Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Porque é que as Mulheres estão associadas ao Mal e ao Pecado?
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 28.257 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso pqe tanto no Cristianismo, que é uma religião recente, como em tantas outras q conheço, todos os escritores, neste caso da bíblia, os profetas e os filósofos, SÃO TODOS HOMEMS!!! Daí o Machismo tão assente nas religiões e culturas, pois os Homens, por muito razoáveis, sábios e sensatos q fossem, nunca descobriram uma lógica para resistir ao encanto e ao Amor de uma Mulher. E desde muito cedo que os Homens se impõem sobre a Mulher, mas tudo isto começou devido aos grandes Músculos, não ao Grande Cérebro. Mas deixem-me-vos dizer que atrás dum Homem está uma Grande Mulher!! Sorridente
Não querendo desrespeitar os membros do sexo Masculino que lêem esta mensagem, mas têm de admitir q o q digo é verdade!!
Agora já não, pq na actualidade existe igualdade entre Homens e Mulheres, mas estamos a falar de Antigamente. E hoje, ainda existem certos Homens que têm a ideologia de que a Mulher tem de fazer Certas coisas, q é irrevogável o Homem fazer! E digo-vos, os Homens que Inciaram Religiões, Mitos, e Lendas, eram Homens de Ciência, o que quero dizer com isto, é que eram Homens que apesar de terem uma fé enorme na Religião, no que era Material, e no q tocava a aos sentimentos como as relações entre pessoa com pessoa, sentimentos cujos esses Julgavam poder controlar, não controlavam assim tanto. E sempre q isso se verificava, e como em termos físicos o Homem impõe-se certamente à Mulher, sempre se aproveitaram dessa vantagem para se afirmarem como Superiores ás Mulheres, e talvez até nos intimidavam para ficarmos em casa a fazer Lida Doméstica. Sim, pq a Violência Domestica tem de vir de algum lado.
Apesar de eu saber que esta minha opinião é muito feminista, é a minha opinião.
Gostava de ouvir a vossa opinião acerca da Minha tbm, para ter uma opinião mais formada sobre este assunto Sorridente
Cumprimentos, e Obrigada Pela Atenção*
Peço Desculpa se algum membro masculino se sentiu ofendido com as minhas palavras, pois as minhas intenções nunca foram essas.


Obrigada pela Ajuda ao pessoal do tópico da Lenda da Caixa de Pandora, por me terem feito manifestar a minha opinião e terem me dado a sugestão de abrir então, esta pagina ;)

Isto responde-se rapidamente com um silogismo, querem ver?  ;D 8)

A Eva comeu a maça
A maça é má,
Logo a Eva é má!!

Tchanammmm ;D

Cumps
VS

Este é um daqueles temas dificeis, porque no fundo é dificil uma opiniao sem tomar partido, so se alguem aqui for hermofrodita ou coisa parecida e mesmo assim  ;D

... é tudo uma questao de poder, os governos quando as religioes nasceram eram liderados por homens logo os deuses, santos, profetas etc sao maioritariamente masculinos, e sim pode ter a ver com o musculo...

outra coisa, e lembrei-me dos gatos tambem identificados com o feminino, porque sao misteriosos e de certa forma matreiros, e as mulheres sao tb assim, mesteriosas complexas tb matreiras, por isso acredito, identificadas com figuras "maleficas" como a Pandora...
se virmos bem o cristianismo é mt feminino, o culto mariano é um dos mais famosos cultos (derivando da deusa mão), a madalena que foi mt maltratada agora renasce...

depois tb a o sagrado feminino...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Vou falar em termos muito generalistas:
Eu penso que isto tem muito haver com o passado. O homem pela sua força (cientificamente comprovado os homens têm mais força do que as mulheres) ganharam um sentido de superioridade. Este sentido de superioridade já mais poderia ser deitado abaixo pela igreja (seja ela qual for), quem é que iria seguir uma religião que disses que quem cozinha tem tanta "importancia" como quem caça, assim como com os leões, eles são os primeiros a comer o que as leõas estiveram dias para caçar, no entanto são eles os cabeças. As religiões tiveram que fazer com que as mulheres fossem rebaixadas e isto so associando-lhe o pecado a maldade etc.
Isto fazia sentido para os nossos antepassados durante tanto tempo que foi sobconscientemente embutido nas regras de sociedade.
A luta tem sido dura e continua, pois esta "regra" ainda não foi abolida, infelizmente ainda temos muito que trabalhar. Mas já chegamos até aqui e o resto virá com tempo.

A final de contas Satanas é homem ou mulher?
Querem pior mal?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: akasha867 em 08 agosto, 2009, 22:51
outra coisa, e lembrei-me dos gatos tambem identificados com o feminino, porque sao misteriosos e de certa forma matreiros, e as mulheres sao tb assim, mesteriosas complexas tb matreiras, por isso acredito, identificadas com figuras "maleficas" como a Pandora...
se virmos bem o cristianismo é mt feminino, o culto mariano é um dos mais famosos cultos (derivando da deusa mão), a madalena que foi mt maltratada agora renasce...

depois tb a o sagrado feminino...


É verdade, ja tinha ouvido falar duma teoria do Genero,  inter-ligando o Gato com a Mulher. Isto é optimo para me referir ao Topico "Bastet", no Separador de Lendas, da Lunatica, em que ela refere que a Deusa Gata Egipcia tem um corpo de Mulher e cabeça de, como o nome diz, de Gata. Esta é + uma conecção entre o Gato e a Mulher.
Em relação á Pandora, apesar de diversicadas as Lendas sobre ela, com base na que conheço, creio que a Pandora é sim o Simbolo de Futilidade e Superficialidade qe se pensava serem caracteristicas das Mulheres naqela altura, mas nao de Maldade.
Mas respeito a tua opiniao, pois hje em dia as versões dessa Lenda sao mtas ;)

Mas agora tocando no culto mariano, nnca me Falaram dele... Será q me podes falar um pouco mais dele?
Abraço*

Chegará o dia em que as mulheres reinaram sobre os homens

Isto é verificado com a ascençao massiva das mulheres a cargos de poder e liderança na qual desempenham tao bem e muitas vezes melhor as mesmas funçoes que os homens... falo na politica, ciencias, medicina... etc...
Qualquer dia o homem será visto como o "domestico" que troca os pneus, anda com os moveis ás costas, arranja os carros e outros electrodomesticos.... tal como é vista a mulher domestica que lava, limpa, arruma e trata das crianças e que no fim de tudo nao faz nada porque esta em casa  >:( ::)

Cumps
VS

Nao quis dizer que a Pandora fosse má, mas sim negativa, com qualidades negativas...

o Culto mariano da virgem maria, sao as centenas as igrejas dedicadas a maria, e se for dedicada a outro santo geralmente tem uma virgem Maria...

E eu acho francamente perigoso a tao falada supremacia feminina, acho os extremos perigosos...

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Enfim, algumas mulheres já confundem a luta pela igualdade com uma tentativa de conquistar a superioridade, infelizmente hoje em dia uma mulher que queira superiorizar-se em relação aos homens é vista como um exemplo de luta pela "igualdade", e a palavra machista deixou de ser usada para adjectivar os homens que defendem a superioridade masculina, mas antes para denominar os que não aceitam a existência de uma superioridade feminina, mas que nem por isso são contra a igualdade.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#8
Citação de: hoopsy em 08 agosto, 2009, 22:28
Isto responde-se rapidamente com um silogismo, querem ver?  ;D 8)

A Eva comeu a maça
A maça é má,
Logo a Eva é má!!

Tchanammmm ;D

Cumps
VS
A Bíblia não fala em maçãs,mas sim no fruto proibido,e que devia ser um figo,já que eles depois de o comerem cobriram-se com folhas de uma figueira...

Citação de: hoopsy em 08 agosto, 2009, 23:27
Chegará o dia em que as mulheres reinaram sobre os homens

Isto é verificado com a ascençao massiva das mulheres a cargos de poder e liderança na qual desempenham tao bem e muitas vezes melhor as mesmas funçoes que os homens... falo na politica, ciencias, medicina... etc...
Qualquer dia o homem será visto como o "domestico" que troca os pneus, anda com os moveis ás costas, arranja os carros e outros electrodomesticos.... tal como é vista a mulher domestica que lava, limpa, arruma e trata das crianças e que no fim de tudo nao faz nada porque esta em casa  >:( ::)

Cumps
VS

Mas será que esse dia será Benefico??
Será que haverá Equilibrio entre as 2 partes??
Pqe assim, a historia ira repetir-se de Novo outra vez, e apesar de as Mulheres conseguirem a sua... esperada vingança, Tudo irá decorrer como decorreu cnnsco mulheres, qndo estávamos sobre a Imponência do Homem.
Nao, na minha opinião, essa nao é a Soluçao.

Citação de: akasha867 em 08 agosto, 2009, 23:35
Nao quis dizer que a Pandora fosse má, mas sim negativa, com qualidades negativas...

o Culto mariano da virgem maria, sao as centenas as igrejas dedicadas a maria, e se for dedicada a outro santo geralmente tem uma virgem Maria...

E eu acho francamente perigoso a tao falada supremacia feminina, acho os extremos perigosos...



Como eu concordo Cntgo!!! :)
Obrigada pela explicaçao e desculpa a minha má interpretaçao*

Citação de: Alekhine em 08 agosto, 2009, 23:36
Enfim, algumas mulheres já confundem a luta pela igualdade com uma tentativa de conquistar a superioridade, infelizmente hoje em dia uma mulher que queira superiorizar-se em relação aos homens é vista como um exemplo de luta pela "igualdade", e a palavra machista deixou de ser usada para adjectivar os homens que defendem a superioridade masculina, mas antes para denominar os que não aceitam a existência de uma superioridade feminina, mas que nem por isso são contra a igualdade.

Também nao deixas de ter razao, pois ha Mulheres assim.  :-\
Embora a minha ideia acerca deste Tópico nao seja essa, de maneira alguma.
Obrigada pelo teu post*

Citação de: Nita em 08 agosto, 2009, 23:48
A Bíblia não fala em maçãs,mas sim no fruto proibido,e que devia ser um figo,já que eles depois de o comerem cobriram-se com folhas de uma figueira...

Uma curiosidade interessante :)
Beijoca*

CitaçãoEmbora a minha ideia acerca deste Tópico nao seja essa, de maneira alguma.

Sim, eu percebi que não é essa a ideia que defendes, compreendi que tal como eu defendes a igualdade, como em tudo, a solução está no meio termo, no equilíbrio de forças, só assim poderemos ter uma maioria satisfeita.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.