Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • És um Adulto Indigo/Cristal?
    Iniciado por Susy
    Lido 41.670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

O Fenómeno da Criança Indigo/Cristal tem perorrido todo o mundo desde as decadas de 70/80 de seculo passado aos dias de hoje. Há um topico excelente da Nita que descreve muito bem esse fenomeno, em https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1341.0.html
Se não conheceres esse fenomeno, da uma olhadela a esse topico e depois volta cá. Tens aqui itens que determinam um ser indigo/cristal, se responderes afirmativamente a pelo menos 7 deles, então és  um Adulto Indígo/Cristal.
Este questionário é internacional, utilizado de forma séria por parapsicologos e psicologos, e encontra-se em qualquer site que aborde este tema.

Serás tu um Índigo adulto?

Se quer saber se é um índigo adulto analise as afirmações que se seguem:

São muito criativos ainda que na escola não tenham tirado as melhores notas.
Têm algumas características que fazem parte de crianças índigo.
Apresentam alguns problemas de concentração e atenção (Sintomas de Desordem de falta de Atenção. Podem apresentar problemas para se concentrarem nas suas tarefas. Podem saltar de tema nas conversas (palestras, dissertações, etc.)
Têm uma verdadeira empatia por algumas pessoas e sentem-se bem com pessoas que tenham a sua vibração, mas têm, também, uma profunda intolerância pela estupidez.
São muito intuitivos, muito criativos e desfrutam fazendo coisas, mesmo que espalhem tudo à sua volta como um caos, sentem-se bem assim...mesmo que os outros reclamem da desordem.
É difícil para eles fazerem um trabalho repetitivo e obrigatório e sobretudo na escola recusavam-se a fazê-lo.
Vivem em constante mudança e têm, ainda hoje, problemas com a autoridade. Rejeitam, muitas vezes, a autoridade do professor ou mesmo dos pais quando procuravam impô-la. Questionaram-na e continuam questionando a autoridade.
Aprendem rapidamente e quando acham que já sabem o suficiente aborrecem-se e desinteressam-se pelos assuntos?
Se uma coisa ou um tema lhes interessa põem aí toda a sua atenção e não se importam de estar horas a fazer o mesmo.
Na escola parecia que tinham "picos" e não paravam quietos, quando a matéria não lhes interessava, não lhe servia para nada ou achavam que já sabiam o suficiente sobre o assunto.
Por vezes mostra ser extremamente sensíveis, ou emocionalmente instáveis, chorando ao mínimo motivo (sem protecção). Ou podem mostrar uma certa falta de emoção (protecção completa).
Por vezes revoltam-se com certas coisas ou pessoas, parecendo que têm problemas com a Ira.
Não compreendem e até se revoltam, ou irritam com os chamados sistemas ineficazes que consideram caducos: sistema político, educativo, médico, jurídico, etc.
Sentem uma verdadeira irritação e ira quando privam dos seus direitos e detestam que os observem ou controlem os teus passos, ficam irritados quando alguém está sempre a observá-los e a criticá-los.
Procuram o significado da vida e sentem uma vontade grande de mudar ou até melhorar o mundo aderindo, por vezes, à espiritualidade, a alguma religião ou a grupos ou livros de auto-ajuda.
Tiveram alguma experiência psíquica, premonições (ver anjos, seres extrafísicos, fantasmas...) experiências fora do corpo, ouvir ruídos ou vozes, etc.
É sensível à electricidade e por vezes os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passa por baixo deles, os aparelhos eléctricos funcionam mal ou queimam-se fusíveis ou rebentam lâmpadas...
Já, alguma vez, tiveram consciência da existência de outras dimensões, de extraterrestres ou da existência de outras realidades paralelas.
São muito expressivos sexualmente, mas também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou para conseguirem uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
Tiveram poucos ou nenhum exemplo índigo para imitar.
Se conseguem encontrar o seu equilíbrio podem transformar-se em indivíduos muito realizados, fortes, sãos e felizes.



   Depois da tua resposta, diz a tua opinião, faz as tuas perguntas.
Tudo de bom.

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Lunática
#1
Definição no post da Nita:

"Crianças Indigos" é o nome dado a um grupo de seres muito especiais que
decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e objetivos específicos.


E eu pergunto: se decidiram encarnar, porque é que não sabem que são indigos? Não era suposto saberem, para assim terem a certeza que o trabalho é completo e eficaz a 100%? Caso contrário, a missão poderá nem ser efectuada sequer!


E acho este questionário muito generalista... São características que quase todas as pessoas têm! Menos a parte de ver espíritos e influenciar os aparelhos eléctricos. Mas se são apenas necessárias 7 respostas afirmativas para ser-se considerado Indigo então a minha resposta é: então sou uma Indigo, assim como quase todas as pessoas!

Para esse fenómeno nas crianças já existe uma explicação há muito, muito tempo: hiperactividade e/ou sobredotação.


#2
Citação de: Lunática em 10 novembro, 2009, 06:08
E acho este questionário muito generalista... São características que quase todas as pessoas têm! Menos a parte de ver espíritos e influenciar os aparelhos eléctricos. Mas se são apenas necessárias 7 respostas afirmativas para ser-se considerado Indigo então a minha resposta é: então sou uma Indigo, assim como quase todas as pessoas!

Para esse fenómeno nas crianças já existe uma explicação há muito, muito tempo: hiperactividade e/ou sobredotação.

Eu sou hiperactiva mas não sobredotada :P segundo aquela lista concordo com a Lunatica, somos todos Indigos ;D Não deixa de ser um pensamento bonito e talvez ate muito possivel mas não sei se mordo o isco ;)

Confirmo 15 pontos da lista acima... e no entanto identifico mais do que metade deles com a minha hiperactividade :)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Segundo fontes desde 1980 80% de nós somos Indigo e a partir de 1995 a percentagem é maior ainda...

"O que é uma Criança Índigo?
Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.


Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:
• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma.
• Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.
• Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.
• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.
• Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
• Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).
• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.
• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".
• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças. Existe uma amiga dos autores, que conheceram em meados dos anos 70, cujo nome é Nancy Ann Tappe. Nancy foi a autora do livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor" (Understanding Your Life Through Color). Neste livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.


Existem quatro tipos diferentes de Índigos e cada um tem uma proposta:

1. Humanista: Primeiro, existe o Índigo Humanista que vai trabalhar com as massas. Eles serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Vão servir as massas e são hiperativos. São extremamente sociais. Conversam com todo mundo e fazem amizade facilmente. São desastrados do ponto de vista motor e hiperativo, como dito anteriormente, e de vez em quando, eles vão dar com a cara nos muros, pois esquecem de pisar no freio. Eles não sabem brincar com apenas um brinquedo. Ao invés disso, trazem todos para fora e os espalham. Às vezes, não tocam na maioria destes. São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados pois freqüentemente se esquecem das ordens simples e se distraem. Por exemplo, você pede para eles arrumarem o quarto. Eles começam a arrumar e de repente encontram um livro e começam a ler porque são leitores ferozes. Certa vez, eu estava em um vôo onde estava uma criança de cerca de 3 anos que estava aprontando. Sua mãe deu-lhe o panfleto de segurança do avião e ele o abriu todo com todas as figuras. Ele permaneceu sentado, muito sério como se estivesse lendo, muito sério e intenso na concentração. Ele estudou o folheto por uns cinco minutos e eu sabia que ele não poderia ler mas ele pensava que ele estava. Este é o típico Índigo Humanista.


2. Conceitual: Os Índigos Conceituais estão mais para projetos do que para pessoas. Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e oficiais militares. Eles não são desajeitados, ao contrário, são bem atléticos como crianças. Eles têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar na maioria das vezes é a mãe se são meninos. As meninas tentam controlar os pais. Se eles são impedidos de fazer isso, existe um grande problema. Este tipo de Índigo tem tendência para outras inclinações, especialmente as drogas na puberdade. Os pais precisam observar bem o padrão de comportamento dessas crianças quando elas começarem a esconder ou a dizer coisas tais como, "Não chegue perto do meu quarto": é exatamente quando os pais precisam se aproximar mais.


3. Artista: Este tipo de Índigo é muito mais sensível e freqüentemente menor em tamanho, embora isso não seja uma regra geral. Eles são mais fortemente ligados às artes. Eles são criativos e serão os futuros professores e artistas. Em qualquer campo que eles se dediquem será sempre pelolado criativo. Se eles entrarem na medicina, eles se tornarão cirurgiões ou pesquisadores. Quando eles entrarem nas artes, eles serão o ator dos atores. Entre 4 a 10 anos eles podem pegar até 15 diferentes artes criativas - fazer uma por cinco minutos e encostar. Portanto, se diz às mães de artistas e músicos, "Não compre instrumentos, mas alugue". O Índigo Artista pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando eles entrarem na puberdade, escolherão um campo e se empenharão para se tornarem artistas nessa especialização.


4. Interdimensional: O Índigo Interdimensional é muito maior do que os demais Índigos, do ponto de vista de estatura. Entre 1 e 2 anos de idade você não pode dizer nada para eles. Eles dizem: "Eu já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho". Eles serão os que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo. Podem ser mais valentões porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos.




Uma menina Índigo:

Como ela vê as cores? Quão preciso é isso? Nancy tem sido diagnosticada com uma situação em que dois dos seus sistemas neurológicos cruzam e isso cria uma situação em que ela, literalmente, pode ver a aura humana. Ela é como uma câmera de Kirlian, ou seja, ela vê campos eletromagnéticos, as cores e as freqüências. Ela é uma pessoa fabulosa, uma maravilhosa conselheira, metafísica e professora.
Ela percebeu muito cedo que existia uma cor da aura associada com alguns recém-nascidos. Ela estava trabalhando no seu PhD. Nancy tem dito desde 1980 que cerca de 80% das crianças nascidas são índigo. E, a partir de 1995, nós temos um índice maior ainda, tanto que requer uma análise para saber o que está acontecendo.
Nós estamos vendo uma nova geração de Mestres vindo para nosso planeta e elas são também chamadas de "Crianças Estrela", "Crianças Azuis" e através do trabalho de Nancy, elas são chamadas, a partir de nossa perspectiva, de "Crianças Índigo". Elas são nossa esperança para o futuro. Elas são nossa esperança para o presente. E isso, esotericamente falando, é o que está realmente acontecendo.


Dicas para reconhecer os Índigos
As seguintes características ajudam a identificar se sua criança é um Índigo:


• Tem alta sensibilidade. Tem excessivo montante de energia
• Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração
• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta dela
• Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada
• Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente na leitura e matemática
• Podem se tornar frustrados facilmente porque têm grandes idéias, mas uma falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o objetivo final
• Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente ouvintes.
• Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse
• São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados
• Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente."

fonte http://portalorion888.blogspot.com/2008/08/crianas-ndigo-e-cristal.html




Ok spiderzinha... convenceste me ... se somos todos (ou a maioria) tudo bem. mas qual é o objectivo dos Indigos?

Ainda assim a maioria dos pontos apresentados são caratecristicas de hiperactivos, que em si é uma condição clinica, é algo fisiologico e não psicologico. Eu não sou hiperactiva porque os medicos assim decidiram quando era bebe...sou hiperactiva porque a minha glande de adredalina injecta me pequenas doses de adredalina constantemente em quanto que uma pessoa não hiperactiva apenas é injectada de adredalina em certas situações, pelo menos é o que sempre me disseram... :P
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 10 novembro, 2009, 12:30
Ok spiderzinha... convenceste me ... se somos todos (ou a maioria) tudo bem. mas qual é o objectivo dos Indigos?


O objectivo é construirmos um mundo melhor, sermos mais responsaveis pela saude e equilibrio do planeta, pela gestão dos paises, pelos nossos direitos, pelos nossos deveres... enfim tornar um mundo mais saudável e justo para todos nós.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 10 novembro, 2009, 16:45
O objectivo é construirmos um mundo melhor, sermos mais responsaveis pela saude e equilibrio do planeta, pela gestão dos paises, pelos nossos direitos, pelos nossos deveres... enfim tornar um mundo mais saudável e justo para todos nós.

é isso mesmo  ;)

A melhor forma de encontrar a distinção entre as chamadas Crianças Índigo e as chamadas Crianças Cristal é contrapor em paralelo as suas características mais marcantes da seguinte forma:




"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


Desculpem, a imagem ta muito pequena.
Aqui vai melhor.




Crianças Índigo
Espírito Guerreiro

que rompe com os sistemas estabelecidos
Meta:
•   Abrir caminhos
•   Denunciar
•   Não aceitam o que já não serve agora
•   Aversão à mentira, falsidade e manipulação
Especialidade:
•   Denunciar
•   Provar os limites físicos
Personalidade:
•   Em geral são extrovertidos
•   Pioneiros são originais,
auto-suficientes, criativos, bastante
autónomos
•   Determinação, tenacidade
•   Muita energia e não mostram medo em
enfrentar as coisas e as pessoas
Formas de conduta:
•   São crianças exigentes q não se cansam
de pedir coisas
•   Não tem medo da confrontação
•   Rebelde
Características físicas e outras
•   Robustos fisicamente
•   Fortes mentalmente
Podem diagnosticar-lhes erradamente:
•   ADD (Défice de Atenção)
•   ADDH (Défice de atenção e hiperactividade)
É precoce em começar a falar
Necessidades em geral:
•   Alimentar os seus talentos de pioneiros
e de lideres
•   Ferramentas de organização do trabalho
•   Aprender a diplomacia e a cortesia





Crianças Cristal

Espírito Pacificador
que espera Pacificar as querelas
Meta:
•   Continuar o caminho começado pela geração índigo
•   Construir com energias mais subtis
•   Têm uma força interior extraordinária para
conseguirem elevar o nível de frequência energético da sociedade
Especialidade:
•   Liberdade através do exemplo
•   Provar os limites psíquicos
Personalidade:
•   Mais calmos, pacíficos e gentis. No
geral um pouco introvertidos
•   Ainda mais espirituais
•   Ainda mais telepáticos
•   Ainda mais sensíveis
Formas de conduta:
•   Diz o que precisa em poucas palavras mas
com profundidade, e só quando lhe pedem
•   Irradia paz e tranquilidade
•   Harmoniza naturalmente a energia que o rodeia
•   É muito afectuoso com as pessoas e
percebe as suas necessidades
•   Cala-se e retira-se se há conflitos,
evita as confrontações
Características físicas e outras
•   Menos robusto física e mentalmente
•   Vulnerável emocionalmente
•   Habilidades psíquicas activadas desde o
seu nascimento
•   Por vezes sofre com alergias, é mais delicado
Podem diagnosticar-lhes erradamente:
•   A doença de Aspergers uma forma ligeira
de autismo comum na profissão de
programadores, informáticos e engenheiros de
sistemas
•   Autismo
•   Ser considerado uma criança desconectada
Pode ser que comece a falar tardiamente em
geral quando começam a entender que os adultos
não entendem a linguagem telepática
Necessidades em geral:
•   Utilizar e nutrir as suas habilidades e
os seus talentos de pacificadores
•   Técnicas de limpeza energética e
psíquica sensível
•   Intercâmbio de energia com a natureza
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

E as Crianças de Ouro? o que são?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 12 novembro, 2009, 09:36
E as Crianças de Ouro? o que são?

Querida, Devem ser caras!!!  ;D ;D ;D ;D ;D


Olha, tenho mais uma menina com a gripe A, que chatice!
Templa - Membro nº 708

Citação de: DIANA em 12 novembro, 2009, 09:36
E as Crianças de Ouro? o que são?


São as Crianças Cristais, dão-lhe esse nome em algumas associações porque são seres iluminados. O Ouro refere-se à riqueza de espirito destes seres.

A denominação Indigo ou Cristal refere-se à cor da aura destas crianças e adultos, o indigo é um tom azulado, o cristal tem uma cor clara onde se expressa várias cores, tal como um cristal na luz.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Epa, eu correspondo-m com 18 pontos da lista. Um dos pontos com que fiquei mais espantada foi o dos aparelhos electrónicos, ms smp devi isso à pouca sorte. Os meus telemóveis tão sempre a bloquear ou avariam, pcs idem, recentemente comprei uma psp que tb ja  encravou bué vezes, no meu carro que também é recente, os vidros eléctricos de x enquando também não dão. E pensado um bocado atrás, desde que namoro, muitas das coisas do meu namorado que eu costumo usar também avariam. Não tenho sorte nenhuma!
Nunca fui diagnosticada com add, mas sempre fui muito hiperactiva e faladora, agora ja não tanto, mas há cerca de dois anos os médicos disseram-m que sofro de ansiedade crónica para a qual tou a ser medicada.

Olá

Identifico-me como Indigo.

Não paro quieta é um facto!
Revolta-me as injustiças, e certas regras que não me convencem.
Estou de facto ligada às artes, e não é uma nem duas nem três, são várias.
Na escola nunca tive grandes notas no entanto sou uma pessoa com conhecimentos vários,
Sou extremamente aventureira.
No amor procurei a perfeição, o molde capaz de encaixar no meu, levou tempo mas encontrei.
Enquanto fui controlada pelos pais fui deveras infeliz, e depois mesmo de ter a minha propria familia faltava algo, havia uma vazio, entrei em choque comigo mesmo e surgiram as depressões, desligeui-me da vida.
Encontrei por acaso uma força que me empurrou na escrita, e venci, escrevi desalmadamente, estabilizei o amor a autoestima e encontrei o meu caminho, onde me sinto realizada e reconheço que esse caminho é o que tenho como "missão" digamos assim ao proporcionar ajuda e a realização de alguns sonhos a quem está a dar os primeiros passos nas artes.

Quanto aos aparelhos electricos avariarem, enfim, talvez esteja aí a resposta a algumas perguntas e situações que me têm acontecido.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!