Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Deus existe?
    Iniciado por zackfair
    Lido 26.761 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zen
Citação de: lawliet em 03 agosto, 2012, 18:25
se ele criou uma pedra que não podia toca-la...
agr peça para ele tocar :P

se conseguir tocar, não conseguiu criar a pedra que queria
se não conseguir tocar, não consegue fazer tudo

para mim, com as afirmações das bíblias e outras historias que ouvi, não existe esse tipo de pessoa que chamam lhe de Deus... é como a explicação do BACHOR

ou seja, as afirmações das bíblias e outras historias afirmam que
Deus consegue criar a pedra
mas Deus não consegue tocar na pedra
e continua afirmar que Deus consegue fazer tudo

Acho que percebi a sua ideia, mas a existir Deus, ele é bem mais dotado de poderes/capacidades do que a nossa razão consegue compreender e aceitar, o homem entusiasma-se demais e pensa que um dia irá conseguir desvendar os mistérios do suposto Criador, mas isso na minha opinião é caminhar no vazio.

E por muita gente caminhar no vazio, é que aquela última resposta no diálogo entre Deus e o Estudioso, onde Deus responde "Este é o mistério da Fé", faz todo o sentido.

Se meditarmos um pouco, rápidamente chegamos a uma conclusão simples e que não nos prejudica em nada na nossa evolução se estivermos errados na ideia da meditação, a conclusão é: se eu viver esta vida acreditando em Deus, mesmo que não saiba como ele é e sem nunca o ter visto, no fim não terei nada a perder, mesmo que um dia se viesse a constatar que Deus não existe, não estou a ver o que nos poderia acontecer de mal por acreditar num Deus Criador de tudo.

Agora se fizermos o inverso, se não acreditarmos em Deus, e um dia se constatar que afinal ele existe e que sempre existiu, provavelmente iriamos nos sentir arrependidos e ás tantas poderiamos sofrer de alguma maneira. 

As religiões, seitas, doutrinas, teorias de vida extra-terrestre etc muito provavelmente são as grandes culpadas, por uma grande parte da humanidade estar céptica, confusa, com dúvidas, completamente baralhados e perdidos nas suas crenças, acerca da existência de um Criador que tudo pode, acerca de espíritos, dúvidas acerca da reencarnação, ressuscitação, o que existe depois da morte física, será que existe vida depois da morte, existência de Anjos, Demónios, será que existe vida em outros planetas, se existirem outros seres fora do nosso planeta, eles foram também criados por Deus, e mais não sei o quê das quantas.

Para um "Ser pacato" como nós, é muita confusão, já não basta as responsabilidades, dificuldades do dia-a-dia, ainda por cima parece que andam todos (religiões etc etc) por aí desde tempos remotos, a fazer concorrência uns aos outros, acredita aqui nisto que eu te digo, porque nós somos os donos da verdade, depois admiram-se que a humanidade ande pobre de valores morais, éticos, que haja mais guerras, violência, crimes que envolvem muito dinheiro, criminosos que cometem crimes e em vez de estarem presos na cadeia (sim cadeia, nunca entendi muito bem a ideia de colocar um criminoso "preso" em casa, estou mesmo a ver que é coisa de "Rei/cão grande" enfim), são postos em liberdade, e já agora um bocadinho do reverso, um pobre que não tenha que comer e vá roubar um chocolate ao Pingo Doce, esse aí já corre sérios riscos de ir parar mesmo a uma prisão, isto só revela que os valores da humanidade estão completamente invertidos.

...Que venha urgentemente outro Jesus á Terra para ver se isto vai ao sítio, porque de outra maneira estamos a caminhar a passos largos para a desgraça total... 

Na ausência de provas para a ciência, da existência do que muitos de nós chamamos "Deus", uma boa alternativa seria optar por outro caminho, de maneira a conseguir obter respostas/provas através de um atalho, sobre o que realmente existe ou não existe, lá por a ciência não conseguir provar que existe um Criador, não significa que o mesmo não exista, se calhar um dos nossos erros é carimbar/interpretar/imaginar Deus como se ele fosse uma pessoa semelhante a nós mas com super-poderes, mas como nós humanos, conhecemos poucas formas de vida que transmitam poder, ás tantas só conseguimos imaginar Deus tipo, com uma bela de uma fatiota, gravatinha á maneira, com um sapatinho da moda, de iPhone na mão e com uma nave espacial topo de gama último modelo estacionada ás portas de Júpiter.

Na verdade, parece que estamos de certa forma codificados no nosso pensamento com um limite determinado por algo superior á nossa razão, e que apenas nos permite tentar interpretar/imaginar Deus com uma semelhança idêntica ao homem, não sei quem criou a palavra "Deus", mas sei que essa palavra, intimamente, diz muito a muita gente, é como se viesse programada dentro de nós com uma mensagem súbtil, á espera que a abramos, para posteriormente tudo fazer mais sentido ou despertar um outro sentido em nós. 

O atalho que referi mais acima, de uma maneira geral são os relatos e as experiências/fenómenos que milhares de pessoas espalhados por todo o mundo já passaram/sentiram/presenciaram, são os espiritos, espiritos que estão no plano espiritual, que eventualmente poderão estar mais perto do suposto Criador, para além de estarem inseridos em um meio ambiente mais capaz/propicio, para nos poderem transmitir algo mais que a nossa razão não compreende ou tem dificuldade em compreender e aceitar.


#31
Citação de: tikimiky em 03 agosto, 2012, 19:36
caro lawliet... o próprio diabo acredita em Deus e no Seu poder, aliás  ele foi excluído do paraíso por alguma razão. e Deus pode todas as coisas, o fazer tudo não implicava tocar, mover ou destruir a pedra, Ele podía simplesmente fazê-la desaparecer...  
abraço.

pode fazer desaparecer, mas os problema é que ele já não pode tocar na pedra... ele criou uma pedra que não pode ser tocado, a não ser que ele não tenha conseguido...

esse do diabo foi outro motivo para eu não acreditar no Deus, qual a razão que foi excluído? na bíblia diz que jesus perdoa a toda gente... porque não perdoou ao diabo? se foram outros que o excluíram, porque Deus não o ajudou?


quanto ao zen, respeito a sua ideia mas a minha ideia é diferente
na minha opinião, crença a Deus é igual a crença ao pai natal
eu não acredito no pai natal como dizem, a voar pelos céus com as suas renas entre outras coisas... mas acredito que pode ja ter existido pai natal que oferece prendas, de resto é inventado

tal como não acredito no Deus como dizem na bíblia, mas acredito que pode já ter existido um homem exemplar único...

acreditar no Deus, para mim não muda nada, existe tanto sofrimento no mundo... será que é por causa de não acreditar em Deus existe sofrimento? então na bíblia não diz que Deus trata todos igualmente?

espero que não leva a mal, é apenas a minha opinião ^^



Mensagem alterada devido à falta de utilização do verificador ortográfico- Consulte Regras Gerais do Fórum.


Zen
#32
Citação de: lawliet em 05 agosto, 2012, 09:39
pode fazer desaparecer, mas os problema é que ele ja nao pode tocar na pedra... ele criou uma pedra que nao pode ser tocado, a nao ser que ele nao tenha conseguido...

Lá está, é como escrevi mais atrás, provavelmente Deus é muito mais do que a nossa razão consegue compreender e dessa forma sempre aconteceram/acontecem e vão continuar a acontecer coisas, que nós não conseguimos nem vamos conseguir explicar, pelo menos que tenha lógica para a nossa actual compreensão, porque simplesmente não compreendemos ou temos dificuldade em aceitar, isso talvez aconteça por não estarmos espiritualmente/intelectualmente elevados, ou então por outro desígnio-mistério qualquer da criação ou evolução, se por vezes falar sobre estas coisas é complicado, imagino quem está do lado oposto, a ouvir, ás tantas ainda é mais díficil...

Sabes que na verdade, aquele diálogo entre Deus e o Estudioso sobre a pedra não aconteceu, mas cada um de nós tenta manifestar a sua ideia, e é bom que assim seja, assim podemos todos reflectir melhor, corrigir ideias/pensamentos que davamos como certos, melhorar a nossa compreensão...

Deus já não tocaria na pedra porque simplesmente não queria, e não porque não podia, era apenas Deus a exercer a sua vontade, mas não significa que técnicamente fosse impossível para ele fazê-lo.

Uma pedra não tem poder por si só, e não é superior ao suposto Deus, se Deus criar uma pedra, esta última está resignada aos seus intentos porque Deus foi quem a criou, ele como criador deve ter a capacidade de criá-la agora no deserto do kalahari na Namíbia, assim como atirá-la logo a seguir á testa de algum ladrão que tenta assaltar uma idosa na avenida 24 de julho em Lisboa, para logo no momento a seguir a fazer desaparecer do mapa, e se ele tiver vontade, pode voltar a fazer tudo de novo desde o início, voltar a criá-la no deserto da Namíbia etc etc

Citaçãoesse do diabo foi outro motivo para eu nao acreditar no deus, qual a razao que foi excluido? na biblia diz que jesus perdoa a toda gente... porque nao perdoou ao diabo? se foram outros que o excluiram, porque deus nao o ajudou?

A minha opinião: Deus não criou o mal, apenas criou o bem.

O mal, o pecado e a morte foram e são a consequência da desobediência do formoso Anjo Satanás, este último até então amava Deus e sempre tinha sido obediente a Deus, mas provavelmente a sua majestosa formosura e sabedoria elevaram-lhe o ego de tal maneira que a certa altura ele passou a imaginar que a sabedoria que ele tinha era inerente a ele mesmo, e que a mesma não provinha de Deus, ou seja, ele quis como que tomar o lugar de Deus, querendo equiparar-se a ele em honra e poder, á custa disso, corrompeu-se, entrou em pecado e revoltou-se contra Deus.

Como Deus dá o livre-arbitrio a todos, não só aos homens mas também aos seus Anjos, estes últimos não estavam/estão obrigatóriamente destinados a fazer o bem, se algum Anjo decidir optar por enveredar pelo caminho do mal, Deus permite, e foi precisamente o que aconteceu com Lúcifer, e como este chefiava mais uns quantos Anjos, ele conseguiu desviar mais uns tantos de maneira a que eles começassem a servi-lo a ele (Lúcifer) e não ao Criador.

Deus, para o caso de acontecer uma rebelião por parte de um dos seus Anjos, como foi o que acabaria por acontecer, e antes de começar a luta própriamente dita, Deus preveniu-se com um plano misterioso, se tal acontecesse, ele reúniria todos os exécitos celestes (Anjos) para dar a conhecer a todos o seu filho unigénito Jesus, que foi criado antes de todos os Anjos e que sempre esteve sentado á direita do Criador, assim como revelaria a todos o verdadeiro propósito de Jesus, que apenas e só Jesus Cristo poderia penetrar nos seus propósitos, e ainda que o próprio Deus ordenara perante todos, que Jesus Cristo fosse igual a ele (Deus), de maneira que onde estivesse Jesus estaria também a própria presença de Deus.

Depois de Deus transmitir a todos no céu esta mensagem-ordem, Lúcifer ficou cheio de inveja de Jesus, porque logo de seguida todos os Anjos se prostraram perante Jesus como que  reconhecendo a sua autoridadade, Lúcifer também se inclinou perante Jesus nessa altura, mas ele já estava cheio de ódio dentro dele, a partir daquele momento, Lúcifer deixava de saber os planos do Criador dali em diante, e só Jesus os sabia.

Mas Deus, não expulsou Lúcifer imediatamente do Céu, foi-lhe pedido inclusive, por diversas vezes que ele se arrependesse e se submetesse, que ainda ia a tempo de retomar a posição que detinha, mas Lúcifer não aceitou e Deus lá o expulsou a ele e mais uns não sei quantos Anjos que vieram arrastados por ele.

Ainda havia mais para dizer...

Citaçãoquanto ao zen, respeito a sua ideia mas a minha ideia é diferente
na minha opiniao, crença a deus é igual a crença ao pai natal
eu nao acredito no pai natal como dizem, a voar pelos ceus com as suas renas entre outras coisas... mas acredito que pode ja ter existido pai natal que oferece prendas, de resto é inventado

tal como nao acredito no deus como dizem na biblia, mas acredito que pode ja ter existido um homem exemplar unico...

acreditar no deus, para mim nao muda nada, existe tanto sofrimento no mundo... sera que é por causa de nao acreditar em deus existe sofrimento? entao na biblia nao diz que deus trata tds igualmente?

É como eu escrevi mais atrás, o mal disto tudo é as pessoas andarem baralhadas, desinformadas, e depois não sabem em que acreditar, é tanta coisa a respeito de religiões, teorias disto e daquilo, que o pessoal fica todo confuso e depois não tem ponta por onde começar a trilhar as suas ideias/convicções, não consegue analisar o que faz sentido e o que não faz, e ás vezes é por coisas tão simples que parecem insignificantes, que surgem as grandes e verdadeiras respostas a todo o mistério da vida.

#33
Citação de: Zen em 06 agosto, 2012, 03:11É como eu escrevi mais atrás, o mal disto tudo é as pessoas andarem baralhadas, desinformadas, e depois não sabem em que acreditar, é tanta coisa a respeito de religiões, teorias disto e daquilo, que o pessoal fica todo confuso e depois não tem ponta por onde começar a trilhar as suas ideias/convicções, não consegue analisar o que faz sentido e o que não faz, e ás vezes é por coisas tão simples que parecem insignificantes, que surgem as grandes e verdadeiras respostas a todo o mistério da vida.

é verdade que ando desinformado porque não sei a historia toda de Deus...
mas eu sei em quem acreditar, eu acredito na minha família e amigos

na minha filosofia, quando preciso ajuda, prefiro pedir ajuda a família e aos amigos do que rezar a Deus

quanto aos crentes de Deus, pelo que ouvi, penso que ele nunca disse para rezar por ele, acho que ele disse "ajudai-vos uns aos outros", ou algo tipo, ter fé no próximo... o que vejo pouco dentro de tantas crentes ao Deus


agora a parte... se Deus consegue tudo, porque não muda a nossa mente? existe tanta tristeza... puff... transforma tudo em alegria...

a minha opinião continua a mesma, se Deus existir, não consegue fazer tudo, logo a bíblia diz muitas mentiras, sendo assim não acredito que Deus exista

como o Buda, ele não é nenhum Deus, é apenas uma pessoa exemplar... ele era uma pessoa muito rico que morreu de fome porque ajudou aos outros com tudo o que tinha e ficou sem nada... eu acredito

mas também já ouvi outras historias, Buda é um Deus... isso já não acredito



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#34
Sabemos que o mal existe porque conhecemos o bem. Sabemos que o frio existe porque conhecemos o calor. Sabemos que a escuridão existe porque conhecemos a luz. Isso não são hipóteses, são certezas. Se Deus existe ou não, isso é uma hipótese que cada um tem de ir buscar a resposta dentro de si. O que é a religião no fundo? São teorias com as quais nos identificamos porque as analisamos e sentimos empatia com as respostas às nossas questões. Sejamos cristãos, hindus, budistas ou até ateus, todos nos identificamos com algo e eu acredito piamente que, se realmente existir um Deus, ele perdoar-nos-à esse nosso livre arbítrio (o de acreditar no que nos dá mais força e nos faz mais sentido). Todos iguais...todos diferentes  ;)

Em relação a Deus (caso exista) fazer com que nao haja fome no mundo, ou não haja tristeza e ódio...bem, isso seria alterar o circulo da vida. Todos temos alturas boas e alturas más. Como é que valorizaríamos as boas se nunca tivéssemos passado pela más? Como aprenderíamos com os nossos erros se fizéssemos tudo correto? Como saberíamos o que é a paz de espírito se nunca tivéssemos sentido raiva. Todos os sentimentos são necessários, temos é de saber lidar com eles e, acima de tudo, aprender com eles  ;)

Cs
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Zen
Citação de: lawliet em 06 agosto, 2012, 13:25
é verdade que ando desinformado porque nao sei a historia td de deus...

Eu também não sei a verdadeira história de Deus e da vida, apenas é a minha convicção de ideias, no que eu actualmente acredito, e dessa forma tento mostrar aos outros a minha ideia, mas mostrar/partilhar uma ideia não é impingir uma ideia a ninguém, eu respeito a ideia de todos, posso é não concordar com ela no sentido de ir ao desencontro da minha, mas isso não significa que eu tenha razão e os outros não, simplesmente é a convicção das minhas ideias.

Citaçãomas eu sei em quem acreditar, eu acredito na minha familia e amigos

Mas isso não está em causa, eu também acredito em mim, na minha familia, nos verdadeiros amigos, e não é por isso que existe incompatibilidade se eu acreditar igualmente no que chamamos de Deus.

Citaçãona minha filosofia, quando preciso ajuda, prefiro pedir ajuda a familia e aos amigos do que rezar a deus

Isso também não tem nada a ver, existem pessoas que acreditam na ideia da existência de Deus, e nunca lhe pediram ajuda, nem nunca entraram numa igreja, nem nunca leram a biblia, etc etc

Citaçãoquanto aos crentes de deus, pelo que ouvi, penso que ele nunca disse para rezar por ele, acho que ele disse "ajudai-vos uns aos outros", ou algo tipo, ter fe no proximo... o que vejo pouco dentro de tantas crentes ao deus

É como eu tenho dito várias vezes, existe tanta coisa que as pessoas não sabem o que fazer nem em que acreditar, para acreditar na existência de Deus, não é necessário rezar por ele ou por ninguém, atrevo-me até a dizer que mesmo que não existissem igrejas e religiões, a crença em Deus iria exisitir na mesma.


Citaçãoagora a parte... se deus consegue tudo, porque nao muda a nossa mente? existe tanta tristeza... puff... transforma tudo em alegria...

Tentando dar-te a minha opinião, e sem querer impingir-te nada á força, Deus deu-nos o livre-arbitrio e por isso cada um sabe de si, muita coisa má que existe na Terra é obra do livre-arbitrio do homem e não de Deus, Deus não muda a nossa mente da noite para o dia porque certamente faz parte do plano que ele tem para nós na evolução do homem, isto é preciso ser entendido ao nível espiritual porque senão não vai fazer grande sentido.

Por isso é que a teoria da reencarnação faz muito sentido na temática da evolução do homem, talvez só dessa forma se consiga mudar as mentalidades a nível global para melhor, a ser verdade
a realidade da reencarnação, então Deus já anda a mudar a mente humana desde sempre e isso poderia responder á tua pergunta.

A parte da tristeza também faz sentido, á luz da doutrina espirita, estamos aqui na Terra também para passar por provações, com a finalidade de evoluírmos consoante o nosso mérito.



Citação de: Zen em 06 agosto, 2012, 14:01

A parte da tristeza também faz sentido, á luz da doutrina espirita, estamos aqui na Terra também para passar por provações, com a finalidade de evoluírmos consoante o nosso mérito.


Não querendo incutir qualquer tipo de pena pela minha pessoa então, seguindo essa lógica, eu irei ter uma próxima vida cheia de coisas boas  :) Nunca passei fome, mas andei lá perto, nunca dormi na rua, mas andei lá perto, e mais outras coisas que nao interessam aqui  :P A alma purifica sim, mas não são as provações que nos purificam porque muitos de nós revoltamo-nos em vez de aprendermos com elas. O que nos purifica é o crescimento interior e a capacidade que ganhamos de vermos as provações como obstáculos a ultrapssar e nunca como obstáculos a impedirmo-nos. Lá está novamente a questão do copo meio cheio e meio vazio  ::)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Mephisto
#37
Citação de: lawliet em 05 agosto, 2012, 09:39
esse do diabo foi outro motivo para eu nao acreditar no deus, qual a razao que foi excluido? na biblia diz que jesus perdoa a toda gente... porque nao perdoou ao diabo? se foram outros que o excluiram, porque deus nao o ajudou?

Foi excluído por opção dele próprio. Orgulho e preconceito, tão simples quanto isso a avaliar pelos dados que temos em termos mitológicos, teológicos e filosóficos.
Consegues que o perdão modifique alguém que não deseja ser perdoado? Entender a natureza de Lúcifer é facilmente compreender a natureza do homem. Se queres conhecer Lúcifer em toda a sua acepção basta que dediques o teu tempo a conhecer o homem na sua expressão.

Com isto acima, direccionado para a tão comum questão de todo aquele que procura negativamente anular a possibilidade da existência de Deus, referindo a fome, a guerra, a miséria, a morte "encomendada" entre outras misérias humanas eu coloco esta questão:

É Deus quem tem de intervir ou o homem que tem de lutar para que isso mude?

Costumo dizer isto frequentemente: Se fosse eu Deus, supremo, eterno, criador de todas as coisas do universo, ou inteligência primordial marimbava-me bem para as birrinhas dos homens. Têm toda uma eternidade para me compreender se assim quiserem, caso contrário podem juntar-se ao outro  ;).

Se querem aproximar a lógica de relacionamento causa/efeito de Deus para com o homem num plano meramente consciente, transportando-o a uma lógica terrena capaz de nos traduzir por gestos aquilo que não compreendemos metafisicamente falando, basta olharmos para os nossos pais enquanto filhos e para os nossos filhos enquanto pais. Creio que é um caminho seguro para analisar e compreender a dinâmica criativa do bem e do mal ,e, de Deus enquanto consciência universal da primordial inteligência de ser, o elo de todas as coisas.  

Citação de: lawliet em 05 agosto, 2012, 09:39
pode fazer desaparecer, mas os problema é que ele ja nao pode tocar na pedra... ele criou uma pedra que nao pode ser tocado, a nao ser que ele nao tenha conseguido...

possa... tambem isso seria gozar com Deus, não achas? pedir a Deus para dar uma prova que consegue fazer tudo, Ele fazia essa prova e depois diziam-lhe "ah e tal ainda não acredito que consigas fazer tudo, porque ainda não fizeste tudo..." só faltava dizer "agora põe-te a fazer o pino enquanto me fazes uma sande..." e mesmo assim "ah e tal, não consegues fazer tudo, porque a sande não tinha molho.


Citação de: lawliet em 05 agosto, 2012, 09:39esse do diabo foi outro motivo para eu nao acreditar no deus, qual a razao que foi excluido? na biblia diz que jesus perdoa a toda gente... porque nao perdoou ao diabo? se foram outros que o excluiram, porque deus nao o ajudou?

porque o diabo não quis o perdão, nem a ajuda de Deus, ele queria ser Deus, então Deus deu-lhe um reino para ele, o inferno... e a partir daí começou a verdadeira guerra do bem contral o mal.


Citação de: lawliet em 05 agosto, 2012, 09:39quanto ao zen, respeito a sua ideia mas a minha ideia é diferente
na minha opiniao, crença a deus é igual a crença ao pai natal
eu nao acredito no pai natal como dizem, a voar pelos ceus com as suas renas entre outras coisas... mas acredito que pode ja ter existido pai natal que oferece prendas, de resto é inventado

caro amigo, acho que estás a confundir uma bocadinho as coisas, estás a comparar uma entidade criada por uma empresa de refrigerante para aumentar vendas em meados de 1900 e tal, a Deus? apesar de o dia 25 de dezembro não ser a data exacta, sabes qual o verdadeiro significado do natal? desde pequeno que deves festejar o natal, certo? então estás a contradizer-te quando dizes não acreditar em Deus, para que é que se festejas o nascimento de Jesus(que é Deus encarnado num corpo humano)? as prendas dão-se exatacmente para simbolizar as oferendas dos 3 reis magos, não começaram a dar prendas quando o pai natal surgiu.

Citação de: lawliet em 05 agosto, 2012, 09:39tal como nao acredito no deus como dizem na biblia, mas acredito que pode ja ter existido um homem exemplar unico...

acreditar no deus, para mim nao muda nada, existe tanto sofrimento no mundo... sera que é por causa de nao acreditar em deus existe sofrimento? entao na biblia nao diz que deus trata tds igualmente?

espero que nao leva a mal, é apenas a minha opiniao ^^

não, na bíblia diz que todos somos criaturas de Deus, mas nem todos são seus filhos, o que quer dizer que cada um de nós tem de escolher se acredita ou não acredita, quem não acredita em Deus não O pode culpar de nada, se para essas pessoas Ele não existe... quem acredita, sabe ou pelo menos devia saber que Ele está constantemente a testar a nossa fé Nele e que isso significa viver num mundo onde existe o sofrimento, ganância, fome, guerras e ainda a influência do diabo na vida de todos, cabe-nos ter a fé para tentar superar estes testes. pá eu sou dos que pecam e são fracos, mas mesmo pensando que posso vir a ser castigado com o maior dos castigos, sei que foi por minha causa e não por causa de Deus.

abraço
"out with the bad, in with the good"

Zen
Citação de: wollpidia em 06 agosto, 2012, 14:17
Não querendo incutir qualquer tipo de pena pela minha pessoa então, seguindo essa lógica, eu irei ter uma próxima vida cheia de coisas boas  :) Nunca passei fome, mas andei lá perto, nunca dormi na rua, mas andei lá perto, e mais outras coisas que nao interessam aqui  :P A alma purifica sim, mas não são as provações que nos purificam porque muitos de nós revoltamo-nos em vez de aprendermos com elas. O que nos purifica é o crescimento interior e a capacidade que ganhamos de vermos as provações como obstáculos a ultrapssar e nunca como obstáculos a impedirmo-nos. Lá está novamente a questão do copo meio cheio e meio vazio  ::)

Percebo a tua ideia, e até acho que o que pensas vem de encontro ao que eu escrevi, as palavras ou a forma como elaboramos os nossos textos é que ás vezes nos confundem e podem induzir-nos em erro de interpretação, vou tentar explicar melhor, se calhar pode ter sido culpa minha por não detalhar mais esse assunto, também quando o escrevi estava com um bocado de pressa para saír, mas o que quis dizer foi:

A tristeza deriva de um variado leque de mágoas, aflições, inquietações, que no contexto da vida pode traduzir-se em miséria, pobreza, doença, injustiça, etc, do outro lado também existe a felicidade, que se pode traduzir em abundância de materiais, riquezas, poder, etc, ou seja, tudo isso pode ser Deus a provar-nos de maneiras diferentes, e segundo os espiritos, são provações que nós mesmos escolhemos de forma a evoluir moralmente e intelectualmente, com a finalidade de atingirmos a perfeição espiritual.

As provações, são o acto de nos submetermos ás provas que nós escolhemos, ou que Deus escolheu para nós, se superarmos as dificuldades a que nos propusemos ou que nos foram incutidas, automáticamente significa que tivemos mérito próprio, é obvio que a provação por si só não nos faz evoluir, é necessário aprendermos a fazer uso dos atributos morais e intelectuais para compreender a "lição" (o tal crescimento interior que referiste), mas existem os que conseguem superar e os que sucumbem pelo seu livre-arbitrio ou por interferência de outrém.


Zen
Citação de: Kieracrystal em 06 agosto, 2012, 18:11
Não penso que exista.
http://expresso.sapo.pt/cientistas-encontram-indicios-da-particula-de-deus-video=f694155

Lá está o homem a entusiasmar-se com as descobertas que faz, a descoberta dessa partícula não prova que Deus não existe lol

Não há efeito sem haver uma causa, por essa simples proposição, chega-se fácilmente á ideia que tem que haver um Criador, quem não aceitar/compreender esta evidência, está a afirmar que os efeitos surgem/surgiram do vazio.

Esta é a minha opinião, mas respeito a dos outros  ;)

Citação de: Zen em 06 agosto, 2012, 18:31
Lá está o homem a entusiasmar-se com as descobertas que faz, a descoberta dessa partícula não prova que Deus não existe lol

Não há efeito sem haver uma causa, por essa simples proposição, chega-se fácilmente á ideia que tem que haver um Criador, quem não aceitar/compreender esta evidência, está a afirmar que os efeitos surgem/surgiram do vazio.

Esta é a minha opinião, mas respeito a dos outros  ;)

Pelo o que percebi essa partícula pode criar apartir do nada. Acho que prova alguma coisa.
Já pelo o contrário não existe nenhuma prova concreta que deus exista

chacalnegro
Citação de: Kieracrystal em 06 agosto, 2012, 22:06
Pelo o que percebi essa partícula pode criar apartir do nada. Acho que prova alguma coisa.
Nada pode criar o que quer que seja a partir do nada. É matemática: 0x0 = 0.

Citação de: Kieracrystal em 06 agosto, 2012, 22:06
Já pelo o contrário não existe nenhuma prova concreta que deus exista
Pelo contrário, também não há nenhuma prova concreta que Deus não exista.

#44
Citação de: chacalnegro em 06 agosto, 2012, 22:46
Nada pode criar o que quer que seja a partir do nada. É matemática: 0x0 = 0.
Pelo contrário, também não há nenhuma prova concreta que Deus não exista.

Acho que não é bem assim, daí os cientistas ainda não terem percebido bem do que se trata. Do pouco que sei (porque ainda não estudei o assunto aprofundadamente, estou apenas a comentar por alto) andam a tentar controlar essa partícula e ainda não foram sucedidos.

Ou seja, o que estás a dizer é que tanto eu não posso afirmar que ele não existe, assim como tu não podes afirmar que existe. No fundo o correcto é sermos Agnósticos.