Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Pode ter sido assim que a mediunidade começou a existir
    Iniciado por F.Leite
    Lido 9.879 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Só existe a verdade que cada um sabe que existe.

    Esta frase não é minha mas reflecte uma realidade pois basta esconder a verdade dos olhos e da mente dos homens para que a verdade seja o que se quer que ela seja.

    Procurar e descobrir a verdade é o desejo dos homens pois ninguém gosta de viver na mentira e muito menos de ser enganado. Neste fórum discute-se o sobrenatural e principalmente as capacidades mediúnicas e cada um tem a sua verdade, verdade essa que esgrime em sua defesa e em defesa dos seus ideais. Mas será essa a verdade verdadeira ou será somente a verdade em que querem que nos acreditemos e em que cada um se acredita?

    Há pouco mais de 100 anos um espírito por intermédio de um médium veio ditar aos homens toda uma panóplia de textos em que fala dos espíritos e da vida pós morte assim como da forma como se processa a comunicação entre os dois lados. Uns acreditam-se e outros não, passando assim cada um a ter sua verdade. E se a verdade for bem diferente daquela que nos ensinaram?

    A comunicação mediúnica existe porque existem homens e mulheres que têm a capacidade de ouvir, ver, sentir os espíritos e outros também de serem privados da sua vontade no controle do seu corpo, permitindo que esses mesmos espíritos o usem nas suas comunicações. Dizem-nos também que mediúnidade é um dom que deus concedeu aos homens. Mas será tudo isto mesmo verdade, ou querem que esta seja a nossa verdade?

    Para procurar respostas teremos que ser visionários e que reviver um passado distante. Teremos que voltar ao tempo em que deus "criou o homem" e tentar ver o que se passou naqueles tempos. Dizer simplesmente "não me acredito em deus", ou "não me acredito no deus bíblico", não é desculpa para não procurar a verdade, a menos que ninguém se acredite nele mas o medo a ele seja tanto que não exista coragem de fazer essa busca.

    Deus criou o homem e conforme o criou no principio assim ele é agora, física e intelectualmente. Mudaram os conhecimentos que adquiriu o que fez dele um ser cada vez mais inteligente mas não consta que após o ter criado o tenha modificado na sua forma ou intelecto, por isso o homem foi criado por forma a poder ter condições mentais de comunicar com o que designamos de espíritos.

    Um sinal de que não foi modificado observamos quando o homem adquire consciência dos seus atos. Deus não faz o adormecer para lhe retirar a inteligência como diz que fez para criar a Eva. Expulsa-o sim do paraíso, mesmo sabendo que a partir daí os homens iriam ser uma dor de cabeça e um montão de trabalhos.

    A mediúnidade é uma condição humana desde a nossa criação e é assim porque é algo que esta definido no nosso mapa genético. Existem no nosso ADN genes específicos que fazem com que a nossa mente seja capaz de efectuar essas mesmas comunicações. E se existem é porque por algum motivo conveniente quem nos criou, nos adicionou esses mesmos genes, ou então modificou outros para que passassem a cumprir estas funções. A engenharia genética actual já usa esta técnica na busca de uma cura para o cancro, o que prova que dizer isto não é falar do impossível.

    Qual a utilidade que teria para deus fazer os homens com a capacidade de comunicar com os espíritos?

    Temos que nos colocar na época da dita criação e quando deus criou o homem não consta que existissem outros homens que tivessem já morrido para que dessa forma houvessem espíritos comunicantes. Não me parece portanto muito provável que fosse para patrocinar esse tipo de comunicações que a nossa mente foi criada com essa característica. Além do mais é o mesmo que nos criou assim que mais tarde nos proíbe de estabelecer contacto com espíritos. Proíbe-nos portanto de uma coisa que é impossível de fazer, é como se nos proibisse de dormir ou de sonhar, pois são coisas que acontecem contra a nossa vontade consciente.

    O que levou deus a colocar nos homens essa característica de poderem comunicar usando somente o subconsciente, foi a necessidade do próprio deus de se poder comunicar com os homens que tinha criado, estivessem eles onde estivessem. Talvez por isso mesmo nessa época diziam que ele era omnipresente. Estava onde os homens estivessem, mesmo não estando fisicamente, era visto e ouvido como se lá estivesse. E mais ainda que isto.

    O resto vem mais tarde.

#1
Tal o patrão numa empresa.

Para criar algo, é preciso uma utilidade, não se inventam pastas dentifricas se ninguém usar..basta pensar que seria preciso parar de comprar certas coisas parar se deixarem de vender...

Lá vou eu extrapolar, mas e se ele, em vez de criar a dita mediumdade, se tivesse dividido e uma parte estivesse em cada um de nós? Ok dizendo isso já se nota que algo não bate certo.

Quando Adão 2 foi criado, Adão 1 já tinha morrido ou sido destruído por assim dizer. Não pode isso ter sido usado para ditos "testes" ou ainda Adão 2 ter acesso a certas coisas desconfiando das mesmas?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Ao ler o seu texto surgiu uma questão ... e conseguirão "eles" comunicar com todos nós? Não existirão limitações nesta comunicação? ...


Olá boa noite a todos 😊
Amigo Fernando, porque escreveu "Deus" no 7º e 8º parágrafo? Sempre o li a escrever "deus" 😉
É só mera curiosidade minha, não me leve a mal 😂
Beijinhos e abraços 😘

Citação de: Lilibluemoon em 09 abril, 2019, 00:22
Amigo Fernando, porque escreveu "Deus" no 7º e 8º parágrafo? Sempre o li a escrever "deus" 😉

     Eu não reverencio deus e por isso escrevo a palavra  com letras minúsculas, mas - e há sempre um mas - tenho também a preocupação de escrever num português correto e fazendo uso das regras ortográficas para que não infira confusão no entendimento do que escrevo. Acontece que em bom português, um paragrafo se inicia sempre com letra maiúscula, assim como após um ponto final, o inicio da frase seguinte obedece à mesma regra. É esse o motivo de aparecer a maiúscula e não como sinal de reverencia ou adoração. Simplesmente um cumprir de regras de linguagem para que me consiga fazer entender.

Citação de: darksmile em 08 abril, 2019, 20:11
Lá vou eu extrapolar, mas e se ele, em vez de criar a dita mediumdade, se tivesse dividido e uma parte estivesse em cada um de nós? Ok dizendo isso já se nota que algo não bate certo.

Quando Adão 2 foi criado, Adão 1 já tinha morrido ou sido destruído por assim dizer. Não pode isso ter sido usado para ditos "testes" ou ainda Adão 2 ter acesso a certas coisas desconfiando das mesmas?

Citação de: Luzeamor em 08 abril, 2019, 21:41
Ao ler o seu texto surgiu uma questão ... e conseguirão "eles" comunicar com todos nós? Não existirão limitações nesta comunicação? ...

      As vossas questões vão ter resposta na continuação da explicação da teoria que exponho.

Capitulo 2

     Eu expus a base da minha teoria, mas de nada vale se não tiver argumentos ou bases em que fundamentar o que escrevi, por isso compete-me explicar ao pormenor o que me leva a chegar a estas conclusões.

     Tudo o que até agora sabemos sobre mediúnidade é baseado nas experiências dos homens e complementado por mensagens de espíritos dos quais ninguém pode comprovar a idoneidade nem intenções, assim como também pelas mensagens desses mesmos deuses e anjos aos quais é atribuída a criação do homem. Não podemos é continuar a fazer o que sempre fizemos e excluir a opinião e o saber, dos homens que à época dizem ter convivido com esses mesmos deuses.

     Temos por costume desprezar os conhecimentos que eles nos deixaram sobre estes assuntos, justificando que eram povos de conhecimentos limitados e sem capacidade de entenderem exactamente o que acontecia. Quem de entre nós seria capaz de inventar do nada uma forma de escrita? Quem de entre nós aprenderia a escolher sementes e a cultivar os campos para prover ao seu sustento sem ter alguém que lhe ensinasse como fazê-lo? Quem de entre nós seria capaz de olhar para o céu e prever as estações para assim acautelar a sua sobrevivência e portanto a nossa actual existência? Quem de entre nós saberia organizar cidades e construir monumentos com técnicas que ainda hoje são impossíveis de desvendar ou reproduzir?

     Quantos de nós sobreviveriam, se de repente se vissem a viver com as condições que existiam nessa época, mesmo com os conhecimentos que actualmente possuem? Será que eram assim tão desinformados os nossos antepassados, que não soubessem do que falavam quando também falavam dos seus deuses? E os acontecimentos que a bíblia relata não são exatamente os mesmos que esses nossos antepassados já haviam relatado antes da bíblia ser escrita?

     Pois esses nossos antepassados deixaram escrito que os deuses criaram os homens para que estes os servissem e adorassem. E a bíblia diz que deus criou o homem e o pôs no jardim do éden (casa dos deuses) para que este o cultivasse e guardasse.

     Poderíamos ainda recorrer a outras mitologias que dizem o mesmo apesar de serem de povos que viviam a milhares de kilómetros uns dos outros, inclusive em outros continentes separados por oceanos naquela altura inultrapassáveis. Basta-nos ficar por aqui para facilitar o entendimento.

     Deus ou os deuses criaram o homem para que este fosse um servidor, não para que fosse um ser independente e livre. Aceitar que deus criou um ser para ser seu escravo é difícil, mas leiam o AT e verão que é esse mesmo deus que estipula a forma como os homens devem usar outros homens e mulheres como seus escravos. A escravatura é portanto algo com que ele concorda e divulga como algo praticável e aconselhável.

     E como fazer de origem um homem escravo que se sujeite sem protestar à sua misera condição de escravo?

     Aqui deus enfrentou um problema sério que acabou por ser um problema para ele mesmo. Um ser capaz de fazer o trabalho dos deuses teria que ter condições mentais para entender e executar ordens sem vacilar. Teria que ser capaz de ultrapassar obstáculos de execução e de arranjar ou criar soluções para situações novas ou inesperadas. Em suma teria que ter aquilo a que chamamos de inteligência, o que exigia que ele possuísse um cérebro mais complexo, ao nível mesmo da inteligência dos deuses. Um ser assim seria um ser independente a menos que nesse mesmo cérebro impusesse condicionamentos que o privassem do uso de algumas capacidades desse mesmo cérebro.

     Não podendo agir de outra forma foi isso mesmo que fez. E para que essas modificações se mantivessem ao longo de gerações só tinha uma forma de o conseguir, desenhá-las no ADN da criatura. Assim as gerações futuras seriam uma cópia mental da anterior.

     Tinha também de resolver outro problema. Deus precisava dos homens para vários trabalhos, o que implicava que eles não iriam estar todos no mesmo lugar. Precisava portanto de encontrar uma forma de comunicar com todos eles ou com cada um individualmente, sempre que fosse necessário. Nós hoje temos telemóveis até com vídeo-chamada mas na época a solução teria que ser outra. A solução teria que estar contida na mente subconsciente do ser que pretendia criar ou modificar. E teria que ser na mente subconsciente pois a mente consciente é passível de ser controlada pela vontade de cada um. Além de que fazia parte dos planos dele que o homem não tivesse acesso à sua própria consciência.

     A solução seria criar-lhe sinapses cerebrais que fariam interligações entre os neurónios que gerem a visão, a audição e o controle motor do corpo e colocar estes sobre o comando do subconsciente, parte do cérebro que executa tarefas obedecendo a critérios que depois de definidos e memorizados são quase impossíveis de ser alterados pela consciência. Devo acrescentar que o subconsciente executa as suas funções de acordo com o que capta pela visão, pela audição e pelos outros sentidos do corpo.

     Desenhou assim o mapa do ADN do ser que pretendia e dessa forma "criou" o homem provido da capacidade de se comunicar com os deuses mas privado de ter acesso aos neurónios que lhe permitiriam fazer uso consciente da lógica e da razão. Nasceu assim o homem com a chamada de "mediúnidade".

     Falta agora explicar como tudo isso funciona dentro da nossa cabeça, pois não basta dizer que é assim é também preciso explicar porque e como é que o é.

Acabei de perceber porque sou preguiçoso   ;D ;D ;D  Sou preguiçoso tal como era deus...
Citação de: F.Leite em 09 abril, 2019, 13:58
        Tinha também de resolver outro problema. Deus precisava dos homens para vários trabalhos, o que implicava que eles não iriam estar todos no mesmo lugar. Precisava portanto de encontrar uma forma de comunicar com todos eles ou com cada um individualmente, sempre que fosse necessário. Nós hoje temos telemóveis até com vídeo-chamada mas na época a solução teria que ser outra. A solução teria que estar contida na mente subconsciente do ser que pretendia criar ou modificar. E teria que ser na mente subconsciente pois a mente consciente é passível de ser controlada pela vontade de cada um. Além de que fazia parte dos planos dele que o homem não tivesse acesso à sua própria consciência.

 

Há aqui um pormenor interessante, fala de meios da época, como se nós falasse-mos da época medieval. Quero com isto dizer, que, se bem percebi, se tivessem de criar novos humanos as "ferramentas" já seriam outras. Então "deus" evolui como o ser humano ou?

Continuo sem perceber a evolução dos homo erectus, sapiens e sapiens sapiens..assim com um ser que não conseguia falar agora canta e até falam demais...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 09 abril, 2019, 14:27
Há aqui um pormenor interessante, fala de meios da época, como se nós falasse-mos da época medieval. Quero com isto dizer, que, se bem percebi, se tivessem de criar novos humanos as "ferramentas" já seriam outras. Então "deus" evolui como o ser humano ou?

Continuo sem perceber a evolução dos homo erectus, sapiens e sapiens sapiens..assim com um ser que não conseguia falar agora canta e até falam demais...


     Suponho que se refere a esta frase que eu escrevi propositadamente: " Nós hoje temos telemóveis até com vídeo-chamada mas na época a solução teria que ser outra". É que o mesmo que deus quis e conseguiu fazer com modificações genéticas, algumas elites actualmente procuram  conseguir fazer através das ondas emitidas pelos telemóveis. mas disto falaremos adiante,

     Eu não estava a pormenorizar tanto assim para não tornar a conversa entediosa, mas como pôs a questão então eu vou fazê-lo.

     Somente duas coisas diferem na composição do corpo do homem em relação aos demais animais existentes na terra, A sua capacidade de falar e o seu cérebro exponencialmente mais desenvolvido. Tudo o resto é como que uma cópia do que existe em outros animais que já existiam na terra antes do homem. É como se a natureza por si mesma aproveitasse o que melhor tivesse criado para o colocar num único ser. Daí um sábio famoso ter criado a teoria da evolução.

     Essa subida degrau a degrau na formação do corpo humano é notória até ao surgimento do homem do Neanderthal. A partir daí é que a coisa se complica, pois aparece um homem com todo um complexo sistema de cordas vocais que lhe permitem modular e emitir sons e um cérebro muito mais evoluído com a capacidade de gerir conhecimentos por forma a gerar conhecimentos novos.

     A ciência atual ainda não conseguiu descobrir como tal foi possível de acontecer de forma natural e resolveram o problema falando de um salto na evolução. Esse salto contudo teve de incluir uma alteração genética marcante, pois o homem sapiente que precede o homem do Neanderthal possui genes que não existiam no seu antecessor nem noutros animais existentes na terra.

     Deus, fosse lá ele quem fosse, deu ao homem esses genes que lhe faltavam. Pelos conhecimentos que nos chegam, deus - ou os deuses - era o único que possuía essas capacidades, pois falava com os seus "anjos" e para criar o homem tinha que ter um cérebro a funcionar em pleno. Depois é o todos termos em nós a "centelha" divina.

     O que será ou o que significará termos em nós deus ou algo que é de deus? Eu tenho em mim a replicação dos genes dos meus pais, não sou os meus pais, mas represento a sua eternidade nas minhas futuras gerações. Os meus pais através das suas próprias células que me geraram estão em mim, não de uma forma espiritual mas de uma forma física. A ciência genética prova isso mesmo conseguindo saber pelo ADN quem é filho de quem.

     Se deus era o único que possuía cérebro e fala, somente dele podemos ter herdado essa característica. Se o homem do Neanderthal tiver sido manipulado geneticamente com o ADN desse deus, passou a usufruir dessas características que antes não possuia e passou a falar e a ter um cérebro completo como o que possuímos actualmente, dando origem ao homem sapiente e ao tal salto na evolução. Só pode ter sido dessa forma que passamos a ter em nós a tal de "centelha divina".

     Ou isso ou acreditar-mo-nos que um ser espiritual que já tudo tinha criado, tenha pegado num bocado de barro e soprado nele para criar algo com as mesmas características de outros seres vivos que já existiam. E pior ainda, que para criar a mulher tenha necessitado de usar uma costela do mesmo homem que já havia antes criado. Porque não a criaria então a ela do barro também? Ou teria que ser assim só para poder dizer que ela é corpo e sangue do homem e que por isso lhe deve obediência?

     Agora o que vou escrever é que são simples conjeturas, ideias de um lunático a quem todos vós desconheceis as habilitações literárias e conhecimentos científicos e que escreve para aqui coisas em que vós possivelmente nunca pensaram sequer. Deus, já há muitos anos que não tem ao seu dispor e a trabalhar na perfeição, a "varinha de condão" com que criou o homem. Mas preocupa-se em que os homens desenvolvam a tecnologia necessária e que criem o equipamento necessário para que essa tecnologia volte a existir e ele volte de novo assim a tê-la à sua disposição. Mas isto são conjeturas e teorias da conspiração que ultrapassam o tema deste tópico.

    Outras coisas há ainda para dizer sobre a origem da mediunidade.

Caro F. Leite

Penso que todos nós podemos perceber, à luz na ciência que a verdade, só é verdade até que alguém a consiga refutar, ou seja, a verdade é algo em constante evolução, isto de um ponto de vista mais positivo ou para quem tem um olhar mais negativo, uma mentira temporária :P

Acho que todos os que por aqui param, e por outros sítios semelhantes, buscam algo, acreditam em algo e as nossas crenças obviamente dependem das nossas vivências, da nossa condição num todo, física, psicológica, espiritual, o que quisermos entender.

Normalmente quem se dispõe a ensinar faz parte de duas vertentes: os que buscam seguidores que os idolatrem e aqueles que nos ensinam a pensar fora da caixa, a discutir ideias e crenças. Pessoas que nos elevam como seres, que nos mostram que é possível pensar por nós próprios e que se acreditarmos em alguma coisa é porque essa é a nossa verdade (por muito subjectiva que seja), o caminho que escolhemos percorrer.

Eu não posso ao certo saber como aparecemos neste plano, mas acredito na evolução das espécies e acredito também que independentemente da nossa origem (podemos chamar de Deus ou outra coisa qualquer), temos capacidades que a própria ciência desconhece e nem explica (não querendo isto dizer que não venha a conhecer um dia, como aconteceu com tantas outras coisas ao longo da evolução do homem, da ciência e da religião).

Acredito igualmente que essas capacidades podem estar presentes no nosso código genético e que isso possa fazer com que tenhamos mais ou menos facilidade em adquirir determinadas capacidades, como no caso falamos de comunicar com entidades. Mas acredito também que estas possam ser adquiridas com esforço e dedicação e acima de tudo crença no que se quer (há quem corra uma maratona sem grande esforço e há quem o faça porque foi determinado e disciplinado o suficiente para o fazer, mesmo que nas primeiras tentativas não o tenha conseguido).

A mediunidade pode sim estar no nosso mapa genético, pode ser uma mutação ou algo adormecido, não acredito que seja uma característica oferecida por Deus, por querer comunicar com os homens, acredito sim que vamos evoluindo espiritualmente e que tudo tem uma energia própria e sendo tudo energia (com nomes e formas diferentes), somos todos um só e podemos comunicar e sentirmo-nos uns aos outros de uma forma mais pura do que a do egocentrismo que geralmente dita as relações humanas.
A omnipresença é a energia que  do universo e se manifesta das mais variadas formas. Cada um dá-lhe o nome e o significado com que mais se identifica =).

Já fiz aqui um grande testamento eheh! Também tenho as minhas crenças, às quais dou nomes específicos e as minhas dúvidas, mas acho que não podemos ser tão redutores e tentar sempre ver a coisa de uma forma mais ampla que o Deus bíblico.
"Uma rosa vermelha absorve todas as cores, menos a vermelha; Vermelha, portanto, é a única cor que ela não é." A.C.

Citação de: AnaMorphine em 09 abril, 2019, 16:46

... não acredito que seja uma característica oferecida por Deus, por querer comunicar com os homens, acredito sim que vamos evoluindo espiritualmente e que tudo tem uma energia própria e sendo tudo energia (com nomes e formas diferentes), somos todos um só e podemos comunicar e sentirmo-nos uns aos outros de uma forma mais pura do que a do egocentrismo que geralmente dita as relações humanas.
A omnipresença é a energia que  do universo e se manifesta das mais variadas formas. Cada um dá-lhe o nome e o significado com que mais se identifica =).



Concordo inteiramente.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Cada vez mais penso que somos apenas partículas de um produto experimental numa pi-peta de experimentação ehehe '--

Mas lá está, se perdeu e quer construir ele, se assim fosse tão "forte" sopraria num pedaço de madeira e pouf! Magia, uma nova varinha. Será mesmo ele que quer outra? Porque não cria outra de novo? Se não o pode, de onde obteve a primeira?

"Falava com os anjos" Que ele próprio criou ou isso vem de outro sitio também? É que, se podia falar com os anjos, é que os "anjos" já eram "mais perfeitinhos" do que nós, e "obedientes". Então porque criar o ser Humano?

Talvez esse asalto seja como ainda acontece em certas partes de África, a copulação de Humanos e Chimpanzés/outro, esses tinham "voz" ou imitiam som, o resto pode ser apenas "puro azar não previsto".
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

     AnaMorphine, embora saia do tema do tópico eu vou tentar descrever o motivo que me leva a escrever o que penso.

     Eu olho ao meu redor, não somente para as pessoas que me rodeiam mas para o planeta, agora tão à nossa mão via Internet e televisão e o que mais vejo é dor e sofrimento. Incomoda-me essa dor que sendo dos outros também é minha por sentir que nada posso para a minorar. E incomoda-me sobretudo a dor imposta sobre milhões de homens e mulheres (principalmente sobre as mulheres) pela religião. Todo esse sofrimento tem origem nas ditos desses deuses através do que mandaram alguns homens escrever no antigo testamento, o livro base de todas as grandes religiões, mas que as pequenas não desprezam nas partes que lhes dá jeito.

     Eu tenho mediúnidade, mas não permito que essa mediúnidade me leve a resignar, pelo contrário. Se a tenho quero saber o porquê e os motivos porque me fizeram com essa condição. Se essa mediúnidade me permite ficar a saber coisas que no futuro (talvez mais próximo do que alguns julgam) poderão aumentar mais ainda o sofrimento dos homens e mulheres deste planeta, devo ficar calado? Será que devo assobiar para o lado e continuar a assistir sereno ao sofrimento dos outros? Não será isso simplesmente cobardia?

     Eu não procuro seguidores, já estou demasiado velho para isso, simplesmente fornecer o pouco que julgo saber a quem quiser ser livre e pensar por si mesmo. E o que vejo é que não somos mais do que cobaias em experiências divinas, experiências essas que visam culminar com a nossa extinção só porque a experiência não teve os resultados esperados e saiu do controle dos ditos deuses.

     Eu não procuro o meu bem estar, procuro sim que cada um pense e medite e não espero que se acreditem em mim. Se um dia porém acontecer o que está previsto, que se possam lembrar do que aqui leram e usar esse conhecimento para se protegerem. Eu não incito ninguém a acreditar-se, simplesmente exponho as minhas ideias e tento isso sim que as pessoas que lêem se livrem dos medos e tomem as rédeas da sua própria vida.

     A grande maioria das pessoas que buscam quem tem mediúnidade, faz-lo para satisfazer caprichos, amarrações ou para lixar a vida ao próximo. Isso só desacredita quem tem mediúnidade e leva muitos a ter vergonha de ter essa condição, fazendo com que sofram em silêncio o seu infortúnio. Não está certo que assim seja. Se temos capacidades "especiais" há que lhes dar um uso especial e não sujeitar-mo-nos ao uso que querem que nós lhes dê-mos. Compete-nos a nós descobrir em que é que podemos então utilizá-las. E quem é que busca esse uso especial destas capacidades? Ninguém, ou pelo que me apercebo, só eu. Mas não é por isso que vou deixar de continuar a procurar. Sempre ouvi dizer que é melhor sozinho do que mal acompanhado.

     Com toda a sinceridade agradeço a sua participação no tópico. Bem haja.

Citação de: F.Leite em 08 abril, 2019, 19:47O que levou deus a colocar nos homens essa característica de poderem comunicar usando somente o subconsciente
Nós temos um aparelho de transmissão e recepção de sinais iônicos, dentro do nosso cérebro, é a Glândula Pituitária.
Ela existe também em todos animais inferiores.

Já foram feitas experiências com macacos, demonstrando que existe conexão entre eles, mesmo estando em continentes diferentes e em tempo real.

Mas não percebo uma vantagem direta em termos de sobrevivência da espécie.

Ha teorias que nossa alma vem de outro universo e que por esta glândula ela chega ao nosso corpo.
Então não serviria para a sobrevivência da espécie, mas pro próprio estado de "estar vivo", estar "animado", no sentido de ver, sentir agir.

Há casos de pessoas diagnosticadas com doenças mentais e que não estão 'animadas', não passam de vegetais na prática, não tem vontades, desejos, nem mesmo instintos.
Há pessoas que consideram estas como 'sem alma'.

#12
Citação de: Arnaldo em 09 abril, 2019, 18:01
Nós temos um aparelho de transmissão e recepção de sinais iônicos, dentro do nosso cérebro, é a Glândula Pituitária.
Ela existe também em todos animais inferiores.

Já foram feitas experiências com macacos, demonstrando que existe conexão entre eles, mesmo estando em continentes diferentes e em tempo real.

Mas não percebo uma vantagem direta em termos de sobrevivência da espécie.

Ha teorias que nossa alma vem de outro universo e que por esta glândula ela chega ao nosso corpo.
Então não serviria para a sobrevivência da espécie, mas pro próprio estado de "estar vivo", estar "animado", no sentido de ver, sentir agir.

        Desculpe a correção, mas julgo que se refere à glândula pineal.

   Concordo com o que diz e não altera em nada o que eu escrevi, pelo contrário. Algo no nosso cérebro foi modificado ou ampliado para servir como emissor recetor das comunicações sejam elas divinas ou espirituais.

    Porém só demonstra que é um elemento físico que permite isso, uma característica física não é um dom e se nos dizem que mediúnidade é um dom, então estão a mentir-nos. Ver seria um dom, ouvir também e por aí adiante com todos os nossos sentidos humanos. Se quem do plano espiritual nos quer ensinar que é um dom uma coisa que não o é, é porque tem interesse em que os humanos se acreditem nisso e são esses interesses que me incomodam e que deveriam incomodar quem tem mediunidade.

Citação de: Arnaldo em 09 abril, 2019, 18:01
Há casos de pessoas diagnosticadas com doenças mentais e que não estão 'animadas', não passam de vegetais na prática, não tem vontades, desejos, nem mesmo instintos.
Há pessoas que consideram estas como 'sem alma'.

    E se fossemos a ver bem todos os atributos que dizem ser da alma teríamos que concordar com isso.

Citação de: F.Leite em 09 abril, 2019, 18:32Desculpe a correção, mas julgo que se refere à glândula pineal.
São sinônimos.

Citaçãouma característica física não é um dom e se nos dizem que mediúnidade é um dom
Discordo, o que ocorre é que não existe mágica, mesmo para questões esotéricas, tudo pode ser explicado cientificamente, não hoje, mas no futuro será, é o caminho natural.

Isto explica também porque pessoas sem qualquer vocação para a espiritualidade, podem passar por experiências mediúnicas e as vezes elas nem conseguem compreender.

É como uma pessoa no esporte, alguns praticamente já nascem muito bons outros tem que treinar muito para chegar lá.

#14
Se fomos criados à sua semelhança faz todo o sentido que estejamos providos do seu ADN.

F. Leite no seu texto refere a criação do homem "privado de ter acesso aos neurónios que lhe permitem fazer uso consciente da lógica e razão" ... ora esta frase remete para a minha questão anterior que é exatamente a limitação na comunicação deste deus com o homem ... porque acho que é aqui que começa a falhar o seu plano.

Que tanto receiam eles em nós para nos quererem aniquilar? Não receiam a sua própria sobrevivência ao capacitarmo-nos de que somos auto-suficientes?

E porque ainda precisam tt de nós mesmo receando-nos?

Citação de: Arnaldo em 09 abril, 2019, 18:52
São sinônimos.
Discordo, o que ocorre é que não existe mágica, mesmo para questões esotéricas, tudo pode ser explicado cientificamente, não hoje, mas no futuro será, é o caminho natural.

Isto explica também porque pessoas sem qualquer vocação para a espiritualidade, podem passar por experiências mediúnicas e as vezes elas nem conseguem compreender.

É como uma pessoa no esporte, alguns praticamente já nascem muito bons outros tem que treinar muito para chegar lá.

Repare se a mediunidade é inata não há então necessariamente experiências do foro espiritual.

Se temos essa capacidade sem mesmo nos apercebermos, tal é intrinseco a nós.

Eu não preciso de contactar o mundo espiritual para ser médium... posso sentir um acontecimento ou até sentimentos de terceiros pelo simples toque ou apenas estar presente no mm sítio, sem que para tal veja ou ouça um espírito.

Há relatos de irmãos gémeos que sentem a dor do outro estando a km de distância, ou mm a morte.

Então há algo que nos liga, certo? Como uma corrente eléctrica ...