Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • És um Adulto Indigo/Cristal?
    Iniciado por Susy
    Lido 41.671 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Susy em 19 novembro, 2009, 20:05
O mais importante é aceitamo-nos como somos. A partir daí vamos reagindo melhor à nossa vida.
O site da Casa Indigo é muito bom, esperimentem.
Amanhã ponho mais informações sobre Indigos/Cristal.
Hoje tou com muitas coisas em mãos, mas amanhã ponho.
Calma e aproveitem a vida, foi para isso que nasceram!
:)

Apesar de antigos esses escritos, dou graças a Deus por poder economizar uma grana em terapia!!!! Já sei de onde venho!

chacalnegro
#46
Olá, eu não me enquadro em nenhum desses pontos. Sou burro, sedentário e a única coisa paranormal que consigo fazer é sorver um pudim com uma só sucção (como o gato fedorento). Aliás também consigo separar os dedos da mão pelo anelar e o indicador.
Portanto não sou definivamente um indígo e não tenho nenhuma missão especial neste mundo, só existir. Para dizer a verdade, quando vejo um indígo só me apetece espancá-lo com um pau. Peço desculpa, não posso fazer isso. Esquecia-me que como sou muito burro, não vejo auras, portanto se calhar é melhor espancar quem me aparecer à frente, não vá o diabo tecê-las... >:D >:D Como não sou índigo, Deus perdoa, se fosse, xiiii...

Agora a sério, peço desculpa pela brincadeira, mas sou mesmo índigo e como tal, sou extremamente intolerante à falta de inteligência. Estou desculpado, não estou?


Citação de: chacalnegro em 15 abril, 2012, 20:45
Olá, eu não me enquadro em nenhum desses pontos. Sou burro, sedentário e a única coisa paranormal que consigo fazer é sorver um pudim com uma só sucção (como o gato fedorento). Aliás também consigo separar os dedos da mão pelo anelar e o indicador.
Portanto não sou definivamente um indígo e não tenho nenhuma missão especial neste mundo, só existir. Para dizer a verdade, quando vejo um indígo só me apetece espancá-lo com um pau. Peço desculpa, não posso fazer isso. Esquecia-me que como sou muito burro, não vejo auras, portanto se calhar é melhor espancar quem me aparecer à frente, não vá o diabo tecê-las... >:D >:D Como não sou índigo, Deus perdoa, se fosse, xiiii...

Agora a sério, peço desculpa pela brincadeira, mas sou mesmo índigo e como tal, sou extremamente intolerante à falta de inteligência. Estou desculpado, não estou?




;D o que já me ri com a tua mensagem. muito bem, sim senhor.
explica la melhor essa intolerância, se faz favor?  ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

chacalnegro
Citação de: Susy em 15 abril, 2012, 23:18

;D o que já me ri com a tua mensagem. muito bem, sim senhor.
explica la melhor essa intolerância, se faz favor?  ;D

Atão, não é um dado adquirido que os indigo são intolerantes à falta de inteligência das outras pessoas? Pelo menos é um dos sinais. Se eu sou índigo, logo sou intolerante a esta categorização que a meu ver não passa de de mais um pacote de espiritualidade bacoca new age. Epa, agora é que vi, sou intolerante contra mim próprio, que chatice... >:D

Acho interessante como é que ninguém ao longo de milénios ouviu falar em semelhante coisa e, de repente, nos anos 70 há um surto de crianças indígo, cujas caraterísticas são aplicáveis qualquer criança inteligente.

Chacalnegro: tu estás muito ao lado da realidade da vida no planeta Terra. Tens vivido cá por viver. A continuares assim, irás passar por cá durante mais uns milénios sem evoluires. Estuda a evolução da humanidade e, depois, emite pareceres. O que escreveste insulta os que têm dedicado a vida ao estudo da evolução do espírito humano. O pseudónimo que utilizas reflete o nível evolutivo que patenteias.

Espíritus
Espíritus. Sou Médium Curador. Faço tratamentos espirituais presenciais e por PSICOCINÉSIA.

chacalnegro
#50
Citação de: espiritus em 16 abril, 2012, 09:54
Chacalnegro: tu estás muito ao lado da realidade da vida no planeta Terra. Tens vivido cá por viver. A continuares assim, irás passar por cá durante mais uns milénios sem evoluires. Estuda a evolução da humanidade e, depois, emite pareceres. O que escreveste insulta os que têm dedicado a vida ao estudo da evolução do espírito humano. O pseudónimo que utilizas reflete o nível evolutivo que patenteias.

Espíritus
Pois estou espiritus. Nem quero evoluir se a evolução passa de uma mistela bacoca de fés engendradas à medida de cada um com bocadinhos mal compreendidos daqui e dali. Sabes qual é o resultado das crianças indígo? Cúmulos de egoísmo sedentos de atenção sem a mínima vontade de partilha.
Quem dedica a vida ao estudo da espiritualidade não chega a conclusões como esta, a não ser que queira aventar mais um pacote de fé new age pronta a consumir.
Ao contrário de ti, espiritus, não vou presumir quem és a partir do nick.

Chacalnegro: filosófas para materialista ouvir! Não invertas o rumo, não! Irás estatelar-te estrondosamente!
Estás avisado, depois não te lamentes! O mundo está desgraçado por causa de gente que se convenceu de que cois alguma  tem uma origem!

Espíritus.

Espíritus. Sou Médium Curador. Faço tratamentos espirituais presenciais e por PSICOCINÉSIA.

chacalnegro
Citação de: espiritus em 16 abril, 2012, 11:39
Chacalnegro: filosófas para materialista ouvir! Não invertas o rumo, não! Irás estatelar-te estrondosamente!
Estás avisado, depois não te lamentes! O mundo está desgraçado por causa de gente que se convenceu de que cois alguma  tem uma origem!

Espíritus.


Espíritus, mais uma vez estás a deduzir o que não sabes a partir do que vês. O mundo está desgraçado por falta de gente com capacidade de pensar com coerência e ter uma atitude moral sólida. Tudo se submete à razão inclusivé a espiritualidade. Enquanto andarmos com bizantinices como a questão de se a alma reencarna ou não, andamos distraídos da nossa própria condição de Ser Humano cujo único fim é abraçar o Criador (tenha ele a forma ou concepção que tenha). Não é importante o que acontece depois da morte, é importante sim, o que fazemos enquanto aqui andamos. Isso sim, está documentado em todas as culturas e todas as religiões do mundo como preocupação primária a seguir. Amigo, a verdade é universal, transcultural e transreligiosa. Não precisamos de andar  a inventar especialidades aplicadas por medida a crianças inteligentes que nos sirvam de messias neste mundo. É sabido que as crianças hoje atingem um grau de inteligência muito maior, mas a isso chama-se evolução. Por esta ordem de ideias, um miúdo romano é um índigo comparado com um neandertal. Mais ainda como deves saber, as crianças índigo têm o ínicio do seu auge nos anos 70, sendo que agora são adultos: onde está a sua capacidade extraordinária/paranormal de mudar o mundo? É que já se deviam notar os seus efeitos... Passaram 30 anos.
Se os efeitos se resumirem a espalhar workshops de reiki multi dimensional; payshop de sincronário 13 luas; seminário índigo/cristal "and soyone, and soyone", pois aí têm toda a razão já se notam os efeitos dessa geração índigo.

O tema das crianças índigo/cristal não passa de mais uma falácia espiritual  de auto-conhecimento tão boa quanto as coisinhas light escritas por Paulo Coelho ou Deepak Chopra cujo único efeito é distrair e desresponsabizar as pessoas do que está à sua volta.

Já agora, agora espiritus, devo confessar que gosto do teu tom de ameaça escatológica, demonstra muita evolução espiritual, de certezinha que há algo de índigo por aí.

Por fim, faço aqui uma ressalva em relação a este tópico que, dentro do fórum é tão válido e bem vindo como qualquer outro. No entanto, sendo alvo de uma discussão pública tem de se sujeitar a opiniões contrárias.

Peço ainda as mais sinceras desculpas se ofendi alguém com os meus comentários acima, uma vez que nunca foi a minha intenção.

TinaSol
Estive a ler acerca das pessoas indigo, pelo que li, quer parecer que sou um adulto indígo. Mas francamento não acredito em nada disto, tem fraco fundamento e extremamente fantasista, mas é a minha opinião.
Dirigindo-me ás crianças, o que espero é que esta não tenha sido uma teoria engendrada por pais que não têm paciência e não aceitam os filhos como são e tenham necessidade de desculpar quer as crianças, quer a eles mesmos por não saberem lidar com a questão da hiperactividade. Se uma criança é hiperactiva é, e há que aceitar e lidar com isso. Não me soa nada bem deixar de lidar com a criança tal como ela é, para tratá-la como um ser de outro mundo, é estar a negar a essência da criança/pessoa/ser humano, e assim sendo vai contra a própria da teoria.


chacalnegro
Citação de: TinaSol em 16 abril, 2012, 12:42
Estive a ler acerca das pessoas indigo, pelo que li, quer parecer que sou um adulto indígo. Mas francamento não acredito em nada disto, tem fraco fundamento e extremamente fantasista, mas é a minha opinião.
Dirigindo-me ás crianças, o que espero é que esta não tenha sido uma teoria engendrada por pais que não têm paciência e não aceitam os filhos como são e tenham necessidade de desculpar quer as crianças, quer a eles mesmos por não saberem lidar com a questão da hiperactividade. Se uma criança é hiperactiva é, e há que aceitar e lidar com isso. Não me soa nada bem deixar de lidar com a criança tal como ela é, para tratá-la como um ser de outro mundo, é estar a negar a essência da criança/pessoa/ser humano, e assim sendo vai contra a própria da teoria.


Pois parece-me mais isso, para além de uma forma de ganhar dinheiro com workshops e livros. >:D

Mephisto
#55
Citação de: espiritus em 16 abril, 2012, 09:54
Chacalnegro: tu estás muito ao lado da realidade da vida no planeta Terra. Tens vivido cá por viver. A continuares assim, irás passar por cá durante mais uns milénios sem evoluires. Estuda a evolução da humanidade e, depois, emite pareceres. O que escreveste insulta os que têm dedicado a vida ao estudo da evolução do espírito humano. O pseudónimo que utilizas reflete o nível evolutivo que patenteias.

Espíritus

Para a,
Presunção: s.f. Ação ou efeito de presumir. Suposição que se tem por verdadeira até prova em contrário. Opinião geralmente infundada ou exagerada de si mesmo; de suas próprias qualidades; pretensão; fatuidade; vaidade; afetação.

Não há remédio.

Para este tipo de assuntos há, graças a pessoas que se dedicam a verificar o desenrolar dos fenómenos, e não a mergulhar neles sem saber para que lado puxa a corrente.

"Crianças Indigo — Presentation Transcript

1. Projeto Cr isálida Rubens Mário Mazzini Rodrigues, MD Médico Psiquiatra Crianças Índigo FATO OU FICÇÃO

2. Origem do termo Indigo Child; é uma expressão cunhada por Nancy Ann Tappe, uma sensitiva que se diz capaz de ver auras. Auras seriam um brilho metafísico emitido pela energia psíquica da pessoa, que assumem diferentes colorações dependendo da personalidade da pessoa. Tappe passou sua vida observando as auras das pessoas. Eventualmente ela começou a ver em certas crianças uma aura que ela nunca tinha visto; seu brilho era de um tipo de azul escuro denominado "indigo blue". Depois ela chegou à conclusão que essas crianças eram encarnações de aliens, pastores, druidas ou antigos mestres.

3. O nome Crianças Índigo foi adotado por outros místicos e espiritualistas, que afirmam que a cor índigo (azul) seria também a cor predominante de sua aura dos grandes mestres. Ainda para os espiritualistas, estas Crianças seriam espíritos evoluídos que estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual do planeta. Posteriormente foi atribuído o nome Crianças Cristal para o que seriam novas evoluções dos índigos, ou ainda crianças das estrelas ( Star Children ). Essas crianças seriam os primeiros representantes de uma nova etapa evolutiva da humanidade. Seguimento

4. Quem São? Segundo o mito, desde a década de 70, muitas crianças têm apresentado características especiais, diferentes do que se estava acostumado a ver e conviver até então. A partir desta observação, notou-se que entre estas crianças havia certos padrões de comportamento que se repetiam. Elas apresentavam comportamentos diferentes das crianças ditas normais.

5. Algumas Características Inteligência excepcional. Alegria constante. Atitude independente. Sensibilidade acentuada. Intuição aguçada. Raciocínio rápido. Facilidade de aprendizado. Alto nível de criatividade. Senso estético apurado. Alto nível de energia e vitalidade. Auto-estima elevada. Senso natural de valores elevado.

6. DNA Alterado Alguns acreditam que essas crianças já possuem um DNA diferenciado, que seria o responsável por suas características peculiares. Baseiam-se em algumas descobertas preliminares quanto a novas hélices de DNA que têm sido encontradas em alguns indivíduos. Esse DNA seria uma espécie de DNA ativado, capaz de atribuir, inclusive, propriedades paranormais aos seus portadores.

7. Teoria do Déficit de Atenção Existe uma associação entre Crianças Índigo e crianças portadoras do chamado Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Alguns acreditam em uma identidade entre os dois fenômenos, que crianças com TDAH seriam, na verdade, índigos. Para outros seria apenas uma similaridade que levaria algumas crianças índigo a serem erroneamente diagnosticadas e tratadas como sendo portadoras de TDAH. Esses acreditam que o medicamento utilizado para tratar o TDAH (Ritalina) bloquearia o desenvolvimento das capacidades especiais dos índigos.

8. Teoria dos Hemisférios Índigos são supostamente aprendizes visuais/espaciais, com o cérebro direito dominante. As características deste tipo de aprendizes incluem problemas de leitura/escrita/soletragem apesar de ter inteligência ou bom senso, eles freqüentemente têm problemas de comportamento severos, normalmente obtêm altos pontos em testes psicológicos e de inteligência mas se saem academicamente mal em ambientes de sala de aula, são normalmente muito criativos nas áreas de arte, drama, música, etc., pensam e entendem com imagens em lugar de diálogo interno, ou freqüentemente não têm muita coordenação física. Todas estas características podem ser observados prontamente em Desordens do Espectro Autista bem como no TDAHI e outras desordens de desenvolvimento.

9. A Teoria Asperger Crianças portadoras da Síndrome de Asperger, que apresentam problemas de aprendizado, também têm sido associadas com índigos. Muitas características atribuídas aos índigos são também comuns na Síndrome de Asperger: Não gostarem de rituais ou atividades monótonas, entendiam-se facilmente, são intuitivas, têm olhos profundos e sábios, são sonhadores, recusam-se a se submeter à autoridade e a sentir culpa, são introvertidos e têm dificuldade de se socializar a menos que seja com outros de característica semelhantes, são extraordinariamente criativos para a idade e têm intuições incomuns relativas a temas de cunho espiritual.

10. Origem Extra-terrestre Há também quem acredite que os índigos são provenientes de outros planetas, daí a denominação de Crianças das Estrelas . Esses seres extraterrestres estariam encarnando na Terra para ajudar na evolução do planeta. Para outros seriam apenas reencarnações de espíritos mais evoluídos que já teriam vivido em outros planetas. Outros ainda acreditam que as crianças índigos são anjos encarnados para salvar o planeta da destruição trazendo uma era de paz e fraternidade.

11. Mestres da Antiguidade Para outros, sempre teriam havido Crianças Índigo. Muitos mestres ou grandes personalidades do passado teriam sido índigo, inclusive Jesus, Mozart, Leonardo da Vinci, Galileu, Charles Chaplin, Van Gog e, até mesmo, John Lennon. Acreditam que na atualidade, em função de uma necessidade evolutiva do planeta, as crianças índigo estão nascendo ou vindo ao mundo em maior quantidade do que no passado.

12. A Teoria Carrol A dupla de autores, Lee Carroll e sua ex-esposa Jan Tober, que escreveram 12 best sellers sobre crianças índigo, criaram desde 1991 um movimento chamado "Grupo de Iluminação Kryon", baseado em psicografias do próprio Carrol de uma entidade extra-terrestre, denominada Kryon, o qual teria sido enviado por um grupo de 'Mestres Extrafísicos', chamado 'A Irmandade', com a missão de 'reordenar a rede magnética planetária', visando uma série de mudanças magnéticas no eixo da Terra, que se encerrará no ano de 2012. Segundo Kryon, desde 1987 estariam nascendo crianças com o DNA alterado, destinados a se tornar uma nova raça que irá habitar uma galáxia que está sendo criada a 12 bilhões de anos luz da Terra.

13. Pedagogia Especial Segundo alguns teóricos, entre o quais até mesmo psicólogos e psicopedagogos, as Crianças Índigo necessitam de um sistema pedagógico especial capaz de trazer à tona e ajudá-las a desenvolver suas capacidades especiais. Caso não recebam essa educação especial poderão se tornar crianças ou adolescentes problema com comportamento rebelde e insubimisso com desenvolvimento retardado ou anômalo. Tem ocorrido que alguns pais, acreditando que seus filhos sejam índigos exijam das escolas tratamento pedagógico diferenciado.

14. Resumo Em suma, há uma série de teorias diferentes que tentam explicar o fenômeno das Crianças Índigo , cada uma de natureza diversa, com mais ou menos fundamento em fatos reais, que muitas vezes não se coadunam e que extrapolam a idéia original que deu origem à toda a polêmica. A cada momento se acrescentam novos elementos que vão dando novas conotações e criando novos desdobramentos do fenômeno que vem sendo cada vez mais difundido e criando adeptos no mundo todo cada um com seu entendimento particular. Acreditar ou não na existência de Crianças Índigo é algo muito pessoal e as pessoas têm as mais diversas razões, conscientes e inconscientes para querer acreditar.

15. Conclusões O Mito das Crianças Índigo nada mais é do que a apresentação moderna do arquétipo da Criança Sagrada . Como toda a mitologia é produto da criatividade mística e poética do ser humano e possui aspectos multifacetado bem como múltiplas e diferentes versões. A mitologia faz parte da dimensão humana, o ser humano sempre necessitou e sempre necessitará de mitos como meios de colocar a mente em acordo com o corpo, e o rumo da vida em acordo com o rumo apontado pela natureza . O arquétipo da Criança Sagrada sempre trouxe a conotação de pureza, renovação, transformação, evolução e o incentivo ao cultivo dos grandes valores (espirituais) humanos que a história tem revelado como necessários para a criação e manutenção de uma cultura de paz, harmonia e prosperidade entre os homens na Terra. A mitologia que cerca as Crianças Índigo , incorpora às atuais necessidade de transformação, renovação e evolução da humanidade – inclusive o resgate de valores perdidos, representados pelos índigos - para dar respostas aos problemas sociais, políticos, biológicos, ecológicos e metafísicos que afligem a humanidade nessa nossa época conturbada pelo desrespeito aos valores fundamentais do espírito humano. Nesse sentido, todas as crianças são Índigo, assim como todas as crianças são Sagradas, necessitam de cuidados especiais para que venham a se tornar seres humanos melhores capazes de renovar a esperança pela transformação deste mundo em um lugar melhor capaz de dar condições de sustentabilidade a uma humanidade capaz de viver de forma mais pacífica e fraterna em maior harmonia com o ambiente natural."

Fonte: slideshare


Conclusão: Crianças Indigo= Esoturismo (Termo Chacaliano  ;D). Enquanto houver uma porta entreaberta à suposição, a teoria apanha o barco. Quando a ciência ou o "desinvestimento" ocuparem os lugares onde as espiritualidades da moda, se sentam à sombra do sonho de serem "veneradas", como verdades absolutas, enfraquecerão. Mas os bolsos de quem alimentou essas farsas já se encheram da sempre disponível carteira, pronta a soltar a nota para alimentar o vazio de não se aceitar a vida apenas pelo facto de se ser humano.
O Ser humano é cíclico  ;)

#56
Para mim quem tem conhecimentos espirituais mais aprofundados, não tem que se andar a gabar de nada. E não têm de se achar o conhecedor da verdade, e atirar com isso á cara dos outros. Isso é errado e feio aos olhos de DEUS. Temos de ser humildes, e tentarmos ajudar quem pede ajuda. Caro espiritus, como é que você sabe que o chacalnegro vai viver muitas vidas para se aperfeiçoar? Cada um tem a sua maneira de pensar e de agir. E temos de respeitar cada pessoa tal e qual como ela é. Tambem sei algumas coisas, e não me acho mais santa que os outros. Sou uma pessoa normal com defeitos como toda a gente. O chacalnegro tem um bom coraçao, pois me tem apoiado nos momentos mais criticos da minha vida. E é um grande amigo, e tem um coração puro. E não é por ele pensar diferente de mim, que eu me chateio com ele. e ache que ele vai sofrer ainda por muitas reencarnações. Isso só DEUS pode julgar cada um. Nunca li nenhum livro espirita, e nunca fui a nenhum centro espiritia, mas encaro a vida com amor e fé. E acho que nao será por isso que vou sofrer em outras vidas que ainda vou ter pela frente. Por favor, só lhe dou um conselho caro espiritus, seja mais humilde com a sua sabedoria espiritual. Muita paz e luz. no coração de todos vocês.

Muito bem Gitana, gostei da tua resposta.

Mas agora voltando aos Indigo / Cristal, eles
Citaçãoestão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual do planeta
..., então não percebo porque é que o mundo parece que está a desabar com tanta maldade, ou essa tal evolução ainda está para vir? Eu não digo que os Indigo / Cristal não existem, ou que são uma fraude, o que ponho em dúvida é a sua verdadeira função. Em DUVIDA, não nego (nem afirmo)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Citação de: Salomé em 17 abril, 2012, 18:02
Muito bem Gitana, gostei da tua resposta.

Mas agora voltando aos Indigo / Cristal, eles ..., então não percebo porque é que o mundo parece que está a desabar com tanta maldade, ou essa tal evolução ainda está para vir? Eu não digo que os Indigo / Cristal não existem, ou que são uma fraude, o que ponho em dúvida é a sua verdadeira função. Em DUVIDA, não nego (nem afirmo)

Nesse caso a resposta é nula. A função da criança Indigo é simbólica. É a representação do arquétipo e nunca passará disso. O mundo sempre girou preservando uma raça déspota, cruel, e destruidora, maioritariamente. A única diferença do presente para o passado reside apenas nos meios que atingem esse fim. A destruição e a maldade.
No fundo, o indigo-cristal é uma tentativa vã de desresponsabilizar o acto humano naquilo que existencialmente se propõe a este; mudar e subsistir harmoniosamente ou manter os arquétipos entregando-se à sua própria destruição. O indigo é a miniaturização à laia de teoria que transporta o messias redentor à figurada pureza de uma ou várias crianças. É uma tanga.

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 17 abril, 2012, 19:23
A função da criança Indigo é simbólica. É a representação do arquétipo e nunca passará disso. O mundo sempre girou preservando uma raça déspota, cruel, e destruidora, maioritariamente. A única diferença do presente para o passado reside apenas nos meios que atingem esse fim. A destruição e a maldade.
No fundo, o indigo-cristal é uma tentativa vã de desresponsabilizar o acto humano naquilo que existencialmente se propõe a este; mudar e subsistir harmoniosamente ou manter os arquétipos entregando-se à sua própria destruição. O indigo é a miniaturização à laia de teoria que transporta o messias redentor à figurada pureza de uma ou várias crianças. É uma tanga.
Basicamente é isso. Enquanto agente simbólico e, em certa medida, inconsciente. Mas acho que a motivação desta "tanga" é muito mais mundana: ganhar dinheiro à conta de pais que acham que os filhos são os maiores.

Dito de uma forma simples mas cheia de razão: "Nunca li nenhum livro espirita, e nunca fui a nenhum centro espiritia, mas encaro a vida com amor e fé. E acho que nao será por isso que vou sofrer em outras vidas que ainda vou ter pela frente."