Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O homem foi à Lua?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 32.264 vezes
1 Membro e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

O homem foi à Lua em 21 de Julho de 1969?

Sim, sem dúvida!
Tenho certas dúvidas...
Não, a alunagem foi forjada.
qzero
A comparação do tanque foi tal e qual identica à comparação que fizeste a nivel das máquinas fotográficas.
Afirmar que as máquinas naquela altura, devido a estarem preparadas para resistir a radiação e a mudanças bruscas de temperatura, deveriam ter melhor qualidade fotográfica é uma afirmação tão ridicula quanto a minha do tanque. A ideia foi mesmo essa... Desmontar a afirmação que fizeste acerca das máquinas fotográficas.

Quando digo máquina convencional digo o método de tirar as fotos. Logicamente que na altura não havia regulação automática das lentes... Nem era uma maquina digital... :roll: A máquina estava preparada para tirar fotos e focar objectos a curta distância... É claro que não iria apanhar as estrelas devido a não ter sido regulada para tal. A máquina era "convencional" da forma em que tirava fotos a rolo como as restantes máquinas... Ou achas que eram fotos em HD e dps transformavam-se em hologramas?

Claro que o físico da máquina teria que estar bem protegido para aguentar as temperaturas, radiações etc etc etc. A unica coisa nao convencional da máquina foi o facto de ter sido fabricada para operar no espaço.

Faz uma coisa, vai ao youtube e ve videos da NASA da orbitra da ISS. Também vês estrelas? Olha eu não... Cá para mim é tudo uma montagem e a ISS está na verdade pendurada num estudio lá para os lados do Bombarral...

Quanto a do astronauta ser visível à sombra é extremamente simples de explicar. Nem sei de que foto é que estás a falar, mas a própria composição do solo da Lua, como qualquer corpo celeste (à excepção dos buracos negros), reflete a luminosidade que chega sendo ela reflectida. Ora essa luminosidade reflectida pode embater em qualquer objecto que esteja no solo, se este estiver no caminho da trajectoria.

Como vês... Simples física do 9º ano... Podes experimentar em fazer isso Cá na terra. Mete-te à sombra estando tu rodeada de luminosidade.... Ficas às escuras?

Quanto às pedagas que não poderiam existir sinceramente não faço a minima ideia do que estejas a falar, se afirmas o porquê das pegadas dos astronautas serem tão perfeitas já expliquei num post atrás... É só leres e se não perceberes, pegares num livro de Física e de Geologia.

Cheerz

 Realmente apresentas argumentos muito fortes, mas lembro-te que houve uma descolagem e uma chegada(apesar de isto também ser simulado) o que pode servir como uma prova forte.
Numa coisa tens razão a CIA domina o mundo.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Aranax
Eu votei não pois aqui à uns tempos andava a investigar umas voisas sobre as teorias da conspiraçãoi e afins e fiquei a saber uma coisa que digo já não tenho a certeza absoluta se é ou não verdade. Mas segundo o que soube a uma certa distancia da nossa atmosfera a radiação solar é imensa e pelso vistos os fatos de astronauta não seriam suficientes para resisteir a esta radiação.

E também há muita coisa que foi explciada pelo OP com as fotos e tudo o mais que faz parecer suspeito.

didacus
oi eu axo que o homem foi à lua.
1º se já viram os caçadores de mitos na discovery channel eles já fizeram um programa sobre o homem ter ido à lua e conseguiram provar que a imagem de quando o astronauta esta a subir/descer da a nave ou o que raio é aquilo que é verdadeira e também provaram que a imagem da bandeira que apesar de não haver vento na lua é possível a bandeira fazer aquele movimento , eles provaram isso pondo uma bandeira numa camera de ar , em vacuo.
2º a pegada na lua é verdadeira por como não existe atmosfera na lua não existem elementos errosivos logo quando ele faz a pegada ela ira manter-se assim para sempre por não haver qualquer coisa que a desfaça como vento , água , etc.

"Nasa apagou fitas originais da ida à Lua

As fitas originais com as imagens da Apollo-11, primeira missão tripulada à Lua, perderam-se para sempre, afirmou a Nasa na quinta-feira (16).

Em entrevista coletiva marcada para divulgar uma versão restaurada de imagens feitas a partir de uma transmissão televisiva, em 20 de julho de 1969, a agência espacial reconheceu que as fitas que registraram diretamente a alunissagem foram apagadas sem querer para que fossem reutilizadas.
Nasa
Trecho do vídeo restaurado a partir de cópias secundárias, divulgado ontem pela Nasa; fita original foi apagada, informou agência

Ontem, no aniversário de 40 anos da partida de Michael Collins, Edwin "Buzz" Aldrin e Neil Armstrong para a Lua, a Nasa apresentou apenas alguns trechos da restauração. O trabalho completo será divulgado somente em setembro.

Mesmo com melhorias, as imagens de segunda mão ainda têm manchas e com chuviscos. O trabalho está sendo feito em parceria com uma empresa de restauração de Hollywood. Uma pequena amostra dos vídeos pode ser vista no site da Nasa (www.nasa.gov).

Esta foi a primeira vez que a agência espacial americana admitiu que não tem mais como recuperar as fitas originais. Em 2006, a Nasa reconhecera que havia perdido o material, mas afirmava ainda ter esperança de recuperá-lo.

Foi só agora, em 2009, que Richard Nafzger, engenheiro da Nasa, descobriu onde elas foram parar: estavam em um estoque de 200 mil fitas que foram apagadas e reutilizadas nos anos 1970 e 1980 para economizar dinheiro.

Essas fitas foram utilizadas para gravar missões posteriores ou até para registrar dados eletrônicos de satélites (telemetria). Ou seja, as imagens que impressionaram o mundo inteiro podem ter sido substituídas por código binário.

Segundo Nafzger, havia pouco interesse sobre as fitas na época porque o objetivo maior do governo dos EUA para efeito de propaganda era a transmissão ao vivo.

As cópias dos vídeos sobre as quais a nova restauração foi feita foram tiradas dos arquivos da rede de TV CBS e do acervo da própria Nasa: alguém havia apontado uma filmadora para as telas que exibiam as transmissões originais e guardado algumas das fitas.

A Nasa acredita que as fitas originais poderiam conter dados digitais enviados da Lua. Eles poderiam se converter em imagens com definição muito melhor do pouso da Apollo-11 do que aquelas que foram transmitidas pela TV em 20 de julho de 1969, quando Armstrong e Aldrin se tornaram os primeiros humanos a pisar em um outro corpo celeste.

A técnica utilizada pelas emissoras não era muito avançada: os câmeras eram posicionados perto de um telão gigante em Houston, na base de controle da Nasa, e retransmitiam o que estava passando.
Nafzger diz que ainda podem existir outras cópias perdidas das transmissões originais de 1969 e que ele pretende continuar procurando.

As imagens dos astronautas andando na superfície lunar e ficando a bandeira americana no chão foram vistas por 600 milhões de pessoas no mundo ao vivo, estima-se.

A Lowry, empresa que está restaurando os vídeos, trabalha com a digitalização de antigos filmes hollywoodianos. Eles pretendem juntar arquivos de diferentes origens para fazer um novo vídeo do pouso.

Questionado ontem, Nafzger diz não se preocupar com a ideia de que teorias conspiratórias de que o homem nunca chegou à Lua possam ganhar força com uma empresa de Hollywood reeditando as fitas.
"A empresa está restaurando vídeo histórico. Não faz diferença de onde ela é", disse.

Nafzger participou, em 1969, da equipe que trabalhou para conseguir que as imagens da Lua chegassem em tempo real à Terra, a 386 mil quilômetros de distância. Foi um desafio tecnológico quase tão grande quanto o de mandar seres humanos para o satélite da Terra. "

Fonte: Folha Online

Será este um excerto das filmagens "perdidas"?
http://www.youtube.com/watch?v=mouUUWpEec0#

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

AndreiaLi
 Não nessa data... se realmente já la foram,  já foram  á bem mais tempo do que dizem. Ou entao ainda nao foram porque estão a tentar esconder o facto de que na lua existem coisas muito estranhas. Tipo pirâmides.

Domik
vergonha... se kalhar muitas coisas modernas nos pensamos k funcionam de uma maneira , mas afinal e de otra ... so de pensar k podemos estar a viver uma mentira...

Citação de: Domik em 08 novembro, 2009, 14:27
vergonha... se kalhar muitas coisas modernas nos pensamos k funcionam de uma maneira , mas afinal e de otra ... so de pensar k podemos estar a viver uma mentira...

Não te preocupes que não é só a ida à lua que te podem estar a esconder...

Tanta coisa que vão escondendo do povo... E nunca se saberá
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

AndreiaLi
sobretudo o governo americano. Esses é que devem ter milhares de coisas escondidas.

Citação de: Domik em 08 novembro, 2009, 14:27
vergonha... se kalhar muitas coisas modernas nos pensamos k funcionam de uma maneira , mas afinal e de otra ... so de pensar k podemos estar a viver uma mentira...


Vivemos envoltos em tanta mentira, tão bem construida, que nem damos conta se o que vivemos é real ou não.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 14 novembro, 2009, 16:28

Vivemos envoltos em tanta mentira, tão bem construida, que nem damos conta se o que vivemos é real ou não.

é mesmo. e o que custa mais é que temos de viver assim  :-\

ola, nao me acredito muito que o homem tenha ido a lua nessa altura principalmente pelo facto de estarem a meio da guerra fria e terem utilizado a tecnologia dessas naves para construir bombas intercontinentais. na minha opiniao apolo 11 foi um teste de tecnologia disfarçado para os russos nao se aperceberem.

cumprimentos ;)

Sinceramente.

Bom os "governos" e os "americanos" e os "bilderberg" podem estar a esconder muita coisa, mas as teorias da conspiração, principalmente com o meio que é a internet, cresceram exponencialmente e chegaram ao ridículo e ao insuportável. Tudo isso só fará com que teorias de conspiração com verdadeira razão de ser, fiquem catalogadas como "falta de ocupação" ou tempo livre a mais.

Neste caso da Lua, tudo bem, que pode haver algum segredo, mas o Homem esteve realmente lá. E eu acredito que tenha estado logo em 1969.


Citação de: AndreiaLi em 03 novembro, 2009, 23:46
Não nessa data... se realmente já la foram,  já foram  á bem mais tempo do que dizem. Ou entao ainda nao foram porque estão a tentar esconder o facto de que na lua existem coisas muito estranhas. Tipo pirâmides.

:o :o :o :o :o :o :o :o pirâmides!?!?!?!? Tas a brincar certo? Acreditas mesmo que há pirâmides na lua?

Citação de: Aranax em 20 outubro, 2009, 00:32
Eu votei não pois aqui à uns tempos andava a investigar umas voisas sobre as teorias da conspiraçãoi e afins e fiquei a saber uma coisa que digo já não tenho a certeza absoluta se é ou não verdade. Mas segundo o que soube a uma certa distancia da nossa atmosfera a radiação solar é imensa e pelso vistos os fatos de astronauta não seriam suficientes para resisteir a esta radiação.

E também há muita coisa que foi explciada pelo OP com as fotos e tudo o mais que faz parecer suspeito.

Que coisa foi essa que descobriste? Partilha com a gente.

Citação de: Aranax em 20 outubro, 2009, 00:32
... Mas segundo o que soube a uma certa distancia da nossa atmosfera a radiação solar é imensa e pelso vistos os fatos de astronauta não seriam suficientes para resisteir a esta radiação...


A certa distância da Terra? Para se notar os efeitos TÃO prejudiciais da radiação solar seria necessário estares mais perto do Sol. Caso não saibas a distância da Terra à Lua em comparação com a distância da Lua ao Sol é como comparar a distância entre Lisboa a Sintra com a distância entra Sintra e Paris ( é absurdamente longe ). Da prespectiva do Sol a Lua está practicamente encostada à Terra. Se pensas que o facto de não haver atmosfera na Lua se deve a radiação solar então estás bem enganado, tal deve-se ao facto de a Lua ser minúscula e não ter massa sufuciente para conseguir ter uma aceleração gravítica que permita haver uma força que sustente uma atmosfera.


Outra coisa, acham que a tecnologia era assim tao primitiva em 1969? Deixem-me rir. Daqui a pouco vão começar a dizer que acreditam na teoria do geocentrismo só porque é giro  ;D

Teorias da conspiração têm muita piada. Mas sinceramente é assim tão importante para as pessoas aqui saberem os segredos da CIA ou do governo americano ou de qualquer outra instituição do genero? ?!? Supondo que conseguiam descobri-los e depois? O que faziam com eles? Nada, porque se calhar as únicas pessoas que podiam usar essa informação são as mesmas que decidem não a divulgar dado que são as únicas para as quais tal informação é útil.


Há já me ia esquecendo :P Li algures que dizem que o Stanley Kubrick cometeu erros de amador nas supostas filmagens da falsa aterragem na Lua. Por favor, o Stanley Kubrick cometer erros de amador depois de ter feito filmes como 2001:Odisseia no Espaço, Dr Strangelove?!?! Já viram esses filmes? Percebem de cinema? O homem mesmo que tentasse não conseguia cometer erros. Tão a insultar um dos maiores cineastas da história, um pouco de respeito ;)

I say the right things, but act the wrong way

Eu votei na dúvida, dou o beneficio da dúvida!
Apesar de custar acreditar.
Quanto à teoria das pirâmides, acho absurda, apesar de nunca lá terem ido, têm diversas imagens obtidas de telescópios, e da mesma maneira que se avistam crateras, avistaria-se qualquer tipo de objecto desses.

Quanto à teoria de que o onze de Setembro foi uma espécie de ensaio para algo, também já ponderei essa hipótese. Eu costumo ler muito, apesar da minha idade ser o que demonstra, eu sou diferente e intitulo-me como sendo diferente das outras raparigas da minha idade, a mim interessa-me estas coisas. E li uma pequena teoria em que dizia que os aviões que embateram nas torres eram pilotados remotamente! Ou seja, estavam vazios, não havia ninguém nos aviões, mas eu creio que esta não é uma das mais plausíveis!!~

Agora que nos escondem muitas coisas escondem. E acreditem que eu só descanso assim que souber de tudo. Até lá, as minhas investigações continuam.

Eu brinco com isto, eu começo a acreditar que qualquer dia estou a jantar e  começam a entrar a S.W.A.T e a CIA pelas minhas janelas e portas a acusar-me de teorias da conspiração!
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!