Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Porque é que as Mulheres estão associadas ao Mal e ao Pecado?
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 28.255 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoA Bíblia não fala em maçãs,mas sim no fruto proibido,e que devia ser um figo,já que eles depois de o comerem cobriram-se com folhas de uma figueira...

Se formos a prestar atenção ao que diz na Bíblia, não vêm lá escritas nem um décimo das coisas que se falam "estarem escritas", convém não esquecer também que a Bíblia que conhecemos é uma compilação incompleta de muitos livros, estão lá apenas os que interessam à Igreja Católica.
Já que estamos num tópico de igualdade entre homens e mulheres, vou citar uma passagem do ocultado da Bíblia, Evangelho de Maria Madalena: "Pedro disse: "O Salvador realmente falou com uma mulher sem nosso conhecimento? Devemos nos voltar e escutar essa mulher? Ele a preferiu a nós?". E Levi respondeu: "Pedro, você sempre foi precipitado. Agora te vejo lutando contra a mulher como a um adversário. Se o Salvador a tornou digna, quem és tu para rejeitá-la? Certamente o Salvador a conhece muito bem. Foi por isso a amou mais que ama a nós", a situação referida era que Jesus Cristo lhe teria confiado informações que nenhum dos outros apóstolos saberia, e que era ela a encarregue de espalhar a sua palavra, e não S.Pedro como se pensa, assim sendo não parece que a Igreja Católica está a ir contra a vontade de Jesus Cristo ao não permitir que as mulheres exerçam o Sacerdócio?! Eu acho que sim.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 09 agosto, 2009, 00:25
Se formos a prestar atenção ao que diz na Bíblia, não vêm lá escritas nem um décimo das coisas que se falam "estarem escritas", convém não esquecer também que a Bíblia que conhecemos é uma compilação incompleta de muitos livros, estão lá apenas os que interessam à Igreja Católica.
Já que estamos num tópico de igualdade entre homens e mulheres, vou citar uma passagem do ocultado da Bíblia, Evangelho de Maria Madalena: "Pedro disse: "O Salvador realmente falou com uma mulher sem nosso conhecimento? Devemos nos voltar e escutar essa mulher? Ele a preferiu a nós?". E Levi respondeu: "Pedro, você sempre foi precipitado. Agora te vejo lutando contra a mulher como a um adversário. Se o Salvador a tornou digna, quem és tu para rejeitá-la? Certamente o Salvador a conhece muito bem. Foi por isso a amou mais que ama a nós", a situação referida era que Jesus Cristo lhe teria confiado informações que nenhum dos outros apóstolos saberia, e que era ela a encarregue de espalhar a sua palavra, e não S.Pedro como se pensa, assim sendo não parece que a Igreja Católica está a ir contra a vontade de Jesus Cristo ao não permitir que as mulheres exerçam o Sacerdócio?! Eu acho que sim.

Yah, o que tu Dizes é Verdade :)
E ja mtos autores de livros o Mencionam, escrevendo Historias, talvez algumas delas Baseadas em Certos Factos Historicos, outras ficticias, de que o Vaticano e Roma são um poço cheio de Surpresas, Mentiras e Mistérios.
Em relação a essa passagem da Bíblia, nao tinha conhecimento nenhum disso, mas é optimo partilhares connosco esse Conhecimento :)
Isso, mais uma vez, Fortalece certos parametros do Meu Tópico.
Obrigada Pela Tua Opiniao e Cumprimentos*

Citação de: Nita em 08 agosto, 2009, 23:48
A Bíblia não fala em maçãs,mas sim no fruto proibido,e que devia ser um figo,já que eles depois de o comerem cobriram-se com folhas de uma figueira...

Eu sei que nao fala em maças, mas eu nao mensionei a biblia... nao é costume dizer que a maça é o fruto do pecado? foi nesse sentido.

Citação de: BreakGirl em 08 agosto, 2009, 23:55
Mas será que esse dia será Benefico??
Será que haverá Equilibrio entre as 2 partes??
Pqe assim, a historia ira repetir-se de Novo outra vez, e apesar de as Mulheres conseguirem a sua... esperada vingança, Tudo irá decorrer como decorreu cnnsco mulheres, qndo estávamos sobre a Imponência do Homem.
Nao, na minha opinião, essa nao é a Soluçao.


Obviamente que nao será benefico para nenhum dos generos. Assim como tambem nao foi nem é benefico a supremacia do homem e o machismo que se vivia antigamente e nalgumas zonas ou mentalidades ainda se vive.

Um exemplo disto que acabo de dizer é o facto de numa familia, os filhos eram mandados para a escola para aprender e as raparigas iam trabalhar.
Mas voltando ao tema proposto, acho que a Mulher é vista como o ser que desvia o "caminho" do homem, que o tenta e leva ao pecado. Que tem manhas e esperteza para convencer o homem a ceder ao que ela quer, logo talves seja vista como uma "diabinha" que ludibria o "pobre" homem a seu belo prazer... nao era assim a Pandora?

Cumps
VS

#18
"Eu sei que nao fala em maças, mas eu nao mensionei a biblia... nao é costume dizer que a maça é o fruto do pecado? foi nesse sentido"oh querida,tá bem,dizem que é o fruto do pecado mas erradamente!!!...pensei que este fórum servia também para aprender...eu por mim,não me importo que me expliquem o que não sei...nunca disse que mencionaste a Bíblia...eu é que a mencionei...desculpem qualquer coisinha...(fónix!)

Citação de: Nita em 09 agosto, 2009, 18:23
"Eu sei que nao fala em maças, mas eu nao mensionei a biblia... nao é costume dizer que a maça é o fruto do pecado? foi nesse sentido"oh querida,tá bem,dizem que é o fruto do pecado mas erradamente!!!...pensei que este fórum servia também para aprender...eu por mim,não me importo que me expliquem o que não sei...nunca disse que mencionaste a Bíblia...eu é que a mencionei...desculpem qualquer coisinha...(fónix!)

Eu tambem nao me importo que me expliquem e ate agradeço que o façam.
Só nao estou a perceber a agressividade nas tuas palavras uma vez que eu nao fui agressiva contigo apenas estava a referir-me á giria, se perguntares a qualquer pessoa qual é o (suposto) fruto do pecado, vais ver que praticamente todas te respondem que é a maça.
E agora despeço-me com uma parte do refrao de uma musica que acho que é do mika
" relax... Take it easy..."


VS

não percebes a agressividade nas minhas palavras simplesmente porque não há nenhuma...  ;) tudo depende da forma como queres compreender...
Não te preocupes que mais relax e mais que take it easy do que eu não encontras... :)

Entao ainda bem que estamos esclarecidas, assim nao ficam más intrepretaçoes  ;)

Cumps
VS

a maça é o fruto do pecado porque era o fruto de venus, do amor, e quem depois foi demonizado.  

e nao haviam so figueiras ou maceeiras no paraiso...

eu ja conhecia a conversa do pedro contra madalena ele sempre tinha tido problemas com ela e com mulheres em geral por aquilo que me apercebi...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 09 agosto, 2009, 21:16
a maça é o fruto do pecado porque era o fruto de venus, do amor, e quem depois foi demonizado. 

e nao haviam so figueiras ou maceeiras no paraiso...

eu ja conhecia a conversa do pedro contra madalena ele sempre tinha tido problemas com ela e com mulheres em geral por aquilo que me apercebi...

hummm o que é que o Pedro teria contra as mulheres?  :o ;D 8)

Cumps
VS

ai esta um belo misterio... era capaz de ser gay, um gay reprimido...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Obviamente que nao será benefico para nenhum dos generos. Assim como tambem nao foi nem é benefico a supremacia do homem e o machismo que se vivia antigamente e nalgumas zonas ou mentalidades ainda se vive.

Um exemplo disto que acabo de dizer é o facto de numa familia, os filhos eram mandados para a escola para aprender e as raparigas iam trabalhar.
Mas voltando ao tema proposto, acho que a Mulher é vista como o ser que desvia o "caminho" do homem, que o tenta e leva ao pecado. Que tem manhas e esperteza para convencer o homem a ceder ao que ela quer, logo talves seja vista como uma "diabinha" que ludibria o "pobre" homem a seu belo prazer... nao era assim a Pandora?

Cumps
VS
[/quote]

Ainda Bem q és da Mesma Opinião q eu =)
Pois é, essas famílias... Conservadoras ou Retrógadas, (como lhes qeiram Chamar), chegam a extremos em relação ao desrespeitar e Humilhar a existência da Mulher... E infelizmente ainda existem Mtas :(
Mas voltando então ao tema proposto, Pois é, a mulher em mtas Culturas sempre foi vista como ''Um pedaço de Mau Caminho''. Mas hje, pelo menos em Países como o Nosso, esse facto já nao tem mta relevancia, pois as Mulheres já estão em pé de Igualdade, e agora para as Meninas, quem já nao achou isso de Um Rapaz?? :P Ah pois é Babes xP LOOL
E é Verdade, Pandora é sem dúvida uma das Muitas Personagens Femininas Mitologicas existentes, que passam de Boca em Boca a versão de controle e Pecado que a Mulher tem Sobre o Homem.
Disso nao haja dúvida, e apesar de até Existirem canções acerca deste Mundo ser um Mundo de Homens, algo mais que provado, até os Filosofos indirectamente o Mencionam, Muitas Mulheres tinham Controlo total sobre Muitos Homens.
Como o Seal diz, This is a Man's World, mas o que ele se esqeceu de Mencionar foi qe, O mundo dos Homens é sem duvida das Mulheres. (Em muitiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssimos Casos) :)
Beijoca ao Pessoal por fazerem deste Tópico o Debate excelente em que se transformou*

Citação de: akasha867 em 09 agosto, 2009, 21:16
a maça é o fruto do pecado porque era o fruto de venus, do amor, e quem depois foi demonizado.  

e nao haviam so figueiras ou maceeiras no paraiso...

eu ja conhecia a conversa do pedro contra madalena ele sempre tinha tido problemas com ela e com mulheres em geral por aquilo que me apercebi...

A sério??
Explicas isso aqi ao Pessoal Interessado? :D
Beijoca*

Citação de: akasha867 em 09 agosto, 2009, 22:01
ai esta um belo misterio... era capaz de ser gay, um gay reprimido...

Eláh!!
Aqi está sem dúvida alguem qe nao tem medo de expressar o que pensa!!
Sim senhora, admiravel :)
Pois é, agora aí reside um grande Mistério...
A homossexualidade teve de vir de algum lado  :-*
Embora eu não tenha nada contra, aliás, qem seja, nao tenho problemas nenhums, vejo-o(a) como meu Igual.
E admiro qem tem a coragem de se admitir Publicamente, ainda hje, esse é um grande Passo.
Beijoca ao Pessoal Português*

AbelhaMaia
#28
 wow breakgirl k post polémico!  ;D
A minha opinião a respeito disto é que, falando numa forma mais científicas, o corpo feminino, e até mesmo na maior parte do reino animal, é anatomicamente mais fraco, mais pequeno e mais frágil. Isto tudo porque o masculino produz determinadas hormonas como a testosterona em grandes quantidades muito superiores ás fêmeas. Daí que pela sobrevivência das espécies as fêmeas se associem e dependam um pouco do masculino para garantir a continuidade da espécie. Essa dependência causa um certo domínio masculino, a mulher é na realidade mais frágil e o homem mais forte. mas isso nunca, mas nunca justificará abusos, pois somos todos seres humanos. muitas mulheres estão associadas ao pecado e á má moral sim, Eva, Maria Madalena, Pandora, Helena de Tróia... Mas quem sujou mais as mãos de sangue ao longo dos tempos? Só para dar um "cheirinho": Henrique VIII, o papa Gregório VIII, Adolf Hitler, Estaline onde morreram milhões nos gulags.
Mas o curioso é que existem certas tribos, nomeadamente em África onde as mulheres é que dizem quem manda! Elas são as chefes da tribo, praticam poligamia, escolhem os seus maridos e são guerreiras! Uma excelente inversão de papéis. Homem ou mulher, o importante é que haja o respeito absoluto pela vida e a dignidade humana.  

Citação de: AbelhaMaia em 10 agosto, 2009, 14:35
wow breakgirl k post polémico!  ;D
A minha opinião a respeito disto é que, falando numa forma mais científicas, o corpo feminino, e até mesmo na maior parte do reino animal, é anatomicamente mais feaco, mais pequeno e mais frágil. Isto tudo porque o masculino produz determinadas hormonas como a testoesterona em grandes quantidades muito superiores ás fêmeas. Daí que pela sobrevivência das espécies as fêmeas se associem e dependam um pouco do masculino para garantir a continuidade da espécie. Essa dependência causa um certo domínio masculino, a mulher é na realidade mais frágil e o homem mais forte. mas isso nunca, mas nunca justificará abusos, pois somos todos seres humanos. muitas mulheres estão associadas ao pecado e á má moral sim, Eva, Maria Madalena, Pandora, Helena de Tróia... Mas quem sujou mais as mãos de sangue ao longo dos tempos? Só para dar um "cheirinho": Henrique VIII, o papa Gregório VIII, Adolf Hitler, Estaline onde morreram milhões nos gulags.
Mas o curioso é que existem certas tribos, nomeadamente em África onde as mulheres é que diem quem manda! Elas são as chefes da tribo, praticam poligamia, escolhem os seus maridos e são guerreiras! Uma excelente inversão de papéis. Homem ou mulher, o importante é que haja o respeito absoluto pela vida e a dignidade humana. 

Mas q grande Post!!! :)
Mto esclarecedor, Obrigada por este pedacinho rico em conhecimento :)
Era Optimo q falasses mais acerca disso, aliás, Pqe nao abres um topico como continuaçao a este assunto, acerca de Feitos de Mulheres e de Homens?
No q toca a isto, pareces saber mais do q eu...
Nao sei q feitos Henrique VIII, o papa Gregorio fizeram, e sinceramente, nao sei o q sao Gulags...
Satisfaz ai a minha curiosidade, sff :P
Bjoca*