Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • É comum o Espirito assistir ao seu proprio funeral?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 27.198 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: João Luís Aguiar em 12 julho, 2015, 17:06
Já agora, uma questão: podemos ajudar as almas a "perceberem" que morreram e encaminhá-las a seguir o seu caminho no Além, rezando por elas?

Será esse o sentido de se rezar pelos que estão a morrer e pelas almas dos mortos?

João, o meu pai quando faleceu, fiz lhe o encaminhamento para a luz ao fim do 3 º dia, ie, no dia do funeral. Deu para esperar como também dei ordem para não lhe tocar nesses 3 dias. A senhora da funerária perguntou me logo: é médium, não é? E eu respondi: estou aqui para ajudar o meu pai.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: misticopt28 em 03 novembro, 2015, 02:51



Olá Mocky, creio que esses desprendimentos que duram anos se refere a suicidas. É muito comum nos relatos de pessoas que cometem o suicidio, comentarem sentir a decomposição do seu corpo. No caso da queima das "bruxas" como referio, acho que se enquadra nas mortes violenta, ora o Espirito sofre uma perturbação por se desprender do corpo fisico antes do tempo e de certeza que é amparado e esclarecido pelos Benfeitores Espirituais. Embora muitos desses nossos irmãos sofredores não possam sentir o amparo e ajuda dos Espiritos que nos querem bem, nunca estamos sozinhos. A vibração desses espiritos é tão baixa que não percebem a ajudam.

perfeito!!!

agora quando a pessoa morre dormindo pode quando o espirito acordar achar que ainda se encontra no corpo fisico e com isso ele fica confuso das pessoas nao escutares e nem verem sua presença.

Citação de: vitorino em 17 janeiro, 2016, 14:09

agora quando a pessoa morre dormindo pode quando o espirito acordar achar que ainda se encontra no corpo fisico e com isso ele fica confuso das pessoas nao escutares e nem verem sua presença.


Oh Vitorino, o espírito dorme?

Citação de: Malik_ em 17 janeiro, 2016, 14:23
Oh Vitorino, o espírito dorme?

vc nao vai acreditar mais tem espiritos que sao preguiçoso quando o corpo dorme ele dorme junto com o corpo nao vai a lugar nenhum .


De acordo com os conhecimentos esotéricos que tenho e posso aqui transmitir, o espírito permanece ligado ao corpo físico durante três dias. Não é por acaso que Jesus Cristo ressuscitou Lázaro três dias depois da sua morte. Tal foi possível porque o espírito ainda estava ligado ao corpo físico. Durante esses três dias é feita a reflexão da vida. O espírito recorda todos os momentos e a Consciência faz o balanço das «boas» e «más» acções. É feita a absorção das lições aprendidas e depois a Consciência, que é o nosso Juiz interno, decide que castigos e benesses deveremos ter na próxima encarnação. Contudo, para ocorrer todo este processo, o corpo deve estar num local silencioso. Quando dormimos o espírito frequentemente paira sobre o corpo mas está ligado pelo cordão e com o barulho volta. A morte é um sono temporário mas nesses três dias, perante barulhos, choros, discussões, o espírito ficará inquieto, não poderá voltar ao corpo mas também não conseguirá concentrar-se. Se não conseguir fazer a «meditação da vida» que terminou, depois de partir de vez, não terá feito a reflexão completa. Será como um aluno que vai para um exame com 50% da matéria compreendida e memorizada. Portanto, se quiserem ajudar os vossos familiares, após a morte, proíbam choros e conversas junto ao corpo, e peçam para ficar num local fechado e calmo durante três a três dias e meio. Isto é o chamado funeral esotérico. Infelizmente a sociedade moderna despreza estes rituais e é difícil levá-los a cabo.
C'est dans l'air.

O problema não é o choro, é a revolta da perda. O Espirito sabe que o que morreu foi o corpo, mas ele continua vivo.
Sim Malik o Vitorino tem razão, mas não acho que o termo dormir seja o correto. Nas obras ditadas pelo Espirito André Luiz, mais concretamente no livro Nosso Lar, ele relata um caso em que estando em repouso faz o desdobramento em pensamento e se manifesta em outra esfera.

Após a morte no minimo deve se esperar 48horas antes do enterro.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 20 janeiro, 2016, 13:27
ele relata um caso em que estando em repouso faz o desdobramento em pensamento e se manifesta em outra esfera.

Então não está a dormir?

Citação de: Malik_ em 20 janeiro, 2016, 13:39
Então não está a dormir?


Talvez para compreendermos o fenomeno o termo dormir seja o mais adquado. Mas no Mundo Espiritual talvez tenha outro nome. O cansaço será psiquico,para que não haja confusão.
   
Segundo relatos do Mundo Espiritual, há pessoas com crenças e convicções tão fortes que quando morrem ficam no cemitério em "transe" ao lado do corpo como se estivessem a dormir a espera do dia do Juizo final.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

misticopt28, o choro também é problema, o barulho, as conversas... pois o espírito não se concentra no trabalho de meditação sobre a vida...

A sociedade ainda não está preparada para estes rituais...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 20 janeiro, 2016, 14:06
misticopt28, o choro também é problema, o barulho, as conversas... pois o espírito não se concentra no trabalho de meditação sobre a vida...

A sociedade ainda não está preparada para estes rituais...


Concordo, mas faz parte o choro. Vivemos 30/40/50 anos com uma pessoa e quando ela parte nao sabemos quando será o reencontro. Se a viuva idosa não chora a morte do esposo desencarna de seguida.
Com todo o conhecimento Espirita que tenho ( não digo isto para me superiorizar a ninguém) passado 2 anos da sua partida do meu avô ainda me custa aceitar, quando vou lá a casa de vez em quando ainda me dá aquele impulso de perguntar por ele. Quando casei, lembrei me dele e veio me as lagrimas aos olhos. Quando a Terra evoluir o seu estado, poderemos estar aqui e vermos os nossos entes queridos que já partiram,  não haverá choro nem saudade.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 20 janeiro, 2016, 14:16



Concordo, mas faz parte o choro. Vivemos 30/40/50 anos com uma pessoa e quando ela parte nao sabemos quando será o reencontro. Se a viuva idosa não chora a morte do esposo desencarna de seguida.
Com todo o conhecimento Espirita que tenho ( não digo isto para me superiorizar a ninguém) passado 2 anos da sua partida do meu avô ainda me custa aceitar, quando vou lá a casa de vez em quando ainda me dá aquele impulso de perguntar por ele. Quando casei, lembrei me dele e veio me as lagrimas aos olhos. Quando a Terra evoluir o seu estado, poderemos estar aqui e vermos os nossos entes queridos que já partiram,  não haverá choro nem saudade.

Excelente opinião.
O espírito do falecido, dependendo do seu grau evolutivo, pode demorar ter consciência de que já partiu.
Os entes que ficam é que têm de saber gerir as emoções.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Gens em 17 janeiro, 2016, 15:43
Durante esses três dias é feita a reflexão da vida. O espírito recorda todos os momentos e a Consciência faz o balanço das «boas» e «más» acções. É feita a absorção das lições aprendidas e depois a Consciência, que é o nosso Juiz interno, decide que castigos e benesses deveremos ter na próxima encarnação.

Para mim essa "reflexão" não é feita neste plano. Nem são tomadas decisões sobre a próxima reencarnação pelo próprio "a solo".

Citação de: Malik_ em 20 janeiro, 2016, 14:23
Para mim essa "reflexão" não é feita neste plano. Nem são tomadas decisões sobre a próxima reencarnação pelo próprio "a solo".

Uma coisa é o barulho, o som junto ao corpo.

Outra é o luto interno ou choro «da alma» dos que ficam.

O luto interno passa por algumas fases que se estudam em Psicologia e Psiquiatria, aí já entramos também um pouco no domínio da Ciência...

O ideal, de acordo com o que sei, é deixar um breve gesto ou palavras de despedida e deixar o corpo em repouso durante três dias num local silencioso.

Para mim não há opinião.

Aqui limito-me a transmitir o que está nos melhores livros de Ocultismo.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 20 janeiro, 2016, 14:26
Para mim não há opinião.

Aqui limito-me a transmitir o que está nos melhores livros de Ocultismo.

Para mim não há livros.

Há percepção, intuição e comunicação. Destas, a opinião.