Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Post Mortem - Fotografando os Mortos
    Iniciado por IceBurn
    Lido 28.561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Temos um tópico no quadro de Assuntos Generalistas que fala sobre o filme:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1109.0.html

mas o melhor é veres mesmo, pois tem um final muitoooooo interessante  ;D..
"só se desilude, quem se ilude"

ja tive a ver deve ser mesmo fixe,mas onde entra a parte das fotos?

Essa parte do album dos mortos, aparece já a meio do filme... não é mostrada no trailler do filme mas vai ser importante na parte final ...o melhor é veres mesmo ;D..
"só se desilude, quem se ilude"

hum....tas me a deixar curiosissima!!bj

Recentemente encontrei um site que tem um vasto album de fotos destas e entre elas encontrei uma portuguesa, por isso penso que em Portugal, esta "moda" tenha tido alguns seguidores. Talvez poucos. Descobri também que não só os humanos poderiam ter destas fotos mas também alguns animais de estimação :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

Segundo me disseram, acho que na Biblioteca Municipal de Penafiel existe uma secção com fotos Post Mortem de algumas famílias abastadas do Vale do Sousa e Douro. Quando tiver tempo tentarei dar lá um salto e conferir por mim mesmo.
Abandon hope all ye who enter here

lost_paradise
#66
Achei este tópico muito interessante, não tinha conhecimento desta prática bizzara.

 :o Uau, Chocante!

Sabem se hoje ainda fazem isso?
Estou sem palavras!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: lilisoft em 01 agosto, 2011, 15:52
:o Uau, Chocante!

Sabem se hoje ainda fazem isso?
Estou sem palavras!

Penso que não... se bem que já vi alguns vídeos de homenagem no Youtube que alguns pais fizeram aos recém-nascidos que morreram no parto ou logo após... também achei bem macabro, alguns deles ainda não parecem mesmo bebés, apenas com cerca de 5/6meses de gestação...

bom topico

como é que alguns mortos estao de pé nas fotos? que tecnica usavam?


vi uma vez na televisao que havia uma criança embalsemada num casa do alto douro

tuga9890
Na altura cada fotografo tinha a sua técnica para fazer os mortos parecerem "vivos". Maquetas de madeira, olhos pintados, suportes que eram inseridos nas costas...

Além de ser muito caro tirar uma fotografia na época, também era algo que demorava muito tempo e era difícil manter os bebés e crianças quietos para conseguir uma fotografia perfeita. Associado a tudo isto havia uma taxa de mortalidade infantil extremamente alta e isso explica porque é que elas representam a maioria destas fotografias.

Ligeia
Citação de: godsdog em 02 agosto, 2011, 15:27
(...)
vi uma vez na televisao que havia uma criança embalsemada num casa do alto douro

É o menino da Casa da Calçada, em Provesende; garoto para cima de 200 anos  ::) Algumas fontes dizem que era sobrinho do desembargador Cunha Pimentel (proprietário), outras dizem que era filho de uma criada. Essa casa e esse menino valeram-me meses e meses de terror na minha infância (na altura das colheitas das uvas)  ;D Actualmente é um belíssimo Hotel de Charme, mas não sei se mantêm o menino na capela... Tanta recordação terrífica da doce infância vinhateira  ;D


fabiana

 :o

E depois dizem que estamos a caminhar para uma Nova Era  :-\

O homem está cada vez mais macabro  :'(
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).