Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.188 vezes
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Humildade significa terra fértil, vem da palavra húmus que significa : solo sobre nós. É a qualidade das pessoas que procuram se manter no nível dos outros, ninguem é pior ou melhor do que os outros, todos estamos no mesmo nivel de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade.

Humildade é assumir, seus direitos e obrigações, erros e culpas sem resistir,agir diferente disto, é uma arrogância e uma negação da sua origem. A humildade é uma virtude humilde, porque quem se vangloria da sua, na realidade pode ter falta dela. É um sentimento adquirido lentamente pelo trabalho interior ou provocado pelo conhecimento, que existe um ser superior ao mesmo.

A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, tem modéstia e ausencia de orgulho. A humildade consta em praticamente todos os textos da Biblia, onde diz-se que "quem se humilha será exaltado, e quem se exalta será humilhado".




Passando da definição ao mundo Real...
Não será O Manter a Humildade de coração ao longo da vida , o teste mais dificil ?
A verdade doi, mas liberta

Sim, acho que é um teste mesmo muito difícil. Considerar que todos temos o mesmo nível... era bom era... :P

É difícil sim, mas acho que tudo isso já está no nosso "coração". As pessoas que não são humildes, são pessoas que deixam o ego falar mais alto, estão presas à existência e esquecem-se de quem são.

Para mim, ser humilde começa na aceitação de nós próprios, com todos os nossos pontos forte e de melhoria. Se o fizermos, faremos certamente a projeção para os outros. As nossas sociedades alimentam o ego e não deixam lembrar de quem realmente somos. Porque somos Amor, somos Luz e Compaixão. E tudo isto é ser humilde!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Para mim, ser humilde começa na aceitação, sim, sem dúvida. E deve continuar na melhoria do nosso ser, sermos agradecidos a quem nos ajuda e estendermos a mão a quem precisa. Sem esperar nada em troca. Reconhecer quem nos quer e nos faz bem. E retribuir. :) Um processo contínuo, ao longo da vida, que nunca irá terminar.

Agora, a parte de sermos todos do mesmo nível de dignidade... para mim, é o maior obstáculo e dificuldade. Há gente de muito baixo nível, reles mesmo. E estender a mão a esses... é difícil, muito difícil, para mim. Daí eu também considerar que é um processo contínuo, não posso perder a esperança de lá chegar! :D

Penso que humildade é tudo o que dissesteis e que todos a deveriam possuir. No entanto, considero que o orgulho também é necessário para equilibrar a auto-estima.
Ter orgulho em desempenhar uma tarefa difícil, ter orgulho em ter educado bem os filhos, ter orgulho em ser português, são facetas do orgulho que considero.

"ninguem é pior ou melhor do que os outros, todos estamos no mesmo nível de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade."
Isto é algo que sempre tive presente em mim...e já várias vezes tentei comunicar, sendo uma afirmação muitas vezes mal recebida por parte dos outros. Somos todos iguais e todos diferentes na nossa individualidade; e cada um de nós deve ao outro o mesmo que ele nos deve a nós: o tal respeito, honestidade. Por vezes a posição hierárquica seja social, familiar ou profissional leva as pessoas a ficarem cegas e acharem que são algo mais do que o que realmente são.

Eu penso que ser humilde dentro da nossa própria bolha, é algo que com vontade sincera se atinge mais cedo ou mais tarde. O grande desafio, além de manter, é no relacionamento com os outros. Mas por mais que não controlemos as atitudes dos outros, somos sempre responsáveis pelas nossas.

Deixo uma questão: humildade está directamente relacionada com humilhação?
Nunca tinha pensado nisto assim.

Citação de: SaraRS em 14 abril, 2015, 10:43
Deixo uma questão: humildade está directamente relacionada com humilhação?
Nunca tinha pensado nisto assim.

Uma pessoa que é humilhada , é humilhada porque de certo modo é atingida no seu ego, nos seus pseudovalores que podem ser ilusão e só se sente humilhada precisamente porque não foi / manteve humilde, pois uma postura humilde é semelhante a um Calice vazio, pronto a receber o melhor vinho, uma postura humilde é amar e reconhecer antecipadamente as falhas dos outros.

Cristo a caminho da cruz foi humilhado ? ,,,, provavelmente aos olhos de muitos sim ... para Ele Não, apesar das humilhações , agressões violentas, Ele mantinha-se Humilde , capaz de receber o Pai e amando o próximo.

A verdade doi, mas liberta

Citação de: SaraRS em 14 abril, 2015, 10:43

Deixo uma questão: humildade está directamente relacionada com humilhação?

Não são a mesma coisa, pelo contrário. Mas ser humilde, significa entender e compreender a humilhação. Ser humilhado não é sinónimo de ser humilde. E a humilhação, como o Kalki referiu, é algo egoico, é o sujeito que se "sente".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Talvez eu seja enganado muitas vezes... Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar, alguém merece a minha confiança!"


Aristóteles

sofiagov
#579
o tópico aberto pela cepticooucrente foi anexado a um com a mesma denominação já existente e aberto pela Templa.
Alguns comentários fora de contexto foram apagados por não se enquadrarem no assunto do mesmo.
obrigado.


Mensagem editada : Este tópico agregou também vários tópicos abertos por outros membros do forum, aqui podem escrever as vossas frases e pensamentos de eleição.


Um dos actos mais inteligentes do ser humano ainda é ler um livro


Victor da Rocha ( Escritor)
Templa - Membro nº 708

"Quando as pessoas tornam-se egoístas, elas simplesmente não se relacionam com o meio que as cercam. Elas não compreendem o quanto elas estão longe. É como um balão na qual você simplesmente dá um empurrão e ela vai para cima no ar, sem saber que ele é só um balão cheio de ar."


S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Sangli, Índia, 06.01.1986
A verdade doi, mas liberta

Concordo com a Faty e o KALKI, a minha visão é igual a vossa.
O que me suscitou dúvida foi esta frase:

"quem se humilha será exaltado, e quem se exalta será humilhado".

A minha frase de hoje (e dos últimos dias) é:

"Que Deus me dê muita paciência... mas não me dê força, porque eu ******** a todos!"


Autor desconhecido (mas acertado ;D)

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."


Fernando Pessoa