Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Porque é que as Mulheres estão associadas ao Mal e ao Pecado?
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 28.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Commendatore em 28 agosto, 2011, 23:40
Não percebi... 2 posts acima digo que são a melhor coisa do mundo, mas ainda deve ser pouco...

Estava brincando...

Eu tb gosto muito de homens mas tem de se ter paciência  :P
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#78
Citação de: hoopsy em 08 agosto, 2009, 22:28
Isto responde-se rapidamente com um silogismo, querem ver?  ;D 8)

A Eva comeu a maça
A maça é má,
Logo a Eva é má!!

Tchanammmm ;D

Cumps
VS


não foi a eva que comeu a maçã foi o adão
Don´t be afraid

Uma frase que sintetisa muito a duelidade homem VS mulher é esta:

"comparados no geral, o homem e a mulher, pode dizer-se que a mulher não teria o espírito do adorno senão tivesse o instinto do papel - secundário."

agora o que eu tenho a dizer sobre a malvadez da mulher:

a mulher sempre foi, ao longo dos tempos, a mais fraca. isto é obvio.

só em poucas espécies se verifica o contrário (algumas espécies de aranha pr exemplo)

então, para poder dominar o homem, ela desenvolveu características que a classificam como matreira ou traiçoeira.... e como ja foi referido, é por isso que ela é comparada aos felinos.

ela sabe jogar com o homem, manipula-o porque desenvolveu essa capacidade ao longo dos tempos - para sobreviver, para assegurar descendência.

chama-se seleção natural.

esta mesma seleção traz-nos a outro ponto, que valida esta outra frase:

"As próprias mulheres, no fundo de toda a sua vaidade pessoal, têm sempre um desprezo impessoal - pela mulher."

a mulher, ao querer assegurar um homem para si, tem de se sobrepor ás outras mulheres, tem de dar nas vistas, tem de ser melhor que as outras. por isso as mulheres tem sempre a tendencia a olhar de lado para as outras mulheres.


mais: a mulher é mais dada aos sentimentos e menos á reflexão.

o organismo da mulher está preparado para ter bebés, e essa necessidade fisionómica manifestar-se-á a dado ponto da vida da mulher.

o do homem não.

o organismo da mulher, regra geral, precisa do filho! é esse o seu propósito! é para isso que ele foi preparado! e por isso ela perde a sua demanda pelo auto-conhecimento - ela anseia - consciente ou inconscientemente - por um filho! e vive primáriamente em função disso.

uma coisa é certa, na medida em que a mulher se excede(casos raros) ela deixa de ser mulher e passa a agir como o homem.

mas existem tais mulheres. um exemplo poderá ser a Marie curie. ganhou 2 nóbeis, da física e da química. fez estudos importantíssimos para o melhor entendimento dos efeitos da radioactividade. uma pioneira nessa temática.

de qualquer das formas, o homem hoje em dia consegue ser muitas vezes mais femenizado do que muitas mulheres, e vice versa!

por exemplo, há homens que choram mais que as mulheres, que são mais sentimentais que mulheres.

e inversamente, há mulheres que conseguem ser mais frias que alguns homens!

esta mistura de carácter provém do desenvolvimento "pós-animal" que a nossa espécie atingiu. a linguagem permitiu-nos essa mistura.

tal como o caracter do plebeu se juntou com o caracter do nobre, o caracter da mulher tem-se juntado com o caracter do homem..

isto explica todas as tendências homossexuais que tem surgido exponencialmente nas decadas passadas. tanto no homem como na mulher, apesar da homossexualidade nao ser uma coisa recente de todo.

tendo tudo isto em conta, poder-se-á dizer que a mulher é má.... apesar de eu achar que o carácter feminino não é essencialmente mau.

tem sim determinadas características... pros e contras. tal como o homem: também tem um carácter geral, com os seus prós e os seus contras

um dos contras do homem, é deixar-se seduzir pela mulher. ahahahah

mas.... é inevitável!

e o homem viril preferirá a mulher por excelencia, ou seja, a mulher "má", matreira e manipuladora, adornada e sedutora....

é o que tenho visto....





Citação de: sandrapechorro em 04 novembro, 2011, 13:51

não foi a eva que comeu a maçã foi o adão

Também em jeito de silogismo:

Eva Comeu o figo,
Adão comeu a Eva,
Logo ... a partir daí foi só banquetes a torto e a direito !!  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Seth em 26 dezembro, 2011, 10:56
Também em jeito de silogismo:

Eva Comeu o figo,
Adão comeu a Eva,
Logo ... a partir daí foi só banquetes a torto e a direito !!  ;D

Não consigo parar de rir... até choro de tanta risada
Só poderei acrescentar o seguinte: a seguir ao figo veio a fruta toda! hahahahahaha
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: akasha867 em 26 dezembro, 2011, 14:09
de?


(Como hei-de explicar isto sem o comentário ser eliminado...)

Ciêntistas dizem que as mulheres são psicólgicamente mais avançadas do que os homens. E não vêm com essa história que as mulheres aguentam mais a dor e é por isso que disse a ultima frase (embora seja verdade, não é a verdade completa). Cientistas têm teorias, que no inicio da formação do homem FORAM AS FÊMEAS que caçavam, pescavam e ensianvam aos filhos, a vida (e ainda hoje é). Não se sabe porque os papeis se trocavam (mas existem as amazonas, as bruxas Wicca e essas tretas todas, que dizem que as mulheres são superiore. Até concordo, mas isso é outro assunto).
Não vou dizer que existem teórias da conspiração, que dizem os homens planearam tudo, para as mulheres ficarem fracas e os c******s dos homens queriam ficar no poder e tal, pois estaria a mentir! Os c******s dos homens conseguiram isto, mas não se sabe como.
Acho que os Homens têm inveja, pois as mulheres podem fazer tudo e bem! Os homens já não!
Não sou femenista ou outra p***a qualquer, mas tenho de admitir isto!

Mas depois, existem os tabus. Escrevi sobre as Amazonas e as Bruxas Wicca e tal. Caso irem ao Google e pesquisarem sobre os rituais devem preceber o que digo.
E depois existe a história da Eva e da Maça.
A mulher é o pecado e não sei o que mais... Blablabla...
Como o Homem é Superior, o que deve mandar no Universo e mais além deve ser Homem. E o Diabo (que é o contrário de Deus, neste caso Homem) deve ser Mulher (pois é o contrário de Homem).

Homem - Mulher
Deus - Diabo
Luz - Escuridão
Dia - Noite
(Apolo - Artemisa)
Quente - Frio
Pureza - Pecado (Sujo/Nojo) ou Tentação
Razão - Emoção (ou será o contrário?)
Organização - Caos
Reta - Curva (esta inventei)
... - ...

E depois?
E se isto está errado? E se isto estiver certo, mas e se o Diabo for o bem? Sim!
Embora Homem/Mulher esteja relacionado com Bem/Mal (a mulher é o mal hehehe), não se pode considerar no quadro que fiz. Porquê? Por causa do ultimo paragrafo que escrevi!

E se a Noite, a Escuridão, o Frio, o Cao, a Curva, a Tentação fôr o melhor?

Tirem as vossas conclusões, meus caros amigos, que tenho de ir para casa!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

pessoalmente não sinto inveja da mulher. isso seria estranho...

as mulheres são simplesmente mais calculosas que o homem..

esses factos da caça e da pesca tem o fundamento nisto:

a mulher desenvolveu mais capacidades intelectuais que o homem porque elas tinham que saber obter comida por meios mais engenhosos que o homem -  o homem, bruto, conseguia obter alimento com mais facilidade do que a mulher... até roubavam ás mulheres o alimento.. coisa fácil. é por isto que as mulheres desenvolveram mais capacidades de cálculo, de antecipação, de previsão....... estas coisas no fundo são equivalentes aquilo que é designado por "inteligência".

Mas não nos podemos esquecer que cada criança seja macho ou fêmea, herda sempre os valores intelectuais da mãe e não do pai. Por isso não podemos dizer que a mulher é mais inteligente que o homem ou vice versa...  ambos têm o mesmo potencial a nível do intelecto.

Temos é que ter presente que a fisiologia do homem difere da fisiologia da mulher e por isto é que sempre houve mais "homens de ciência" do que "mulheres de ciência".

a mulher fica-se na maior parte das vezes pela satisfação do seu propósito fisiológico - que é gerar um filho.

o homem, como herda o intelecto da parte materna, consegue ir mais longe que a mulher a nível do pensamento -  porque não fica preso á necessidade corporal de ter um filho.

É por isto que a mulher sempre foi a "escrava" e o homem sempre foi o "livre".

curto as tuas comparações da luz e da escuridão! e é isso!


quem não viveu na noite.. quem nunca sucumbiu ás tentações da escuridão... não pode saber muito acerca do mundo. o mundo é tanto luz como escuridão e nenhuma das partes é menos importante do que a outra. ambas são necessárias


Citação de: aros em 25 abril, 2012, 00:59
curto as tuas comparações da luz e da escuridão! e é isso!

quem não viveu na noite.. quem nunca sucumbiu ás tentações da escuridão... não pode saber muito acerca do mundo. o mundo é tanto luz como escuridão e nenhuma das partes é menos importante do que a outra. ambas são necessárias



E houve um filosofo que disse: "Não existiria a luz sem a escuridão!".
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

To morta de festa; eu e uma amiga!

Então não querem lá ver que aqui a minha amiga está a dizer que as mulheres estão associadas ao mal e ao pecado desde que começaram a lidar com os homens. E porquê? Porque são super inteligentes e e aprendem depressa todos os conhecimentos que lhes transmitem. E é engraçado, todos os homens nasceram de uma mulher e tiveram uma avozinha muito querida.

Toma, embrulha e leva para casa! Tenho cá com cada amiga  ;D ;D ;D




"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 04 maio, 2012, 12:21
To morta de festa; eu e uma amiga!

Então não querem lá ver que aqui a minha amiga está a dizer que as mulheres estão associadas ao mal e ao pecado desde que começaram a lidar com os homens. E porquê? Porque são super inteligentes e e aprendem depressa todos os conhecimentos que lhes transmitem. E é engraçado, todos os homens nasceram de uma mulher e tiveram uma avozinha muito querida.

Toma, embrulha e leva para casa! Tenho cá com cada amiga  ;D ;D ;D


Simplesmente... LOL
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: lilisoft em 24 abril, 2012, 22:30
(Como hei-de explicar isto sem o comentário ser eliminado...)

Ciêntistas dizem que as mulheres são psicólgicamente mais avançadas do que os homens. E não vêm com essa história que as mulheres aguentam mais a dor e é por isso que disse a ultima frase (embora seja verdade, não é a verdade completa). Cientistas têm teorias, que no inicio da formação do homem FORAM AS FÊMEAS que caçavam, pescavam e ensianvam aos filhos, a vida (e ainda hoje é). Não se sabe porque os papeis se trocavam (mas existem as amazonas, as bruxas Wicca e essas tretas todas, que dizem que as mulheres são superiore. Até concordo, mas isso é outro assunto).
Não vou dizer que existem teórias da conspiração, que dizem os homens planearam tudo, para as mulheres ficarem fracas e os c******s dos homens queriam ficar no poder e tal, pois estaria a mentir! Os c******s dos homens conseguiram isto, mas não se sabe como.
Acho que os Homens têm inveja, pois as mulheres podem fazer tudo e bem! Os homens já não!
Não sou femenista ou outra p***a qualquer, mas tenho de admitir isto!

Mas depois, existem os tabus. Escrevi sobre as Amazonas e as Bruxas Wicca e tal. Caso irem ao Google e pesquisarem sobre os rituais devem preceber o que digo.
E depois existe a história da Eva e da Maça.
A mulher é o pecado e não sei o que mais... Blablabla...
Como o Homem é Superior, o que deve mandar no Universo e mais além deve ser Homem. E o Diabo (que é o contrário de Deus, neste caso Homem) deve ser Mulher (pois é o contrário de Homem).

Homem - Mulher
Deus - Diabo
Luz - Escuridão
Dia - Noite
(Apolo - Artemisa)
Quente - Frio
Pureza - Pecado (Sujo/Nojo) ou Tentação
Razão - Emoção (ou será o contrário?)
Organização - Caos
Reta - Curva (esta inventei)
... - ...

E depois?
E se isto está errado? E se isto estiver certo, mas e se o Diabo for o bem? Sim!
Embora Homem/Mulher esteja relacionado com Bem/Mal (a mulher é o mal hehehe), não se pode considerar no quadro que fiz. Porquê? Por causa do ultimo paragrafo que escrevi!

E se a Noite, a Escuridão, o Frio, o Cao, a Curva, a Tentação fôr o melhor?

Tirem as vossas conclusões, meus caros amigos, que tenho de ir para casa!

Acho que ainda vou a tempo de responder lool

As bruxas da wicca existem a 60 anos, e têm muita sorte, não são exemplo de mulheres bem sucedidas.

Depois estamos a comparar duas coisas que são diferentes as mulheres e os homens são como os cães e os gatos. são diferentes... Eu não tenho inveja dos homens como eles não tem inveja de mim. Se calhar eles jogam melhor a bola que eu, que nem gosto, mas sexualmente qualquer mulher por mais trambolho que seja está melhor que os homens.  E poderíamos continuar com as comparações ad eternum que é um duelo que ninguém ganha porque não são coisas para comparar...

E há muita coisa em que o homem é o rosto do mal, por exemplo grande parte dos serial killer são homens, acho que dos pedófilos também.  etc
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld