Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • És um Adulto Indigo/Cristal?
    Iniciado por Susy
    Lido 41.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou Indigo  :o

Tenho TODAS as características!!!

Tou tipo o maluco no meio da ponte... Não sei o que pensar... Alguém que saiba mais disto me ajude, plzz
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#16
Citação de: Morgriff em 19 novembro, 2009, 15:34

Tou tipo o maluco no meio da ponte... Não sei o que pensar... Alguém que saiba mais disto me ajude, plzz


:laugh: tem calma rapaz... nasceste assim e depois destes anos todos de seres quem es, passas-te??  ;D Tu es quem es, agora tens é a confirmação de que quando a tua mãe diz que es especial ela sabe mesmo do que fala :P
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Bolas, depois de tanto tempo a pensar porque razao seria tao diferente...

Bem, numa pesquisa que estou neste momento a fazer:

"Carta de uma criança Índigo a um professor


    Olá e obrigado por ler a minha carta.

    Eu sou aquela criança que normalmente não pára quieta na carteira, e a quem está sempre a dizer para se calar. É que às vezes eu entendo as coisas antes do Senhor acabar de explicar a matéria e se tem de repetir, aborreço-me. Às vezes posso ser muito mal educado ou explosivo para chamar a atenção. Gosto de falar de temas que o senhor "acredita" não serem para a minha idade. Está sempre a dizer aos meus pais que não consigo aprender, no entanto se alguma coisa me interessa aprendo facilmente, mas quando já tenho conhecimentos suficientes ponho de lado porque me aborreço.
    Não contesto a autoridade mas o entendimento e as explicações. Aprendo por imitação, o seu exemplo para mim é muito importante. Segundo o senhor estou sempre a transgredir as normas e a criar outras. Sou esse génio em "potência" que se se concentra-se em algo seria melhor...

    Os meus pais levaram-me ao médico e dizem que tenho ADHD, uma coisa chamada Deficiência de Atenção com Hiperactividade, e isso quer dizer que não paro quieto, não posso prestar atenção durante muito tempo, distraio-me facilmente e além disso sou hiperactivo.
    O médico queria que eu tomasse Ritalin ( a minha mãe recusouou dizendo que as anfetaminas criam toxicodependentes), então, ela investigou e agora faço coisas que direccionam a minha energia ( desporto, artes marciais, Tai-chi, Yoga ) e evita dar-me alimentos com açúcar ou glucose e sinto-me mais calmo.

    Não gosto que me tratem como criança, talvez saiba menos de certas coisas, mas isso não significa que não saiba, estou no meu processo.
    Dê-me mais tempo para assimilar as coisas, pois aprendo de maneira diferente.
    Se eu não aprendo de uma forma tradicional... porque usa sempre a mesma maneira? Quem sabe se fosse um método mais prático? Estou sempre a perguntar... porquê? Isso não quer dizer que o estou a pôr à prova, tenho somente curiosidade.
    Se não souber a resposta diga-me. Não seja evasivo, guie-me para eu encontrar a resposta.
    Gostaria que me incluísse quando tomasse decisões que me afectam, não sou simplesmente mais um aluno.
    Gostaria que reconhece-se que sou diferente e não que me classificasse como diferente. Não sou nem mais nem menos que o senhor.
    Se me explicasse para que serve o que estudamos e que para conseguir certas coisas preciso de disciplina, reagiria de maneira diferente.
    Quando não me conseguir concentrar faça alguma actividade para me distrair: um jogo, música, dança ... Mas não grite comigo. Sei que muitas vezes se desespera na sala de aula pois nenhum de nós lhe prestamos atenção. Já se preocupou em saber o que realmente nos interessa?

    Despeço-me com Amor

    José Manuel
    ( este texto foi escrito por José Manuel Piedrafita Moreno, Educador e Índigo Adulto. É livre de usar e divulgá-lo desde que não altere integral ou parcialmente, incluindo os créditos)."

   
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 19 novembro, 2009, 17:26
Bolas, depois de tanto tempo a pensar porque razao seria tao diferente...

Bem, numa pesquisa que estou neste momento a fazer:

"Carta de uma criança Índigo a um professor


    Olá e obrigado por ler a minha carta.

    Eu sou aquela criança que normalmente não pára quieta na carteira, e a quem está sempre a dizer para se calar. É que às vezes eu entendo as coisas antes do Senhor acabar de explicar a matéria e se tem de repetir, aborreço-me. Às vezes posso ser muito mal educado ou explosivo para chamar a atenção. Gosto de falar de temas que o senhor "acredita" não serem para a minha idade. Está sempre a dizer aos meus pais que não consigo aprender, no entanto se alguma coisa me interessa aprendo facilmente, mas quando já tenho conhecimentos suficientes ponho de lado porque me aborreço.
    Não contesto a autoridade mas o entendimento e as explicações. Aprendo por imitação, o seu exemplo para mim é muito importante. Segundo o senhor estou sempre a transgredir as normas e a criar outras. Sou esse génio em "potência" que se se concentra-se em algo seria melhor...

    Os meus pais levaram-me ao médico e dizem que tenho ADHD, uma coisa chamada Deficiência de Atenção com Hiperactividade, e isso quer dizer que não paro quieto, não posso prestar atenção durante muito tempo, distraio-me facilmente e além disso sou hiperactivo.
    O médico queria que eu tomasse Ritalin ( a minha mãe recusouou dizendo que as anfetaminas criam toxicodependentes), então, ela investigou e agora faço coisas que direccionam a minha energia ( desporto, artes marciais, Tai-chi, Yoga ) e evita dar-me alimentos com açúcar ou glucose e sinto-me mais calmo.

    Não gosto que me tratem como criança, talvez saiba menos de certas coisas, mas isso não significa que não saiba, estou no meu processo.
    Dê-me mais tempo para assimilar as coisas, pois aprendo de maneira diferente.
    Se eu não aprendo de uma forma tradicional... porque usa sempre a mesma maneira? Quem sabe se fosse um método mais prático? Estou sempre a perguntar... porquê? Isso não quer dizer que o estou a pôr à prova, tenho somente curiosidade.
    Se não souber a resposta diga-me. Não seja evasivo, guie-me para eu encontrar a resposta.
    Gostaria que me incluísse quando tomasse decisões que me afectam, não sou simplesmente mais um aluno.
    Gostaria que reconhece-se que sou diferente e não que me classificasse como diferente. Não sou nem mais nem menos que o senhor.
    Se me explicasse para que serve o que estudamos e que para conseguir certas coisas preciso de disciplina, reagiria de maneira diferente.
    Quando não me conseguir concentrar faça alguma actividade para me distrair: um jogo, música, dança ... Mas não grite comigo. Sei que muitas vezes se desespera na sala de aula pois nenhum de nós lhe prestamos atenção. Já se preocupou em saber o que realmente nos interessa?

    Despeço-me com Amor

    José Manuel
    ( este texto foi escrito por José Manuel Piedrafita Moreno, Educador e Índigo Adulto. É livre de usar e divulgá-lo desde que não altere integral ou parcialmente, incluindo os créditos)."

   

Bem, esta carta está muito boa.  :)

O site da fundação índigo de portugal é muita louco!

Fala das 13 luas e tal... mta fixe
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 19 novembro, 2009, 18:38
O site da fundação índigo de portugal é muita louco!

Fala das 13 luas e tal... mta fixe


Tenho curiosidade sobre este assunto.  ;) dás me o link do site por PM ?

O mais importante é aceitamo-nos como somos. A partir daí vamos reagindo melhor à nossa vida.
O site da Casa Indigo é muito bom, esperimentem.
Amanhã ponho mais informações sobre Indigos/Cristal.
Hoje tou com muitas coisas em mãos, mas amanhã ponho.
Calma e aproveitem a vida, foi para isso que nasceram!
:)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 19 novembro, 2009, 20:05
O mais importante é aceitamo-nos como somos. A partir daí vamos reagindo melhor à nossa vida.
O site da Casa Indigo é muito bom, esperimentem.
Amanhã ponho mais informações sobre Indigos/Cristal.
Hoje tou com muitas coisas em mãos, mas amanhã ponho.
Calma e aproveitem a vida, foi para isso que nasceram!
:)

É verdade, basta aceitar como somos e é tudo mais fácil.  :-*

#23
Olá,

Aqui vai uma coisa que nos pode pôr a pensar sobre nós e o que nos rodeia.
São orientações de reflexão dadas a crianças e adultos Indigo/Cristal, que ajudam a um maior entendimento e a um desenvolvimento do seu estado de existência.

Leis herméticas: (fonte: wikipédia) mais resumido

Lei do Mentalismo

"O Todo é Mente; o Universo é mental."
O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que 'pensa' e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.
A matéria são como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que 'pensa'. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.

Lei da Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.
O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.

Lei da Vibração

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"
No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento.

Lei da Polaridade

"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "
A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O pólo positivo + e o negativo - da corrente elétrica são uma mera convenção.
O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o salgado. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.

Lei do Ritmo

"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"
Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e da potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.
É a expansão até chegar o ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A lei do ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação.

Lei do Género

"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação"
Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.
Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de yin yang. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.

Lei de Causa e Efeito

"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"
Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos e a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.
Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica no fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade. Também é conhecido como karma.

Da Energia latente no Ser humano

O ser humano (Ser) é Energia. Essa energia é força de maior intensidade, de menor intensidade e de zero intensidade.
O Ser activo, participativo, solidário, ético, optativo e decisivo é um Ser de Energia de intensidade alta, grande, maior.
Um Ser inactivo, egoísta, passivo, corruptor e indeciso é um Ser de Energia de intensidade baixa, rasa, sofrível.
Um Ser doente, em fase terminal, é um Ser de intensidade de Energia igual a zero.
Um Ser que faz o mal, vive para o mal, pratica o mal, venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma Energia de intensidade sofrível.
Um Ser que é benevolente, que pratica boas acções, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma Energia de intensidade maior.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia sofrível: A Elipse é aberta em ordenadas e abcissas negativas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia maior: A Elipse é fechada em ordenadas e abcissas positivas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia zero: A Elipse tem abcissas e ordenadas iguais.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 20 novembro, 2009, 03:44
Olá,

Aqui vai uma coisa que nos pode pôr a pensar sobre nós e o que nos rodeia.
São orientações de reflexão dadas a crianças e adultos Indigo/Cristal, que ajudam a um maior entendimento e a um desenvolvimento do seu estado de existência.

Leis herméticas: (fonte: wikipédia) mais resumido

Lei do Mentalismo

"O Todo é Mente; o Universo é mental."
O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que 'pensa' e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.
A matéria são como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que 'pensa'. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.

Lei da Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.
O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.

Lei da Vibração

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"
No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento.

Lei da Polaridade

"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "
A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O pólo positivo + e o negativo - da corrente elétrica são uma mera convenção.
O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o salgado. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.

Lei do Ritmo

"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"
Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e da potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.
É a expansão até chegar o ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A lei do ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação.

Lei do Género

"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação"
Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.
Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de yin yang. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.

Lei de Causa e Efeito

"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"
Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos e a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.
Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica no fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade. Também é conhecido como karma.

Da Energia latente no Ser humano

O ser humano (Ser) é Energia. Essa energia é força de maior intensidade, de menor intensidade e de zero intensidade.
O Ser activo, participativo, solidário, ético, optativo e decisivo é um Ser de Energia de intensidade alta, grande, maior.
Um Ser inactivo, egoísta, passivo, corruptor e indeciso é um Ser de Energia de intensidade baixa, rasa, sofrível.
Um Ser doente, em fase terminal, é um Ser de intensidade de Energia igual a zero.
Um Ser que faz o mal, vive para o mal, pratica o mal, venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma Energia de intensidade sofrível.
Um Ser que é benevolente, que pratica boas acções, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma Energia de intensidade maior.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia sofrível: A Elipse é aberta em ordenadas e abcissas negativas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia maior: A Elipse é fechada em ordenadas e abcissas positivas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia zero: A Elipse tem abcissas e ordenadas iguais.


Obrigado por esta informação susy. ;)

Citação de: Susy em 20 novembro, 2009, 03:44
Olá,

Aqui vai uma coisa que nos pode pôr a pensar sobre nós e o que nos rodeia.
São orientações de reflexão dadas a crianças e adultos Indigo/Cristal, que ajudam a um maior entendimento e a um desenvolvimento do seu estado de existência.

Leis herméticas: (fonte: wikipédia) mais resumido

(...)

Obrigado, Susy, por esta info!

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#26
Olá,

Aqui vai uma pequena informação sobre o Calendário das 13 Luas.
Vi que o Morgriff falou disso e coloquei aqui para verem como é.
Também explica a passagem para o calendário actual e as tentativas em voltarem para o calendário das 13 luas.
Nota: As 13 luas são todas as luas cheias que existem num ano.
bjs. :)


O calendário Maya e o calendário das 13 Luas

O Calendário Maya tradicional (indígena) mantém aquilo a que se chama de contagem Longa, a contagem de dias (1,872,000) entre 3113 AC até 21 Dezembro, 2012.

O calendário das 13 luas baseia-se em um dos 17 calendários mayas, o Tun Uk, e sincroniza-se com a medida 13:20, tzolkin ou módulo harmónico. Mas o calendário das 13 luas não é um dos calendário mayas. É um calendário universal.
Por exemplo, por mais de 5500 anos, os indígenas dos Andes utilizavam um calendário 13 luas/28 dias e também os druidas de Inglaterra, entre outros. É pela sua universalidade os próprios reformistas do calendário o preferem.

Finalmente, outro ponto importante. O calendário 13 luas toma como o seu Ano Novo um dia que corresponde ao 26 de Julho. No passado, para os egípcios e mayas, este día celebrava-se porque neste dia produzia-se a conjunção da grande estrela Sirio e o Sol nascente.. Portanto, este dia reporta-se a um facto cósmico pelo qual o Calendário das 13 luas que utilizamos hoje é também uma parte integral de uma nova revelação do tempo a que se chama "Encantamento do Sonho". Por esta razão, não devemos confundi-lo com o Calendário Maya tradicional, porque o Calendário das 13 luas tem por propósito uma demonstração da ordem sincrónica da 4ª dimensão, ou seja, uma revelação da Lei do Tempo.


Dados históricos sobre a reforma do calendário .

O calendário atual, reformulado pelo Papa Gregório, em 1582, há mais de 100 anos estava sendo questionado;

Discutia-se, principalmente, a não equidade do calendário. Como pode por exemplo, um estabelecimento comercial, projetar, as suas vendas, digamos, de dezembro de 1954, com quatro sábados para dezembro de 1955, que tem cinco?

Como uma estrada de ferro poderá projetar um orçamento de custo para o mês ou trimestre seguinte se agora temos 14 formas de fevereiro e 7 de cada um dos outros onze meses?

Paralelamente, esses acertos são necessários e feitos, mas são caros e tomam muito tempo;

Por volta de 1834, um sacerdote italiano, o abade Marco Mastrofini apresenta um calendário alternativo. Esse método foi apoiado, em 1910, pela Câmara Internacional do Comércio. Esta convenceu o governo suíço a iniciar estudos para reforma do calendário, através de convocação de uma conferencia mundial. A primeira guerra encarregou-se de dissolver essa iniciativa;

Em 1923 a Liga das Nações (atual ONU), começou a examinar 185 planos de calendários diferentes.. Inúmeros deles eram cheios de artificialismos complicados; como por exemplo esses dois casos:

Primeiro: divisão do ano em 73 semanas de cinco dias cada. Os dias das semanas seriam denominados de: ano, beno, ceno, deno, eno.

Segundo: um ano de 20 meses, com algumas semanas de seis dias, outras de sete.

Após um escrutínio seletivo, a Liga escolheu, dois tipos de calendários:

a) o calendário universal de 12 meses, trimestres iguais e;
b) um de 13 meses, onde o mês adicionado, designado Sol, seria inserido entre junho e julho.

* Por volta de 1937, 14 nações da Liga elegeram o calendário universal, ficando o outro, ou plano de 13 meses sem voto algum.
Porém, a coisa não passou dessa fase;
* Em 1949, o Panamá, tentou inserir a reforma do calendário na agenda das Nações Unidas. Essa manifestação não vingou, por falta de apoio das chamadas grandes potências;
* Em 1953 a India propôs o calendário universal às Nações Unidas, com os seguintes avais: França, Egito e Uruguai.

Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha foram derrotados na votação de 12 a 2;
* Em julho de 1954, até a Rússia Soviética se tornou partidária do novo calendário;

* Também em 1954, a Igreja Católica se manifestou disposta a colaborar com as Nações Unidas na reforma do calendário.

O diretor do Observatório do Vaticano justificou que as deficiências do atual calendário como: meses de duração desigual, trimestres variando de 90 a 92 dias, o segundo semestre com três dias mais longo do primeiro, não foram introduzidos pelo papa gregorio e sim "herdadas de Roma pagã";

* O principal obstáculo para o calendário universal é a apatia. Todavia, a grande maioria das pessoas que se inteira dos fatos torna-se entusiasta do calendário proposto.

Além das suas evidentes vantagens, poderíamos ter:

a) tendência de redução de custos para todos;
b) possibilidade em facilitar o planejamento dos governos e observância dos registros oficiais;
c) possibilitaria aos tribunais e aos estabelecimentos de ensino programarem seus períodos em datas regulares;
d) facilitaria o orçamento doméstico, visto que cada mês teria o mesmo número de dias;
e) as férias poderiam ser deslocadas de modo a tornar possível uma dúzia de fins-de-semana de três dias por ano;

* No verão passado, as 18 nações do Conselho aprovaram por unanimidade, uma resolução em que se solicita a todos os governos que examinem a reforma do calendário e apresentem suas opiniões mais ou menos até maio de 1955.
Se houver predileção da maioria dos governos, a Assembléia Geral poderá redigir uma convenção internacional que será submetida à ratificação dos vários governos.

O artigo termina mais ou menos com a seguinte mensagem:

* Os problemas internacionais de hoje, na sua grande maioria, com leis, decretos, dados técnicos etc., são tantos e complexos que um simples cidadão desse planeta não pode dar parecer competente.Mas todos nós podemos falar com autoridade sobre a reforma do calendário. Se o fizermos depressa, poderemos pôr fim, a uma situação caótica.

Concluindo esta introdução, provavelmente foi até sorte o calendário não ter sido alterado. Quem sabe se agora, com a Internet, a Globalização, um pouco mais de estudo, possamos participar efetivamente dessa reforma tão esperada.

Calendários solares :

O calendário solar foi utilizado por primeira vez pelos egípcios, há cerca de 6000 anos. Nesta contagem, o ano possuía 12 meses de 30 dias cada mês, que perfazia 360 dias. Entretanto, 5 dias a mais eram adicionais no final do ano para comemorar o aniversário de Osíris, Horus, Ísis, Neftis e Set, com isso o calendário totalizava 365 dias.

Destaque-se que esta precisão do calendário solar egípcio há 6000 anos só foi possível graças à posição geográfica do país, de onde se pode observar Sirius, que é a mais brilhante estrela do céu.

Como curiosidade, registre-se que os egípcios chegaram a notar que a duração exata do ano era de 365 dias e 1/4, mas não chegaram a corrigir o calendário, senão em 238 A.C.

Calendário baha'i

O calendário bahá'í é um calendário solar com 365 dias. Os anos são compostos por 19 meses de 19 dias cada, adicionado a um período chamado "Dias Intercalares"(são 4 dias, e 5 quando é ano bissexto), entre o 18° e o 19° mês (26 de Fevereiro a 1 de Março). O Ano, no calendário bahá´í começa no equinócio de outono no hemisfério sul no dia 21 de Março do calendário gregoriano. O dia inicia-se e termina no por-do-sol.

O Calendário bahá´í foi instituído pelo Báb, posteriormente confirmado por Bahá'u'lláh. Cada mês possui um nome específico, simbolizando atributos de Deus.

Calendário solar é um calendário cuja marcação é baseada nos movimentos do sol


De quem depende que se faça a mudança?

"Do povo" - e depois, a ONU (ou qualquer corpo governamental que exista na altura da mudança). A ONU e a UNESCO já receberam toda a informação sobre este assunto da mudança para o calendário das 13 luas. O secretário-geral da ONU, Kofi Anan, ja deu a sua opinião de que esta era uma boa ideia porque partia da vontade do povo.


Referências :
Seleções do Reader's Digest
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#27
Wendy Chapman foi a primeira pessoa a publicar sobre os adultos índigo. Ela recebeu milhares de mensagens de pessoas que diziam ser crianças índigo adultas e, a partir dessas mensagens, ela elaborou a famosa lista de características de adultos índigo. Segundo Chapman, qualquer pessoa pode ter algumas destas características. No entanto, os Adultos Índigo são detentores de todas ou da maior parte destas características.

::)
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

AndreiaLi
Exacto... tendo em conta todos os aspectos que foram referidos, a maioria das pessoas pode ser indigo.

sou um adulto indigo mas sou uma criança cristal e indigo ._. wow
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"