Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Porque é que as Mulheres estão associadas ao Mal e ao Pecado?
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 28.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
é aquela velha questao sobre o "nao nos interessa o que as pessoas dizem" o facto é que interessa e ha tambem mt lavagem cerebral, toda a vida lhes disseram que era errado...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 15 agosto, 2009, 19:02
é aquela velha questao sobre o "nao nos interessa o que as pessoas dizem" o facto é que interessa e ha tambem mt lavagem cerebral, toda a vida lhes disseram que era errado...

O pior é que ainda hoje os pais incutem isso aos filhos...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

LGM
#62
Para mim, a mulher foi sempre associada ao pecado porque a sua atitude foi sempre muito mais condicionada, tanto pelo homem como pela religião. De maneira que havendo mais regras a cumprir, mais provável é 'pisar o risco'. Acho que as tais restrições resultam do seguinte:

- o instinto animal que o homem sempre teve para conquistar mulheres e território, garantir a procriação e manutenção dos seus genes, proteger a família e nela exercer também o seu poder. Ora, se a mulher dá azo a qualquer suspeita do ponto de vista sexual ou mesmo afectivo, é um desrespeito pelo trabalho e protecção que o homem proporcionou e o desabar de toda aquela estabilidade moral e social do homem.

- a religião surge com uma série de conceitos ligados à moral e é quase sempre liderada por homens. Assim, na minha opinião as regras foram sempre adaptadas e por vezes manipuladas para que o homem pudesse estar seguro da sua 'dignidade'.

- o facto de ser mãe ainda condiciona mais a sua conduta, pois também se foi criando a noção de que uma 'mãe de filhos' tem de ser ainda mais correcta e responsável para dar o exemplo. (embora por vezes seja 'compreensível' que o pai pratique adultério...)

- devido às restrições a que sempre esteve sujeita, a mulher, que não possuia força física, foi sempre associada ao uso de veneno, rituais, ou crimes encomendados, para se livrar do marido opressor.

Felizmente o homem é um animal racional e está finalmente a compreender que essa construção mental do passado e típica dos animais irracionais é totalmente ridícula...mas tem sido difícil! :D
E se analisarmos a história, parece que o mal esteve sempre mais associado ao homem - ao fim e ao cabo foi ele que teve quase sempre o poder...por isso acho que a maldade não escolhe sexo, depende do estatuto que a pessoa tenha. Claro que o homem, por ter maior poder físico continua ainda a exercer o seu poder em certas situações concretas, o que é lamentável :(


Domik
outra coisa . Porque e que as mulheres quando fazem de fantasmas em filmes de terror metem sempre mais medo doque os homens ? :laugh:

Citação de: Domik em 17 janeiro, 2010, 12:39
outra coisa . Porque e que as mulheres quando fazem de fantasmas em filmes de terror metem sempre mais medo doque os homens ? :laugh:

Não é preciso ser nos filmes... lol...

Porque é que uma mulher nervosa assusta muito mais do que um homem?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Domik
talvez porque os homens estao habituados aquela figura frágil , e quando de repente ...

AndreiaLi
#66
As origens dos fantasmas femininos recaiem no mundo oriental (por ex Japao) por essas terras longínquas, existem inúmeras lendas e classificações, e tipologias diferentes de espíritos femininos. Daí a maioria dos filmes retratar fantasmas, assombrações no feminino. Tradiçoes essas que tem vindo a ser adoptadas na construcção duma grande pluralidade de filmes, sendo claro o exemplo mais recorrente a industria cinematográfica americana.

O papel da mulher tem sofrido diversas mudanças ao longo dos tempos. Nas Eras Primordais, as mulheres eram vistas como seres "sagrados" dotados de sabedoria, e consequentemente de um grande poder. Mais tarde creio que houve uma "desevolução" do papel da mesma, passando o centro do universo (por assim dizer metaforicamente) a ser o homem. Esse periodo instaurou-se através da implementação e surgimento de novas religiões na altura, como o Cristianismo, Judaísmo e a integração da importancia que a Igreja foi adquirindo ao longo dos tempos, nomeadamente com a ajuda do Imperador Constantino (primeiro Papa) entre muitos outros, tendo vindo a mesma (a igreja e algumas religioes organizadas) a retirar importância ao papel da mulher (na minha opiniao).

Citação de: AndreiaLi em 18 janeiro, 2010, 13:57
tendo vindo a mesma (a igreja e algumas religioes organizadas) a retirar importância ao papel da mulher (na minha opiniao).

Concordo contigo andreia!

Acho que a discriminação pelo sexo na Igreja Católica (a que melhor conheço) não tem qualquer sentido!
Considero uma mulher tão capaz de espalhar a palavra de Deus como um homem!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

AndreiaLi
Citação de: AbelhaMaia em 13 agosto, 2009, 01:21

um prof meu disse que na antiga Esparta, daqueles durões todos, eles praticavam actos homossexuais para fortalecer o espírito de grupo ;D

Eu dou o meu apoio moral apesar disso ja ter acontecido   ;D

#69
Se fosse só em Esparta... Grécia, França, Roma, etc... era assim.


As mulheres são simplesmente a melhor coisa do mundo.
São lindas, atraentes, diferentes, têm acessórios, usam saias, são sexys, e lembrem-se do mais importante...
São elas que nos deram à luz.

Tenho espírito aberto, mas... adopção de crianças, por homossexuais e lésbicas (homens ou mulheres) devia ser proíbida. Nenhuma criança vai ser feliz com 2 pais ou com 2 mães. Na escola vão ser gozados, maltrados e eles próprios vão questionar o porquê com a idade.

Não é natural e por algum motivo são precisos uma mulher e um homem (ou parte deles...células) para formarem e conceberem outro ser humano.

E...para mim, claro, e muito pessoalmente, são o "design" mais brutal que existe.

Viva as mulheres, ou pelo menos a minha, que é tudo o que descrevi e muito mais.


Voltando ao tópico... As mulheres sempre foram e sempre serão associadas ao mal, porque o "mal" antigamente era a tentação. Todos sabemos o que é estar apaixonado. É uma espécie de cegueira que adoramos sentir. É por isso que o "mal" são elas.
Para elas, o mal seremos, nós, homens.

E sim, sempre serei tentado por mulheres.
São perfeitas. De todos os formatos e feitios.

Citação de: Commendatore em 28 agosto, 2011, 02:49
Se fosse só em Esparta... Grécia, França, Roma, etc... era assim.


As mulheres são simplesmente a melhor coisa do mundo.
São lindas, atraentes, diferentes, têm acessórios, usam saias, são sexys, e lembrem-se do mais importante...
São elas que nos deram à luz.

Tenho espírito aberto, mas... adopção de crianças, por homossexuais e lésbicas (homens ou mulheres) devia ser proíbida. Nenhuma criança vai ser feliz com 2 pais ou com 2 mães. Na escola vão ser gozados, maltrados e eles próprios vão questionar o porquê com a idade.

Não é natural e por algum motivo são precisos uma mulher e um homem (ou parte deles...células) para formarem e conceberem outro ser humano.

E...para mim, claro, e muito pessoalmente, são o "design" mais brutal que existe.

Viva as mulheres, ou pelo menos a minha, que é tudo o que descrevi e muito mais.


Voltando ao tópico... As mulheres sempre foram e sempre serão associadas ao mal, porque o "mal" antigamente era a tentação. Todos sabemos o que é estar apaixonado. É uma espécie de cegueira que adoramos sentir. É por isso que o "mal" são elas.
Para elas, o mal seremos, nós, homens.

E sim, sempre serei tentado por mulheres.
São perfeitas. De todos os formatos e feitios.

Eu não sou tentada por mulheres...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Commendatore em 28 agosto, 2011, 02:49

Tenho espírito aberto, mas... adopção de crianças, por homossexuais e lésbicas (homens ou mulheres) devia ser proíbida. Nenhuma criança vai ser feliz com 2 pais ou com 2 mães. Na escola vão ser gozados, maltrados e eles próprios vão questionar o porquê com a idade.

Não é natural e por algum motivo são precisos uma mulher e um homem (ou parte deles...células) para formarem e conceberem outro ser humano.



Desculpa lá entrar já a matar, mas tens o espírito aberto o tanas... Pelo menos neste assunto... Eu não estou a dizer que sou contra ou a favor da adopção, mas posso-te garantir que quase todos os putos são gozados... Seja por serem gordos, por usarem oculos, ou por serem mimados...

Para quem não conhece este facto, os filhos dos primeiros pais divorciados também eram discriminados, e de que maneira... E em poucos anos isto parou... O argumento do bulling é uma desculpa esfarrapadíssima de alguém que não aceita os princípios básicos da igualdade...

Quanto a dizeres que não é natural, bem, basta dizer que há CENTENAS de espécies de animais selvagens onde as práticas sexuais homossexuais são comuns. Ou seja, se os bichos o fazem, nada mais natural...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: akasha867 em 28 agosto, 2011, 20:09
Eu não sou tentada por mulheres...


Pois, mas toda a gente sabe que no tempo em que estas superstições foram criadas... o mundo era dos homens.

Um mulher a bordo de um navio dava azar, etc, claro que dava. Todos lhe queriam saltar em cima e criava mau estar.
Este é só um exemplo.


Citação de: Commendatore em 28 agosto, 2011, 22:01

Pois, mas toda a gente sabe que no tempo em que estas superstições foram criadas... o mundo era dos homens.

Um mulher a bordo de um navio dava azar, etc, claro que dava. Todos lhe queriam saltar em cima e criava mau estar.
Este é só um exemplo.



Homens...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Não percebi... 2 posts acima digo que são a melhor coisa do mundo, mas ainda deve ser pouco...