Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • É comum o Espirito assistir ao seu proprio funeral?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 27.193 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 15:06
No caso de cremação o desprendimento é brusco devido a destruição do corpo e gera perturbação ao Espirito o que agrava a sua situação. O Espirito Emmanuel aconselha que se espere até 72horas no caso de cremaçãove 48 para enterro.

A decomposição do corpo é lenta, há casos que ao fim de 10 anos o corpo enterrado ainda não está totalmente decomposto.

Mesmo depois da decomposição e desprendimento o Espirito pode vagar meses, anos até decadas em estados de perturbação e sofrimento

Os laços entre o corpo e o Espirito vai se desprendendo, não é instantaneo. Se assim não fosse o suicida, não sentiria o sofrimento da decomposição do corpo.
 

Desculpa mas eu acho tudo isso tão sádico e macabro e  não entendo como o espiritismo concilia essas imoralidades com um Deus "bom". Sentir a decomposição do corpo?! Mas que sadismo é esse?

Se o suicida é cremado não sente a decompodição do corpo,  mas sente as dores morais no meu ver. Ninguem que atente contra a sua propria vida ou do proximo fica impune. No livro obreiros da vida eterna há um caso que o Espirito André Luiz relata de uma jovem que no cemitério o seu Espirito ainda se encontra ligado ao corpo por um laço fluidico. O desprendimento instantaneo ou nas horas seguintes após a morte tem muito a ver com o merecimento de cada um.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 16:09
Se o suicida é cremado não sente a decompodição do corpo,  mas sente as dores morais no meu ver. Ninguem que atente contra a sua propria vida ou do proximo fica impune. No livro obreiros da vida eterna há um caso que o Espirito André Luiz relata de uma jovem que no cemitério o seu Espirito ainda se encontra ligado ao corpo por um laço fluidico. O desprendimento instantaneo ou nas horas seguintes após a morte tem muito a ver com o merecimento de cada um.

Uau, o vosso Deus é mais sádico do que o pior dos humanos... castiga um suicida (que provavelmente ja sofreu imenso durante a vida) com mais anos e anos de tortura psicologica e fisica, é de uma compaixão enorme, sem dúvida. Com um Deus assim quem precisa de um Diabo?

#48
Citação de: Forbidden em 05 janeiro, 2016, 16:11
Uau, o vosso Deus é mais sádico do que o pior dos humanos... castiga um suicida (que provavelmente ja sofreu imenso durante a vida) com mais anos e anos de tortura psicologica e fisica, é de uma compaixão enorme, sem dúvida. Com um Deus assim quem precisa de um Diabo?


Se metes a o dedo no bico do fogão quente e te queimas de quem é a culpa? De Deus? Não, é tua. Deus não castiga, é a nossa propria consciência.

Se vieste para viver 70 anos e te suicidas-te com 50 a lei tem que seguir o seu curso e o desprendimento é feito naturalmente aguardando os anos que faltam. Se não houvesse consequências ao suicida, cada vez que te fartasses da tua vida matavas-te e começavas de novo e não aprendias nada. Isto não é um jogo de playstation. Mesmo aquele que atenta contra a sua propria vida, tem sempre o amparo daqueles que lhe querem bem.

O teu pensamento de que não há consequências ao suicidio, incentiva as pessoas acabar com a propria vida quando estão fartas, por isso cuidado pois somos responsavéis pelo que dizemos as pessoas.

Dores fisicas? Como podes ter dores fisicas no Mundo Espiritual? São sensações não dores e tudo criado pelo psicologico do proprio Espirito.

Por mais que erres Deus Ama-te infinitamente e não manda carrascos nem se poe de chicote a tua espera
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

misticopt28

vc escreveu com perfeiçao e isso mesmo que ocorre com o suicida muitas vezes sentem os ratos roer o corpo fisico se sente preso na catatumba sente as dores provocadas pelo suicidio .

numa outra reencarnaçao podem nascer dificiente fisico por ter danificado o seu pre- espirito

por ex: se deu um tiro na cabeça vai nascer com problemas mentais...

#50
Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 16:25



Se metes a o dedo no bico do fogão quente e te queimas de quem é a culpa? De Deus? Não, é tua. Deus não castiga, é a nossa propria consciência.

Se vieste para viver 70 anos e te suicidas-te com 50 a lei tem que seguir o seu curso e o desprendimento é feito naturalmente aguardando os anos que faltam. Se não houvesse consequências ao suicida, cada vez que te fartasses da tua vida matavas-te e começavas de novo e não aprendias nada. Isto não é um jogo de playstation. Mesmo aquele que atenta contra a sua propria vida, tem sempre o amparo daqueles que lhe querem bem.

O teu pensamento de que não há consequências ao suicidio, incentiva as pessoas acabar com a propria vida quando estão fartas, por isso cuidado pois somos responsavéis pelo que dizemos as pessoas.

Dores fisicas? Como podes ter dores fisicas no Mundo Espiritual? São sensações não dores e tudo criado pelo psicologico do proprio Espirito.

Por mais que erres Deus Ama-te infinitamente e não manda carrascos nem se poe de chicote a tua espera

E a tua ideia que um suicida fica a sofrer durante décadas é ofensiva para as pessoas que conhecem alguém que passou por isso, e que não conseguem ficar em paz por acreditarem nessa tua ideia que estão a sofrer no "além". Para isso não precisas de ter cuidado? Imaginas o sofrimento que colocas nas famílias e amigos de alguém que se suicidou ao dizeres-lhe que essa pessoa está a sofrer penosamente do outro lado?!

Eu não incentivo nada mas também não condeno quem o faz, pois são pessoas que estavam a sofrer. Além do mais, é o seu corpo e a sua vida, não pertence a mais ninguém para além deles próprios. A tua ideia que somos escravos de Deus é no mínimo perturbadora. Mas a crueldade da religião não me surpreende.

Citação de: Forbidden em 05 janeiro, 2016, 16:50
E a tua ideia que um suicida fica a sofrer durante décadas é ofensiva para as pessoas que conhecem alguém que passou por isso, e que não conseguem ficar em paz por acreditarem nessa tua ideia que estão a sofrer no "além". Para isso não precisas de ter cuidado? Imaginas o sofrimento que colocas nas famílias e amigos de alguém que se suicidou ao dizeres-lhe que essa pessoa está a sofrer penosamente do outro lado?!

Eu não incentivo nada mas também não condeno quem o faz, pois são pessoas que estavam a sofrer. Além do mais, é o seu corpo e a sua vida, não pertence a mais ninguém para além deles próprios. A tua ideia que somos escravos de Deus é no mínimo perturbadora. Mas a crueldade da religião não me surpreende.


Eu não vou por ai a dizer as pessoas que perderam familiares através do suicidio as suas dores no mundo Espiritual. O que digo é um alerta para os que cá estão. Tenho amigos que se suicidaram e sei bem as dores que essas familias sentem, muitos que ca ficam têm sentimento de culpa porque pensam que poderiam ter feito algo para evitar e as suas dores ainda agravam mais o sofrimento do suicida.

Ás pessoas que perdem um ente através do suicidio tem que se dar palavras de Amor, fé em Deus e esperança no futuro.

Os sofrimentos dos suicidas não foram inventados pelo Espiritismo, nem por Allan Kardec, são relatos reais dos proprios suicidas em varias obras. Eu proprio se não tivesse conhecido o Espiritismo me teria suicidado há uns anos atrás. Se achas chocante o que digo então melhor excluires das tuas leituras o livro de Yvone Amaral pereira chamado  Memorias de um Suicida.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#52
Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 17:08



Eu não vou por ai a dizer as pessoas que perderam familiares através do suicidio as suas dores no mundo Espiritual. O que digo é um alerta para os que cá estão. Tenho amigos que se suicidaram e sei bem as dores que essas familias sentem, muitos que ca ficam têm sentimento de culpa porque pensam que poderiam ter feito algo para evitar e as suas dores ainda agravam mais o sofrimento do suicida.

Ás pessoas que perdem um ente através do suicidio tem que se dar palavras de Amor, fé em Deus e esperança no futuro.

Os sofrimentos dos suicidas não foram inventados pelo Espiritismo, nem por Allan Kardec, são relatos reais dos proprios suicidas em varias obras. Eu proprio se não tivesse conhecido o Espiritismo me teria suicidado há uns anos atrás. Se achas chocante o que digo então melhor excluires das tuas leituras o livro de Yvone Amaral pereira chamado  Memorias de um Suicida.

Foi inventado sim, todas as religiões foram inventadas pelos humanos como deves saber bem. Nada do que dizem foi alguma vez provado, são tudo criações da mente humana. E cada um acredita no que quiser, mas eu prefiro acreditar que se morreres acabou e não sofres mais, do que acreditar que uma pessoa que eu amo fica a sofrer durante décadas no Além, isso seria masoquismo.

A religião serve para controlar e submeter as pessoas aos seus dogmas, mas há quem não esteja interessado nisso. E que melhor maneira de controlar alguém, do que pelo Medo? E isso o que a Religião sempre fez, e continua a fazer, todas elas.

#53
Citação de: Forbidden em 05 janeiro, 2016, 17:13
Foi inventado sim, todas as religiões foram inventadas pelos humanos como deves saber bem. Nada do que dizem foi alguma vez provado, são tudo criações da mente humana. E cada um acredita no que quiser, mas eu prefiro acreditar que se morreres acabou e não sofres mais, do que acreditar que uma pessoa que eu amo fica a sofrer durante décadas no Além, isso seria masoquismo.

A religião serve para controlar e submeter as pessoas aos seus dogmas, mas há quem não esteja interessado nisso. E que melhor maneira de controlar alguém, do que pelo Medo? E isso o que a Religião sempre fez, e continua a fazer, todas elas.


Falo dos relatos dos sofrimento, não das religiões.
Enquanto no Espiritismo ampara as familias, na igreja catolica até a bem pouco tempo nem o funeral realizavam, iam directos pra cova e nem a missa do 7dia tinham direito.

Não critiques sem conhecer a fundo aquilo que estás a criticar, estuda a doutrina, compara e tira as tuas proprias  conclusões.

O Espiritismo é um doutrina de amor e não há dogmas nem fanatismo.
Também não impõe, propõe e cada um toma as suas proprias decisões, não consigo ver onde está o controle pelo medo aos seguidores....

Estamos a falar em defesa da vida, não em controle das massas para obdecer a religião.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Forbidden em 05 janeiro, 2016, 17:13
Foi inventado sim, todas as religiões foram inventadas pelos humanos como deves saber bem. Nada do que dizem foi alguma vez provado, são tudo criações da mente humana. E cada um acredita no que quiser, mas eu prefiro acreditar que se morreres acabou e não sofres mais, do que acreditar que uma pessoa que eu amo fica a sofrer durante décadas no Além, isso seria masoquismo.

Permita que discorde de sua opinião meu caro Forbidden. As religiões passadas e presentes não são só religiões mentalistas como as que a maioria dos fieis hoje acredita. Existiram e existem outro tipo de religiões. Mas isto não quer dizer que eu não entenda o seu ponto de vista e a sua crença. Simplesmente discordo. Até porque venho de uma religião um pouco diferente das ditas Abraâmicas.

A religião serve para controlar e submeter as pessoas aos seus dogmas, mas há quem não esteja interessado nisso. E que melhor maneira de controlar alguém, do que pelo Medo? E isso o que a Religião sempre fez, e continua a fazer, todas elas.

Também tenho que discordar. Sei a que te referes, mas nem todas foram ou são assim. Precisas abrir mais um pouco o teu conceito religioso ocidental. Vais ver que no global as coisas são um pouco diferentes. Isto não quer dizer que não entenda o que escreveste. Eu também já pensei dessa forma e fui muito critico também.

Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 17:27




O Espiritismo é um doutrina de amor e não há dogmas nem fanatismo.


Já encontrei alguns extremistas também, dentro de algumas fracções do espiritismo. Inclusive já passaram por aqui no forum.

No entanto, não existe discussão sobre o papel que o espiritismo tem desempenhado.

#55
 ----Nada do que dizem foi alguma vez provado-----

amigo ver a sua volta tem varias provas uma delas esta porque uns nasce com saude e outros nasce com  problemas fisicos 

porque uns nasce na miseria e outros nasce bem de vida... se Deus ama a todos por iqual

se vc viver bem e ter caridade no coraçao vc vai morrer bem

se vc tirar a sua vida vai morrer mau

nao tem como se igualar o que e bom com o que e ruim.

se uma pessoa tira a propria vida a pois morrer vai estar na mesma condiçoes daquela que lutou a vida inteira por morte natural

claro que nao.... nao tem como isso acontecer...

quanto ao medo... ninguem quer por medo....  vale mais falar a verdade do que enganar....

Paz!!!

Citação de: Lancelot em 05 janeiro, 2016, 17:47
Já encontrei alguns extremistas também, dentro de algumas fracções do espiritismo. Inclusive já passaram por aqui no forum.

No entanto, não existe discussão sobre o papel que o espiritismo tem desempenhado.

Não se pode julgar a Doutrina por um Espirita. Atitude e opinião de um Espirita, não é o Espiritismo. Doutrina Espirita é Kardec
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2016, 17:57


Não se pode julgar a Doutrina por um Espirita. Atitude e opinião de um Espirita, não é o Espiritismo. Doutrina Espirita é Kardec

De certeza que já nem te recordas do nosso "amigo" Moreno Wilson.

Citação de: Lancelot em 05 janeiro, 2016, 18:01
De certeza que já nem te recordas do nosso "amigo" Moreno Wilson.

Por "acaso" sim.... Mas a opinião dele não é o Espiritismo no global. Ele defendia Kardec de unhas e dentes mas desprezava as obras do Chico por exemplo e as obras do Chico seguem e dão continuidade a Kardec mas para ele não. Mas vamos todos desprezar a obra do Chico porque ele e muitos desprezam?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#59
Citação de: vitorino em 05 janeiro, 2016, 17:51
----Nada do que dizem foi alguma vez provado-----

amigo ver a sua volta tem varias provas uma delas esta porque uns nasce com saude e outros nasce com  problemas fisicos  

porque uns nasce na miseria e outros nasce bem de vida... se Deus ama a todos por iqual

se vc viver bem e ter caridade no coraçao vc vai morrer bem

se vc tirar a sua vida vai morrer mau

nao tem como se igualar o que e bom com o que e ruim.

se uma pessoa tira a propria vida a pois morrer vai estar na mesma condiçoes daquela que lutou a vida inteira por morte natural

claro que nao.... nao tem como isso acontecer...

quanto ao medo... ninguem quer por medo....  vale mais falar a verdade do que enganar....

Paz!!!

Acha mesmo que isso é prova de alguma coisa? Eu falo de provas científicas e objectivas, pois são as únicas que contam. O que você fez foi pegar nos factos da vida e transforma-los em "provas", o que pra mim não tem sentido nenhum.

Mas as religiões usam todas o Medo. Os Cristãos usam o Inferno, O Espiritismo usa os castigos no Além ( o espírito sofre horrores por ter decido matar-se ou outro "pecado" qualquer) e as reencarnações como castigos também. Isso é sadismo puro, e não se coaduna com o suposto espírito "benevolente" de Deus.