Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • É comum o Espirito assistir ao seu proprio funeral?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 27.195 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Tens a certeza que a ciencia inconscientemente não prova o Espiritismo?

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,38595.msg363159/topicseen.html#msg363159
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 18:25
Tens a certeza que a ciencia inconscientemente prova o Espiritismo?

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,38595.msg363159/topicseen.html#msg363159

Qual e a relação com o Espiritismo? A Ciencia descobriu a existencia de Deus, e que este nos criou?! As religiões usam linguagem metafórica e vaga nos seus textos sagrados, fazem isso de propósito para poder ser interpretada de qualquer forma pelos seus leitores. Se o Espiritismo disser algo com todas as letras (nada de coisas vagas ou ambiguas) que depois se venha a confirmar pela Ciencia, ai até posso considerar que tenha alguma relevancia, ate isso acontecer não.

Parece que não leste bem o topico... Cientistas publicam um artigo numa revista cientifica em 2016 de como se formou os seres vivos, Allan Kardec já nos tinha explicado isso em 1868.... Só estamos atrasados quase 150 anos....
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 19:14
Parece que não leste bem o topico... Cientistas publicam um artigo numa revista cientifica em 2016 de como se formou os seres vivos, Allan Kardec já nos tinha explicado isso em 1868.... Só estamos atrasados quase 150 anos....

O Allan Kardec não explicou nada de modo objetivo, tenho pena que aches isso... ele usou linguagem vaga e ambigua e não usou provas nenhumas, isso não vale nada. Não é so explicar algo, tem que se provar. Quanto a esta nova noticia científica, vamos esperar pra ver, ainda não é nada definitivo penso eu.

Citação de: Forbidden em 05 janeiro, 2016, 19:16
O Allan Kardec não explicou nada de modo objetivo, tenho pena que aches isso... ele usou linguagem vaga e ambigua e não usou provas nenhumas, isso não vale nada. Não é so explicar algo, tem que se provar. Quanto a esta nova noticia científica, vamos esperar pra ver, ainda não é nada definitivo penso eu.


Baixas o livro a genese e les o capitulo 10 pagina 243. Só deixei alguns dos itens que achei mais relevante, no livro tem muito mais informação.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Forbidden, contínuas a fraccionar religiosamente.

O mundo não é só composto pelo espiritismo, cristianismo, tem muito mais religiosamente.

E coisas muito diferente.

Mas se queres continuar a discussão nesse sentido, fica há vontade.

Citação de: Lancelot em 05 janeiro, 2016, 19:53
Forbidden, contínuas a fraccionar religiosamente.

O mundo não é só composto pelo espiritismo, cristianismo, tem muito mais religiosamente.

E coisas muito diferente.

Mas se queres continuar a discussão nesse sentido, fica há vontade.

As que eu conheço minimamente são as 3 monoteistas, o Espiritismo (que acaba por ser uma variante do Cristianismo), o Budismo, Hinduismo e Wicca, e destas a unica pela qual tenho alguma simpatia e a Wicca. De resto, todas as outras que referi são opressoras, de uma forma ou de outra.

Queres-me dizer quais são as outras religiões que falas, mais especificamente?

Podemos falar a partir destas ou do wicca se assim quiseres. Ou nas tradições africanas.... Ou até mesmo no Panteão egípcio passado
Assim não andaremos sempre a bater sempre no cristianismo.

Tu dizes que é o medo que as une, para mim a única coisa que as liga é objectivo comum de todas. Religar o ser humano às Divindades.

Mas aquelas que se aproximam mais das provas que queres são as naturalistas. Principalmente que usam a magia em seus rituais.

eu acho que muitos nao aceitam os ensinamento de Kardec por medo da verdade...

por ex : se uma pessoa matou a outra e ler Kardec... ele vai ficar deslocado em saber que um dia ele vai ter que reparar o erro cometido mais quem de nos nao erra eu mesmo ja errei e erro mais procuro melhorar um dias de cada vez... e a sim vou vivendo....

mais vc pode perguntar se eu nao quiser reparar ?

a conciencia vai te cobrar nao se sentirar bem enquanto nao for pago a divida adquirida e nem vai se sentir bem diante daquele que tiraste a vida para isso Deus dar novas oportunidades.

Paz!!!

Apesar de esta discussão estar a ser muito interessante tenho que manisfestar que a ideia de o espírito não se desprender do corpo imediatamente é um bocado perturbadora :-/
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 06 janeiro, 2016, 14:30
Apesar de esta discussão estar a ser muito interessante tenho que manisfestar que a ideia de o espírito não se desprender do corpo imediatamente é um bocado perturbadora :-/

Concordo contigo...

Isso não acontece a toda gente. Depende da vida que a pessoa levou e o mal que fez.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 06 janeiro, 2016, 15:03
Isso não acontece a toda gente. Depende da vida que a pessoa levou e o mal que fez.

Mais Medo e Controlo...

Vou dar a minha opinião.
Realmente acredito que no momento da morte, o corpo físico e o espírito se separam completamente, não tem como permanecer o vínculo.
Ocorre que, dependendo do espírito (pessoa) e dependendo do tipo de morte, o espírito pode se sentir preso ao corpo.
Vou tentar explicar: um suicida, por exemplo, vai criar um estado mental (poder da mente) em que vai sentir todas as dores das circunstâncias de sua morte, se foi tiro na cabeça, vai sentir muita dor de cabeça. Ao mesmo tempo, poderá, sentir os vermes a lhe comerem o corpo, mas não porque o seu espírito está ainda preso ao corpo, mas porque ele ACHA que está e cria a "sua realidade".
O poder da mente é maravilhoso, para o mal e para o bem.

Penso que não apenas com os suicidas, mas em assassinatos e até acidentes, pois o espírito não estava preparado para morrer e não aceita a morte, então ele cria em sua mente a sua realidade e vive nela.

Claro que para muitos a ajuda é oferecida, mas muitos não querem e outros nem mesmo conseguem perceber a presença dos espíritos que o foram auxiliar.
No caso dos suicidas é ainda pior porque não há arrependimento anterior à morte, não pedem ajuda, não clamam.
Devem conhecer a história do espírito André Luiz, médico que inclusive atendia pessoas carentes sem cobrar e tudo, sua mãe era um espírito evoluído e pedia por ele, mas mesmo assim ele vagou anos pelo umbral, porque não pedia ajuda.
O espírito precisa querer ajudar para ser ajudado.
Concluindo: a mente do espírito é que cria sua realidade: suas dores e desaventuras...
Assim penso eu.
Paz e Bem.
Queli

acontece que muitos espiritos nao sao socorridos porque nao se arrependeram dos males que causou a si ou a outro  mesmo que pedir ajuda se seu arrependimento nao for sincero nao havera socorro...

mais porque?

porque assim como existem pessoas que fingem tambem existem espirito que fazem as mesmas coisa

se um espirito for socorrido sem um arrependimento sincero quando chegar numa colonia espiritual

vai criar algazarra desordem causando desarmonia  e com isso vai virar uma bagunça.