Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Pode ter sido assim que a mediunidade começou a existir
    Iniciado por F.Leite
    Lido 9.882 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Luzeamor em 09 abril, 2019, 21:42Então há algo que nos liga, certo? Como uma corrente eléctrica ...
A ligação ocorre mas não é visível a nós

Mas vou criar uma metáfora para tentar tornar mais fácil a compreensão.

Imagina arvores, num campo, elas estão longe, a dezenas de metros de distância uma da outra.
Mas tem raízes e as raízes estão solidamente integradas na terra.

A terra é a mesma que interage com as duas arvores.
seria o meio


Nós temos uma parte de nós energética que não se encontra neste universo
mas num outro a que demos vários nomes, universo astral, universo quântico, etc
neste "universo" nós estamos todos conectados mais ou menos, dependendo da nossa vibração que pode ser traduzido por estado emocional


F. Leite

Nós, que por vezes carregamos a dor do mundo nos nossos ombros, podemos sim fazer a diferença!
A diferença passa por agir e fazer aquilo que gostaríamos de ver o outro fazer. Isso todos podemos fazer e se alguns o fizerem já é melhor do que nenhum, é assim que se vão mudando mentalidades, pelo exemplo.

Citação de: F.Leite em 09 abril, 2019, 17:44


     Eu tenho mediúnidade, mas não permito que essa mediúnidade me leve a resignar, pelo contrário. Se a tenho quero saber o porquê e os motivos porque me fizeram com essa condição. Se essa mediúnidade me permite ficar a saber coisas que no futuro (talvez mais próximo do que alguns julgam) poderão aumentar mais ainda o sofrimento dos homens e mulheres deste planeta, devo ficar calado? Será que devo assobiar para o lado e continuar a assistir sereno ao sofrimento dos outros? Não será isso simplesmente cobardia?


Acho bem que tenha vontade de se conhecer a si próprio, isso é sempre positivo :)

Mas agora fiquei curiosa...que coisas do futuro?

Há coisas sobre um futuro próximo que não é preciso ser medium para as adivinhar, não quer isso dizer que a mediunidade não ajude.
É quase senso comum que a ganancia e o egoísmo vão acabar com o mundo, pelo menos como o conhecemos.
Os "donos" do mundo ainda não perceberam que o dinheiro não se come, não se bebe nem se respira. Acho que vão morrer sem perceber, no meio da cegueira e da ilusão de tudo ter.
Quando as pessoas não percebem estes princípios básicos da vida, muito dificilmente vão interpretar bem qualquer que seja o aspecto religioso ou espiritual.

Não disse que o senhor procurava seguidores, apenas disse que haviam 2 tipos de pessoas dispostas a ensinar;)


As pessoas podem procurar quem tem mediunidade para satisfazer caprichos mas alguém que seja coerente sabe que só ajuda quem vale a pena ser ajudado, há casos e casos e ninguém tem que se sujeitar aos desejos de ninguém :)

Não pense que está sozinho na sua busca, todos procuramos algo mas como seres únicos que somos, cada um tem a sua maneira de percorrer o caminho para a "verdade" e por vezes isso pode ser muito solitário.

Encontrar almas que façam um caminho semelhante ao nosso é raro, muito raro, mas acontece....e quando acontece é como se uma luz brilhasse para nós no meio da escuridão! ^_^
"Uma rosa vermelha absorve todas as cores, menos a vermelha; Vermelha, portanto, é a única cor que ela não é." A.C.

Citação de: AnaMorphine em 09 abril, 2019, 23:36
F. Leite

Nós, que por vezes carregamos a dor do mundo nos nossos ombros, podemos sim fazer a diferença!
A diferença passa por agir e fazer aquilo que gostaríamos de ver o outro fazer. Isso todos podemos fazer e se alguns o fizerem já é melhor do que nenhum, é assim que se vão mudando mentalidades, pelo exemplo.


     Eu não carrego as dores do mundo. Dói-me ver o que acontece e faço a minha parte tentando esclarecer os motivos. Se as pessoas não querem ouvir, nem se esforçam por tentar compreender, então o problema é delas, mas eu estou em paz com a minha consciência pois fiz a minha parte, aquilo que me compete.

     O interessante é que se incomodam mais com o que eu digo os que me lêem que o próprio deus que eu aqui eu ponho em causa como o criador do universo e sobre as suas intenções na criação (?) do homem. Esse fica a gozar o panorama.

Citação de: AnaMorphine em 09 abril, 2019, 23:36

Mas agora fiquei curiosa...que coisas do futuro?

É quase senso comum que a ganancia e o egoísmo vão acabar com o mundo, pelo menos como o conhecemos.
Os "donos" do mundo ainda não perceberam que o dinheiro não se come, não se bebe nem se respira. Acho que vão morrer sem perceber, no meio da cegueira e da ilusão de tudo ter.



    Não é a ganancia nem o dinheiro que vão acabar com o mundo, mas sim a sede de controlar e de assumir o poder baseados na submissão dos homens à vontade de um que se considera mais forte. A intenção das guerras não é fazer fortuna, mas sim matar e destruir quem discorda ou não se resigna às ordens de um dos belicistas. O dinheiro é simplesmente uma forma de comprar esse poder, mas o que move os beligerantes é o prazer do eu quero, eu posso e eu mando e o mundo resignasse à minha vontade. É esse prazer que incita os ditos senhores do mundo, submeter os povos à sua vontade.

     Que coisas do futuro, pergunta você. Está aí um dos grandes problemas. Todos querem saber o que os outros sabem ou julgam que sabem sobre o futuro e para quê? Para saciarem a sua curiosidade. Ninguém quer saber do que foi feito e que conduziu a esse futuro, querem é saber dos mortos e dos feridos para logo de seguida atirarem as culpas a alguém como se tivessem medo que a própria consciência os acusasse de nada terem feito para o evitar. Mas a vida é assim mesmo.

Citação de: Luzeamor em 09 abril, 2019, 21:42

F. Leite no seu texto refere a criação do homem "privado de ter acesso aos neurónios que lhe permitem fazer uso consciente da lógica e razão" ... ora esta frase remete para a minha questão anterior que é exatamente a limitação na comunicação deste deus com o homem ... porque acho que é aqui que começa a falhar o seu plano.

Que tanto receiam eles em nós para nos quererem aniquilar? Não receiam a sua própria sobrevivência ao capacitarmo-nos de que somos auto-suficientes?


     Você diz bem ao dizer "comunicação deste deus com os homens". É que mediúnidade não é uma forma de os homens se comunicarem com deus ou com as entidades, mas sim uma forma deles se comunicarem connosco. mediúnidade é uma capacidade que existe nos homens, única e exclusivamente para uso dos espíritos.

     Um médium não vê o espírito que quer ver mas sim o espírito que se quer mostrar e ser visto. Um médium não ouve o espírito que quer ouvir mas sim o espírito que resolveu falar com o médium. Um médium não incorpora o espírito que quer incorporar mas sim o espírito que resolveu incorporar. E tudo isto acontece quando os espíritos decidem que vai acontecer e não quando o médium quer que aconteça.

     Não é uma capacidade criada para consumo interno, mas sim para uso de terceiros. Não julgue um médium que se comunica com espíritos pois são eles que decidem se se comunicam ou não. E não somos livres de aceitar ou não essa comunicação, quando eles querem somos obrigados a vê-los, a ouvi-los e a incorporá-los, em suma somos escravos das suas vontades. Desiluda-se quem pensa o contrário.

     Numa mesa de trabalhos estão vários médiuns. Começam os trabalhos e todos eles incorporam. Cada um incorpora uma entidade especifica, aquela que se adapta à sua frequência mediúnica. Não fosse assim e todos receberiam a comunicação da mesma entidade. As entidades não se comunicam por qualquer um, mas sim por aquele que tem uma frequência capaz de os sintonizar. O mesmo com quem os vê ou ouve. Vários médiuns na mesma sala de trabalhos e cada um vê e ouve uma entidade diferente.

     Não se acreditam? Então desafio os médiuns aqui do fórum a fazerem a experiência e a estudarem os resultados. Eu já a fiz com vários médiuns e por isso sei o que digo.

      A mediúnidade funciona como um telemóvel e um médium só "atende" a entidade que liga para a sua mente, que entra em sintonia. No entanto esta sintonia é passível de ser anulada pelo médium ao contrário do que muitos pensam. Deus tem o mesmo problema, só conseguirá comunicar-se com quem tenha condições de receber a sua frequência de comunicação.

     O fato de os médiuns serem instrumentos às mãos dos espíritos deveria ser motivo suficiente para que procurassem saber do motivo de assim ser e de como inverter a situação. Ninguém gosta de ser um pau mandado, mas os médiuns parece não se importarem com isso e deixam que a coisa corra como os espíritos querem e fazem. Aprendem a controlar a mediúnidade da forma como esses espíritos ensinam e nem se dão conta de que estão a cair no conto do vigário.

Citação de: Arnaldo em 09 abril, 2019, 21:57
A ligação ocorre mas não é visível a nós

Mas vou criar uma metáfora para tentar tornar mais fácil a compreensão.

Imagina arvores, num campo, elas estão longe, a dezenas de metros de distância uma da outra.
Mas tem raízes e as raízes estão solidamente integradas na terra.

A terra é a mesma que interage com as duas arvores.
seria o meio

Nós temos uma parte de nós energética que não se encontra neste universo
mas num outro a que demos vários nomes, universo astral, universo quântico, etc
neste "universo" nós estamos todos conectados mais ou menos, dependendo da nossa vibração que pode ser traduzido por estado emocional


      Os serviços de espionagem da CIA fizeram várias experiências com médiuns e numa delas usaram três médiuns com uma característica especial, não atribuíam a sua capacidade à ação de espíritos nem tão pouco professavam qualquer religião.

     Um de cada vez, foram colocados numa caixa feita com barras de cobre que mais parecia uma prisão e deram-lhes uma foto de uma pessoa que eles desconheciam. Só ficou na sala o médium e a câmara que gravou a experiência. O médium focou a sua atenção na fotografia e de pois fechou os olhos. Passado um pouco começou a relatar o que via e o que ele via coincidiu em 80% com aquilo que a pessoa da foto estava a ver naquele momento. Cores, edifícios, locais foram descritos enquanto o sujeito da foto também era filmado para comparação de resultados. Três médiuns, três sujeitos diferentes e três resultados que variaram de médium para médium, mas que permitiram chegar à conclusão que os médiuns conseguiram chegar ao subconsciente do sujeito e ver o que os seus olhos estavam a ver e a ouvir o que os seus ouvidos estavam a ouvir.

    Tudo uma questão de sintonia mental. A CIA estuda essas capacidades humanas para as pôr ao serviço da espionagem e nós infelizmente deixamos que sejam usadas pelos espíritos fornecendo-lhes a nossa mente como ferramenta.

#18
Citação de: F.Leite em 10 abril, 2019, 12:33

Os serviços de espionagem da CIA fizeram várias experiências com médiuns e numa delas usaram três médiuns com uma característica especial, não atribuíam a sua capacidade à ação de espíritos nem tão pouco professavam qualquer religião.

    Um de cada vez, foram colocados numa caixa feita com barras de cobre que mais parecia uma prisão e deram-lhes uma foto de uma pessoa que eles desconheciam. Só ficou na sala o médium e a câmara que gravou a experiência. O médium focou a sua atenção na fotografia e de pois fechou os olhos. Passado um pouco começou a relatar o que via e o que ele via coincidiu em 80% com aquilo que a pessoa da foto estava a ver naquele momento. Cores, edifícios, locais foram descritos enquanto o sujeito da foto também era filmado para comparação de resultados. Três médiuns, três sujeitos diferentes e três resultados que variaram de médium para médium, mas que permitiram chegar à conclusão que os médiuns conseguiram chegar ao subconsciente do sujeito e ver o que os seus olhos estavam a ver e a ouvir o que os seus ouvidos estavam a ouvir.

   Tudo uma questão de sintonia mental. A CIA estuda essas capacidades humanas para as pôr ao serviço da espionagem e nós infelizmente deixamos que sejam usadas pelos espíritos fornecendo-lhes a nossa mente como ferramenta.


A experiência foi de facto foi feita, assim como muitas outras semelhantes, principalmente durante o decorrer da Guerra Fria.
A questão é que nenhuma dessas pessoas era médium, até porque a palavra médium aplica-se a alguém que consegue fazer a ponte entre o mundo terreno e o espiritual, ou seja, entre o plano material e o plano etéreo.
As pessoas escolhidas para esses testes nunca foram médiuns, nem tão pouco as experiências foram feitas pensando no mundo espiritual, mas sim apenas no mundo terreno.
Essas pessoas foram algumas delas "apenas" sensitivos ou empatas, como lhe queira chamar, ou até mentalistas
Essas capacidades são completamente distintas da mediunidade, sendo que podem coexistir ou não com a mediunidade.
Até porque tanto a CIA como outras entidades governamentais como por exemplo o antigo e extinto KGB, tinham como objetivo recrutar pessoas com capacidades mentais e "sensitivas" unicas e raras de forma a que elas conseguissem manipular e/ou sondar mentes de nomes sonantes da fação inimiga, para por exemplo conseguir matá-los à distância para não haverem assim provas do envolvimento do Pais na morte dessas pessoas.
Uma das experiências feitas com pessoas dotadas dessas capacidades foi o tentar mentalmente estrangular à distância politicos, estadistas e militares de altas patentes de Paises inimigos.
E isso demonstrou-se ser possivel, visto que foram levadas a cabo experiências em que "mentalistas" ao serviço da CIA conseguiram estrangular "cobaias" igualmente da CIA que estavam num outro Pais para dessa forma a experiência ser completamente credivel.
Claro que não houveram mortes nessas experiências, julgo eu, mas ficou provado que a mente humana consegue provocar danos no corpo fisico de uma outra pessoa.
Está aliás documentado um caso em que um alto cargo politico da ex União Soviética sofreu numa conferência de imprensa um avc, que anos mais tarde se descobiru que foi perpretado por um "mentalista" ao serviço dos EUA.
Por isso nem tudo é mediunidade e será aconselhável aprender a fazer a distinção entre umas coisas e outras, para não se misturarem alhos com bugalhos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: F.Leite em 10 abril, 2019, 12:33

 

     O interessante é que se incomodam mais com o que eu digo os que me lêem que o próprio deus que eu aqui eu ponho em causa como o criador do universo e sobre as suas intenções na criação (?) do homem. Esse fica a gozar o panorama.

                     ...

     Que coisas do futuro, pergunta você. Está aí um dos grandes problemas. Todos querem saber o que os outros sabem ou julgam que sabem sobre o futuro e para quê? Para saciarem a sua curiosidade. Ninguém quer saber do que foi feito e que conduziu a esse futuro, querem é saber dos mortos e dos feridos para logo de seguida atirarem as culpas a alguém como se tivessem medo que a própria consciência os acusasse de nada terem feito para o evitar. Mas a vida é assim mesmo.



Não me sinto incomodada, estava apenas aqui a expor e a discutir ideias, mas parece que o senhor entende que isso é um incómodo.

Em relação à questão do futuro, não ponha as pessoas todas no mesmo saco, não conhece toda a gente nem o porquê da sua curiosidade. ^_^

Se não queria falar nisso, não leve a mal mas não valia a pena ter mencionado que sabe e que sofre com o que vê se não vai parecer que essa conversa tem "muita parra e pouca uva".

"Uma rosa vermelha absorve todas as cores, menos a vermelha; Vermelha, portanto, é a única cor que ela não é." A.C.

#20
Citação de: F.Leite em 10 abril, 2019, 12:33


     Você diz bem ao dizer "comunicação deste deus com os homens". É que mediúnidade não é uma forma de os homens se comunicarem com deus ou com as entidades, mas sim uma forma deles se comunicarem connosco. mediúnidade é uma capacidade que existe nos homens, única e exclusivamente para uso dos


Ok ... mas permita a questão:

- Deus criou o homem à sua semelhança ... com ADN semelhante ... capacitou-o de forma à sua sobrevivência. Para mim depreendo que também ele tem características físicas semelhantes para cá andar quando necessário...

- Se pressuponho que é "humano" ... concluo que não é espírito a full time;

- se a mediunidade é o que possibilita a comunicação dos espíritos com o homem ... então ou há interesse da parte dele que tal aconteça ou isto foi um pormenor que lhe escapou e que fugiu do seu controle ao facultar-nos a tal mediunidade para que pudesse comunicar connosco?



     Um médium não vê o espírito que quer ver mas sim o espírito que se quer mostrar e ser visto. Um médium não ouve o espírito que quer ouvir mas sim o espírito que resolveu falar com o médium. Um médium não incorpora o espírito que quer incorporar mas sim o espírito que resolveu incorporar. E tudo isto acontece quando os espíritos decidem que vai acontecer e não quando o médium quer que aconteça.

     Não é uma capacidade criada para consumo interno, mas sim para uso de terceiros. Não julgue um médium que se comunica com espíritos pois são eles que decidem se se comunicam ou não. E não somos livres de aceitar ou não essa comunicação, quando eles querem somos obrigados a vê-los, a ouvi-los e a incorporá-los, em suma somos escravos das suas vontades. Desiluda-se quem pensa o contrário.


[/quote]

Existindo vários tipo de mediunidade ... surge a seguinte dúvida:

- foi "erro" de fabrico ou são capacidades desenvolvidas aliadas à genética?

Citação de: F.Leite em 10 abril, 2019, 12:33

 

      A mediúnidade funciona como um telemóvel e um médium só "atende" a entidade que liga para a sua mente, que entra em sintonia. No entanto esta sintonia é passível de ser anulada pelo médium ao contrário do que muitos pensam. Deus tem o mesmo problema, só conseguirá comunicar-se com quem tenha condições de receber a sua frequência de comunicação.

     O fato de os médiuns serem instrumentos às mãos dos espíritos deveria ser motivo suficiente para que procurassem saber do motivo de assim ser e de como inverter a situação. Ninguém gosta de ser um pau mandado, mas os médiuns parece não



Não conseguindo comunicar com todos nós ... cria-se uma forma de "ordenar" em massa: a religião.

Mas assim sendo há aqui uma questão que lhe fugiu por completo ... as capacidades que ele tem alguns de nós tb as têm ... poderão é não saber utilizá-las por ignorância?

Será por isso que a grande maioria das religiões proíbe e não reconhece a mediunidade? Porque a união faz a força?

Citação de: F.Leite em 10 abril, 2019, 12:33

     Eu não carrego as dores do mundo. Dói-me ver o que acontece e faço a minha parte tentando esclarecer os motivos. Se as pessoas não querem ouvir, nem se esforçam por tentar compreender, então o problema é delas, mas eu estou em paz com a minha consciência pois fiz a minha parte, aquilo que me compete.

     O interessante é que se incomodam mais com o que eu digo os que me lêem que o próprio deus que eu aqui eu ponho em causa como o criador do universo e sobre as suas intenções na criação (?) do homem. Esse fica a gozar o panorama.


    Não é a ganancia nem o dinheiro que vão acabar com o mundo, mas sim a sede de controlar e de assumir o poder baseados na submissão dos homens à vontade de um que se considera mais forte. A intenção das guerras não é fazer fortuna, mas sim matar e destruir quem discorda ou não se resigna às ordens de um dos belicistas. O dinheiro é simplesmente uma forma de comprar esse poder, mas o que move os beligerantes é o prazer do eu quero, eu posso e eu mando e o mundo resignasse à minha vontade. É esse prazer que incita os ditos senhores do mundo, submeter os povos à sua vontade.

     Que coisas do futuro, pergunta você. Está aí um dos grandes problemas. Todos querem saber o que os outros sabem ou julgam que sabem sobre o futuro e para quê? Para saciarem a sua curiosidade. Ninguém quer saber do que foi feito e que conduziu a esse futuro, querem é saber dos mortos e dos feridos para logo de seguida atirarem as culpas a alguém como se tivessem medo que a própria consciência os acusasse de nada terem feito para o evitar. Mas a vida é assim mesmo.


     Você diz bem ao dizer "comunicação deste deus com os homens". É que mediúnidade não é uma forma de os homens se comunicarem com deus ou com as entidades, mas sim uma forma deles se comunicarem connosco. mediúnidade é uma capacidade que existe nos homens, única e exclusivamente para uso dos espíritos.

     Um médium não vê o espírito que quer ver mas sim o espírito que se quer mostrar e ser visto. Um médium não ouve o espírito que quer ouvir mas sim o espírito que resolveu falar com o médium. Um médium não incorpora o espírito que quer incorporar mas sim o espírito que resolveu incorporar. E tudo isto acontece quando os espíritos decidem que vai acontecer e não quando o médium quer que aconteça.

     Não é uma capacidade criada para consumo interno, mas sim para uso de terceiros. Não julgue um médium que se comunica com espíritos pois são eles que decidem se se comunicam ou não. E não somos livres de aceitar ou não essa comunicação, quando eles querem somos obrigados a vê-los, a ouvi-los e a incorporá-los, em suma somos escravos das suas vontades. Desiluda-se quem pensa o contrário.

     Numa mesa de trabalhos estão vários médiuns. Começam os trabalhos e todos eles incorporam. Cada um incorpora uma entidade especifica, aquela que se adapta à sua frequência mediúnica. Não fosse assim e todos receberiam a comunicação da mesma entidade. As entidades não se comunicam por qualquer um, mas sim por aquele que tem uma frequência capaz de os sintonizar. O mesmo com quem os vê ou ouve. Vários médiuns na mesma sala de trabalhos e cada um vê e ouve uma entidade diferente.

     Não se acreditam? Então desafio os médiuns aqui do fórum a fazerem a experiência e a estudarem os resultados. Eu já a fiz com vários médiuns e por isso sei o que digo.

      A mediúnidade funciona como um telemóvel e um médium só "atende" a entidade que liga para a sua mente, que entra em sintonia. No entanto esta sintonia é passível de ser anulada pelo médium ao contrário do que muitos pensam. Deus tem o mesmo problema, só conseguirá comunicar-se com quem tenha condições de receber a sua frequência de comunicação.

     O fato de os médiuns serem instrumentos às mãos dos espíritos deveria ser motivo suficiente para que procurassem saber do motivo de assim ser e de como inverter a situação. Ninguém gosta de ser um pau mandado, mas os médiuns parece não se importarem com isso e deixam que a coisa corra como os espíritos querem e fazem. Aprendem a controlar a mediúnidade da forma como esses espíritos ensinam e nem se dão conta de que estão a cair no conto do vigário.


      Os serviços de espionagem da CIA fizeram várias experiências com médiuns e numa delas usaram três médiuns com uma característica especial, não atribuíam a sua capacidade à ação de espíritos nem tão pouco professavam qualquer religião.

     Um de cada vez, foram colocados numa caixa feita com barras de cobre que mais parecia uma prisão e deram-lhes uma foto de uma pessoa que eles desconheciam. Só ficou na sala o médium e a câmara que gravou a experiência. O médium focou a sua atenção na fotografia e de pois fechou os olhos. Passado um pouco começou a relatar o que via e o que ele via coincidiu em 80% com aquilo que a pessoa da foto estava a ver naquele momento. Cores, edifícios, locais foram descritos enquanto o sujeito da foto também era filmado para comparação de resultados. Três médiuns, três sujeitos diferentes e três resultados que variaram de médium para médium, mas que permitiram chegar à conclusão que os médiuns conseguiram chegar ao subconsciente do sujeito e ver o que os seus olhos estavam a ver e a ouvir o que os seus ouvidos estavam a ouvir.

    Tudo uma questão de sintonia mental. A CIA estuda essas capacidades humanas para as pôr ao serviço da espionagem e nós infelizmente deixamos que sejam usadas pelos espíritos fornecendo-lhes a nossa mente como ferramenta.

Há uma coisa que denoto no seu discurso, e diga-me se estou errada. Incomoda-o que a comunicação entre entidades e médiuns seja controlada pelo espírito e não pelo Homem ?

Porque eu sou médium, e sinceramente, não me incomoda de forma alguma. Não me sinto manipulada, controlada, nem nada que se pareça. Só comunico porque quero e quando quero.

Sinto-me mais manipulada e controlada pela Economia mundial do que pelos espíritos. E sim, o dinheiro controla o Mundo. Basta analisar a Bolsa e a Banca.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 11 abril, 2019, 11:34

Há uma coisa que denoto no seu discurso, e diga-me se estou errada. Incomoda-o que a comunicação entre entidades e médiuns seja controlada pelo espírito e não pelo Homem ?

Porque eu sou médium, e sinceramente, não me incomoda de forma alguma. Não me sinto manipulada, controlada, nem nada que se pareça. Só comunico porque quero e quando quero.

Sinto-me mais manipulada e controlada pela Economia mundial do que pelos espíritos. E sim, o dinheiro controla o Mundo. Basta analisar a Bolsa e a Banca.

Por acaso, a mim já me incomoda que tentem manipular o meu corpo a seu bel prazer, o meu corpo as minhas regras, já tentaram incorporar sem eu querer e eu "bati o pé" e não deixei, tentaram a seguir forçar mais, mas a minha vontade foi mais forte, fiquei logo a seguir a esse "incidente" com sequelas físicas no braço esquerdo por não ter deixado, que só foi resolvido um bom tempo depois. Mas posso afirmar, que a partir daí raramente me incomodam, e quando o tentam fazer, eu não deixo.

#23
Citação de: DeepGirl em 11 abril, 2019, 11:34

Há uma coisa que denoto no seu discurso, e diga-me se estou errada. Incomoda-o que a comunicação entre entidades e médiuns seja controlada pelo espírito e não pelo Homem ?

Porque eu sou médium, e sinceramente, não me incomoda de forma alguma. Não me sinto manipulada, controlada, nem nada que se pareça. Só comunico porque quero e quando quero.

Sinto-me mais manipulada e controlada pela Economia mundial do que pelos espíritos. E sim, o dinheiro controla o Mundo. Basta analisar a Bolsa e a Banca.

Tens toda a razao.
Mas isso é porque tu és medium consciente da tua mediunidade e sabes por isso como ela se apresenta, sabendo por isso como lidar com a mesma de forma a nao seres controlada por entidades menos aconselháveis.
Contudo quem nao é medium e por isso nao entende a mediunidade, jamais irá conseguir entender os processos que existem na comunicaçao entre o plano terreno e o espiritual.

Citação de: cosmos seed em 11 abril, 2019, 12:09


Por acaso, a mim já me incomoda que tentem manipular o meu corpo a seu bel prazer, o meu corpo as minhas regras, já tentaram incorporar sem eu querer e eu "bati o pé" e não deixei, tentaram a seguir forçar mais, mas a minha vontade foi mais forte, fiquei logo a seguir a esse "incidente" com sequelas físicas no braço esquerdo por não ter deixado, que só foi resolvido um bom tempo depois. Mas posso afirmar, que a partir daí raramente me incomodam, e quando o tentam fazer, eu não deixo.

Foi a melhor coisa que fizeste, impuseste a tua vontade.
Só assim serás respeitado pelos espiritos e entidades que se aproximam de ti.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: cosmos seed em 11 abril, 2019, 12:09


Por acaso, a mim já me incomoda que tentem manipular o meu corpo a seu bel prazer, o meu corpo as minhas regras, já tentaram incorporar sem eu querer e eu "bati o pé" e não deixei, tentaram a seguir forçar mais, mas a minha vontade foi mais forte, fiquei logo a seguir a esse "incidente" com sequelas físicas no braço esquerdo por não ter deixado, que só foi resolvido um bom tempo depois. Mas posso afirmar, que a partir daí raramente me incomodam, e quando o tentam fazer, eu não deixo.

Eu interpretei que o F. Leite abordou o tema da mediúnidade consciente, pelos exemplos que ele deu.

Óbviamente que lamento por todo o mal que os espíritos inferiores fazem, de forma inoportuna e de forma a provocarem o sofrimento. E a tua situação é de facto marcante.

Em tempos, também fui "tocada", mas hoje em dia, quando eles se aproximam, basta lhes desejar a paz e o amor, que é vê-los a fugir.
DeepGirl

Citação de: Arnaldo em 09 abril, 2019, 21:57
Nós temos uma parte de nós energética que não se encontra neste universo
mas num outro a que demos vários nomes, universo astral, universo quântico, etc
neste "universo" nós estamos todos conectados mais ou menos, dependendo da nossa vibração que pode ser traduzido por estado emocional

Isto é muito interessante e levamos a questionar as fundações da fisica atual.

Quanto ao tema do tópico, por aquilo que conheço, a sintonia, frequências energéticas, tal como o F. Leite apontou, são um fator de grande influência nos fenómenos mediúnicos. Para avançar nessa investigação, se fosse possível fazer medições dessas frequencias energéticas, poderia-se encontrar um base para fundamentar a mediunidade. Acho mais difícil fundamentar com base em relatos bíblicos.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Citação de: Luzeamor em 10 abril, 2019, 20:14


Ok ... mas permita a questão:

- Deus criou o homem à sua semelhança ... com ADN semelhante ... capacitou-o de forma à sua sobrevivência. Para mim depreendo que também ele tem características físicas semelhantes para cá andar quando necessário...

- Se pressuponho que é "humano" ... concluo que não é espírito a full time;

- se a mediunidade é o que possibilita a comunicação dos espíritos com o homem ... então ou há interesse da parte dele que tal aconteça ou isto foi um pormenor que lhe escapou e que fugiu do seu controle ao facultar-nos a tal mediunidade para que pudesse comunicar connosco?


     Nós podemos ter no nosso corpo genes herdados desse deus e não ser necessariamente idênticos a ele no aspecto físico. Pode ele com os seus genes ter feito modificações somente ao nível do desenvolvimento do cérebro dos humanos e do seu aparelho vocal. Não é possível saber de momento.

     Se eu me basear nos escritos antigos verifico que os deuses dessa época viviam entre os homens, guerreavam-se entre si e morriam também. Lendo atentamente os relatos bíblicos, dizem a mesma coisa. Lúcifer insurgiu-se contra deus por lhe querer ficar com o lugar no governo dos homens. Os "anjos" caídos morreram no dilúvio afogados pelas águas. Com estes dados eu chego à conclusão que deus e os anjos não são espíritos, mas sim criaturas de carne e osso.

     A mediúnidade é a capacidade de os homens receberem informação visual e auditiva diretamente na sua mente. Isto é suficiente para que um médium possa ser conduzido a ver algo que não está a ver na verdade, mas sim imagens que lhe são enviadas para ele ver e ouvir. Da mesma forma que quando sonhamos nós vê-mos, ouvimos e sentimos o que não existe fisicamente, mas sim o filme que o nosso subconsciente gera para que seja visto pela mente adormecida. A mediúnidade como a vivenciamos agora será diferente daquela que assistia aos primeiros humanos e isso por causa do acontecimento que fez do homem um ser igual a deus. Foi ele que disse: - "Eis que o homem se tornou como um de nós, sabendo do bem e do mal."

Citação de: Luzeamor em 10 abril, 2019, 20:14

Existindo vários tipo de mediunidade ... surge a seguinte dúvida:

- foi "erro" de fabrico ou são capacidades desenvolvidas aliadas à genética?



     Não entendo como sendo um erro de fabrico. Vejo mais como algo propositado e existe até uma possível justificação para isso. Se deus quer governar à distância tem que criar hierarquias e a ordem das hierarquias é ditada pelas capacidades que cada um consegue usar. No principio os médiuns talvez só conseguissem ver, ouvir e incorporar as mensagens de deus. O restante deve ter surgido após o desabrochar da consciência. A deus bastava dar uma visão do que queria que determinado homem fizesse para que este executasse, assim como fazê-lo ouvir as suas ordens para que este as cumprisse ou passa-se aos outros. E para que os homens o sentissem presente, precisava do médium de incorporação. Através dele provava a sua existência e induzia a sua aura de divindade. O médium de incorporação seria o sacerdote, o representante de deus entre os homens.

Citação de: Luzeamor em 10 abril, 2019, 20:14
Não conseguindo comunicar com todos nós ... cria-se uma forma de "ordenar" em massa: a religião.

Mas assim sendo há aqui uma questão que lhe fugiu por completo ... as capacidades que ele tem alguns de nós tb as têm ... poderão é não saber utilizá-las por ignorância?

Será por isso que a grande maioria das religiões proíbe e não reconhece a mediunidade? Porque a união faz a força?



      E será de deus possui essas capacidades ou possui somente os meios de comunicar com a mente dos homens? E não comunica com a mente de todos, mas tão-somente com a mente de alguns, usando esses para passarem as suas ordens e vontades a alguma figuras bíblicas. O deus todo poderoso é limitado nas suas capacidades de se comunicar com os homens e até certo ponto receia as capacidades destes, talvez tenha sido por isso que proibiu que aqueles que o viram a ele e aos anjos, reproduzissem as suas imagens, fosse de que forma fosse.

     Se deus quer ser adorado pelos homens seria lógico que também quisesse ser reconhecido por eles, mas não é dessa forma que deus age. Ele quer ser adorado mas receia ser reconhecido, talvez porque alguns médiuns, conhecendo-lhe as feições também lhe conseguissem saber dos segredos do seu passado, como é feito quando se usa uma fotografia de um terceiro numa consulta mediúnica. Dessa forma os homens conseguiriam saber dos seus intentos e dos seus motivos e isso sim, seria perigoso para ele. Daí esta perseguição aos médiuns ordenada por ele e que é feita desde que o homem se tornou inteligente. E punida com a morte pois é única forma de impedir que uma herança genética prolifere entre a raça humana.

     Através das várias religiões que existem ele consegue fazer esse controle mental, induzindo medos e superstições e dividindo os homens em crenças e credos, não utilizando médiuns para isso mas tão somente fanáticos seguidores das suas ordens.

     Os homens somente usam as suas capacidades mediúnicas de acordo com a forma como foram ensinados a usá-las. Não me parece que seja propriamente ignorância mas sim falta de informação por condicionalismos que lhes são impostos mentalmente e que depois de se enraizarem na mente são difíceis de modificar.

Citação de: DeepGirl em 11 abril, 2019, 11:34

Há uma coisa que denoto no seu discurso, e diga-me se estou errada. Incomoda-o que a comunicação entre entidades e médiuns seja controlada pelo espírito e não pelo Homem ?

Porque eu sou médium, e sinceramente, não me incomoda de forma alguma. Não me sinto manipulada, controlada, nem nada que se pareça. Só comunico porque quero e quando quero.

Sinto-me mais manipulada e controlada pela Economia mundial do que pelos espíritos. E sim, o dinheiro controla o Mundo. Basta analisar a Bolsa e a Banca.


     Se só aceita e permite a comunicação porque quer e quando quer é porque  já consegue algo de muito bom e felicito-a por isso, pois nem todos o conseguem ainda fazer. E sim, incomoda-me que sejam eles a controlar e a decidir visto que os homens  poderiam assumir eles mesmos esse controle se o quisessem e se se esforçassem por isso. O poder pertence a quem assume o controle e não a quem é controlado.

     Eu até posso decidir quando quero receber a comunicação, mas o importante é que a informação corresponda ao que eu quero e não aquilo que me querem dizer. E para isso eu tenho que chegar à mente da entidade e saber o que lá está e que me possam estar a esconder. E tudo indica que a mediúnidade permite conseguir fazer isso.

#27
Citação de: F.Leite em 12 abril, 2019, 17:10

     Nós podemos ter no nosso corpo genes herdados desse deus e não ser necessariamente idênticos a ele no aspecto físico. Pode ele com os seus genes ter feito modificações somente ao nível do desenvolvimento do cérebro dos humanos e do seu aparelho vocal. Não é possível saber de momento.

     Se eu me basear nos escritos antigos verifico que os deuses dessa época viviam entre os homens, guerreavam-se entre si e morriam também. Lendo atentamente os relatos bíblicos, dizem a mesma coisa. Lúcifer insurgiu-se contra deus por lhe querer ficar com o lugar no governo dos homens. Os "anjos" caídos morreram no dilúvio afogados pelas águas. Com estes dados eu chego à conclusão que deus e os anjos não são espíritos, mas sim criaturas de carne e osso.


Na Biblia... capitulo genesis menciona isso.

Descreve tb as relaçoes entre filhos de deus (anjos) e os filhos dos homens.

[quote author=F.Leite link=topic=43327.msg403735#msg403735

     A mediúnidade é a capacidade de os homens receberem informação visual e auditiva diretamente na sua mente. Isto é suficiente para que um médium possa ser conduzido a ver algo que não está a ver na verdade, mas sim imagens que lhe são enviadas para ele ver e ouvir. Da mesma forma que quando sonhamos nós vê-mos, ouvimos e sentimos o que não existe fisicamente, mas sim o filme que o nosso subconsciente gera para que seja visto pela mente adormecida. A mediúnidade como a vivenciamos agora será diferente daquela que assistia aos primeiros humanos e isso por causa do acontecimento que fez do homem um ser igual a deus. Foi ele que disse: - "Eis que o homem se tornou como um de nós, sabendo

[/quote]

Eu sei que a grande maioria vai dizer que a mediunidade é a comunicação do mundo espiritual para o terreno...

Sei que ela é entendida assim, mas tal não implica que concorde

Entendo isso como algo limitativo.

Tantos de nós que não vêm espíritos ... não os ouvem ... não os incorporam e conseguem pressentir sentimentos ... energias ... falsas aparências ... peso no "corpo" em ambientes com muita gente ...etc.

Podem dizer que é mentalismo ...

Existiu algo que nos permitiu ter esta mediunidade consciente ... algo que afrontou os deuses.

Pode ter sido o "acasalamento" entre o homem e eles que permitiram esta mutação genética?

Está preto no branco "Eis que o homem se tornou um de nós, sabendo do bem e do mal".

A informação que recolhemos a partir dessa data já passava pela triagem e já tinhamos a mesma capacidade que eles!

Citação de: F.Leite em 12 abril, 2019, 17:10

     


     Não entendo como sendo um erro de fabrico. Vejo mais como algo propositado e existe até uma possível justificação para isso. Se deus quer governar à distância tem que criar hierarquias e a ordem das hierarquias é ditada pelas capacidades que cada um consegue usar. No principio os médiuns talvez só conseguissem ver, ouvir e incorporar as mensagens de deus. O restante deve ter surgido após o desabrochar da consciência. A deus bastava dar uma visão do que queria que determinado homem fizesse para que este executasse, assim como fazê-lo ouvir as suas ordens para que este as cumprisse ou passa-se aos outros. E para que os homens o sentissem presente, precisava do médium de incorporação. Através dele provava a sua existência e induzia a sua aura de divindade. O médium de incorporação seria o sacerdote, o representante de deus


Mas a mediunidade do homem foi alterando no decurso do tempo.

Nos escritos antigos existem variadíssimos relatos da sua comunicação direta com os homens.

Se estava presente fisicamente entre nós nessa época e não o temia o que mudou entretanto para que não se faça ver?

"O desabrochar da consciência" remete-me para o erro de fabrico... talvez ele ou eles não contassem com isso

#28
Luzeamor.

Quando mete no mesmo saco mediunidade e sensitividade, está a cometer um erro, isto porque conforme já referi neste tópico, mediundiade, sensitividade e mentalismo, são coisas completamente diferentes.
Não se deve por isso achar que o sentir energias seja algo meramente mediunico, muito menos relacionar isso com mentalismo.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#29
Citação de: Kyrie em 18 abril, 2019, 20:05
Luzeamor.

Quando mete no mesmo saco mediunidade e sensitividade, está a cometer um erro, isto porque conforme já referi neste tópico, mediundiade, sensitividade e mentalismo, são coisas completamente diferentes.
Não se deve por isso achar que o sentir energias seja algo meramente mediunico, muito menos relacionar isso com mentalismo.

E porque o Kyrie o diz certo?

E porque não colocar tudo isso em causa?

Estamos a discutir hipóteses...

É porque um grupo de médiuns defeniu que assim o fosse?

Porque não questionar?

E se tudo o que se sabe não estiver certo na totalidade?