Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Questionário sobre Mediunidade
    Iniciado por Mentus
    Lido 23.718 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, só queria fazer um pequeno questionário a boa gente deste fórum, se estiverem dispostos a partilhar esta informação com toda a gente.

Quem é médium aqui, como vêm as esses espíritos, se tiveram algum acidente antes de ganhar algum dom ou se foi apenas naturalmente. Alguém tem mais algum dom alem de ver espíritos? E guias espirituais quem esta ciente deles e os vê e comunica? Como são?  

Eu sei que isto é chato para muitas pessoas mas se todos se esforçarem um pouco acho que podemos ter uma boa informação aqui reunida :)

cumps Mentus              não tenham medo de responder




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



por acaso era interessante.....eu acho que não tenho dons(destes) ou quer dizer secalhar tenho alguns ainda me estou a conhecer :D

Eu não vejo espíritos... sinto, já ouvi também (penso que não era a minha imaginação) e por vezes vejo vultos pelo canto do olho...

Sinto ambientes e pessoas carregadas, por vezes consigo sentir os mesmos sentimentos que outra pessoa está a sentir naquele momento (o que é muito chato porque uma vez andava eu às comprinhas no shopping, passei por um rapazito que me chamou a atenção e do nada comecei a chorar compulsivamente... sem motivo nenhum) tenho premonições (frequentemente) e por 2 vezes sonhei com situações que posteriormente ocorreram tal e qual eu sonhei, sem tirar nem por... o que é um pouco assustador  :o não sei se por isso sou médium ou não...

E vês desde pequena ou naturalmente, ou foi depois de algum acontecimento em especial? Tens conhecimento do teu guia espiritual?

Sim, desde pequena e acho que ocorreu naturalmente (houve uma situação que ocorreu quando tinha 3 anos e que me marcou muito, mas acho que não está relacionada, mas não vou falar disso aqui)...

lembro-me de ter 4/5 anos e ter-me levantado a meio da noite para ir a casa de banho e quando ia para o quarto vi um volto escuro a vir na minha direcção, como tinha as luzes apagadas e via muito mal, pensei que era a minha mãe que se tinha levantado, até que o vulto passou por mim, ou melhor, eu passei através do vulto... fiquei tão assustada, fui a correr ter com a minha mãe ao quarto... acho que foi a primeira vez que vi algo e nunca mais me esqueci desse episódio.

Lembro-me também que nessa altura ouvia passos pesados pela casa, a vir na minha direcção, quando estava no quarto e, além disso, durante a noite acordava muitas vezes muito assustada, com o coração aos saltos e tentava gritar e mexer-me mas nem um barulho saía...

Mais recentemente (talvez há uns 10 anos atrás) acordei com algo (uma mulher muito feia e assustadora) a apertar-me o pescoço e a dizer-me algo (não lembro o quê porque entrei em pânico pois não conseguia respirar), por vezes sentia que me puxavam o cabelo quando estava a dormir... a partir daí não me lembro de ver mais nada, agora apenas sinto

Não tenho conhecimento do meu guia espiritual (nem sei ao certo o que é), nem sei como ter, até achava interessante...

Eu também já vi muita coisa e tive algumas experiências, mas não considero que tenha algum dom, ou então assim sendo todos.
Acho normal todos vermos espíritos quando eles de facto se pretendem manifestar, agora quanto a histórias pomposas de gente vê e sente espíritos em tudo quanto é sítio, tem diálogos com eles aparentemente retirados de séries televisivas, vai aqui e ali e vê guerreiros do tempo das conquistas romanas, prefiro abster-me de comentários, pois acho que ia ferir algumas susceptibilidades se dissesse o que penso.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 02 setembro, 2010, 11:41
Eu também já vi muita coisa e tive algumas experiências, mas não considero que tenha algum dom, ou então assim sendo todos.
Acho normal todos vermos espíritos quando eles de facto se pretendem manifestar, agora quanto a histórias pomposas de gente vê e sente espíritos em tudo quanto é sítio, tem diálogos com eles aparentemente retirados de séries televisivas, vai aqui e ali e vê guerreiros do tempo das conquistas romanas, prefiro abster-me de comentários, pois acho que ia ferir algumas susceptibilidades se dissesse o que penso.
Concordo plenamente. Eu sou um individuo normal mas já vi espíritos e tenho tido ao longo da vida várias premonições. Não sou médium pois não falo com os espíritos. Por vezes, sei que estou acompanhado e tenho participado em acontecimentos estranhos ou, pelo menos, sui generis. Coisas que desaparecem sem motivo ou mudam de local, barulhos, suspiros...
Sou crente em Deus e acredito na reencarnação.

Citação de: Mentus em 01 setembro, 2010, 15:07
Olà a todos, so queria fazer um pequeno questionario a boa gente deste forum, se estiverem dispostos a partilhar esta informação com toda a gente.

Quem é medium aqui, como vêm as esses espiritos, se tiveram algum acidente antes de ganhar algum dom ou se foi apenas naturalmente. Alguem tem mais algum dom alem de ver espiritos? E guias eapirituais quem esta ciente deles e os ve e comunica? Como são? 

Eu sei que isto é chato para muitas pessoas mas se todos se esforcarem um pouco acho que podemos ter uma boa informação aqui reunida :)

cumps Mentus              n tenham medo de responder

Eu sinto o cheiro dos espíritos (cigarro, vela, flores, perfume e, pasmem, até mau hálito!). Sinto a presença, ouço vozes MUITO nítidas a tentarem falar comigo, vejo alguns vultos e espíritos e até tive algumas premonições. Mas, não sinto o toque deles. Espero poder ter ajudado. Qualquer coisa, me pergunte.

O que é guia espiritual? Não sei o que é...

Citação de: Marinatomaelo em 02 setembro, 2010, 12:56
Eu sinto o cheiro dos espíritos (cigarro, vela, flores, perfume e, pasmem, até mau hálito!)

Também sinto cheiros, mas normalmente são muito desagradáveis, tipo podre... e só eu sinto, quando comento com alguém nesse mesmo momento, é muito raro alguém sentir...

Citação de: Marlene em 02 setembro, 2010, 13:05
Também sinto cheiros, mas normalmente são muito desagradáveis, tipo podre... e só eu sinto, quando comento com alguém nesse mesmo momento, é muito raro alguém sentir...

Verdade! Só uma vez meu marido também sentiu o cheiro de cigarro que eu estava sentindo no momento... estranho, né?

Sim, bastante, às vezes dizem que eu tenho faro de cão porque sinto o que os outros não sentem... :laugh:

Gostaria é de saber porque só sinto cheiros desagradáveis...

Citação de: Marinatomaelo em 02 setembro, 2010, 12:56
Eu sinto o cheiro dos espíritos (cigarro, vela, flores, perfume e, pasmem, até mau hálito!). Sinto a presença, ouço vozes MUITO nítidas a tentarem falar comigo, vejo alguns vultos e espíritos e até tive algumas premonições. Mas, não sinto o toque deles. Espero poder ter ajudado. Qualquer coisa, me pergunte.

O que é guia espiritual? Não sei o que é...


Guia espiritual são espíritos que nos acompanham desde nascença. Podem ter qualquer forma e comunicar de outras tantas maneiras diferentes. Mas alem de serem de nascença podem também ser o espírito de um familiar ou amigo ou animal de extimaçao. podemos ter mais de 1 a acompanhar.

Normalmente não é mais que um guia espiritual, mas sim um anjo da guarda e um guia espiritual, daí ser mais que uma entidade astral a acompanhar-nos ao longo da vida. Isto normalmente como é óbvio, poderá ser diferente em certos casos.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 02 setembro, 2010, 13:54
Normalmente não é mais que um guia espiritual, mas sim um anjo da guarda e um guia espiritual, daí ser mais que uma entidade astral a acompanhar-nos ao longo da vida. Isto normalmente como é óbvio, poderá ser diferente em certos casos.

Nunca vi nem um nem outro e nunca ouvi falar

Não teres visto nenhum acho normalíssimo, agora não ouvir falar, não faltam livros que o refiram.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.