Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • É comum o Espirito assistir ao seu proprio funeral?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 27.197 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#105
O funeral não tem que se realizar necessariamente no dia a seguir... A funeraria não tem que apressar e normalmente dao 2/3 dias pois pode haver familiares no estrageiro. O meu avô faleceu um domingo de manha o senhor que veio tratar da papelada perguntou se queriamos na segunda ou na terça. Eles querem fazer no dia a seguir pra despachar e ja cobram bem por 4tabuas... A eles não interfere pois deixam o corpo na capela mortuaria e depois só têm que ir la na hora do funeral.
Nos diz o Espirito de Emmanuel que as 48horas após a morte se for para enterro chegam e 72horas para cremação
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Faty Lee em 24 janeiro, 2016, 10:50
O que significa que o "desligamento" pode ocorrer rapidamente, sem serem necessários os três dias, certo? Depende muito da compreensão daquele ser...

Olá Faty,

   Bom "ver-te" por aqui. :)

   Sim, é variável.
   E o mais engraçado, é que essa compreensão do Ser, não é relativa só à presente encarnação, mas sim no conjunto do todo nível do Ser até à mesma.
   É como aqueles conselhos de mãe para com um filho, que indicamos uma coisa para evitar outras que ele ainda não conhece.

   Eu pergunto a todos:

   É possível haver um desligamento da alma de um corpo, miléssimos antes de um embate num acidente?
   Será possível?
   Não seria extraordinário, o desligamento espiritual de alma de um de nós antes do factor fisico mutilar o nosso corpo fisico? Antes de sentirmos o metal a cortar o nosso corpo?
   Será possivel tal bondade divina?

   Eu não acredito, nem tenho fé, pois tenho a certeza de tal.

   E quantos que partem assim, e os seus próximos que por aqui ficam, a sofrer para além da perda, ainda reflectem no que o seu conhecido deve ter sofrido no embate.
   Mas isto é outra conversa. Há por aqui muito poucos espiritualistas, para terem uma reflexão séria sobre a bondade.

Abraço,
   

   

Citação de: João Paulo Soares em 27 janeiro, 2016, 04:34
Olá Faty,

   Bom "ver-te" por aqui. :)

   Sim, é variável.
   E o mais engraçado, é que essa compreensão do Ser, não é relativa só à presente encarnação, mas sim no conjunto do todo nível do Ser até à mesma.
   É como aqueles conselhos de mãe para com um filho, que indicamos uma coisa para evitar outras que ele ainda não conhece.

   Eu pergunto a todos:

   É possível haver um desligamento da alma de um corpo, miléssimos antes de um embate num acidente?
   Será possível?
   Não seria extraordinário, o desligamento espiritual de alma de um de nós antes do factor fisico mutilar o nosso corpo fisico? Antes de sentirmos o metal a cortar o nosso corpo?
   Será possivel tal bondade divina?

   Eu não acredito, nem tenho fé, pois tenho a certeza de tal.

   E quantos que partem assim, e os seus próximos que por aqui ficam, a sofrer para além da perda, ainda reflectem no que o seu conhecido deve ter sofrido no embate.
   Mas isto é outra conversa. Há por aqui muito poucos espiritualistas, para terem uma reflexão séria sobre a bondade.

Abraço,
   

   

Acredito que sim João. No momento de um embate violento a consciencia apaga e não há qualquer dor. A uns bons quase 15 anos ia com um primo meu e  sofri um acidente, um carro levou a frente a scooter que conduzia e so tenho percepção do choque. Fui projectado uns 20metros, ficou tudo  escuro como se estivesse numa sala e não senti nada. Se tivesse morrido não sentia dor alguma e despertaria no outro lado tranquilo porque não sofri. Quem viu o acidente disse que o choque foi tão violento que pensavam que não nos tinhamos safado. A bondade Divina é infinita e acredito porque tenho na minha vida várias provas disso.

Abraço
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Pelo que tenho "visto", se falece num dia, no outro dia seguinte é o funeral, ou seja 24 horas.
O meu pai teve uma embolia pulmonar e morreu, chegou o inem, conseguiram reanimá-lo, tendo ficado em coma, muito muito mal durante 1 dia e umas horas. Nestes casos, o que pensar?
Enquanto estava em coma, o espírito ainda estaria ligado ao corpo? Conseguiria percepcionar o que ocorria à volta dele? Emitia sons como se tentasse falar... foi muito traumático para mim.

#109
Citação de: Annabel Lee em 11 fevereiro, 2016, 17:25
Pelo que tenho "visto", se falece num dia, no outro dia seguinte é o funeral, ou seja 24 horas.
O meu pai teve uma embolia pulmonar e morreu, chegou o inem, conseguiram reanimá-lo, tendo ficado em coma, muito muito mal durante 1 dia e umas horas. Nestes casos, o que pensar?
Enquanto estava em coma, o espírito ainda estaria ligado ao corpo? Conseguiria percepcionar o que ocorria à volta dele? Emitia sons como se tentasse falar... foi muito traumático para mim.


Olá Annabel,

Sim o Espírito continua ligado ao corpo, até que em caso de uma morte cerebral até que desliguem os equipamentos e ai sim há o desprendimento.
Como pode uma pessoa em coma, ouvir, sentir, chorar e muitos que acordam depois de vários dias descrevem detalhadamente o que se passou enquanto estavam em coma? Se o Cérebro está "apagado" como podem obter essas informações e até mesmo lembram-se de coisas que os seus familiares lhes disseram?

Tenho um caso chegado de um vizinho que após ser atropelado e estando em morte cerebral os médicos só desligaram as maquinas após passar a pascoa e a mulher ia visitar-lhe com o filho e ele deixava escorrer lágrimas pelo canto do olho enquanto ela falava para ele. Como isso é possível?
É o Espírito que se manifesta através do corpo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.