Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Deus existe?
    Iniciado por zackfair
    Lido 26.749 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zen
Fireflight, são por raciocínios simples como os que mencionaste, que fácilmente se desvenda uma parte do mistério, que existe um Criador.

O homem gosta de complicar o que é simples, e quando entra nesse joguinho, o Criador troca-lhe as voltas, não faltam aos homens, provas da existência de um Criador, mas infelizmente ainda existe muita gente a dormir no engano, mas provavelmente é assim que tem que ser.

Olhando para os rastos/sinais de um animal num caminho de terra, não se consegue saber que animal passou por ali? ...claro que sim.

O mesmo se passa com a existencia de Deus, ele deixou-nos imensos rastos, é só olhar á nossa volta para chegar a essa conclusão.

Deus revela-se a nós através das leis que regem o Universo, tudo na Natureza e no Universo funciona cirurgicamente bem, com precisão, com harmonia, por isso, todos esses processos denotam inteligência, essa inteligência provém do Criador, mas para termos melhor percepção de Deus, só através do nosso espírito é que o conseguiremos. 

#61
Citação de: Fireflight em 10 agosto, 2012, 19:09
Para os que não partilham da minha opinião e achem que não existe nenhum Deus, não têm de me alvejar com comentários desaprovadores, se for para isso, é preferível que ignorem... é só uma opinião!!!  :)

Boas,
Todos podem comentar, e contribuir para o debate dos temas.
Na realidade, comentários ainda que levemente provocatórios, são apagados.

A tua opinião, assim como outras são bem vindas, e aceites ...  ;)

Como no cliché :" Todos diferentes, todos iguais !"

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

O problema é quando começamos a fazer esse tipo de perguntas?


Se Deus existe, então será que esse mesmo Deus teve um Criador, ou existe desde Sempre.
Se por acaso teve um Criador, então quem é que criou esse "Criador" de Deus? E esse "Criador" foi criado por quem? E por aí fora?...
Existir desde Sempre, penso que é, à primeira vista, algo descabido, porque nem sequer consigo imaginar algo a existir "desde sempre".
Tudo tem que ter um Inicio. Não se pode Simplesmente existir, desde Sempre.

Mas se à primeira vista não se pode existir "desde sempre" então quem é que criou o Primeiro Criador de todos?

Eu espero bem que exista Deus, porque quando morrer quero ir para "algum sitio". Não quero simplesmente "morrer para sempre".


Zen
Citação de: Tiago195 em 10 agosto, 2012, 22:58

Se Deus existe, então será que esse mesmo Deus teve um Criador.
Se por acaso teve um Criador, então quem é que criou esse "Criador" de Deus? E esse "Criador" foi criado por quem? E por aí fora?...

Deus a existir, é a causa primária de tudo o que existe, logo nada o poderia ter criado, ele apenas poderia ser criado por outrém se ele fosse um efeito e não a causa primária.


CitaçãoExistir desde Sempre, penso que é, à primeira vista, algo descabido, porque nem sequer consigo imaginar algo a existir "desde sempre".
Tudo tem que ter um Inicio. Não se pode Simplesmente existir, desde Sempre.

Segundo os espíritos, um dos atributos de Deus é ser infinito, ser infinito significa que não tem inicio nem fim, quando não se tem inicio nem fim, pode-se deduzir que existe desde sempre, a nossa razão e compreensão é que não consegue conceber a ideia de "existir desde sempre".


CitaçãoEu espero bem que exista Deus, porque quando morrer quero ir para "algum sitio". Não quero simplesmente "morrer para sempre".

Quem morre é o homem, não o espírito, quando morreres o teu corpo fica na Terra, mas o teu espírito retorna ao plano espiritual.

As respostas que dei são baseadas nas minhas crenças, mas qualquer um poderá discordar delas.

Também dizem que ele é omnipotente, mas podemos arranjar um argumento conhecido que contraria essa crença.


Se Deus é omnipotente, então Ele tem o poder de Criar uma Pedra tão grande e pesada que nem mesmo Ele pode pegar nela. Mas se Ele não consegue pegar nessa Pedra, então já não é omnipotente.

Citação de: Tiago195 em 11 agosto, 2012, 00:00
Também dizem que ele é omnipotente, mas podemos arranjar um argumento conhecido que contraria essa crença.


Se Deus é omnipotente, então Ele tem o poder de Criar uma Pedra tão grande e pesada que nem mesmo Ele pode pegar nela. Mas se Ele não consegue pegar nessa Pedra, então já não é omnipotente.

Por acaso isso foi um pensamento interessante....
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

chacalnegro
#66
respondo com outra proposição matemática: -∞ 0 +∞ : Deus criação Deus  ;)

Citação de: Tiago195 em 11 agosto, 2012, 00:00
Também dizem que ele é omnipotente, mas podemos arranjar um argumento conhecido que contraria essa crença.


Se Deus é omnipotente, então Ele tem o poder de Criar uma Pedra tão grande e pesada que nem mesmo Ele pode pegar nela. Mas se Ele não consegue pegar nessa Pedra, então já não é omnipotente.

Boas,

Então, no plano "material" e contrariando ...
Se não conseguisse pegar a pedra, não seria Deus ...  ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Zen
#68
Como o homem não consegue compreender a natureza, o poder, a sabedoria, os designios do Criador, geralmente tende a desafia-lo com exemplos como o que colocaste.
Numa das páginas atrás deste tópico, eu dei a minha opinião acerca de um exemplo idêntico ao que referiste agora, é o diálogo entre Deus e o Estudioso, a resposta que eu dei no outro exemplo é a mesma resposta que eu te daria para responder á tua questão.


Citação de: Zen em 11 agosto, 2012, 00:17

Sim, mas pelo argumento que usei, fica claro que é Impossível ser-se Omnipotente.

A não ser que seja como o Zen disse para o outro exemplo. Ou seja, que a nossa compreensão humana não consegue conceber essa ideia, mas isso já são suposições acima de suposições, etc...


Creio que conseguimos conceber as ideias, mas ainda assim não é impossível, Deus ser Omnipotente.

É impossível imitar Deus, de conceber a ideia definitiva de Deus, e aqui é que reside o problema ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 11 agosto, 2012, 00:34
Creio que conseguimos conceber as ideias, mas ainda assim não é impossível, Deus ser Omnipotente.

É impossível imitar Deus, de conceber a ideia definitiva de Deus, e aqui é que reside o problema ...

Ora bolas, estragas tudo, eu a pensar que era um velhinho sentado num trono com uma pomba por cima... ;D

A questão é que imaginamos Deus segundo permissas definidas pela nossa percepção do mundo material. Esquecemo-nos que não é uma questão de materialidade, é uma questão de espírito. Tão simples como isso.

Citação de: chacalnegro em 11 agosto, 2012, 00:40
Ora bolas, estragas tudo, eu a pensar que era um velhinho sentado num trono com uma pomba por cima... ;D

A questão é que imaginamos Deus segundo permissas definidas pela nossa percepção do mundo material. Esquecemo-nos que não é uma questão de materialidade, é uma questão de espírito. Tão simples como isso.

Sim, mas vocês limitam-se a dar certezas de coisas que ninguém sabe nem pode ter a certeza apenas com base em... Fé.

Só quando formos desta para melhor, é que iremos saber se Deus existe ou não. Até lá apenas vamos fazer especulações e suposições com base na nossa imaginação.

#72
Citação de: Tiago195 em 11 agosto, 2012, 00:53
Sim, mas vocês limitam-se a dar certezas de coisas que ninguém sabe nem pode ter a certeza apenas com base em... Fé.

Só quando formos desta para melhor, é que iremos saber se Deus existe ou não. Até lá apenas vamos fazer especulações e suposições com base na nossa imaginação.

Talvez nem depois de morrermos saberemos ao certo...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

chacalnegro
Citação de: Tiago195 em 11 agosto, 2012, 00:53
Sim, mas vocês limitam-se a dar certezas de coisas que ninguém sabe nem pode ter a certeza apenas com base em... Fé.

Só quando formos desta para melhor, é que iremos saber se Deus existe ou não. Até lá apenas vamos fazer especulações e suposições com base na nossa imaginação.

Se queres enveredar por uma via científica apenas podemos dizer que não é possível comprovar a existência ou inexistência de Deus. Nada mais, nada menos. Assim, há os que o experienciaram e acreditam, os que não experienciaram nem acreditam e os que acreditam mas não experienciaram.

Poderemos andar aqui eternamente a arremessar "verdades irrefutáveis" que jamais algum dos campos poderá provar ao outro o que quer que seja.
Na minha modesta opinião, Deus não tem necessidade de confirmar a sua existência a ninguém, porque não precisa de nós para o que quer que seja. A fé ou a ausência dela existem em benefício ou prejuízo do Ser Humano, não no de Deus e assim andaremos enquanto existirmos.

#74
Citação de: chacalnegro em 08 agosto, 2012, 16:08
Explica lá isso ;)

tipo... atualmente como fazer um simples folha A4, foi preciso madeira, e madeira veio de árvore, árvore precisa de terra e agua, por ai adiante (já não sou capaz de dizer por adiante :P )... ou seja, para uma "coisa", é preciso outra coisa, e assim transformando nessa "coisa", resultando que nada apareceu do nada, apenas usou uma coisa que já existe para fazer uma outra coisa...

mas como o universo tem que ter sido transformado por algo, de onde vem o material para transformar? ou qual foi o 1º material que foi transformando ate ao A4? dai, eu penso que, do nada tem que aparecer alguma coisa para se transformar, o 1º material para chegar ate a transformar folha A4, que também foi o que transformou o universo

como a teoria big bang, tem muitas falhas, mas a partir do nada, pode ter surgido materiais que resultaram o big bang

tal como eu também penso que existe a hipótese do nada ter surgido um Deus, e esse Deus criou o universo... mas ele também veio do nada

e por adiante biliões de hipóteses, mas o inicio foi sempre nada

apenas foi a minha lógica que concluiu, por isso para mim, a ideia de nada não poder criar é mentira... mas claro, posso estar completamente errado... :P



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.