Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Pode ter sido assim que a mediunidade começou a existir
    Iniciado por F.Leite
    Lido 9.878 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: Luzeamor em 18 abril, 2019, 20:14


E porque o Kyrie o diz certo?

E porque não colocar tudo isso em causa?

Estamos a discutir hipóteses...

É porque um grupo de médiuns defeniu que assim o fosse?

Porque não questionar?

Nós podemos e devemos questionar tudo e todos, contudo existem determinados assuntos que estão mais que comprovados.
E nesse caso, qualquer tentativa de adoptar um raciocinio diferente daquele que está comprovado, pode levar-nos a cair no ridiculo.
Mas já que voce se preocupa tanto em questionar e colocar tudo em causa, parece-me que se está a contradizer, porque está a trilhar um caminho concordante com teorias com pouca lógica.

E não, não foi um grupo de médiuns que decidiu o que é a mediundiade, sensitividade ou mentalismo.
Para voce descobrir o que define esses termos, aconselho-a a investigar...só assim terá capacidade para começar a colocar tudo e todos em causa.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

     Segundo os estudos de Allan Kardec, "todo sensitivo é médium, mas nem todo médium é necessariamente sensitivo".

     É ler o livro dos médiuns.

Citação de: F.Leite em 18 abril, 2019, 20:26
     Segundo os estudos de Allan Kardec, "todo sensitivo é médium, mas nem todo médium é necessariamente sensitivo".

     É ler o livro dos médiuns.
Que coisa eim.
Eu sou altamente sensitivo, mas muito fracamente médium

#33
Citação de: F.Leite em 18 abril, 2019, 20:26
    Segundo os estudos de Allan Kardec, "todo sensitivo é médium, mas nem todo médium é necessariamente sensitivo".

    É ler o livro dos médiuns.

Já li esse livro
Que eu saiba, a mediunidade nunca foi propriedade  de Allan kardeck, por isso aconselho-o a ler a opinião de outros nomes conceituados tanto do espiritismo, como da espiritualidade.

Citação de: Arnaldo em 18 abril, 2019, 20:29
Que coisa eim.
Eu sou altamente sensitivo, mas muito fracamente médium

Aqui está a prova de que tenho alguma razão no que aqui escrevo.
Mas isso sou eu que fundamento a minha opinião em pesquisas e investigação que fiz, faço e continuarei a fazer.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 18 abril, 2019, 20:20

E nesse caso, qualquer tentativa de adoptar um raciocinio diferente daquele que está comprovado, pode levar-nos a cair no ridiculo.


É exactamente pelo facto de ter medo de cair no ridículo que as pessoas não pensam, é isso que se quer.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 18 abril, 2019, 20:36
É exactamente pelo facto de ter medo de cair no ridículo que as pessoas não pensam, é isso que se quer.

Só cai no ridiculo que não consegue defender o seu raciocionio e ponto de vista, mas só não o consegue fazer quem não se dá ao trabalho de investigar e estudar.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: darksmile em 18 abril, 2019, 20:36
É exactamente pelo facto de ter medo de cair no ridículo que as pessoas não pensam, é isso que se quer.

     Eu começo a não saber onde é que o espiritismos se fundamenta. Se não for nos livros que deram origem ao espiritismo e que segundo consta foram "ditados" por espíritos superiores, então espiritismo e mediúnidade é aquilo que der mais jeito ou que qualquer um quer que seja.

     

Mas é preciso estudar como as coisas são para ver que não são como dizem ser. Mas para isso é preciso querer saber como são, e não apenas ficar naquela que tudo é como dizem ser. Aí está a diferença.

Relembremos que a Terra é plana até haver um individuo que decidiu pensar e demonstrar o contrário. Mesmo provado, foi refutado e morto. O povo português saiu da inquisição e entrou logo em ditadura. O povo actual tem medo de a abrir e de pensar de forma diferente, e repor em causa o que lhe foi imposto.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#38
Citação de: F.Leite em 18 abril, 2019, 20:44
    Eu começo a não saber onde é que o espiritismos se fundamenta. Se não for nos livros que deram origem ao espiritismo e que segundo consta foram "ditados" por espíritos superiores, então espiritismo e mediúnidade é aquilo que der mais jeito ou que qualquer um quer que seja.

   

A mediunidade não é nem nunca foi propriedade nem invenção do espiritismo.
Allan kardeck apenas criou a palavra mediunidade, não inventou o fenómeno se assim se pode dizer.
E já que fala em espiritismo e em Allan Kardeck, basta pesquisar sobre o que esse senhor disse em determinada altura sobre o futuro do espiritismo e no seu largo crescimento enquanto ideologia, para se concluir que as opiniões desse senhor baseadas no que os hipoteticos espiritos superiores lhe transmitiam, não eram infaliveis.

Citação de: darksmile em 18 abril, 2019, 20:47
Mas é preciso estudar como as coisas são para ver que não são como dizem ser. Mas para isso é preciso querer saber como são, e não apenas ficar naquela que tudo é como dizem ser. Aí está a diferença.



Tens toda a razão, e é ai que entra a nossa experiencia de vida...e essa faz toda a diferença.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: F.Leite em 18 abril, 2019, 20:44
     Eu começo a não saber onde é que o espiritismos se fundamenta. Se não for nos livros que deram origem ao espiritismo e que segundo consta foram "ditados" por espíritos superiores, então espiritismo e mediúnidade é aquilo que der mais jeito ou que qualquer um quer que seja.

     

LEvo o espiritismo e isso ao mesmo nível que a palavra mentalista e médium. A palavra mentalista não tem definição, um mentalista tem de saber truques psicológicos para uns ou saber truques de magia para outros, para falar da camada mais superficial. Mentalismo está sem definição oficial e cada um lhe dá a que quer. penso que aqui é o mesmo.

Para responder a sua pergunta, penso que a sua definição e significado está no uso primário que tinha, que depois foi desviado a fins comerciais ou de  dominância sobre terceiros.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#40
Citação de: darksmile em 18 abril, 2019, 20:51
LEvo o espiritismo e isso ao mesmo nível que a palavra mentalista e médium. A palavra mentalista não tem definição, um mentalista tem de saber truques psicológicos para uns ou saber truques de magia para outros, para falar da camada mais superficial. Mentalismo está sem definição oficial e cada um lhe dá a que quer. penso que aqui é o mesmo.

Para responder a sua pergunta, penso que a sua definição e significado está no uso primário que tinha, que depois foi desviado a fins comerciais ou de  dominância sobre terceiros.

Um verdadeiro mentalista não precisa de criar truques psicologicos...ele é o próprio truque
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#41
     Vamos ver se nos entendemos pois por aqui quando se trata de esclarecer algum assunto todos são peritos em fugir às respostas. Parece mais um campo de batalha.

    Todo o sensitivo é médium, significa que mediúnidade abarca os sensitivos.

    Nem todo o médium é necessariamente sensitivo, significa que uma pessoa pode ser médium sem ter que ser sensitivo.

    Se o Arnaldo é sensitivo então é médium, mas não vidente, auditivo, etc. Isto segundo Kardec. Arnaldo nada mais fez que confirmar o que ele disse e eu transcrevi.

    Se usa o que Arnaldo disse como prova das suas afirmações, então está a dar uma no cravo e outra na ferradura. Investigar não pode ser só ler, exige também que se compreenda o que se lê e que se pense muito bem no que é lido e no que é dito no texto que se leu.

#42
Citação de: Kyrie em 18 abril, 2019, 20:20
Nós podemos e devemos questionar tudo e todos, contudo existem determinados assuntos que estão mais que comprovados.
E nesse caso, qualquer tentativa de adoptar um raciocinio diferente daquele que está comprovado, pode levar-nos a cair no ridiculo.
Mas já que voce se preocupa tanto em questionar e colocar tudo em causa, parece-me que se está a contradizer, porque está a trilhar um caminho concordante com teorias com pouca lógica.

E não, não foi um grupo de médiuns que decidiu o que é a mediundiade, sensitividade ou mentalismo.
Para voce descobrir o que define esses termos, aconselho-a a investigar...só assim terá capacidade para começar a colocar tudo e todos em causa.

Cair no ridículo é não se ter a capacidade de questionar e colocar em causa o questionável.

Para além de que o que se aborda neste forúm para muitos é para lá de ridículo.

Poderia considerar algumas das suas postagens ridículas no que concerne às entidades que diz enfrentar, por exemplo... Não o faço porque tenho a capacidade de aceitar vivências diferentes da minha. Nada tem a ver com a mimha capacidade de argumentação nas suas teorias pouco lógicas.

Estamos aqui todos a tentar trilhar um caminho que no seu todo parece pouco lógico.

Não façamos de nós conhecedores do que tão puco ainda se sabe.

Até há poucas semanas Albert Einstein tinha uma teoria pouco lógica...

Citação de: F.Leite em 18 abril, 2019, 21:18
    Vamos ver se nos entendemos pois por aqui quando se trata de esclarecer algum assunto todos são peritos em fugir às respostas. Parece mais um campo de batalha.

    Todo o sensitivo é médium, significa que mediúnidade abarca os sensitivos.

    Nem todo o médium é necessariamente sensitivo, significa que uma pessoa pode ser médium sem ter que ser sensitivo.

    Se o Arnaldo é sensitivo então é médium, mas não vidente, auditivo, etc. Isto segundo Kardec. Arnaldo nada mais fez que confirmar o que ele disse e eu transcrevi.

    Se usa o que Arnaldo disse como prova das suas afirmações, então está a dar uma no cravo e outra na ferradura. Investigar não pode ser só ler, exige também que se compreenda o que se lê e que se pense muito bem no que é lido e no que é dito no texto que se leu.

Exato F Leite!

Agora por momentos fiquei confusa qd li que o Kardec não escreveu sobre a dita mediunidade ...

Ficamos como? O que é afinal a mediunidade?


#43
Citação de: Luzeamor em 18 abril, 2019, 21:19


Cair no ridículo é não se ter a capacidade de questionar e colocar em causa o questionável.

Para além de que o que se aborda neste forúm para muitos é para lá de ridículo.

Poderia considerar algumas das suas postagens ridículas no que concerne às entidades que diz enfrentar, por exemplo... Não o faço porque tenho a capacidade de aceitar vivências diferentes da minha. Nada tem a ver com a mimha capacidade de argumentação nas suas teorias pouco lógicas.

Estamos aqui todos a tentar trilhar um caminho que no seu todo parece pouco lógico.

Não façamos de nós conhecedores do que tão puco ainda se sabe.

Até há poucas semanas Albert Einstein tinha uma teoria pouco lógica...


Exato F Leite!

Agora por momentos fiquei confusa qd li que o Kardec não escreveu sobre a dita mediunidade ...

Ficamos como? O que é afinal a mediunidade?



Cara Luzeamor.

Deixe lá isso.

Eu também poderia achar que as suas opiniões são completamente ridiculas que voce tem preguiça de se esforçar para tentar encontrar a sua verdade e o seu caminho e que é uma pessoa facilmente manipulavel..mas não vou dizer.
E sabe porque?, porque tenho educação e sei respeitar os outros.

Citação de: F.Leite em 18 abril, 2019, 21:18
    Vamos ver se nos entendemos pois por aqui quando se trata de esclarecer algum assunto todos são peritos em fugir às respostas. Parece mais um campo de batalha.

    Todo o sensitivo é médium, significa que mediúnidade abarca os sensitivos.

    Nem todo o médium é necessariamente sensitivo, significa que uma pessoa pode ser médium sem ter que ser sensitivo.

    Se o Arnaldo é sensitivo então é médium, mas não vidente, auditivo, etc. Isto segundo Kardec. Arnaldo nada mais fez que confirmar o que ele disse e eu transcrevi.

    Se usa o que Arnaldo disse como prova das suas afirmações, então está a dar uma no cravo e outra na ferradura. Investigar não pode ser só ler, exige também que se compreenda o que se lê e que se pense muito bem no que é lido e no que é dito no texto que se leu.

Então o senhor é agora um defensor do espiritismo
O engraçado é que há algum tempo atrás, repudiava essa ideologia...estranho, no minimo.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#44
Citação de: Kyrie em 18 abril, 2019, 21:42
Cara Luzeamor.

Deixe lá isso.

Eu também poderia achar que as suas opiniões são completamente ridiculas que voce tem preguiça de se esforçar para tentar encontrar a sua verdade e o seu caminho e que é uma pessoa facilmente manipulavel..mas não vou dizer.
E sabe porque?, porque tenho educação e sei respeitar os outros.



Tem toda a razão... concordo plenamente consigo!

Citação de: darksmile em 18 abril, 2019, 20:47
Mas é preciso estudar como as coisas são para ver que não são como dizem ser. Mas para isso é preciso querer saber como são, e não apenas ficar naquela que tudo é como dizem ser. Aí está a diferença.

Relembremos que a Terra é plana até haver um individuo que decidiu pensar e demonstrar o contrário. Mesmo provado, foi refutado e morto. O povo português saiu da inquisição e entrou logo em ditadura. O povo actual tem medo de a abrir e de pensar de forma diferente, e repor em causa o que lhe foi imposto.

O problema é que se colocam em causa crenças já enraízadas.

Quando assim é torna-se mais difícil refutá-las.