Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Deus existe?
    Iniciado por zackfair
    Lido 26.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para quem diz que Einstein acreditava em Deus, sim é totalmente verdade, aliás há quem diga que ele criou um algoritmo que comprovaria a Sua existência, mas eu ca desconfio muito disso  :D :D :D :D :D

Para mim Deus é algo que o ser humano, enquanto ser já inserido numa sociedade complexa, arranjou para responder a uma série de questões filosóficas e existenciais.

Não sabemos tudo, estamos longe disso, mas estamos a fazer um caminho em busca desse conhecimento cada vez mais rápido, ainda nem ha dez anos suspeitávamos da existência de buracos negros, agora já temos certezas, desconfiávamos da existência de exoplanetas, agora ja conhecemos uma porrada deles. Acho que aos pouco o conhecimento cientifico dará lugar as crenças religiosas, às teorias da conspiração e dará as respostas que irão substituir, naturalmente, todos os conceitos sobrenaturais.

Citação de: lawliet em 11 agosto, 2012, 10:24

é verdade que agora que eu sei, existe so neve no polo norte, mas ja viste o deus?

bem... essa pergunta é um bocado "dhaa" tu não vês o ar e sabes que existe, para se acreditar em Deus não é preciso vê-Lo mais uma vez digo é preciso ter fé.

Citação de: lawliet em 11 agosto, 2012, 10:24
o tempo diz algo? pai natal pode ja ter mais idade que o deus, mas nao sabemos...

bem cada vez mais estou a ver que não vale a pena estar a discutir este assunto contigo porque não sabes mesmo do que estas a falar, e do que tu dizes pouco se aproveita... hás-de-me dizer em que livro/enciclopédia histórica é que diz que o pai natal é mais antigo que Deus...

Citação de: lawliet em 11 agosto, 2012, 10:24
é impossivel entregar prendas a todas as casas... mas é possivel deus ter criado o universo e estar em todo lado...  :-X

"no comments"...

Citação de: lawliet em 11 agosto, 2012, 10:24
quanto a festejo do natal, usando a sua logica...
eu como carne
tigre come carne
logo sou tigre?

quando andamos na escola aprendemos que os animais que comem carne são carnívoros, o tigre é um bom exemplo, mas tu não comes só carne, partindo do principio que és normal, comes um bocado de tudo o que faz de ti e de quase toda a população do mundo omnívoros.... quanto ao resto... acredita no que quiseres tás à vontade.

Citação de: lawliet em 11 agosto, 2012, 10:24
porque é que estas a dizer que estou a usar como escudo? sera porque tive razao?
entao respondo te agora com as minhas palavras

um crente de deus, deve acreditar nele e seguir os seus passo, nao é por ter sido escrito na biblia, por ter igrejas ou por ter um papa... basta saber as suas historias e ter fe no deus acreditando que a historia seja verdade

o que eu acho de si é um falso crente, para ti, festejar o dia 25 de dezembro ja é acreditar o deus, ou seja, tudo que seja relacionado a deus, ja é crente a deus, porque dizes que sou crente a deus e eu sei que nao sou... eu digo um falso crente porque pelo que dizes, acho que tu tens acreditas em deus, mas so fazes de ir igreja e festejando festas, e nao estas seguindo os passos d deus

1ª coisa, não fales do que não sabes...
eu não sou católico e também não frequento nenhuma igreja porque não concordo com muita coisa que me faz confusão, mas isso não me faz mudar de opinião de que Deus existe.
quanto às religiões e papas e bispos e etc... para mim não me diz nada pois  é a Deus quem eu oro e peço perdão pelas minhas ofensas e não conseguir ser como devia.
por isso antes de entrares a "matar" pensa um bocadinho naquilo que vais escrever.

2ªse festejas o natal só como festa para comer dar e receber prendas e mais nada, então tens razão não precisas de acreditar em Deus... mas que é hipocrisia é.

3ª lê bem o que eu escrevi outra vez... porque eu acho que leste mal, eu disse que não festejo festas de santos populares, por isso digo-te mais uma vez... pensa no que vais escrever antes de te pronunciares.
e quanto a seguir os passos de Deus fala "o roto para o nu"... depois dizes que não te contradizes... então se não acreditas em Deus que sabes tu do Seu caminho para falares assim?
sinceramente basta-te dizer se acreditas que Ele existe ou não...
não precisas de ser assim tão ofensivo só porque não te sabes explicar bem ou porque há alguem que discorde da tua ideia.

esta foi a ultima mensagem que posto em relação ao que escreveste, para mim chega!!
não estou aqui para arranjar nem ter problemas, já tenho que chegue na minha conta.
acredita no que quiseres para mim é-me indiferente.
só tens que respeitar a crença dos outros se queres que respeitem a tua.

fica bem.
"out with the bad, in with the good"

#92
Citação
Porque para mim é o que faz mais sentido, a minha intuição diz-me isso, por ser uma explicação intuitiva não precisa de prova, simplesmente intui-se.

Por muito que goste e respeite a Ciência, nunca me conseguiram convencer da não existência de Deus, nem pouco mais ou menos...  
Citação
Diz aí então a teoria da Ciência, que contraria que a causa primária é Deus.

Chegue onde a Ciência chegar ou descobrir, essa descoberta terá que ter sempre uma causa, o problema é que nunca irão conseguir retroceder até á causa primária, se o homem descobrisse e comprovasse a causa primária, Deus deixaria de ser Deus porque só ele tem conhecimento absoluto de tudo.  

O nada/o vazio não existe, até a Ciência parece que já chegou a essa conclusão, assim sendo, o nada/vazio, a ter afinal conteúdo, esse conteúdo teria que ter uma causa, e essa causa é um efeito de outra causa, e assim sucessivamente.

Definitivamente temos ideologias distintas e diferentes percepções da realidade. Afirmar que uma intuição não precisa de provas apenas porque se crê e validá-la como ponto de partida não figura nos meus princípios. No caso de ser completamente descartável a existência de um Deus para a criação do Universo, é simples, vais a um motor de busca e tenta absorver todo o conteúdo da obra de Stephen Hawking denominada por "The grand Design", são campos que pouco domino mas que se tornam razoavelmente captáveis se unirmos todas as peças. Eu penso que acreditar em Deus é uma forma de estar na vida, tudo depende como encaras essa figura e o que ela significa para ti, a Ciência por mais factos que apresente poderá nunca "vos" convencer do contrário, é tudo uma questão de eliminarmos essa fronteira e aceitar que tudo não é tão perfeito como aparenta ser !!!

Citação
Como é que podes afirmar com tanta certeza, que o instinto da existência de Deus nos nossos ancestrais, tem como causa simplesmente o desconhecimento da sua própria existência?

Sou mais da opinião, que esse desconhecimento e interesse do Ser-Humano em querer conhecer/compreender o porquê de existir, seja um efeito sentido, acerca da existência de um Criador.

Poderá colocar-se a hipótese, de que, possa existir algo desconhecido que não possa ser descrito por nós, a não ser mencionando alguns dos seus atributos, mas nós sentirmos os seus efeitos...Deus poderá ser um caso desses.
Citação
Provavelmente nunca iremos compreender Deus, todos nós os crentes, somos ignorantes no que a Deus diz respeito, mas lá por não conseguirmos compreender os seus mistérios, não invalida a crença na existência do mesmo, Deus intui-se e acredita-se, mas não se explica, dele apenas podemos dizer que conhecemos alguns do seus atributos e os seus efeitos.

Repara que acabaste por conseguir concordar comigo involuntariamente e nem reparaste, tu interpretas Deus como uma coisa que não consegues descrever e explicar, é mesmo nesse sentido, aplicar Deus como justificação de tudo, simplesmente por não compreendermos completamente a razão da nossa existência e do nosso complexo Universo.  Eu posso-te providenciar aqui um exemplo que se enquadra perfeitamente, no séc.XVI acreditava-se piamente que a terra era plana e não esférica, até que surgiu um génio de seu nome Galileu Galilei, com uma teoria que viria a revolucionar e contradizer alguns dogmas religiosos, a esta seguiram-se-lhe várias outras que foram modificando esse instinto, repara que já existem grupos específicos de ex-crentes que confrontam crentes por se começar a questionar o porquê de tanto folclore e que afinal nem tudo é tão perfeito e inalcançável assim. O decréscimo da percentagem de crentes tem-se vindo a acentuar desde a revolução da ciência, é um facto e não uma intuição, tira agora as tuas próprias conclusões.
 ;)
As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

Citação de: tikimiky em 12 agosto, 2012, 16:58
bem... essa pergunta é um bocado "dhaa" tu não vês o ar e sabes que existe, para se acreditar em Deus não é preciso vê-Lo mais uma vez digo é preciso ter fé.

ai está, bem respondido a minha pergunta...
se ainda te lembras do que disseste... a logica é a mesma... nao é preciso ver o pai natal, é preciso ter fe

tua resposta anterior
"sabes o que é o movimento de translação da terra, certo? simplesmente não há tempo suficiente para a história da coca-cola ser baseada em factos reais, primeiro não existe nada no pólo norte a não ser neve, não há nenhum "marco vermelho e branco" ou fabrica de brinquedos gerida por um homem que só tem "duendes" a fazer brinquedos e nada mais..."

Citação de: tikimiky em 12 agosto, 2012, 16:58
bem cada vez mais estou a ver que não vale a pena estar a discutir este assunto contigo porque não sabes mesmo do que estas a falar, e do que tu dizes pouco se aproveita... hás-de-me dizer em que livro/enciclopédia histórica é que diz que o pai natal é mais antigo que Deus...

bem... ao menos se o livro/enciclopedia é 100% certo... mas mesmo estanto certo, nao diria nada, se deus apareceu quer dizer que ele nos primeiros 100 anos, ele simplesmente nao existia?

tua resposta anterior
"terceiro como te disse a história foi criada há mais ou menos 100 anos... ou seja comparado com o conhecimento que temos e que Deus criou tudo(através da evolução e criação dos planetas e o big-bang e por aí fora) Deus sempre existiu..."

Citação de: tikimiky em 12 agosto, 2012, 16:58
quando andamos na escola aprendemos que os animais que comem carne são carnívoros, o tigre é um bom exemplo, mas tu não comes só carne, partindo do principio que és normal, comes um bocado de tudo o que faz de ti e de quase toda a população do mundo omnívoros.... quanto ao resto... acredita no que quiseres tás à vontade.

estás certo outra vez... mas o que eu fiz foi baseado na sua logica e ate sabes que aquela logica estava errado

eu festejo natal
os crentes de deus festejam o natal
logo eu sou crente de deus?

a logica é a mesma...
eu como carne
tigre come carne
logo sou tigre?

tua resposta anteiror
"quanto ao natal... não achas um bocado hipócrita, estarmos a festejar algo que não acreditamos?"

Citação de: tikimiky em 12 agosto, 2012, 16:58
1ª coisa, não fales do que não sabes...
eu não sou católico e também não frequento nenhuma igreja porque não concordo com muita coisa que me faz confusão, mas isso não me faz mudar de opinião de que Deus existe.
quanto às religiões e papas e bispos e etc... para mim não me diz nada pois  é a Deus quem eu oro e peço perdão pelas minhas ofensas e não conseguir ser como devia.
por isso antes de entrares a "matar" pensa um bocadinho naquilo que vais escrever.

o que falei, foi baseado na conclusao que fiz nas suas respostas anteriores...

Citação de: tikimiky em 12 agosto, 2012, 16:582ªse festejas o natal só como festa para comer dar e receber prendas e mais nada, então tens razão não precisas de acreditar em Deus... mas que é hipocrisia é.

se achas que é hipocrisia... pronto, a minha resposta esta ali em cima

Citação de: tikimiky em 12 agosto, 2012, 16:583ª lê bem o que eu escrevi outra vez... porque eu acho que leste mal, eu disse que não festejo festas de santos populares, por isso digo-te mais uma vez... pensa no que vais escrever antes de te pronunciares.
e quanto a seguir os passos de Deus fala "o roto para o nu"... depois dizes que não te contradizes... então se não acreditas em Deus que sabes tu do Seu caminho para falares assim?
sinceramente basta-te dizer se acreditas que Ele existe ou não...
não precisas de ser assim tão ofensivo só porque não te sabes explicar bem ou porque há alguem que discorde da tua ideia.

esta foi a ultima mensagem que posto em relação ao que escreveste, para mim chega!!
não estou aqui para arranjar nem ter problemas, já tenho que chegue na minha conta.
acredita no que quiseres para mim é-me indiferente.
só tens que respeitar a crença dos outros se queres que respeitem a tua.

fica bem.


eu posso nao explicar bem, mas nao ha problema que discordem as minhas opinioes ou ideias... as minhas opinioes pode estar errado, mas tem que alguem me "comprovar", como eu dei as minhas opinioes para "comprovar" que estao errado

como uns dizem 1+1=3, eu posso ter uma opiniao 1+1=4... ate que alguem chegue a uma logica certa 1+1=2

o que eu pensava que minha opiniao era 1+1=2 pode estar errado como pode estar certo, mas por enquanto, nao encontro nenhuma resposta que diga que estou errado (no meu ponto de vista), entao para mim, esta certo...


mas dizes que faltei a respeito? aonde? podes citar?

Zen
Citação de: Cariocecus em 12 agosto, 2012, 23:51
 
Definitivamente temos ideologias distintas e diferentes percepções da realidade.

Estranho seria, se todos nós pensassemos de maneira uniforme, não é por eu ter uma ideia completamente oposta ás tuas ideias, que a tua prevalece sobre a minha e vice-versa, são apenas ideias e opiniões pessoais que cada um de nós tem, e nem tu nem eu conseguimos provar que Deus existe ou que ele não existe.

A Ciência é feita por homens e estes não são perfeitos e infalíveis, logo está sujeito a erros técnicos e de interpretação. 

A existir Deus, esse assunto não é da competência da Ciência, a Ciência lida com o físico/material, e a existir Deus ele será algo meta-físico, transcendental e meta-empírico, por isso o que a Ciência poderá fazer é descobrir, estudar e comprovar, apenas alguns dos efeitos do Criador.


CitaçãoAfirmar que uma intuição não precisa de provas apenas porque se crê, e validá-la como ponto de partida não figura nos meus princípios.

Não, dessa forma estás a confundir a sequência e a interpretação da mesma em relação á minha crença e intuição, com o que escreveste dás a entender que a minha crença é que deu origem á minha intuição, mas na verdade foi a minha intuição aliada a um conjunto de outras coisas, que deram origem á minha crença, ao que actualmente acredito, o que quiseste demonstrar com essa frase foi uma interpretação bem diferente da minha realidade.

Para termos uma ideia formada, é preciso começarmos por algum lado, ao que parece, do que me dás a entender, actualmente só acreditas no que a Ciência descobre e consegue provar, sendo assim quer dizer que acreditas que foi o Big Bang que criou tudo o que existe? ...se achas que sim, não achas plausível que antes do Big Bang teria que haver uma causa que desse origem ao mesmo? Logo, o Big Bang não seria a causa primária de tudo.

Lembras-te do exemplo que me deste do Amor??!!

Tu também não o vês, mas consegues pressenti-lo/intuí-lo e vês os seus efeitos, logo acreditas no amor e sabes que ele existe, por isso não precisas que ninguém te prove o que estás a intuír e que sabes que ele existe, a explicação intuitiva que eu e muita gente tem de Deus, é mais ou menos assim como a explicação do Amor.



CitaçãoNo caso de ser completamente descartável a existência de um Deus para a criação do Universo, é simples, vais a um motor de busca e tenta absorver todo o conteúdo da obra de Stephen Hawking denominada por "The grand Design", são campos que pouco domino mas que se tornam razoavelmente captáveis se unirmos todas as peças.

Muito sinceramente, estive a ver os argumentos dele, ao que parece, antes ele colocava a hipótese da existência de um Criador, e de um momento para o outro devido a uma série de avanços na Física, ele muda o seu discurso sugerindo que:

"Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física. No livro, numa declaração controversa, afirma que, por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada"

...e eu agora pergunto, quem ou o quê, criou a lei da gravidade??!! Não acredito na teoria dele, nem pouco mais ou menos  ;D


CitaçãoEu penso que acreditar em Deus é uma forma de estar na vida, tudo depende como encaras essa figura e o que ela significa para ti, a Ciência por mais factos que apresente poderá nunca "vos" convencer do contrário, é tudo uma questão de eliminarmos essa fronteira e aceitar que tudo não é tão perfeito como aparenta ser !!!

Eu acredito em Deus como Criador da base/semente de tudo o que existe, das leis naturais, mas ao mesmo tempo acredito que depois de ele criar misteriosamente e magnificamente bem as bases de tudo, (e na minha opinião, só a partir daqui para a frente, é que entra o campo da Ciência para estudar e tentar compreender alguns efeitos da criação), Deus simplesmente deixou tudo evoluír naturalmente até aos dias de hoje consoante as propriedades das leis naturais.

Contudo acredito também que o ser-humano ganhou de presente o livre-arbítrio, que nos permite liberdade de escolher, de decidir, de opinar, de fazer, de pensar, e que muita coisa boa e má que aconteceu, está a acontecer e vai ainda acontecer na Terra, são fruto das nossas decisões, seja por abundância ou falta de valores intelectuais, morais ou éticos.



CitaçãoRepara que acabaste por conseguir concordar comigo involuntariamente e nem reparaste, tu interpretas Deus como uma coisa que não consegues descrever e explicar, é mesmo nesse sentido, aplicar Deus como justificação de tudo, simplesmente por não compreendermos completamente a razão da nossa existência e do nosso complexo Universo.

Não consigo descrever ou explicar porque as minhas palavras não chegam para qualificar devidamente Deus, mas isso não quer dizer que eu não acredite na sua existência e que não veja os seus efeitos.


CitaçãoEu posso-te providenciar aqui um exemplo que se enquadra perfeitamente, no séc.XVI acreditava-se piamente que a terra era plana e não esférica, até que surgiu um génio de seu nome Galileu Galilei, com uma teoria que viria a revolucionar e contradizer alguns dogmas religiosos, a esta seguiram-se-lhe várias outras que foram modificando esse instinto, repara que já existem grupos específicos de ex-crentes que confrontam crentes por se começar a questionar o porquê de tanto folclore e que afinal nem tudo é tão perfeito e inalcançável assim. O decréscimo da percentagem de crentes tem-se vindo a acentuar desde a revolução da ciência, é um facto e não uma intuição, tira agora as tuas próprias conclusões.
 ;)

O que te posso responder é:

Não é pelo facto de muita gente estar a enveredar por outro caminho, que vai encontrar o caminho da verdade, eu mantenho-me fiel ás minhas convicções, aliás até já fiz um comentário neste tópico a dizer que, qualquer crente em Deus, não tem nada a perder por andar uma vida inteira a acreditar na existência de Deus, que castigo ou quem nos poderia castigar por tomarmos essa decisão, se não existir Deus?

Já Jesus dizia:

"Larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva á perdição"
...e também...
"Entrai pela porta estreita, porque apertado é o caminho que leva á vida, e poucos são os que a encontram".

#95
Citação de: lawliet em 13 agosto, 2012, 12:02
mas dizes que faltei a respeito? aonde? podes citar?

Caro amigo, já disse que não vou continuar neste "vai e vem" as respostas para estas perguntas já foram respondidas no meu post anterior(resposta #93). fica bem
abraço.
"out with the bad, in with the good"

Citação de: tikimiky em 13 agosto, 2012, 17:37
Caro amigo, já disse que não vou continuar neste "vai e vem" as respostas para estas perguntas já foram respondidas no post anterior. fica bem
abraço.

tens respondido as outras perguntas, mas essa citado nunca foi respondido, a nao ser que nao encontrei... alias, é a 2º vez que pergunto, porque tambem é a 2º vez que dizes que eu nao respeito...

#97
CitaçãoJá Jesus dizia:

"Larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva á perdição"
...e também...
"Entrai pela porta estreita, porque apertado é o caminho que leva á vida, e poucos são os que a encontram".

Vou começar pelo términus pois fiz alguma confusão no utilizador, a ideia que tinha inicialmente era de que não eras católico mas acreditavas num Deus Criador. Como deves calcular não me identifico, em nada, com a religião, talvez por esse factor as nossas ideologias esbarram e divergem por completo. Eu não me cingo por uma personagem criada e convencionada pelos Romanos, uma estória plagiada de outras mitologias tendo como seu pioneiro o Imperador Constantino, em 325 DC. Irei sim, fazer umas últimas observações tendo em conta uma suposta plausibilidade da existência de um Criador.



CitaçãoA Ciência é feita por homens e estes não são perfeitos e infalíveis, logo está sujeito a erros técnicos e de interpretação.

A existir Deus, esse assunto não é da competência da Ciência, a Ciência lida com o físico/material, e a existir Deus ele será algo meta-físico, transcendental e meta-empírico, por isso o que a Ciência poderá fazer é descobrir, estudar e comprovar, apenas alguns dos efeitos do Criador.

CitaçãoPara termos uma ideia formada, é preciso começarmos por algum lado, ao que parece, do que me dás a entender, actualmente só acreditas no que a Ciência descobre e consegue provar, sendo assim quer dizer que acreditas que foi o Big Bang que criou tudo o que existe? ...se achas que sim, não achas plausível que antes do Big Bang teria que haver uma causa que desse origem ao mesmo? Logo, o Big Bang não seria a causa primária de tudo.

Este é um magnifico exemplo de um dos porquês da Ciência ainda não ter respostas para muitas das astenias do ser humano. Imagina que descartas e desaprovas as provas concretas e o esforço do ser humano em prol de uma hipotética e ínfima existência de um Criador. Eu compreendo perfeitamente essa vossa crença, a ausência de muitas respostas concisas e convincentes elevam essa superstição e cimentam a vossa concebida ideia de um ser superior. Não fossem génios como Galileu, Einstein, Pasteur, etc, etc, provavelmente hoje ainda se designaria o cancro como resultado de uma feitiçaria ou mau olhado. A existir Deus, a Ciência será sem sombra de dúvidas o meio mais competente e didáctico para o comprovar.  



CitaçãoEu acredito em Deus como Criador da base/semente de tudo o que existe, das leis naturais, mas ao mesmo tempo acredito que depois de ele criar misteriosamente e magnificamente bem as bases de tudo, (e na minha opinião, só a partir daqui para a frente, é que entra o campo da Ciência para estudar e tentar compreender alguns efeitos da criação), Deus simplesmente deixou tudo evoluír naturalmente até aos dias de hoje consoante as propriedades das leis naturais.

Contudo acredito também que o ser-humano ganhou de presente o livre-arbítrio, que nos permite liberdade de escolher, de decidir, de opinar, de fazer, de pensar, e que muita coisa boa e má que aconteceu, está a acontecer e vai ainda acontecer na Terra, são fruto das nossas decisões, seja por abundância ou falta de valores intelectuais, morais ou éticos.

Essa presunção do livre arbítrio vai com certeza plantar nos anais da história, é deveras hilariante. Na tua óptica surgiu do nada um "arquitecto" que resolveu projectar um Universo com princípios básicos e leis vigentes incontornáveis, dando a liberdade de escolha a todo o ser nele envolvido, soberbo !!! Então e se esse ser conseguir manipular essas leis básicas e alterar profundamente parte da estrutura da obra do arquitecto, será que ele vai voltar ao estirador e fazer prevalecer a sua ideia original?!!! As vossas intuições incidem maioritariamente num factor, essa ideia concebida da perfeição e privilégio do ser humano é significativamente traiçoeira. Aos vossos olhos, somos um ser exclusivo, o único ser inteligente e racional neste vasto Universo. Eu poderia explanar aqui todas as incongruências e debilidades do ser humano, todavia, estar-me-ia a desviar do principal intento. Se não tens esse conhecimento passarás a tê-lo, neste nosso titânico Universo existem milhares de planetas semelhantes ao planeta Terra, com todas as exigências e requisitos mínimos necessários à existência de vida.



CitaçãoNão é pelo facto de muita gente estar a enveredar por outro caminho, que vai encontrar o caminho da verdade, eu mantenho-me fiel ás minhas convicções, aliás até já fiz um comentário neste tópico a dizer que, qualquer crente em Deus, não tem nada a perder por andar uma vida inteira a acreditar na existência de Deus, que castigo ou quem nos poderia castigar por tomarmos essa decisão, se não existir Deus?

Ora nem mais, a crença na existência de um Deus não passa disso mesmo, uma crença, porquê a imposição de um castigo ?!!! Inefavelmente, a vossa doutrina apregoa que os descrentes terão uma condigna punição por negar a existência do Criador. Mas como se costuma dizer, que um homem prevenido vale por dois, tomei o cuidado de adquirir um fato Kanox de fibra acrylinitrile óxido para o Inferno que me espera !!!  ;D ;D ;D
As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

Zen
#98
Citação de: Cariocecus em 14 agosto, 2012, 13:07
Vou começar pelo términus pois fiz alguma confusão no utilizador, a ideia que tinha inicialmente era de que não eras católico mas acreditavas num Deus Criador. Como deves calcular não me identifico, em nada, com a religião, talvez por esse factor as nossas ideologias esbarram e divergem por completo.

Quem falou em religião??!! Lá por dizer que acredito em Deus, e mencionar Jesus, não quer dizer que me considero ligado á religião, que interpreto a biblia á letra, ou que frequento igrejas, ou que não acredito em vida fora da terra, etc!!!

Eu tenho uma visão muito mais alargada do que aquilo que imaginas, nunca referi aqui se eu era católico, protestante, muçulmano, quadrado, bicudo etc etc etc

As minhas ideologias são uma junção de muita coisa, mas que para mim fazem todo o sentido, e conseguem-me dar resposta não a tudo, mas ajudam-me a montar o puzzle com sentido.

Já disse anteriormente, eu para acreditar no que actualmente acredito, percorri um longo caminho, pesquisei muito sobre tudo, troquei ideias com ateus, com crentes, vivênciei experiências, li ideias e teorias sobre muita coisa de muita gente, li sobre religiões, doutrinas, teorias do Cosmos, de vida extraterrestre, de mundos paralelos, de povos da antiguidade, ouvi relatos de pessoas idóneas.

Contudo, apesar de ter a convicção que esta matéria não pertence á Ciência, eu mesmo acredito nela, não sou inconsciente de ignorar tudo o que diz respeito á Ciência, mas estou convicto que Deus e os espíritos não são da competência da Ciência, resumindo, as minhas convicções não foi algo banal que surgiu da noite para o dia, aliás, eu tive que passar durante muitos anos pela experiência de Ateu, para me ajudar a percorrer esse novo e longo caminho.

Provavelmente descobres mais rápido tu, dentro de ti, que Deus existe, do que a Ciência comprova a existência ou não existência de Deus.



CitaçãoEu não me cingo por uma personagem criada e convencionada pelos Romanos, uma estória plagiada de outras mitologias tendo como seu pioneiro o Imperador Constantino, em 325 DC.

Cada um tem as suas convicções, mas achas que se ele não tivesse existido, a crença nele perdurava até aos dias de hoje?! ...não me parece.

Para mim não faz sentido, que um grupo de homens modestos/ingénuos/grosseiros da antiguidade, inventasse uma história muito bem construída, tendo como personagem principal um homem com elevada sabedoria, moralmente avançado e trazendo na "bagagem" uma mensagem sábia de amor para todos.



CitaçãoNão fossem génios como Galileu, Einstein, Pasteur, etc, etc, provavelmente hoje ainda se designaria o cancro como resultado de uma feitiçaria ou mau olhado.

E de onde veio essa inteligência/genialidade toda desses senhores??? Achas que a sabedoria deles era inerente a eles? Esse adiantamento de faculdades teve que vir de algum lado, na minha opinião veio do espírito, e quem criou o espírito? O homem do talho não foi de certeza...e a Ciência também não.


CitaçãoA existir Deus, a Ciência será sem sombra de dúvidas o meio mais competente e didáctico para o comprovar.

A Ciência trabalha com o método científico, a existir Deus, ele e o espírito não são palpáveis!!!

Essa do didáctico está demais   :laugh: :laugh: :laugh:

A Ciência a ensinar Deus e a ensinar como comprovar a sua existência, até já estou a imaginar o filme de comédia...com o Stephen Hawking como actor principal  :laugh:


CitaçãoEssa presunção do livre arbítrio vai com certeza plantar nos anais da história, é deveras hilariante. Na tua óptica surgiu do nada um "arquitecto" que resolveu projectar um Universo com princípios básicos e leis vigentes incontornáveis, dando a liberdade de escolha a todo o ser nele envolvido, soberbo !!!

Na minha óptica não surgiu do nada, a convicção é que exista desde sempre, não tem princípio nem fim.

Para ti esse projecto não faz sentido? Onde é que está a contradição de ideias/raciocínio?

1 - Deus (Eterno, Criador, Omnipotente, Omnisciente, que tem o dom da ubiquidade)

2 - Espírito (Princípio Inteligente do Universo)

3 - Leis Naturais + Universo

4 - Ser-Humano (Ser em evolução, dotado de inteligência por ter um espírito, o tal do ponto 2, e com livre-arbitrío) + Outras formas de vida (dentro e fora do nosso sistema solar)

...para os crentes, esta cronologia faz muito sentido, é uma dedução lógica, racional e intuitiva, enquanto para os Ateus esta mesma lista morre logo á nascença e começa só a fazer sentido digamos do ponto 3 ou entre o 3 e o 4 para a frente, porque a Ciência não consegue penetrar nem nunca vai conseguir chegar ao ponto 2 e muito menos ao 1.


CitaçãoEntão e se esse ser conseguir manipular essas leis básicas e alterar profundamente parte da estrutura da obra do arquitecto, será que ele vai voltar ao estirador e fazer prevalecer a sua ideia original?!!!

Essas leis básicas que apelidas assim de forma banal, são as leis que regem o Universo desde sempre, essas mesmas leis são imutáveis, elas não sofrem mudanças, as leis do passado são as mesmas de hoje e vão continuar a ser as mesmas no futuro, o homem não consegue alterá-las, por isso essa hipótese que referiste não se coloca.

A minha convicção é que Deus não mexeu mais na sua obra de criação desde a criação, ele criou as bases com sabedoria e sem erros, depois foi uma questão de evolução/expansão natural.

O nosso livre-arbitrío também é uma lei natural, mas tem como base, a vontade do espírito no discernimento de pensamentos e acções, e funciona perfeitamente bem, juntamente com as outras leis naturais que regem o Universo, ele não anula nenhuma delas, por isso não vejo onde está a tua dificuldade em compreender.



CitaçãoAos vossos olhos, somos um ser exclusivo, o único ser inteligente e racional neste vasto Universo. Eu poderia explanar aqui todas as incongruências e debilidades do ser humano, todavia, estar-me-ia a desviar do principal intento. Se não tens esse conhecimento passarás a tê-lo, neste nosso titânico Universo existem milhares de planetas semelhantes ao planeta Terra, com todas as exigências e requisitos mínimos necessários à existência de vida.

Esta parte, é a melhor de todas que escreveste no teu post  :laugh:  :laugh:  :laugh:

Para além de não conseguir perceber o contexto em que escreveste isso, falava-se de livre-arbitrío e tu vens com essa, da vida inteligente fora da Terra!!!

Eu alguma vez disse/escrevi em algum lado, que acreditava que o ser-humano era o único ser inteligente a existir na imensidão do Universo?! E que a Terra era o único sitio onde existia vida inteligente?!

Lamento, mas estás mesmo muito enganado, ao fazer uma interpretação dessas acerca das minhas ideologias, estás a afirmar coisas que eu nunca mencionei sequer aqui no tópico, acho que agora foste um bocado infeliz.

E ainda por cima, reparei que uma das frases que escreveste...

"Se não tens esse conhecimento, passarás a tê-lo...",

...transparece claramente arrogância e prepotência da tua parte, tentando denegrir os meus conhecimentos e a minha pessoa, e elevando a tua sabedoria para cima de um pedestal, como se a ideia de vida inteligente fora da Terra fosse para mim uma ideologia dificil de atingir.  :o


CitaçãoOra nem mais, a crença na existência de um Deus não passa disso mesmo, uma crença, porquê a imposição de um castigo ?!!!

Tenta perceber uma coisa, Deus a existir, é algo meta-físico, meta-empírico, não é visto directamente nem palpável, por isso o homem nunca vai conseguir provar que Deus existe ou não existe devido aos seus atributos serem completamente impossíveis de comprovar cientificamente, mas, isso não significa que ele não exista e que nós não vejamos ou sintamos os efeitos da sua criação.

Não é apenas uma simples crença, pelo menos no meu caso não é, são ideias com fundamento lógico e racional, sobre os fundamentos dos outros crentes não posso opinar, eu trilhei o meu próprio caminho para chegar ao que actualmente acredito.

Eu poderia enumerar-te aqui tantos exemplos para fundamentar a existência de um Criador, alguns exemplos:

- Inteligência organizada (Ex: o nosso ADN, tem tanta informação bem organizada que custa a aceitar que foram reações aleatórias que lhe deram origem)

- Profecias que estão na biblía e foram profetizadas séculos antes e que se cumpriram como previsto (Ex: Daniel 9)

- Dedução lógica de Causa-Efeito (todo o efeito tem uma causa, e toda a causa provoca um efeito)

- A complexidade extraordinária do nosso corpo-humano, e com tudo a funcionar de forma harmoniosamente bem entre si (só uma força inteligente poderia ter criado isso, o acaso não o teria feito)

...e estes exemplos são apenas um grão de areia, no meio da imensidão de exemplos lógicos e racionais, e que se deduzem fácilmente, no exemplo do corpo-humano os exemplos são mesmo imensos.

Eu não sou ninguém para te ensinar nada, mas por vezes parar um pouco para reflectir, faz-nos perceber/intuír as coisas de outra maneira, o acaso/o caos, não poderia ter criado uma imensidão de exemplos de inteligência organizada, e ainda por cima, tudo a funcionar em harmonia.




CitaçãoInefavelmente, a vossa doutrina apregoa que os descrentes terão uma condigna punição por negar a existência do Criador. Mas como se costuma dizer, que um homem prevenido vale por dois, tomei o cuidado de adquirir um fato Kanox de fibra acrylinitrile óxido para o Inferno que me espera !!!  ;D ;D ;D

Deduzo que estejas a referir-te aos ensinamentos católicos, mas, eu não sigo nem pratico especificamente ensinos de nenhuma religião ou doutrina, a minha visão de tudo isto é muito mais vasta, fui buscar uma informação aqui, outra ali, outra acolá, e comecei a juntar as peças que faziam sentido, eu não fico preso apenas e só ás ideologias da religião e da Ciência.


#99
CitaçãoAs religiões, seitas, doutrinas, teorias de vida extra-terrestre etc muito provavelmente são as grandes culpadas, por uma grande parte da humanidade estar céptica, confusa, com dúvidas, completamente baralhados e perdidos nas suas crenças, acerca da existência de um Criador que tudo pode

CitaçãoEu alguma vez disse/escrevi em algum lado, que acreditava que o ser-humano era o único ser inteligente a existir na imensidão do Universo?! E que a Terra era o único sitio onde existia vida inteligente?!

Lamento, mas estás mesmo muito enganado, ao fazer uma interpretação dessas acerca das minhas ideologias, estás a afirmar coisas que eu nunca mencionei sequer aqui no tópico, acho que agora foste um bocado infeliz.

Ora, dizes que a culpabilidade do cepticismo são as religiões e as teorias da vida extraterrena, no entanto citas Jesus Cristo e alegas não duvidar de vida extraterrestre, soberbo !!! Conheces aquele termo aplicado no noticiário do Euronews ?!!!  :-X


Citação"Se não tens esse conhecimento, passarás a tê-lo...",

...transparece claramente arrogância e prepotência da tua parte, tentando denegrir os meus conhecimentos e a minha pessoa, e elevando a tua sabedoria para cima de um pedestal, como se a ideia de vida inteligente fora da Terra fosse para mim uma ideologia difícil de atingir.

CitaçãoEssas leis básicas que apelidas assim de forma banal, são as leis que regem o Universo desde sempre, essas mesmas leis são imutáveis, elas não sofrem mudanças, as leis do passado são as mesmas de hoje e vão continuar a ser as mesmas no futuro, o homem não consegue alterá-las, por isso essa hipótese que referiste não se coloca.

É precisamente por isto que ressalvo a questão do teu conhecimento ou desconhecimento. Será possível ao ser humano, distorcer e manipular o tempo e espaço. Viagens para um qualquer planeta que apresentava-se-nos numa determinada distância será encurtada e possível a execução de um atalho para esse destino, através de um portal ou magnificamente através do teletransporte, incrível não é ?!!! Como podes reparar essa imutabilidade das leis simplesmente se desvanece, será que esse teu Deus vai rasgar o projecto e iniciar um novo draft ?!!!  ;D  


CitaçãoEu poderia enumerar-te aqui tantos exemplos para fundamentar a existência de um Criador, alguns exemplos:

- Inteligência organizada (Ex: o nosso ADN, tem tanta informação bem organizada que custa a aceitar que foram reacções aleatórias que lhe deram origem)

- Profecias que estão na bíblia e foram profetizadas séculos antes e que se cumpriram como previsto (Ex: Daniel 9)

- Dedução lógica de Causa-Efeito (todo o efeito tem uma causa, e toda a causa provoca um efeito)

- A complexidade extraordinária do nosso corpo-humano, e com tudo a funcionar de forma harmoniosamente bem entre si (só uma força inteligente poderia ter criado isso, o acaso não o teria feito)

...e estes exemplos são apenas um grão de areia, no meio da imensidão de exemplos lógicos e racionais, e que se deduzem facilmente, no exemplo do corpo-humano os exemplos são mesmo imensos.

Mais uma vez, vais involuntariamente ao encontro de um dos meus serás. Esse concepção de ideia da perfeição do ser humano é uma completa utopia. O teu Deus foi tão magnânimo que pelo simples facto de nos alimentarmos podemos morrer sufocados, genial. Esse Deus foi tão talentoso que uma miúda de 9 anos poderá gravidar e dar à luz sendo certo que a sua estrutura óssea não permite o parto natural e trará graves consequências no seu restante desenvolvimento físico. Esse ser superior é tão admirável que nos concedeu órgãos dispensáveis a um regular funcionamento do corpo humano, falo por exemplo de um dos Rins e do baço, soberbo !!! No que concerne às profecias Bíblicas é muito claro, posso-te afiançar que a maioria das profecias nunca se concretizou, extraordinário(como vês, dizes-te não católico e voltas a fazer referencia às raízes do Religião Católica, quanto mais te exprimes mais te contrarias, enfim) !!! Desafio-te a conseguires provar o contrário, faz esse balanço e comprova-me que a percentagem do insucesso profético está incorrecto.

A crença num Deus incide maioritariamente nesse factor, a incompreensão e o desconhecimento da existência do ser humano, sempre assim o foi e sempre assim o será por umas largas centenas de anos. Claro que eu credito em Deus, esse notável denominado por Universo !!!  8)




Vou colar um excerto de uma mensagem tua para que te consigas enxergar e ver o quão confuso estás no que toca a esta matéria.

Citação"Quem nega a existência de Deus é uma pessoa que, não quer/não aceita/não admite/ a existência de Deus, agora tentar encaixá-lo em algum "movimento" teológico pode ser complicado, mas na minha opinião, uma pessoa que nega a existência de Deus é um louco, porque para ele negar categoricamente que Deus não existe, ele teria de o provar, e como é sabido, não existe forma de o comprovar cientificamente, resumindo, há homens que conseguem encontrar Deus nesta vida e outros não, o que nega a existência de Deus ainda é espiritualmente cego."
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

Zen
#100
Citação de: Cariocecus em 16 agosto, 2012, 12:39
Ora, dizes que a culpabilidade do cepticismo são as religiões e as teorias da vida extraterrena, no entanto citas Jesus Cristo e alegas não duvidar de vida extraterrestre, soberbo !!! Conheces aquele termo aplicado no noticiário do Euronews ?!!!  :-X

E onde é que está a contradição e o problema, do conteúdo que fizeste quote ao que eu escrevi???!!!

Quer-me parecer que tens dificuldades de interpretação, em vez de compreenderes seguindo o contexto geral da nossa troca de ideias, tentas distorcer da maneira que mais te convém, de maneira a teres argumento para repostar.

O que eu escrevi está bem explicado e é fácilmente compreendido, mas mais uma vez e resumindo, o que eu quis dizer foi que uma grande parte da humanidade encontra-se baralhada, confusa, quiça céptica, no sentido de não saber por onde começar a trilhar o seu próprio caminho em relação a este assunto, devido a existir uma grande "variedade de crenças, teorias, etc etc" por parte das religiões, teorias da Ciência, doutrinas etc etc, e não no sentido de criticar a existência ou co-existência de tudo isso.

Por isso mesmo é que cada um, por si mesmo, tem que tomar a iniciativa de escolher um caminho e percorrê-lo, com a finalidade de encontrar respostas que façam sentido para si, foi precisamente este, o sentido contextual daquele meu comentário, mas ao que parece, tu gostas de distorcer o sentido do que está bem explicado, provavelmente como não tens argumentos válidos, atiras-te assim de cabeça, e no fim ficas mal na fotografia  ::)


CitaçãoÉ precisamente por isto que ressalvo a questão do teu conhecimento ou desconhecimento. Será possível ao ser humano, distorcer e manipular o tempo e espaço. Viagens para um qualquer planeta que apresentava-se-nos numa determinada distância será encurtada e possível a execução de um atalho para esse destino, através de um portal ou magnificamente através do teletransporte, incrível não é ?!!! Como podes reparar essa imutabilidade das leis simplesmente se desvanece, será que esse teu Deus vai rasgar o projecto e iniciar um novo draft ?!!!  ;D

Viajar para/até um planeta que não a Terra, não tem nada de anormal e não viola nenhuma lei natural que rege o Universo.

Conheces algum humano que já tenha viajado para outro planeta, ou que se tivesse deslocado no Espaço, através de um portal ou teletransporte?!

E quem te garante, que se um dia a realizar-se isso, iria violar/anular as leis naturais? ...o homem não conhece tudo, poderão existir mais leis que regem o Universo que nós actualmente desconheçamos.

A existir Deus, ele também é o teu, ele não é exclusivamente meu como pretendes ironizar, tu é que ainda não o intuis/sentes, no dia em que estiveres disposto a meter de lado o orgulho e o preconceito, e sentires um "despertar" dentro de ti, logo tudo passará a fazer mais sentido, mas percebo perfeitamente que agora o sentido deste comentário seja um bocado abstracto para ti, comigo também foi assim...até ao dia...



CitaçãoMais uma vez, vais involuntariamente ao encontro de um dos meus serás. Esse concepção de ideia da perfeição do ser humano é uma completa utopia. O teu Deus foi tão magnânimo que pelo simples facto de nos alimentarmos podemos morrer sufocados, genial. Esse Deus foi tão talentoso que uma miúda de 9 anos poderá gravidar e dar à luz sendo certo que a sua estrutura óssea não permite o parto natural e trará graves consequências no seu restante desenvolvimento físico. Esse ser superior é tão admirável que nos concedeu órgãos dispensáveis a um regular funcionamento do corpo humano, falo por exemplo de um dos Rins e do baço, soberbo !!!

Toda a gente sabe que o homem não é perfeito intelectualmente nem moralmente, que raio de dedução!!!
Se estavas á espera que Deus te criasse perfeito em saúde e beleza, então estás muito distânciado da realidade e do caminho que tens que percorrer.

Para se perceber algumas destas coisas, é preciso ver pelo lado espiritual mas não só, porque nem sempre tem a ver com esse lado espiritual mas sim com erros nossos, factores ambientais, o que comemos, o que fazemos, podem ocorrer erros de mutação genética devido a factores que não metem em causa a existência de Deus, e certamente que existem ainda muito mais factores que contribuiem para isso, mas como eu não sou perito nisto, não me posso alongar muito mais.

Os orgãos, e a ser verdade que podem ser dispensáveis, pode ser uma questão de evolução, serem vestígios dos nossos antepassados, mas isso não invalida em nada a existência de um Criador, se vais por aí, então ainda tens muito que retroceder para chegares á conclusão que existe qualquer coisa mais.

O exemplo da menina de 9 anos grávida, não invalida nem pouco mais ou menos a existência de Deus, fogo, mau era se fossemos por aí, ainda estás muito "verde", queres um conselho?

Lê o livro dos Espíritos, pode ser que o que lá vem escrito, faça despertar em ti mais rápidamente um outro sentido e aquilo em que tu hoje não acreditas, a sério, não estou a brincar.

Lá, vais encontrar um outro sentido para a vida e para a tua existência, não estou a dizer com isto que algum/todo o conteúdo da Bíblia seja para ser descartado, mas pode ser que seja o início de um novo caminho para ti, quem sabe, talvez encontres a porta estreita e o tal caminho apertado que conduz á vida.

A confusão entranha-se, quando se começa a absorver primeiro as teorias da Ciência e da Vida-Extraterrestre sem deixar uma brecha aberta no que ao espírito diz respeito, dessa forma involuntariamente fecha-se a porta á base da verdade e quase todos que enveredam por esse caminho, se tornam quase como cegos, e tudo o que venha da parte espiritual deixa de fazer sentido para eles.



CitaçãoNo que concerne às profecias Bíblicas é muito claro, posso-te afiançar que a maioria das profecias nunca se concretizou, extraordinário(como vês, dizes-te não católico e voltas a fazer referencia às raízes do Religião Católica, quanto mais te exprimes mais te contrarias, enfim) !!! Desafio-te a conseguires provar o contrário, faz esse balanço e comprova-me que a percentagem do insucesso profético está incorrecto.

Man, eu não tenho que te provar nada, eu estou farto de te dizer, eu percorri um longo caminho para ter as minhas ideologias minimamente fundamentadas, e não vais ser tu que me vais fazer mudar as minhas ideias, se queres respostas, procura-as tu, também ninguém o fez por mim.

É óbvio que não sou perfeito e como tal não tenho resposta para tudo, mas tento sempre mostrar o meu ponto de vista, respeitando sempre a opinião dos outros.



Citaçãocomo vês, dizes-te não católico e voltas a fazer referencia às raízes do Religião Católica, quanto mais te exprimes mais te contrarias, enfim[/i][/size]) !!!

Não!!! Tu, é que pensas que eu me contrario, mas na verdade tu é que tens uma visão limitada das coisas, para ti, deves pensar que as outras pessoas para serem crentes, têm que necessáriamente seguir totalmente e só as ideias/convicções de uma religião e pronto, mas não, eu no longo caminho que percorri, não ignorei nenhuma religião ou ideologia de nenhuma delas, não ignorei teoria nenhuma, não ignorei a Ciência, etc etc

As minhas convicções, são um bocado de cada uma delas, são um bocado de doutrinas, são um bocado de muito mais coisas que eu já referi em outro post, por isso, se para ti isso não tem lógica nenhuma, pelo menos respeita as minhas ideologias, embora não concordes com elas.

É como te disse, ao que parece não me compreendes e vais continuar a não compreender, eu segui o meu caminho, juntei as peças que faziam sentido para mim e juntamente com a minha intuição, cheguei ás minhas ideologias, se elas são um bocado das raízes católicas, espíritas, islâmicas, quadradas ou bicudas, isso a mim não me importa, tenho dito que a visão que eu tenho disto tudo é muito mais vasta do que aquilo que imaginas, e ao que parece tenho mesmo razão ao afirmar que nem imaginas, já que para ti faz-te confusão e não consegues perceber o alcance das minhas ideologias.



CitaçãoClaro que eu credito em Deus, esse notável denominado por Universo !!!  8)

Tu mesmo admites indirectamente que acreditas em Deus, ao dizeres que acreditas no Universo, e o mesmo sendo regido por leis naturais e que alberga vida inteligente, essa inteligência e essas leis só poderiam ter vindo de um Criador que não o próprio Universo (favor aplicar a lei de Causa-Efeito ao Universo), mas sim de algo que deu origem ao Universo, acusas-me a mim de eu estar confuso e aconselhas-me a enxergar, mas provavelmente o cego aqui és tu, eu tenho fundamentado sempre ou quase sempre as minhas ideias, mas tu não, tu limitas-te a atacar-me e geralmente foges a uma grande parte dos meus quotes quando te respondo, fazes isso porque não tens resposta, não tens argumentos.



CitaçãoVou colar um excerto de uma mensagem tua para que te consigas enxergar e ver o quão confuso estás no que toca a esta matéria.

Eu estou confuso???!!!  ;D  ...deixa-me ir ali rir um bocadinho que eu volto já, não saias daí  :laugh: :laugh: :laugh:

Onde é que está, para ti, mais uma vez a contradição ou o problema, do que eu escrevi ?

"...uma pessoa que nega a existência de Deus é um louco..."

Como anteriormente tomaste a liberdade de ser arrogante e prepotente comigo sem justificação nenhuma, eu poderia agora dar-te a beber do mesmo veneno, mas vou manter uma atitude digna de respeito.

"Negar" a existência de Deus é diferente de "não acreditar" em Deus, mas ás tantas isso é incompreensível para ti, se o motivo de destacares essa frase não foi o que eu estou a referir, então não estou a ver onde é que esse meu comentário vai ao desencontro das minhas ideologias que tenho escrito aqui neste tópico.

Aliás, sendo algo comedido até digo mais, encaixas perfeitamente no perfil do "louco" dessa minha frase que destacaste, aparentemente, tu negas porque sim, porque te apetece.

Muitos Ateus podem não acreditar em Deus, mas também não negam que ele existe, tu parece que andas aqui a perseguir-me, só porque eu acredito na existência de Deus... Sai Encosto  >:D   :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:     

#101
Portanto, eu que é que sou arrogante e prepotente mas no entanto apelidas quem não acredita em deus(num novo acordo ortográfico será assim um dia) de louco. Auto-intitulas-te de não católico, todavia fazes referências a Jesus Cristo e passagens da bíblia, achas coerente este teu perfil. Essas tuas respostas explanam a tua imaturidade e conflito de existência. Aqui ninguém tem que ficar mal na fotografia nem beber do próprio veneno, que eu saiba isto é um fórum e não um campo de batalha ou um torneio de competição. Tu tens o teu ponto de vista e eu tenho o meu, não é por discordar de ti que seja anormal e vice-versa. Vê lá se cresces e apareces que a educação é muito bonita e eu gosto. O meu intuito inicial era tentar absorver todas as opiniões e tentar talvez compreender alguma lógica nas opiniões contrárias à minha. A minha interpelação surgiu precisamente pela tua convicção que tudo começou num ser imaginário de outra dimensão que decidiu fazer um Universo à sua imagem e assiste ao desenvolvimento da sua obra prima depois de dar a liberdade aos seus intervenientes, o tal livre-arbítrio. A desvalorização de algumas questões por ti colocadas não significam saber a resposta mas incidem sim na razão abstracta, daí o meu menosprezo(para abstracto já temos uma das vertentes do expressionismo e é bem fixe). "Amigo", eu não fujo de nada, se não sei admito e se souber posso estar errado. Agora aqui segue um conselho meu, se assim o entenderes, em vez de te baseares em livros de ficção e fantasia e falares do que não sabes, cultiva-te e aprende nesta grande ferramenta chamada de Internet.

Postscript1: O teletransporte sim já é possível, a manipulação da gravidade também está em equação e apresenta-se também como uma possibilidade. Stephen Hawking diz que a teoria do tudo é possível, a teoria da relatividade e a mecânica quântica podem-se coadunar muito bem.

Postscript2: E por aqui me fico, aqui não há nenhum jogo de braço-de-ferro, há simplesmente partilha de opiniões. Aplica a fantasia noutras situações, vais ver que acordas mais bem disposto !!!  ;)
As virtudes dos homens são semelhantes ao vôo dos pássaros. Não se prenda aos atrativos inferiores. A ave que se habitua com a paisagem rasteira, perde o gosto pela altura.(Provérbio Indiano)

Zen
Citação de: Cariocecus em 16 agosto, 2012, 18:45
Portanto, eu que é que sou arrogante e prepotente mas no entanto apelidas quem não acredita em deus(num novo acordo ortográfico será assim um dia) de louco.

Errado!!! O que escrevi foi que quem "NEGA" Deus é louco, e não quem "não acredita".

Para negar que Deus não existe é preciso provar isso, por esse motivo considero louco quem se mete nessa posição, porque esse mesmo individuo, estaria a colocar-se como muito sábio, menosprezando o conhecimento dos outros e do próprio Deus, mas na verdade nem ele mesmo tem a certeza do que está a afirmar, e para o afirmar seria necessário comprovar.

O negar é o mesmo que afirmar convictamente que algo não existe, no caso de Deus significa opôr-se directamente á crença na existência de Deus, neste caso é equivalente a afirmar que Deus não existe, por isso mantenho a minha teoria de que quem nega a existência de Deus sem ter forma de o comprovar é um louco, nesse sentido não estou a ser arrogante nem prepotente, quem o estaria a ser, seria sim o próprio indivíduo que o afirmasse.

O não acreditar na existência de Deus, já é outra coisa diferente (mas aqui muita gente baralha os conceitos), ou seja, por este ou aquele motivo não tem fé, não crê na sua existência, mas obrigatóriamente não nega a sua existência, este não será considerado louco, porque apesar de não acreditar também não o nega.


CitaçãoAuto-intitulas-te de não católico, todavia fazes referências a Jesus Cristo e passagens da bíblia, achas coerente este teu perfil. Essas tuas respostas explanam a tua imaturidade e conflito de existência.

Eu nunca afirmei aqui o que me considerava ou deixava de me considerar, as deduções que fazes são apenas fruto das interpretações que fazes do conteúdo que eu escrevo, para isso baseias-te nos clichets das religiões, se mencionar Jesus obrigatóriamente terei de ser isto e aquilo, se acreditar na doutrina espírita terei de ser assado, se acreditar em extraterrestres serei considerado acoloutro e por aí fora, provavelmente se juntarmos as peças, nada se anula ou se invalida ou contraria, tudo converge para o mesmo lado, as religiões, as doutrinas, as teorias, os relatos, as descobertas da arqueologia, a própria Ciência, etc etc etc ensinam/explicam por palavras diferentes e com uma nuance diferente aqui e outra acolá, mas a base está lá. 

Deus é muito mais que a religião e a Ciência, ás tantas ainda não existe um "carimbo" para as pessoas que têm a minha ideologia, mas isso não significa que esteja errado, não me preocupa a que "grupo" pertenço.



CitaçãoAqui ninguém tem que ficar mal na fotografia nem beber do próprio veneno, que eu saiba isto é um fórum e não um campo de batalha ou um torneio de competição. Tu tens o teu ponto de vista e eu tenho o meu, não é por discordar de ti que seja anormal e vice-versa.

Fica-te mal, dizeres que isto não é um torneio de competição, quando tu mesmo deste um exemplo no sentido de abrir esse torneio, ao menos podias reconhecer que foste arrogante e prepotente quando eu te acusei disso, é que foste mesmo, qualquer um que vá ler o que escreveste e a maneira como escreveste fácilmente constata isso.

Mas não, fizeste tão pouco caso disso ao ponto de ignorares a minha chamada de atenção, nem te dignaste a responder a isso, como vês, eu sempre fui o mesmo, tu é que descarrilaste, e como tal devias de pedir desculpa se tivesses reconhecido o teu erro, por esse motivo, não te admires que eu posteriormente tenha te mostrado um pouco do teu próprio veneno.


CitaçãoVê lá se cresces e apareces que a educação é muito bonita e eu gosto.

Abres o torneio, insinuas claramente o que já referi, não reconheces o erro, não pedes desculpa...e ainda por cima tenho de levar com essa infantilidade!?


CitaçãoO meu intuito inicial era tentar absorver todas as opiniões e tentar talvez compreender alguma lógica nas opiniões contrárias à minha.

O intuito inicial era esse, e o intuito a seguir ao inicial era qual? Para quem vinha disposto a ouvir opiniões e tentar compreender o sentido das mesmas, não me parece que tenhas procedido de acordo com esse intuito inicial, ao escreveres isto:

"Eu poderia explanar aqui todas as incongruências e debilidades do ser humano, todavia, estar-me-ia a desviar do principal intento. Se não tens esse conhecimento passarás a tê-lo, neste nosso titânico Universo existem milhares de planetas semelhantes ao planeta Terra, com todas as exigências e requisitos mínimos necessários à existência de vida."

Ora, eu deste trecho, deduzi que por trás das palavras, vinhas convencido que afinal tu já sabias muito e vinhas até ensinar-me, mas ao que parece existe aqui uma descrepância de intentos da tua parte, porque no inicío vinhas apenas ouvir opiniões e tentar compreendê-las como logo a seguir já me querias dar explicações.

Só te dei este exemplo porque demonstras-te que te contrariaste, e não porque eu sou o sabedor de tudo que não preciso de explicações, perante a sabedoria eterna eu considero-me um autêntico asno, um triste.

CitaçãoA minha interpelação surgiu precisamente pela tua convicção que tudo começou num ser imaginário de outra dimensão que decidiu fazer um Universo à sua imagem e assiste ao desenvolvimento da sua obra prima depois de dar a liberdade aos seus intervenientes, o tal livre-arbítrio.

E fizeste bem em questionar, eu tentei mostrar-te o meu ponto de vista, mas houve uma falha de comunicação entre nós...


CitaçãoA desvalorização de algumas questões por ti colocadas não significam saber a resposta mas incidem sim na razão abstracta, daí o meu menosprezo(para abstracto já temos uma das vertentes do expressionismo e é bem fixe).

Nada deve ser desprezado definitivamente até prova em contrário, por isso é que as minhas ideias são um bocado de muita coisa, mas que fazem sentido a partir do momento em que aceitas a existência de um Criador, se não aceitares já não faz o mesmo sentido, e tu como qualquer pessoa tens o livre-arbitrio, por isso podes concordar ou descordar.


Citação"Amigo", eu não fujo de nada, se não sei admito e se souber posso estar errado. Agora aqui segue um conselho meu, se assim o entenderes, em vez de te baseares em livros de ficção e fantasia e falares do que não sabes, cultiva-te e aprende nesta grande ferramenta chamada de Internet.

És cómico, sem te aperceberes  ;D

O Livro dos Espíritos não é ficção nem fantasia, lê o livro sem te comprometeres com ideia nenhuma e depois vais associando á vida real, aos relatos de pessoas tuas conhecidas que te disseram que viram um vulto, que viram o espírito de um familiar falecido, ou que ouviram as suas vozes depois de falecidos, ou outros fenómenos quaisquer.

Os espíritos existem, tu tens um dentro de ti, eu tenho dito que a Ciência não tem competência para comprovar a existência do espírito humano, mas assumo que possa estar ligeiramente enganado, já há muito tempo diversas pessoas ligadas á Ciência fizeram experiências onde concluíram que existia uma força que eles não conseguiam explicar, foi algo do tipo, viram os efeitos dos espíritos, mas a Ciência não conseguiu comprovar como aquilo aconteceu.

Por exemplo, eu já tirei uma foto á noite com o meu telemóvel dentro do meu quarto, e ele captou nitidamente o espectro/espírito de um rapazinho e de um cão, eu tenho essa foto e mais umas quantas onde aparecem diversas figuras nas fotos, agora diz-me, como é que queres que eu não esteja tão convicto nas minhas ideias/crenças? E isto que te contei é apenas um grão de areia.


CitaçãoPostscript1: O teletransporte sim já é possível, a manipulação da gravidade também está em equação e apresenta-se também como uma possibilidade. Stephen Hawking diz que a teoria do tudo é possível, a teoria da relatividade e a mecânica quântica podem-se coadunar muito bem.

Estarei aqui para ver...

CitaçãoPostscript2: E por aqui me fico, aqui não há nenhum jogo de braço-de-ferro, há simplesmente partilha de opiniões. Aplica a fantasia noutras situações, vais ver que acordas mais bem disposto !!!  ;)

Esse conselho deveria de servir para ti mesmo, eu sei bem o meu lugar, mas também te digo que reconhecer os erros é uma virtude.

Se achas que tudo o que escrevi é uma fantasia, eu respeito inteiramente a tua opinião porque já estive desse lado como Ateu e sei o que isso é, mas ao mesmo tempo não concordo com a tua atitude.

Se quiseres continuar a trocar ideias comigo, eu estou disposto a isso.

Gostei do que li, mas claro não se pode por as coisas nestes termos, o raciocinio das pessoas humanas falha neste dominio, porque o mundo espiritual não se rege pelas nossas leis fisicas, e muito menos comprensivas quanto gostariamos.
Faço parte de um grupo de médiuns de estudo independentes de qualquer religião ou filosofia, já temos feito todas essas perguntas e outras, porem as respostas não são dessa forma, tão simples como gostariamos. Somos completamente fracos de mentalidade para entender-mos esse novo estado de "vida", comunicado por essas entidades, diversas, etc, etc.

Olá João, podias desenvolver mais o tema?

Tenho assistido a esta discussão, sem me meter, e não o pretendo fazer, como um observador neutro.
Devo dizer que sou ateu e descrente destas coisas todas, mas tenho duvidas em algumas. Respeito a opinião dos outros e tento nunca ofender os outros no que diz respeito a sua filosofia e visão do Mundo.

Mas, sou também uma pessoa curiosa e as opiniões contrarias à minha são importantes para o meu crescimento intelectual, pois novas perspectivas ajudam-me a formular ou reformular as minhas crenças.

Talvez, alguém como tu, possa dar uma orientação diferente a esta discussão.

Para mais somos os dois da mesma terra :) mas eu não vivo ai :)

abraço