Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Post Mortem - Fotografando os Mortos
    Iniciado por IceBurn
    Lido 28.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No youtube encontram se bastantes videos sobre o tema. Apesar de ser demasiado mórbido, as crianças tem um ar tão sereno que até custa a acreditar que estão mortas :(
http://www.youtube.com/watch?v=D7B3x0fW6xM#
"só se desilude, quem se ilude"

que horror!!as crianças afectam me muito!!fogo,há ali crianças da idade da minha filha... :'(

Impressionante. É algo macabro, mas que algumas fotos são muito bem captadas, isso sem dúvida alguma.

mas as pessoas não entravam em decomposiçao??

Sim Kininha mas as fotos eram tiradas pouco tempo depois da morte da pessoa. Assim antes do velório ou funeral. Estes albúm começaram a aparecer porque muitas pessoas eram pobres e não tinham posses para tirar fotos e em muitos casos, as fotos post- mortem eram as únicas fotos dos falecidos existentes....nada como os dias de hoje em que tiramos fotos "a torto e a direito" ;D. Também sei que quanto mais viva parece a pessoa morta, mais antiga é a foto..
"só se desilude, quem se ilude"

Arrepiante. Adoro este tópico, é muitíssimo interessante. As fotos metem-me imensa impressão mas não consigo deixar de as achar... bonitas.

Isto é um pouco macabro, mas a verdade é que tema li fotos que são arte!

Aquela que dizem que a familia está toda morta deixam-nos mesmo a pensar como é que naquela altura faziam aquilo parecer tão vivo.
E tem lá 2 fotos de bebes (pelo menos para mim) parece que estão a dormir, sossegadinhos.

Mas que custa ver tantas crianças mortas, custa. Mas naquela altura a taxa de mortalidade infantil era muito alta :(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Não tinha conhecimento de tal estupidez... isto é demasiado macabro... nem tenho palavras...

hum..ok..mas é mesmo horroroso!!como é que se consegue tar assim perto de mortos?!
bom post!!

Citação de: kininha em 05 dezembro, 2010, 19:17
hum..ok..mas é mesmo horroroso!!como é que se consegue tar assim perto de mortos?!
bom post!!

Naquela altura era algo normal. Além do mais por vezes eram as únicas fotos que conseguiam ter da pessoa, em especial as crianças que morriam com meses e como tirar fotografias era caro, na lógica da época faziam um "esforçozito" para pagar aquela que seria a única recordação...mesmo estando morto/a.
Também acreditavam que ao fotografar defuntos nos minutos seguintes à suas mortes, era uma maneira de manter a imortalidade das suas almas :o..
"só se desilude, quem se ilude"

Fico parva...mas gosto muito de saber coisas acerca disso,magda,sabes mesmo muito acerca disto... ;)

Citação de: kininha em 05 dezembro, 2010, 22:44
Fico parva...mas gosto muito de saber coisas acerca disso,magda,sabes mesmo muito acerca disto... ;)

ihihih..não sou nenhuma "expert", sou é curiosa sobre este assunto desde que vi o filme "The Others" :D.. o que sei, aprendi em pesquisas na internet ;)
"só se desilude, quem se ilude"

ah sim?ja ouvi falar desse filme mas nunca vi..gostava de ver! ;)

Citação de: kininha em 06 dezembro, 2010, 11:20
ah sim?ja ouvi falar desse filme mas nunca vi..gostava de ver! ;)
Aconselho que vejas, é um filme bem bom ;).. Ainda hoje, passados quase 10 anos, continua a ser uma referência...principalmente para quem se interessa minimamente por assuntos esotéricos  :laugh:.

"só se desilude, quem se ilude"

mas do que trata o filme em si?podias adiantar um cadino?lol ;)