Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Porque é que as Mulheres estão associadas ao Mal e ao Pecado?
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 28.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso é machismo pah, aos gritos para quê? Nós já somos Deusas, caso contrário seríamos Deuses!

Acerca da mitologia, a culpa foi da primeira mulher de Adão, a Lilith, que não se subordinou ao homem, tipo "o que tu queres sei eu" e foi embora do paraíso, depois Adão encomendou uma mulher mais submissa, mas lá está, só na aparência, pois se os papeis fossem invertidos, decerto seria Adão a revoltar-se e quando a Lilith encomendasse um homem mais submisso ele fazia-lhe exactamente o mesmo. ninguém gosta de ser inferiorizado!

Creio que a questão está apenas na auto-estima, cada um tem de se auto valorizar e valorizar os outros, numa base de respeito, se a mente for livre depressa chega à conclusão que não importa quem faz o quê na sociedade, a mulher deve ser protegida a fim de garantir a sobrevivência da espécie, porque o período de gestação é frágil, tirando isso deve haver justiça, trabalhos mais pesados para quem tiver mais força, mais delicados para quem tiver mais jeito, as tarefas, quer em sociedade ou no lar, devem ser atribuídas a quem tenha mais capacidade para as desempenhar.

Se a mulher tem jeito para a mecânica, porque não há-de ser ela a arranjar as máquinas.
Se o homem tem mais coragem cuidará das feridas dos filhos.

Se o casal for de pessoas do mesmo sexo como é que definem as tarefas?

Sou contra ideais e o feminismo enquadra-se nisso, se um homem for cavalheiro para uma mulher ela tem todo o prazer em retribuír com os seus encantos femininos, afinal o que diferencia o homem da mulher é isso, acho eu, cada um desperta os sentidos do outro, a mulher que gosta de um homem... É por ter atributos de homem, um homem tipo boneca de porcelada, enfim, fico-me por aqui!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Eu não distinguo patamares em relação aos sexos. Não inferiorizo nem superiorizo. Ambos são provenientes da mesma substância, perfeitos e divinos.

Essa mulher, a Lillith, que escolheu deliberadamente sair do paraíso, revelou-se pouco sensata.. ou inconsciente. Pois o Paraíso é abundância e perfeição, nada falta.

Se a mente for livre, acho que importa bastante quem faz o quê na sociedade! Aliás, aparentemente, os problemas deste planeta existem por isso mesmo: quem faz o quê? Uma mente livre principia por establecer em si um objectivo e incute a si própria uma tarefa definida, tendo sempre em vista um grande ideal.

Em todos os casais, independentemente da sua natureza, existe sempre o princípio masculino e feminino. E em muitos casos, em casais hetero, é na mulher que se encontra o principio masculino, e vice versa. Aqui, mais uma vez, cabe a cada um atarefar-se e definir as suas próprias actividades. Quando isso não acontece, as tarefas acabam por ser incutidas por parte de terceiros.


Sim, quando se é encantador, o encanto acontece. No entanto, muitos destes encantamentos ( e também através do cavalheirismo ) são muito idênticos àqueles que são emitidos pelos encantadores de cobras.. o fim não é dar amor ao animal encantado, mas sim receber uma esmola do transeunte. Este tipo de encantamentos e cavalheirismos sempre se pareceram mais com perversão e engano.


No fim, concordo contigo! As verdadeira mulher procura o verdadeiro homem e vice versa. No entanto, já vejo por aí muita mulher que prefere de longe homens feminizados, e homens que não gostam de mulheres sem a sua pitada de masculinidade. lol Será que tais mulheres e tais homens não são verdadeiramente homens nem mulheres? Talvez... talvez nos dias de hoje seja demasiado difícil encontrar alguém que encorpore a 100% o seu princípio sexual, não fosse esta era, por excelência, uma era da diluição... da transculturação.. da instabilidade?

Há quem defenda que caminhamos para a homosexualidade a fim de evitar a propagação da espécie humana...

Claro que faltava qualquer coisa no paraiso, só o Adão é que não viu, ou tanto que viu que quis outra mulher, o que nos distingue dos espíritos é o mundo físico, a matéria, logo, os relacionamentos e o sexo, viemos experimentar de tudo, o equilibrio não está no paraíso, muito menos no inferno, está precisamente a meio, entre o céu e o inferno!

O paraíso só tem de tudo para a existência espiritual, para os humanos não serve!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Realmente é um bocado difícil as coisas movimentarem-se sem 2 polos.

Mas ainda assim, mesmo que todos fossem homossexuais, teriamos sempre uma inúmera listagem de técnicas de fecundação artificiais, portanto não acredito que  essa hipótese colocasse travões á espécie humana.. E certamente que é possível nos dias de hoje, com tecnologia de precisão, inactivar/activar certas zonas do cérebro das pessoas, á nascença (ou não), ou seja, decidir de antemão a sua orientação sexual. Isto já acontece.. Há muita gente que procura determinadas identidades fornecedoras de bebés. "Muito bom dia senhora Capitulina! por 500 mil euros, qual é o filho que quer dar á luz? Temos estes embriões aqui, bem fortes e vigorosos, uma mistura entre sangue de atletas olímpicos.. Também temos estes aqui, gerados a partir das mais brilhantes mentes do nosso tempo, não serão tão fortes mas vão certamente impressionar qualquer um com o seu intelecto!" etc etc. looool


Eu gostava que me explicasses essa versão da história do Adão e da Eva no paraíso.. Não a conheço..

Mas os relacionamentos e o sexo podem muito bem fazer parte do paraíso. Engana-se quem pensa que no paraíso não pode haver sexo. Isto está errado. Mas o sexo é a maior força vital dos nossos organismos. E quem não sabe usar essa força, desperdiçando-a, sofre as consequencias.

Portanto, tal como existem o cavalheiro "encantador de cobras", e o verdadeiro cavalheiro, também existem 2 atitudes em relação ao sexo:

Na primeira temos o sexo em função do prazer próprio, o patamar mais baixo, no qual tudo é fugaz, e o que se pretende é meramente alcançar um alívio.. um esvaziamento.. e é isso que acontece, os amantes esvaziam-se, deixam fugir a sua força vital, devorando-se. A sua energia é concentrada exclusivamente no orgão genital, o qual fica sobre tensão. Esta é a noção ocidental do sexo. E para ser sincero, em matérias de sexo o ocidente é bastante pobre, senão os mais pobres.

Na segunda, o sexo toma um patamar divino, o objectivo já não é a expulsão dos fluídos vitais, pois sabe-se que isso é a morte. O objectivo é antes a eperiência do amor em si, uma comunhão divina que não tem em vista a ejaculação para proveito próprio ou prazer momentâneo, pois isso é tão insignificante comparado ao que se encontra com outro tipo de experiências. Os corpos dos amantes são condutores de uma energia que não cessa.. Em vez de acumularem as energias nos orgãos genitais, existe um trabalho para que essas energias sejam conduzidas para o resto do corpo e não permaneçam ali..

Mas não me quero alongar nisto, há por aí muita informação sobre isto.

Aproveito só para dizer que o sexo tal como todos os valores, toma um sentido diferente em culturas diferentes. Basta "orientalizares-te" um pouco para perceberes que sexo, paraíso e divinação, têm tudo haver!!!

Quanto ao humano(e seu espírito).. tanto pode descer ás profundezas como permanecer na terra, no meio, ou ascender aos céus.

Ele tem a capacidade de decidir o que lhe serve, seja inferno ou paraíso.

Referia-me aos prazeres carnais, os espíritos não têm carne.  :angel:

Podes encontrar vários tópicos acerca da Lilith, este é um deles:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2416.msg238185.html#msg238185
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Muito bem já estou mais esclarecido! Desconhecia esta Lillith! Mas ao que parece, pelo menos na Bíblia não existe referência directa, só através da interpretação feita por Hebreus no sec. VII. Independentemente disto, reconheço o seu valor simbólico! (O qual já devia existir antes da Bíblia)

Os espíritos podem não ter carne, mas eu falo como espírito encarnado =)

Não sou a melhor pessoa para falar da Bíblia, mas tenho ideia que é baseada em diversas ideias mais antigas, trata-se de uma analogia a acontecimentos ancestrais, alguns mais antigos que a existencia do Homem actual na terra  ;)

O que falei acerca da experiência de relacionamentos também serve para outros sentidos, paladar, olfacto, tacto, visão e audição, são esses que refiro que no mundo espiritual não existem, daí não ser desagradável de todo ter de vir cá, estava a lembrar-me de uma boa sapateira regada com um gatão, num jantar romântico, à luz de velas, numa varanda com vista para o mar... Se calhar não é a melhor escolha, mas só por isso já vale bem a pena andar aqui a penar!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Boa noite.Vou tentar dar a minha explicação/crença.

Para mim o que esta associado ao pecado não é a mulher,mas sim a GAJA.Passo a explicar:

Mulher: Ser que está disposto amar o seu homem e a sua familia,que está disposto aceitar o seu homem com todos os seus defeitos,que não lhe mente e se entrega de corpo e alma a ele.

Gaja: Ser que troca um verdadeiro homem por uma noite de sexo com um gajo,um ser que prefere mentir para o seu bem estar,um ser que prefere sair à noite à caça do seu parceiro sexual.

E no caso dos homens a mesma coisa,eu acredito nisso que falei.Além do mais também acredito que o pecado é aquilo que a gente acha que não é correcto,ao invés de ser o que os outros dizem ser.

O mundo precisa de mais mulheres e de mais homens de verdade,tou farto de ver gente que só se preocupa em sair a noite para beber/fumar e fazer sexo com este e com aquele,em que mundo estamos nós?È este o mundo que queremos que os nossos filhos vivam?Já pararam para pensar que o mal não está tão longe assim?Já pensaram que hoje 5 em casa 10 adolescentes tem uma arma branca e que estão disposto a matar se for preciso?Tenhem noção que cada vez mais os adolescentes/crianças fumam?Ainda à coisa de uma semana vi um miúdo de 10 anos a perguntar se tenho lumes para acender o tabaco,acham correcto?Eu sei que estou me a desviar um pouco do assunto do tópico,mas pensem por um segundo em que mundo estamos e para onde estamos a ir.E não eu não sou um velho para estar a falar assim,sou um rapaz de 18 anos que não fuma nem bebe e que tem muita cabeça para não fazer nada disso ai em cima,que me adianta ter todas e de fumar/beber?Não ganho nada!Ainda bem que tenho uma namorada exelente que é exactamente como eu,e eu a AMO porque ela é uma verdadeira mulher como a muito eu não via,e eu sou um verdadeiro homem que a ama incondicionalmente!

Lembrem-se,ser adulto não é em idade mas sim em mentalidade!