Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • É comum o Espirito assistir ao seu proprio funeral?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 27.196 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Malik_ em 05 janeiro, 2016, 12:32
Sim cepticooucrente, sem dúvida. O que questiono mesmo é o temo de desprendimento. Anos? :o Desprender de quê? Da ossada? ::)

Acho que se trata do desapego da vida que levou aqui. Das pessoas, dos bens materiais, das roupas...
E sim, pode tratar-se de anos, isso sei de conhecimento de causa! ;)

Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2016, 12:35
E sim, pode tratar-se de anos, isso sei de conhecimento de causa! ;)

Respeito o teu conhecimento. Mas, então no caso de cremação em que as cinzas são espalhadas no mar, coisa que se faz há anos, esses ficam "presos" a quê?

É como digo, acho que o apego é à vida que levavam. Por exemplo, aparecem em casa, junto da família, até falam com eles e não compreendem quando não ouvem resposta, vão ao trabalho... não tem de ser apego ao corpo físico, entendes?

Haverá certamente quem explique melhor mas eu acho que é isso. :)

Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2016, 12:57
É como digo, acho que o apego é à vida que levavam. Por exemplo, aparecem em casa, junto da família, até falam com eles e não compreendem quando não ouvem resposta, vão ao trabalho... não tem de ser apego ao corpo físico, entendes?

Ah, mas esses já desencarnaram. A questão era sobre o tempo de "desligar" do corpo, de desencarnar.

Desculpa se não me tinha feito explicar... ;)

Citação de: Malik_ em 05 janeiro, 2016, 13:01
Ah, mas esses já desencarnaram. A questão era sobre o tempo de "desligar" do corpo, de desencarnar.

Desculpa se não me tinha feito explicar... ;)

Ah! Estava mesmo a perceber outra coisa! :)

Pois não sei, imagino que seja após o último suspiro e não deve demorar muito, porque a morte física tem de se efectivar, certo? ::)

É uma boa questão, Malik :)

Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2016, 13:43
Ah! Estava mesmo a perceber outra coisa! :)

Pois não sei, imagino que seja após o último suspiro e não deve demorar muito, porque a morte física tem de se efectivar, certo? ::)

É uma boa questão, Malik :)

Pois é!

Por isso é que citei esta parte:


Citação de Mocky em 3/11

"Quando uma pessoa morre e é enterrada o espírito vai desprendendo do corpo físico. Tal como consta no livro dos espíritos, de Kardec, esse desprendimento pode demorar dias, meses ou anos, dependendo da própria natureza do espírito."


;)

Sempre ouvi dizer que quando alguém morre, se tiver algum assunto pendente, não descansa até ficar resolvido. Ou seja fica a deambular até encontrar ajuda.
Mais uma vez, conheço o caso, já antigo, de uma senhora, que foi assassinada em casa com 13 facadas por um assaltante, e que ficou 2 dias o corpo em casa,até à descobrirem. Ela tinha uma filha pequena com síndrome de down. A menina ficou do lado do corpo, porque o assaltante só matou a mulher, durante esses dias até à encontrarem morta.
A falecida ficou a deambular pela casa da minha mae (medium vidente), era eu pequena, até à minha mãe descobrir o que tinha acontecido a filha dela. Durante a noite, via se a tal senhora a andar pelos corredores da casa. Quando se descobriu o que aconteceu a menina, a senhora nunca mais apareceu.

Minako, a questão é quanto tempo demora o espírito a desencarnar. ;)

Isso é muito creepy... prefiro pensar que desprende logo, chiça!


Citação de: Minako em 05 janeiro, 2016, 14:11
Sorry!!!!Ò_Ó

Não não, tudo bem! Eu digo creepy no que refere o excerto que o Malik pôs do Livro dos Espíritos! ;)

Citação de: Malik_ em 05 janeiro, 2016, 13:59
Minako, a questão é quanto tempo demora o espírito a desencarnar. ;)
Citação de: Malik_ em 05 janeiro, 2016, 13:59
Minako, a questão é quanto tempo demora o espírito a desencarnar. ;)

Penso que a separação entre corpo e espírito é instantânea.
Uma vez rompido o "laço" não há como unir mais.
Após a separação o espírito que não aceita a morte, não aceita a ajuda dos outros espíritos e se apega ao mundo material, permanece vagando, mas não "atrelado" ao corpo.
Inclusive há relatos de que o espírito que não aceita sua morte nem mesmo vê seu corpo morto (alguns), porque só veem aquilo que querem ver.

Citação de: Quelinha em 05 janeiro, 2016, 14:48

Penso que a separação entre corpo e espírito é instantânea.
Uma vez rompido o "laço" não há como unir mais.
Após a separação o espírito que não aceita a morte, não aceita a ajuda dos outros espíritos e se apega ao mundo material, permanece vagando, mas não "atrelado" ao corpo.

Nem mais Quelinha. Exactamente o que eu penso. ;)

#43
No caso de cremação o desprendimento é brusco devido a destruição do corpo e gera perturbação ao Espirito o que agrava a sua situação. O Espirito Emmanuel aconselha que se espere até 72horas no caso de cremaçãove 48 para enterro.

A decomposição do corpo é lenta, há casos que ao fim de 10 anos o corpo enterrado ainda não está totalmente decomposto.

Mesmo depois da decomposição e desprendimento o Espirito pode vagar meses, anos até decadas em estados de perturbação e sofrimento

Os laços entre o corpo e o Espirito vai se desprendendo, não é instantaneo. Se assim não fosse o suicida, não sentiria o sofrimento da decomposição do corpo.
 
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 15:06
A decomposição do corpo é lenta, há casos que ao fim de 10 anos o corpo enterrado ainda não está totalmente decomposto.

Os laços entre o corpo e o Espirito vai se desprendendo, não é instantaneo. Se assim não fosse o suicida, não sentiria o sofrimento da decomposição do corpo.

O tempo de decomposição depende de vários factores. A começar pelo grau de saturação da terra até a determinados medicamentos que o falecido tomava...

Na esmagadora maioria dos casos penso que o desprendimento se não é instantâneo, é quase. O suicida se cremado é como os outros quanto ao desencarnar. ;)