Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Uma estranha casa
    Iniciado por StoneColdDeath
    Lido 19.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações,

Aqui vai o meu primeiro contributo para este fórum. Digam-me o que acham. Tenho, perto da fronteira com Espanha, raia Sabugalense, uma casa que pertenceu aos meus avós, já falecidos. Originalmente, a casa era muito maior. No entanto, devido a partilhas, foi dividida por três irmãos (já lá deve ir quase um século, ou até mais, agora que penso bem...), e a minha avó ficou com o meio. A casa e o sítio são espectaculares, pelo que continuo a ir lá sempre que posso. Aliás, a minha lua-de-mel foi lá passada. No entanto, há qualquer coisa diferente naquele sítio. Em criança, sonhava frequentemente com aquela casa. Havia, nas minhas incursões oníricas, passagens secretas na lareira e por baixo da escadaria, algumas que chegavam a passar por baixo do cemitério antigo da aldeia (pois é, babem-se... a casa fica à, distância de uma quelha, frente-a-frente com um cemitério onde já não se enterra ninguém há uns 80 anos).

Acontecimentos estranhos, também os houve, mas nada que me assustasse. Se os meus antepassados querem falar comigo, é uma honra... Uma noite, deveria eu ter os meus 19 anos, estava eu a ver um belo concerto de jazz na televisão quando se ouviu um ruído de vidro estilhaçado no andar superior. Subi as escadas, entrei no meu quartinho e dei com um quadro, que tinha sido pendurado ainda nessa tarde, no chão e com o vidro partido. Nada teria isto de estranho se a janela não estivesse fechada e a noite não fosse daquelas tipicamente estivais, em que não corre um único sopro. Mais a mais, tenho sempre o cuidado de espetar os pregos com alguma inclinação, para que os quadros não caiam com a mínima corrente de ar. Manias... O que (pronto, confesso) me assustou um pouco foi ver um vulto ao fundo das escadas quando me preparava para as descer e ir buscar a vassoura, a pá e um balde para apanhar a cacaria toda. Assomou, por momentos, à esquina e desapareceu. Depois de uns bons dois minutos a ganhar coragem para descer, lá o fiz. A porta da rua estava trancada, ninguém poderia ter entrado. Outra coisa estranha é o facto de a minha gata, independentemente do tempo que lá passa, ter um medo terrível da casa. Chegou mesmo a recusar-se a comer por medo de ir à despensa, onde os pratinhos dela tinham sido postos. No Verão passado, eu e a minha esposa calcorreámos a aldeia à procura da gata. Tinha-se sumido, evaporado. Já desanimados, regressámos a casa para a encontrarmos, mais tarde, escondida debaixo de uma cama. Não deixava que ninguém se aproximasse e parecia aterrorizada. Há mais uma ou duas histórias, mas ficam para o próximo episódio, caso o desejem, claro. Boa noite...

Venham de lá essas histórias, pois o forum precisa e alimenta-se delas.  EStou com curiosidade de saber o que aconteceu  mais á gatinha, que se chama?....



Templa
Templa - Membro nº 708

#2
Olá, Templa. As histórias virão, então, mas mais tarde. Por agora, respondo à pergunta da gatinha. Chama-se Snoopy (nome invulgar, eu sei...) e acabou por ir acalmando. No entanto, continuou extremamente assustadiça, mas lá ia brincando e fazendo a vida dela. Claro, o medo da despensa manteve-se. Chegava a aproximar-se com muita cautela, como se qualquer coisa lhe fosse sair ao caminho. Bastava eu, por exemplo, tossir para que desse um salto e desatasse a fugir dali. Quantas vezes não tivemos nós de a guardar enquanto comia... se olhasse para trás e se apanhasse sozinha, já não havia hipótese de comer fosse o que fosse. Ela é assim por natureza, muito dependente, mas aquilo foi um caso extremo. Até às próximas histórias! Ah, e tenho uma foto que foi tirada pela minha esposa há uns anos e que vou ver se digitalizo (não tem nada que ver com a casa). Agora tenho aulas para preparar. :P Essa foto, julgo que ainda dará muito que falar por aqui... 

Bom dia Stone, ficamos a aguardar pela foto e outras histórias. quanto ao que descreves neste tópico devo dizer que para alem da posição do prego (poderia ter provocado a queda da foto, ou não) uma coisa é certa, nenhuma pessoa com boas ou más intenções entra numa casa só para fazer cair um quadro e ir-se embora. o comportamento do gato pode significar a presença de algo que não consegues ver mas desde que não haja interferência negativa nas vossas vidas acho que não há com que te preocupar.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Concordo com o Ex3m, se tens realmente uma entidade em casa, penso que deverás tentar coexistir com ela... Quem sabe se não é algum antepassado teu.

Cumprimentos, Giles.

Mas, ao que eu tenho visto no Zone Realithy, também é possível aos grandes médiuns, ajudados pelos seus guias, expulsarem essas entidades...
Templa - Membro nº 708


Irra, Stone, que a tua ocorrência é das boas.

Já me aconteceu uma dessas com um vulto (hei-de postar!) e não é nada fácil. Fiquei logo com os "pelos eriçados", mas mandei uma corrida na direcção dele - eu ia com tudo - que nunca mais me apareceu por ali. Nunca se deve mostrar medo. É avançar e fé em Deus, como dizem os velhotes eh eh eh

Boa sorte

Olá, pessoal! Claro, entidade há. Disso, não há dúvidas. Medo, medo, também não, tirando o susto de se ver algo inesperado. O quadro que caiu... Bem, o prego estava, relativamente à parede, num ângulo de perto de 45º. Quando é para colocar quadros, prefiro fazer sempre isto. Mas pronto... Agora, expulsar as entidades é que não!... Sou o feliz proprietário de uma casa assombrada que não me causa medo, mas sim vontade de comunicar. Alguém tem por aí um Spiricom? :) Ah, quanto à foto, dêem-me um pouco de tempo. Eu e a minha esposa estamos em casa nova e há muito que arrumar e organizar. Até o scanner vir, ainda vai passar algum tempo.

Até à próxima,

Stone

Uau,grande relato :thumbsup2: ...é normal casas já velhotas terem alguma história...era giro se conseguisses descobrir todos os donos... ;)
se é perto de um cemitério...é uma óptima casa para investigar ;)

StoneColdDeath, faças o que fizeres não expulses as entidades da casa tenta coexistir com elas, comunicar com elas. Não queres organizar aqui um grupo para investigar a casa? x)

Cumprimentos,

Giles.

#10
Citação de: Giles em 26 maio, 2010, 18:24
StoneColdDeath, faças o que fizeres não expulses as entidades da casa tenta coexistir com elas, comunicar com elas. Não queres organizar aqui um grupo para investigar a casa? x)

Cumprimentos,

Giles.

Boas,

Pois, não me importava nada. O pior é tempo para ir lá. Vida de casado é outra coisa, meu caro. De qualquer forma, se houver possibilidade, saberei quem contactar. Aliás, já tenho planos, embora em estado embrionário, para fazer umas investigações por minha conta, pelo que uma ajudinha viria sempre a calhar. Quanto a expulsar as entidades, nunca na vida. Não me fazem mal nenhum, e até me sinto lá muito bem. Estou em boa companhia, disso tenho a certeza. Aliás, quando a casa passou, infelizmente, para a nossa posse (é minha e da minha mãe), senti-me bem-vindo, como se os meus avós estivessem ali a receber-nos como sempre acontecia quando eram vivos. Se eram os meus avós, não sei. Só quero é saber porque ainda cá andam, sejam quem forem. Talvez precisem de ajuda, talvez me queiram passar uma mensagem. Os sonhos que tinha em criança deverão ter algum significado nesta charada. Passagens secretas, livros (e até uma máquina de costura num subterrâneo), entre outras coisas, fizeram parte deles. Aquela zona está pejada de histórias acerca de passagens secretas. Desde um subterrâneo entre Alfaiates e o Sabugal (e entre o convento de Sacaparte e o de Alfaiates) até à história do homem que andava a cavar uma vinha e descobriu a entrada para outro, cuja existência foi encoberta e justificada pelo governo perante os populares sob pretexto de ligações à Maçonaria (sempre tiveram as costas bem largas, desde a Regeneração, e até antes, até ao Estado Novo), de tudo se ouve na minha terra ancestral. Se tiverem algumas histórias ligadas à região, quero conhecê-las. Sou um apaixonado pela Raia, na qual as minhas raízes estão ainda bem firmadas.

Um abraço a todos,

Stone

Então já sabes, se um dia percisares de ajuda para investigar a casa é só dizeres :)
E se quiseres que mais alguém aqui do forum vá e não tiver carro, eu posso levar mais 5 :)

Cumprimentos,

Giles

Excelente! Muito obrigado pelo interesse! Como disse já, saberei quem contactar, e será um prazer ter o máximo de gente deste fórum. Vocês são espectaculares, devo dizer.

#13
Estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente, e claro que não vou hesitar em ajudar seja quem for :)
Quando tiveres tempo para irmos investigar a casa, perguntas ao pessoal do fórum quem quer ir, eu apanho 5 e vamos a isso ;)