Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • É comum o Espirito assistir ao seu proprio funeral?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 27.196 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: silknet em 13 julho, 2015, 12:05
também já sonhei com o meu próprio enterro, faz já bastantes anos, mas marcou-me tanto que me lembro do sonho todo ao pormenor...acho que nunca suei tanto na vida como naquela noite.
Lembro-me que levava um fato azul escuro e uma gravata azul clara e sapatos pretos. Tinha um terço na mão e no fundo do caixão aos pés estava uma rosa branca que brilhava intensamente...nunca entendi porque brilhava tanto. Lembro-me dos meus pais e irmãos e dos meus queridos avós, todos arrasados e transtornados, e eu falava, berrava e ninguém me ouvia. O que achei estranho também na altura é que a minha voz soava como um eco, isto é, como quando falamos a um micro que não está bem afinado e parece que estamos a falar do "fundo de uma caverna".. sempre fiquei na dúvida se será mesmo assim? :)

;D ;D ;D

há sonhos que nos põem à prova disso não há duvida....

aos que sonharam com o próprio funeral: provavelmente por algum motivo, vocês lembraram de uma parte da sua vida espiritual(considero a morte e o nascimento o começo de uma vida, ora espiritual, ora física), por isso lembram com tantos detalhes do sonho
;* um beijo pra quem quiser!

Citação de: Sopkmon em 21 julho, 2015, 18:53
aos que sonharam com o próprio funeral: provavelmente por algum motivo, vocês lembraram de uma parte da sua vida espiritual(considero a morte e o nascimento o começo de uma vida, ora espiritual, ora física), por isso lembram com tantos detalhes do sonho
;* um beijo pra quem quiser!

Por essa ordem de ideias, e pensando no sonho do meu funeral, eu já fui alguém da aldeia do meu pai, da casa onde ele nasceu. Será isso? ::)


Tenho uma dúvida. Penso que faz sentido coloca-la neste tópico e peço desculpa, desde já, pela fraca precisão de linguagem. Ainda estou a ler e a aprender.
Quando uma pessoa morre e é enterrada o espírito vai desprendendo do corpo físico. Tal como consta no livro dos espíritos, de Kardec, esse desprendimento pode demorar dias, meses ou anos, dependendo da própria natureza do espírito. Se a cremação ocorre 72 horas depois do falecimento (como manda a lei) não irá haver sofrimento para o espírito se o seu desprendimento não estiver concluído? Supostamente não eram as bruxas queimadas na fogueira para se garantir que nada da sua essência restaria?

Na verdade as bruxas eram queimadas porque os padres acreditavam que assim elas seriam purificadas e poderiam ir para o céu ;)

Citação de: Sopkmon em 03 novembro, 2015, 01:32
Na verdade as bruxas eram queimadas porque os padres acreditavam que assim elas seriam purificadas e poderiam ir para o céu ;)

Obrigada pelo esclarecimento. Seja como for não causa perturbação cremar-se um corpo com um espirito que ainda não desprendeu na totalidade? Não ficará o espírito ainda mais confuso?

Talvez... :/ de qualquer jeito talvez ajude o espirito a se desprender... e ficar ainda mais confuso!

Citação de: Mocky em 03 novembro, 2015, 00:29
Tenho uma dúvida. Penso que faz sentido coloca-la neste tópico e peço desculpa, desde já, pela fraca precisão de linguagem. Ainda estou a ler e a aprender.
Quando uma pessoa morre e é enterrada o espírito vai desprendendo do corpo físico. Tal como consta no livro dos espíritos, de Kardec, esse desprendimento pode demorar dias, meses ou anos, dependendo da própria natureza do espírito. Se a cremação ocorre 72 horas depois do falecimento (como manda a lei) não irá haver sofrimento para o espírito se o seu desprendimento não estiver concluído? Supostamente não eram as bruxas queimadas na fogueira para se garantir que nada da sua essência restaria?


Olá Mocky, creio que esses desprendimentos que duram anos se refere a suicidas. É muito comum nos relatos de pessoas que cometem o suicidio, comentarem sentir a decomposição do seu corpo. No caso da queima das "bruxas" como referio, acho que se enquadra nas mortes violenta, ora o Espirito sofre uma perturbação por se desprender do corpo fisico antes do tempo e de certeza que é amparado e esclarecido pelos Benfeitores Espirituais. Embora muitos desses nossos irmãos sofredores não possam sentir o amparo e ajuda dos Espiritos que nos querem bem, nunca estamos sozinhos. A vibração desses espiritos é tão baixa que não percebem a ajudam.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 03 novembro, 2015, 02:51



Olá Mocky, creio que esses desprendimentos que duram anos se refere a suicidas. É muito comum nos relatos de pessoas que cometem o suicidio, comentarem sentir a decomposição do seu corpo. No caso da queima das "bruxas" como referio, acho que se enquadra nas mortes violenta, ora o Espirito sofre uma perturbação por se desprender do corpo fisico antes do tempo e de certeza que é amparado e esclarecido pelos Benfeitores Espirituais. Embora muitos desses nossos irmãos sofredores não possam sentir o amparo e ajuda dos Espiritos que nos querem bem, nunca estamos sozinhos. A vibração desses espiritos é tão baixa que não percebem a ajudam.

Entendi, misticopt28. Obrigada :) De facto tinha lido que os espíritos superiores auxiliam o desprendimento, mas não li nada sobre o que acontece ao espírito quando o corpo físico é queimado antes da separação terminar. Vejo agora como os dois se correlacionam.

Por experiência própria, tenho relatos de que familiares meus assistiram tanto à missa do funeral como à de 7o dia. E em ambas,estavam tranquilos, digamos em paz.
Tamem se diz que após a missa de 7o dia, deve se retirar as roupas do falecido de dentro de casa, pois isso pode prende los cá.
Ouvi uma vez uma história de um familiar falecido, cuja a mulher não tinha coragem de tirar as roupas dele de casa e ele andava por lá.  Outra familiar foi lá retira las e o espírito seguiu a. Como era medium, deu logo conta disso e lá conseguiram que ele seguisse caminho

Citação de: Minako em 05 janeiro, 2016, 01:08
Por experiência própria, tenho relatos de que familiares meus assistiram tanto à missa do funeral como à de 7o dia. E em ambas,estavam tranquilos, digamos em paz.
Tamem se diz que após a missa de 7o dia, deve se retirar as roupas do falecido de dentro de casa, pois isso pode prende los cá.
Ouvi uma vez uma história de um familiar falecido, cuja a mulher não tinha coragem de tirar as roupas dele de casa e ele andava por lá.  Outra familiar foi lá retira las e o espírito seguiu a. Como era medium, deu logo conta disso e lá conseguiram que ele seguisse caminho

Sim , é verdade... o fluido vital fica ligado à energia da roupa

Assim é normal que os falecidos vão atrás da sua energia familiar.... Aliás , tudo o que é familiar aos espiritos é por onde andam.
A verdade doi, mas liberta

Citação de: Mocky em 03 novembro, 2015, 00:29

Quando uma pessoa morre e é enterrada o espírito vai desprendendo do corpo físico. Tal como consta no livro dos espíritos, de Kardec, esse desprendimento pode demorar dias, meses ou anos, dependendo da própria natureza do espírito.

Não é suposto aquando do enterro ou cremação o espírito já estar desligado?

Citação de: Malik_ em 05 janeiro, 2016, 12:06
Não é suposto aquando do enterro ou cremação o espírito já estar desligado?

Nem sempre isso acontece. Aliás, acontece com frequência o espírito nem ter percebido que está do lado de lá. É o que dizem, que nunca falei com nenhum! ;D

Mas também isso é mencionado no Livro dos Espíritos.

Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2016, 12:12
Aliás, acontece com frequência o espírito nem ter percebido que está do lado de lá.

Sim cepticooucrente, sem dúvida. O que questiono mesmo é o temo de desprendimento. Anos? :o Desprender de quê? Da ossada? ::)