudo das teorias e nao dos titulos. ;)
E já agora, o titulo da obra não é a origem das especies, mas sim "A origem das especies por meio de selecção natural" que no fundo tenciona explicar que todas as especies derivam umas das outras e que por meio de seleção natural vão evoluindo em outras especies. ;)

Pois ..mas por si só não explica o porquê da nossa evolução ser superior, ao resto dos seres que viveram e vivem no mundo !
Qual foi o ponto chave para essa evolução ?
Que eu saiba, a teoria de Darwin, é fraca e mal apoiada, e ele ainda deve estar a procura do "elo perdido" !!

Pelo menos povos como os Sumérios, Acadianos,, admitiam, que eram um produto de um cruzamento, de um ser deste mundo, com ADN dos Deuses ou Extraterrestres, já os Egípcios (mais tarde), consideravam o Faraó, Carácter Divino, na sua essência .

Os conhecimentos em relação as Pirâmides (Gizé), ainda hoje, são um mistério, quer a nível de engenharia, quer a nível astronómico.

A mim pessoalmente, o que mais me intriga no meio disto tudo, é que à milhares de anos atrás, havia vários conhecimentos, que só foram (re)descobertos, no Sec. XX .

Se existe uma evolução, e eu acredito que sim, como explicar esse fenómeno, alem de que todas as Divindades, no tempo antigo, eram palpáveis, visíveis, comunicavam directamente, e vinham invariavelmente do Céu ??
Mesmo a maior Religião actual (Católica), também tem nas passagens Bíblicas, descrições idênticas !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Epah! Honestamente, penso que a especulação tem um limite :P sim, existe algumas especulações com os egípcios, dizem até que tiveram ajuda alienígena para construírem as suas pirâmides... mas daí à origem das espécies... penso que ainda vai muito...
Relativamente ao desenho do "ADN" encontrado penso que é pura coincidência, por vezes achamos aquilo que queremos ver.....

Falam todos mal da teoria de Darwin, mas ainda ninguém argumentou como deve ser... ainda aguardo alguns argumentos...:)
ILYM

Já viste o tal do documentário? Não é possível argumentar como deve ser, porque não deixam que outras teorias sejam estudadas! "ninguém argumentou como deve ser" Eu estou sempre a dizer a mesma coisa e ainda não me entendeste? Ok, não vale a pena responder-te!  >:(

Citação de: Paraphenomenal em 22 abril, 2011, 22:58
Epah! Honestamente, penso que a especulação tem um limite :P sim, existe algumas especulações com os egípcios, dizem até que tiveram ajuda alienígena para construírem as suas pirâmides... mas daí à origem das espécies... penso que ainda vai muito...
Relativamente ao desenho do "ADN" encontrado penso que é pura coincidência, por vezes achamos aquilo que queremos ver.....

Falam todos mal da teoria de Darwin, mas ainda ninguém argumentou como deve ser... ainda aguardo alguns argumentos...:)

Não falo mal de Darwin, só digo que há lacunas ...

A duas principais são(para mim) :

A falta de um elo de ligação, entre o animal e o inicio da transformação (evolução).(o tal Elo perdido)

A segunda, o Porquê, de só ter acontecido nos humanos, uma vez, que segundo parece, não somos os seres mais antigos do planeta !!

Como explicar isto ??

Pelos relatos mais antigos no planeta, até a data, os Sumérios/Acadianos, são os que relatam, a origem (extraterrestre) humana,  de uma forma, a nível cientifico, equivalente aos nossos dias, tal era o avanço do conhecimento que tinham ..
Já leram" A Epopeia de Gilgamesh " ??
Não excluo, hipótese nenhuma.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Nunca li esse livro, mas foi adicionado à lista dos que hei-de ler  :)

Citação de: PortugueseGirl em 23 abril, 2011, 09:37
Nunca li esse livro, mas foi adicionado à lista dos que hei-de ler  :)

Acho que sim, também sou da opinião que a leitura, de "No rastro dos Astronautas do Passado" e o "12º Planeta", sao muito interessantes como complemento ...   ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: PortugueseGirl em 23 abril, 2011, 08:55
Já viste o tal do documentário? Não é possível argumentar como deve ser, porque não deixam que outras teorias sejam estudadas! "ninguém argumentou como deve ser" Eu estou sempre a dizer a mesma coisa e ainda não me entendeste? Ok, não vale a pena responder-te!  >:(

PortugueseGirl, estás sempre a dizer para ver o documentário, eu não tenho esse documentário, para tal se pudesses explicar no que consiste e quais as suas ideias era bom  :)

PS: não vale a pena chateares-te  ;)
ILYM

Eu já expliquei lá atrás, resumidamente! O que chateia é estares a dizer que não ouviste argumentos nenhuns de jeito! Mas a questão é que eu já expliquei mais do que uma vez, e fiquei com a ideia que não entendeste. Ora, não podes afirmar que uma coisa que não entendes não é "um argumento de jeito"...

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 11:44
Eu acredito numa mistura das criacionismo/evolucionismo. Segundo a minha teoria  ;) Deus criou-nos e, depois, lá fomos evoluindo e adaptando-nos consoante a Sua vontade. Fundamentação: se repararem, o corpo humano é bastante detalhado (o funcionamento por dentro) e demasiado perfeitinho (ainda que não imortal, isso é a alma), para ser apenas fruto da "evolução". Acho que teriam de haver muitas tentativas para chegarmos aqui, se fosse só a evolução, e talvez nunca chegássemos. No entanto, passámos logo de homens das cavernas, para homo erectus, depois habilis e etc.. Acho que os homo erectus, por exemplo, teriam sido extintos antes de evoluírem mais. Eles não eram assim tão inteligentes como isso e a evolução demora muito tempo, acho que eles teriam morrido antes de terem conseguido evoluir mais...

Aconselho, desde já, a todos os interessados neste assunto que vejam o documentário "Expelled - No Intelligence Allowed". Está muito bem feito e diz que Darwin não explica a origem das espécies, apenas a evolução ( o que é verdade!). O documentário centra-se sobre uma teoria da qual não me lembro do nome que é impedida de ser estudada nos EUA, o país onde tudo era supostamente possível! A teoria diz que, como a origem das espécies ainda não foi explicada, porque motivo se há-de excluir a hipótese de um Deus? Isto deve ser estudado, tal como qualquer outra teoria, mas as pessoas que tentam são despedidas e desacreditadas pelo governo! Inclusivé, se fossem pesquisar na net sobre a teoria, eles fazem com que ela pareça uma coisa ridícula. Se forem aos vídeos do YouTube sobre o documentário, como toda a gente gostou do documentário, está tudo marcado como spam nos comentários! É censura pura.

É nisto que falas? Vou fazer o seguinte, vou à procura desse documentário e vê-lo.... penso, que como a maior parte das pessoas acredita num Deus é natural que se identifique mais com essa teoria... mas, como ainda não vi, vou vê-lo....
ILYM

Ok. Eu acho piada é tentarem sempre dizer que ciência e religião são opostos, quando na verdade muitos grandes cientistas eram religiosos (Newton, por exemplo) e as duas complementam-se.