Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Questionário sobre Mediunidade
    Iniciado por Mentus
    Lido 23.716 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.

Eu acho que cada caso é um caso, cada pessoa tem o seu próprio dom, como já foi referido no post "tipos de mediunidade".
Pessoalmente, identifico-me com uma pessoa (medium, se assim lhe quiserem chamar) sensitiva, porque acontece-me frequentemente sentir a energia de locais e pessoas. Há locais na propria casa dos meus pais ( na qual eu vivi toda a vida) que detesto ir sozinha porque me transmitem uma sensação de medo/pânico, como se estivesse a ser observada a toda a hora.

Como trabalho na area da saude, lido com todo o tipo de pessoas e energias e muitas vezes,consigo sentir-me extremamente mal fisicamente perto de pessoas "negativamente carregadas". Tenho sempre um copo com água e carvão atras da porta de entrada de casa, e há dias em que tenho que mudar os carvões diariamente, pois trago um carga muito pesada.

Também tenho aquilo a que eu chamo "pressentimentos", que muitas vezes sinto como uma grande opressão e ansiedade no peito (suponho que seja no chakra cardiaco ou ou do plexo solar?) de um momento para o outro e depois acontecem coisas estranhas...

Por outro lado, sei que estou sempre protegida e sinto muitas x a presença do meu guia. Sinto ás vezes como se me fizessem festinhas no topo da cabeça, é uma sensação muito reconfortante. Por isso, não pode ser uma coisa má. ...
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

poderias expecificar melhor essas festas na cabeca ? a ver se é igual ao que eu sinto as vezes?

Citação de: sweetie32 em 05 dezembro, 2010, 21:56


Como trabalho na area da saude, lido com todo o tipo de pessoas e energias e muitas vezes,consigo sentir-me extremamente mal fisicamente perto de pessoas "negativamente carregadas".

Como eu te compreendo... também trabalho na área da saúde e levo com tudo em cima... mas ultimamente tenho-me sentido um pouco melhor pois estou a ser tratada  :)

Citação de: canidger em 05 dezembro, 2010, 23:57
poderias expecificar melhor essas festas na cabeca ? a ver se é igual ao que eu sinto as vezes?


Canigder, as impressões que sinto  é como quando te fazem uma festinha no cimo da cabeça, como quando alguém te passa a mão pela cabeça. Sinto uma espécie de formigueiro no cabelo, na parte de cima.

Isso acontece em momentos em que ando mais tensa ou preocupada. É uma boa sensação, como se alguém te protegesse.

Como é que tu sentes?
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Citação de: sweetie32 em 06 dezembro, 2010, 19:50

Canigder, as impressões que sinto  é como quando te fazem uma festinha no cimo da cabeça, como quando alguém te passa a mão pela cabeça. Sinto uma espécie de formigueiro no cabelo, na parte de cima.

Isso acontece em momentos em que ando mais tensa ou preocupada. É uma boa sensação, como se alguém te protegesse.

Como é que tu sentes?

epa nao sei mas as vezes to ate tarde no computador ou quase sempre e to sosinho na sala de volta dos meus trabalhos e coisas do genero e sinto impressoes no cabelo as vezes ate fico parado a ver se volto a sentir ou se vejo ou sinto mais alguma coisa mas pronto é so assim de vez em quando, mas é algo a tocar no cabelo

Olha eu por acaso ando mesmo muito confuso com a minha mediunidade em alguns aspectos

1 º tenho vários sonhos premonitórios , mas o meu problema eque só me lembro de os ter quando acontecem  mas sei que e sonho porque  quando acontece pare-se que paraliso no tempo e na minha cabeça vem as imagens do sonho todas  até me lembro do dia em que sonhei costuma ser sempre na noite anterior ou 2 noites antes

2º Pressinto os espíritos

3º já vi a minha mãe e o meu irmão depois de morrerem   " Alias for depois da morte da minha mãe e do meu irmão que comecei a ter os pressentimentos  e os sonhos "

bom... então... sinceramente tambem preciso de uma ajudinha aqui a entender o meu dom... ja tinha postado aqui no forum, mas infelizmente nao obti nenhuma resposta clara.... vou passar o explicar o meu "dom".

então.. tenho-o desde os meus... 14-15anos, ( pelo menos que me lembre, tenho 16 agora), foi algo que aconteceu com normalidade... mas realmente ha um facto interessante nesta historia que eu nao relaciono com o dom, mas acho importante dizer... eu nao me lembro de praticamente nada da minha vida antes dos 8-9 anos....

então, no inicio quando o dom apareceu, ele so aparecia quando queria, sem hora nem tempo certo, depois passado um tempo consegui controlar um pouco o dom, e com alguma concentracao, e so de olhos fechados, conseguia usar o dom, depois a relativamente pouco tempo comecei a conseguir controlar o dom melhor... agora consigo usalo concentrando-me um pouco, e com os olhos abertos. É de salientar, que o dom continua a ser dificil de controlar pois há dias em que é muito dificil  "ligar" o dom, fica tudo muito turvo e é dificil, mas tambem ha dias em que o dom esta perfeitamente apurado e controlavel.

basicamente é como se eu tivesse dois campos de visao mas com os mesmos olhos, e eu consigo sentir estas entidades, e saber onde elas estão, a unica coisa estranha, é que eu nao consigo ver a sua forma real, eu vejo todas, com uma forma estranha... do tipo contornos humanos/ corpo humano mas dentro desse corpo é como se so estivesse água, nao consigo ver nada dentro desses contornos, apenas agua muito agitada.

Não consigo comunicar com eles, ja tentei e nao tive sucesso. e acreditem que há mais destas entidades nas ruas, do que por exemplo num cemiterio.... ja fui a um cemiterio varias vezes, e nao ha muitas destas entidades, e as que havia estavam sempre em frente a campas paradas (talvez entidades que nao se conformam com o facto de terem morrido), e mesmo assim nao pensem que as ruas estao cheias de entidades aos montes por ai...

agora a fase complicada do dom:

É MUITO  dificil ter um dom... nunca me conformei com esta ideia...nao digo que seja propriamente mau.... mas as incertezas, e o facto de termos fases em que achamos que somos simplesmente malucos, e nao sabermos em que acreditar mais, e muito dificil...

e quando nao se esta a usar o dom, a imaginacao prega-nos muitas partidas, muitas mesmo....


agora vem a parte dos meus pedidos:

peço a ajuda de todos, quantos mais melhores...

ja falei acerca do facto de nunca me conformar, e nao acreditar no meu dom por vezes certo?

Então.. quero confirmar e tirar as duvidas todas.
quero fazer o famoso jogo do copo, nao so por curiosidade mas tambem por necessidade. caso o jogo funcione mesmo eu irei ver o espirito a vir e mecher o copo certo? então, nao quero correr riscos, pois memso tendo este dom e sendo "medium" como alguns dizem, nao sei proteger-me nesse jogo...

entao preciso de todas as formas possiveis para que o jogo corra bem.

obrigado pela atenção, caso tenham alguma duvida, adorarei responder :)

Olá Ribs, estás farto de ler aqui que o jogo do copo é perigoso. Tu, mais dia menos dia, vais conseguir comunicar com as entidades. ´E uma questão de tempo.

Cuida-te

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

pois... mas esse dia pode estar muito longe. eu quero correr o risco. podes ajudar.me?

Citação de: ribs em 15 dezembro, 2010, 18:34
pois... mas esse dia pode estar muito longe. eu quero correr o risco. podes ajudar.me?
ei pa qual o motivo de tanta ansia?

#40
a dificuldade de passar todos os dias a pensar se tenho defacto este dom ou se sou simplesmente doido, estupido e maluco? parece suficiente?....

Citação de: ribs em 15 dezembro, 2010, 18:37
a dificuldade de passar todos os dias a pensar se tenho defacto este dom ou se sou simplesmente doido, estupido e maluco? parece suficiente?....
parece suficiente queres saber isso mas acho insuficiente para tares a correr riscos visto que nao sabes no que te podes meter tens maneiras de obter essas respostas sem andares a brincar com coisas que nao conheces porque scalhar quando chegas a descobrir as respostas a essas perguntas ja tas metido em alguma de que te arrependes nao sei digo eu

em relacao ao jogo do copo eu estou decidido, vou fazelo. mas claro, agradecia qualquer ajuda.

nao considero um dom... mas sinceramente nao percebo muito disto,já por isso me registei neste forum á procura de respostas!

sinto-os ajoelharem-se ao pé da minha cama para me observarem, sinto e ouço movimentos que fazem, sinto-os puxarem-me o cabelo quando estou a dormir (calculo que seja para me acordar), ouço passos entrando e saindo, cheguei a ouvir respirar, ressonar, tossir mesmo ao meu lado, sinto-os aos pés da minha cama...

imagens nitidas nunca vi...vultos talvez!
cheguei a entrar no meu quarto e ver uma nuvem de insectos que enchiam o quarto todo...aterrorizante!

e quanto ao falar com eles... o meu terror era tanto que sim, falava com eles directamente para irem embora, para me deixarem em paz, para nao me assustarem mais!

nunca ouvi nenhuma resposta,nunca falaram comigo,mas fazem o que eu lhes peço: vao embora e deixam-me dormir!

nao sei o que dizer mais... preciso que alguem me explique o que se passa porque dou em doida de nao poder falar nisto pois olham se lado e chamam-me doida!
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

segundo o que sei, isso pode nao ser um dom, mas sim uma entidade relativamente "forte" ligada a ti, que por alguma razao anda a "brincar" contigo