Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Sonhei com um demónio.
    Iniciado por crisisafont
    Lido 12.660 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
crisisafont
#75
Queria acrescentar que não há razão para discutir crenças ou religiões.

Eu penso que é uma coisa muito pessoal, é como uma peça de roupa, cada um escolhe o que mais lhe agrada.

Por isso devia haver respeito.

Uma critica religiosa senão for solicitada, para mim é igual a falta de respeito.

Não misturem porém a ignorância e a critica.



coenuno
Só que ambos sabemos que isto não vai ficar por aqui. >:D

Religiões naturalistas advem do inicio dos tempos, por isso é normal que os abstratos e mentalistas queiram recuperar o tempo perdido. Nem que seja através da força e da ignorância.

#77
Citação de: coenuno em 21 maio, 2014, 14:31
Só que ambos sabemos que isto não vai ficar por aqui. >:D

Religiões naturalistas advem do inicio dos tempos, por isso é normal que os abstratos e mentalistas queiram recuperar o tempo perdido. Nem que seja através da força e da ignorância.

Não seria nada que não tenha já sido feito antes...

Dou por terminado o off-topic, pela minha parte.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#78
@coenuno/Arghallad

A crença em demônios era difundida no mundo antigo. Eram considerados seres naturais, e não sobrenaturais.

Hesíodo os menciona de passagem. Sócrates descrevia sua inspiração filosófica como obra de um demônio pessoal e benigno. Sua professora, Diotima de Mantinéia, lhe diz (no Banquete de Platão) que: "Todo o demoníaco é intermediário entre Deus e os mortais. Deus não tem contato com os homens". Ela continua: "Só por meio do demoníaco é que existem relações e diálogos entre os homens e os deuses, quer em estado desperto, quer durante o sono".

Platão, o discípulo mais famoso de Sócrates, atribuía um papel elevado aos demônios: "Nenhuma natureza humana investida de poder supremo é capaz de ordenar os assuntos humanos", diz ele, "sem transbordar de insolência e iniquidade...".

Carl Sagan – O mundo assombrado pelos demônios

Continuo a afirmar exus; são demônios, sim... alguma dúvida!?
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Cada um acredita no que mais lhe convém.

coenuno
#80
Citação de: anormal em 22 maio, 2014, 02:48
@coenuno/Arghallad

A crença em demônios era difundida no mundo antigo. Eram considerados seres naturais, e não sobrenaturais.

Hesíodo os menciona de passagem. Sócrates descrevia sua inspiração filosófica como obra de um demônio pessoal e benigno. Sua professora, Diotima de Mantinéia, lhe diz (no Banquete de Platão) que: "Todo o demoníaco é intermediário entre Deus e os mortais. Deus não tem contato com os homens". Ela continua: "Só por meio do demoníaco é que existem relações e diálogos entre os homens e os deuses, quer em estado desperto, quer durante o sono".

Platão, o discípulo mais famoso de Sócrates, atribuía um papel elevado aos demônios: "Nenhuma natureza humana investida de poder supremo é capaz de ordenar os assuntos humanos", diz ele, "sem transbordar de insolência e iniquidade...".

Carl Sagan – O mundo assombrado pelos demônios

Continuo a afirmar exus; são demônios, sim... alguma dúvida!?

Tranquilo, um ponto de vista é a vista de um ponto. Até lhe podes chamar Ze se quiseres.

Mas mais uma vez falha aqui a diferença entre religiões abstratas e naturais. Ou talvez não falhe.

Mas se colocamos os demónios entre Deus e os humanos, temos que os colocar no mesmo patamar dos Santos.

E eu continuo a afirmar: os Exús não são nada do que dizes.

Puro preconceito de quem não entende as caracteristicas, atributo, polaridades,... De um ser. Que por acaso se chama Exú.


Alguma dúvida?

CitaçãoE eu continuo a afirmar: os Exús não são nada do que dizes.
Na realidade, são muuuito piores, né!? >:D

Não era 'o seu' que tava na reta, meu amigo... ficava preso na cama todas as manhãs, por um diabão preto com cheiro de bode, que tentava me dizer algo que eu não compreendia... passava o dia todo brigando com minha família, desejando matá-los... tinha vontade de estourar os miolos, por causa de tanta pressão.

Isso sem falar no mal, que eu fiz, a mim mesmo e a outros, mexendo com magia-negra... certa vez, minha casa ficou cheia de baratas, por conta disso.

Apesar de estar bem melhor hoje, ainda sofro de depressão, tenho pesadelos frequentes e sentimentos racistas... acha pouco!?


Coisa linda de Deus! ;D
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

coenuno
Citação de: anormal em 22 maio, 2014, 18:00
Na realidade, são muuuito piores, né!? >:D

Não era 'o seu' que tava na reta, meu amigo... ficava preso na cama todas as manhãs, por um diabão preto com cheiro de bode, que tentava me dizer algo que eu não compreendia... passava o dia todo brigando com minha família, desejando matá-los... tinha vontade de estourar os miolos, por causa de tanta pressão.

Isso sem falar no mal, que eu fiz, a mim mesmo e a outros, mexendo com magia-negra... certa vez, minha casa ficou cheia de baratas, por conta disso.

Apesar de estar bem melhor hoje, ainda sofro de depressão, tenho pesadelos frequentes e sentimentos racistas... acha pouco!?


Coisa linda de Deus! ;D

Agora fiquei mais descansado. O teu relato mostrou tudo.

Não precisas dizer mais nada.

Ate aposto em dizer que ser era esse.

Mas prefiro que tu descubras por ti mesmo.

Rsrsrsrsrsr

Boa sorte companheiro.

crisisafont
é bastante assustador  :-[

Citação de: coenuno em 22 maio, 2014, 18:13
Agora fiquei mais descansado. O teu relato mostrou tudo.

Não precisas dizer mais nada.

Ate aposto em dizer que ser era esse.

Mas prefiro que tu descubras por ti mesmo.

Rsrsrsrsrsr

Boa sorte companheiro.

Até me coço para saber quem foi "o tal"!!  8)

Citação de: crisisafont em 17 maio, 2014, 11:50
Muito bom dia a todos os utilizadores do site, já havia algum tempo que não vinha  ;D

Eu vim porque tive um sonho relevante a noite passada, e queria opiniões.

Bem, já estou habituada a ter visões e premonições e como tal já sei diferenciar os sonhos relevantes e os sonhos que o meu próprio cérebro cria, e como tal sei que este é relevante, ele é muito nítido.

Eu estava trancada numa sala, e chorava desesperadamente para sair dali, era como se fosse uma «eu» mais nova e frágil. Era um quarto escuro.
O «eu» mais velho e mais forte vem abrir me a porta e liberta me.

A partir daí só já sou eu numa só pessoa, e torna-se mesmo relevante.

Está alguma coisa má atrás de mim, uma sombra , uma entidade má, e eu começo a fugir, a correr . Olho para trás e vejo um espécie de vampiro, ou demónio, tinha dentes compridos , cornos, e garras.

Não estou em sítio nenhum, apenas estou num corredor escuro , a correr .

De repente vejo quatro seres a voar uns ao lado dos outros, com grandes capas escuras; ultrapassam me, e um deles empurra me para o lado para me «abrigar»,  defender.

O demónio passa por mim, e desta vez ele é que está a fugir !!

Os quatros detêm-no no chão e metem lhe na boca um alho inteiro. Ele já não se mexe, está imobilizado, com os braços cruzados no peito, mas de olhos abertos. Um olhar deshumano e vazio. De repente um deles saca uma espada grande, linda e brilhante que parece ser de prata. E com ela corta lhe a cabeça . E mal lhe corta a cabeça , acordo !

Não consegui ver a cara dos quatros seres. Só sei que me protegeram, que tinham capas, que voavam e que um deles tinha uma espada. 



O que poderá significar isto ? Algumas opiniões por favor ?




Boa noite.

Começo já por informar que não li as restantes respostas, apenas vou responder ao tema do tópico.

Desculpa ser tão directo neste assunto mas apenas só com estas palavras consigo te responder da melhor maneira, faz um favor e esquece, esquece esse sonho que tiveste, foi apenas um sonho mal interpretado vindo da tua "imaginação", não te estou a chamar mentirosa nem que gostas de imaginar coisas, apenas quero que ponhas as coisas desta maneira, lembra-te que existe mais coisas na vida com que tu possas concentrar e não nestes assuntos ;) Sem querer ferir quais-queres sentimentos e opiniões de outras partes.

Deixo aqui a minha resposta com o máximo de respeito e sinceridade.

Cumprimentos
Jose Martins
"Tudo o faças na vida será insignificante, mas é muito que o faças porque nimguem o irá fazer por ti"

#86
Citação de: coenuno em 22 maio, 2014, 18:13
Agora fiquei mais descansado. O teu relato mostrou tudo.

Não precisas dizer mais nada.

Ate aposto em dizer que ser era esse.

Mas prefiro que tu descubras por ti mesmo.

Rsrsrsrsrsr

Boa sorte companheiro.
Digo e repito Exu Capa-Preta... demorou mas, ele conseguiu falar comigo e, dizer o que realmente queria... que eu me tornasse um babalorixá.

Desde criança, eu sabia que era diferente, por algum motivo... pressentia uma presença maligna jundo de mim... já pesquisei em sites de seitas afro sobre isso... parece que essa coisa, adota a gente como filho, pra depois, nos fazer virar macumbeiro, né!? >:D


Ponto riscado do . Pra que tantos tridentes? :laugh:

Se não era o cosplay de Zé do Caixão, então quem é? Seria o padrasto do Toninho do Diabo?

Quer eu descubra por mim mesmo? Tá brincando, né!? ::)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: crisisafont em 17 maio, 2014, 11:50
Muito bom dia a todos os utilizadores do site, já havia algum tempo que não vinha  ;D

Eu vim porque tive um sonho relevante a noite passada, e queria opiniões.

Bem, já estou habituada a ter visões e premonições e como tal já sei diferenciar os sonhos relevantes e os sonhos que o meu próprio cérebro cria, e como tal sei que este é relevante, ele é muito nítido.

Eu estava trancada numa sala, e chorava desesperadamente para sair dali, era como se fosse uma «eu» mais nova e frágil. Era um quarto escuro.
O «eu» mais velho e mais forte vem abrir me a porta e liberta me.

A partir daí só já sou eu numa só pessoa, e torna-se mesmo relevante.

Está alguma coisa má atrás de mim, uma sombra , uma entidade má, e eu começo a fugir, a correr . Olho para trás e vejo um espécie de vampiro, ou demónio, tinha dentes compridos , cornos, e garras.

Não estou em sítio nenhum, apenas estou num corredor escuro , a correr .

De repente vejo quatro seres a voar uns ao lado dos outros, com grandes capas escuras; ultrapassam me, e um deles empurra me para o lado para me «abrigar»,  defender.

O demónio passa por mim, e desta vez ele é que está a fugir !!

Os quatros detêm-no no chão e metem lhe na boca um alho inteiro. Ele já não se mexe, está imobilizado, com os braços cruzados no peito, mas de olhos abertos. Um olhar deshumano e vazio. De repente um deles saca uma espada grande, linda e brilhante que parece ser de prata. E com ela corta lhe a cabeça . E mal lhe corta a cabeça , acordo !

Não consegui ver a cara dos quatros seres. Só sei que me protegeram, que tinham capas, que voavam e que um deles tinha uma espada. 



O que poderá significar isto ? Algumas opiniões por favor ?

Não li as outras respostas ainda mas:
Acho que foi um aviso :)
Que tens alguem que te protege e alguem que te quer mal (quer nos dois casos sejam entidades quer não).

Tiveste mais sonhos ou situações que te lembrassem do sonho?

Citação de: Arghallad em 21 maio, 2014, 14:25
Boa tarde caríssimo.

Antes de mais, agradeço as tuas palavras e compreensão. Com ódios desmesurados, por enquanto, ainda posso bem. Ainda me encontro bem protegido.

Podíamos sim desenvolver o assunto, no entanto é preferível que não façamos tal coisa, de modo a que não sejamos chamados á atenção por criarmos um off-topic.

Aquilo que aqui escrevi, foi escrito após ter falado com um responsável e de lhe explicar o que ia fazer, como poderão confirmar com o responsável em questão, a Hoopsy.

Mas por essa mesma razão, sei que tu, e outros, compreenderam a minha "explosão".

Bem haja e felicidades meu amigo.
Só um comentario quando ao off-topic:
Como te entendo.
As pessoas tem a mania de julgar e condenar o que não compreendem porque tem medo ou foram ensinadas a desprezar. E pior... preferem continuar ignorantes as vezes em vez de aprender.

Talvez não fosse má ideia criarmos um topico para isto :) ou ver se existe um.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

I-É necessario pensar que se estava dormindo e se andou fora do corpo fisico, do que tem ciência, e não apenas diz que diz a fantasia dos psicologos e psiquiatras , esse é um fenomenomeno tipicamente de mediunidade e o seu caso e medium vidente. A solução para que não sofra é procurar um centro espirita e fa zer um tratamento espiritual à base de passes magnéticos e muita oração a Deus e a Jesus. Poderá ter muitas alegrias se assim proceder porque passará a ajudar todos aqueles que sofrem, e são muitos.
II - É uma alegria poder comunicar-se com aqueles que já se foram. Lembre-se que nos somos imortais. Somos uma célula divina. Temos as mesmas caracterisitcas do tranco de onde saímos, que é Deus, mas temos de nos aperfeiçoamos muito, amar muito, e aprender imensidades que continuaremos nas Universidades do espaço.
III - Um aspecto que poucos se lembram de perguntar é: De onde viemos antes de reencarnarmos. Pois é, ao redor da terra que pisamos existem milhões de cidades onde permanecem os espíritos, que somos nós desencarnados. Vamos reencarnando sempre que necessiatamos e nos é permitidos, pela espiritualidade súperior. Aqueles que não podem reencarnar porque não lhes é permitido, continuam no purgatório da igreja católica e nas trevas e tomam essas vestimentas  de diabos e outros aspectos para assustarem os outros espíritos devedores( que somos todos nós) como eles, mas que não têm conhecimentos superiores da espiritualidades eos martirizam com sofrimentos e medos às vezes atrozes. Mas lembre-se no mundo espiritual, isto é, no mundo onde o nosso perispirito é feito de matéria eterea, não há segunda morte.
Não tenha mêdo, refugie-se na oração sincera que será atendida pelo seu espírito protetor (anjo da guarda) e procure lêr as obras fundamentais do Espiritismo.  conhecimento é a melhor maneira de espantar a mentira e os embusteiros.
Henrique Oliveira-S.P.- Brasil

#89
Citação de: Henrique Oliveira em 11 agosto, 2014, 17:18
I-É necessario pensar que se estava dormindo e se andou fora do corpo fisico, do que tem ciência, e não apenas diz que diz a fantasia dos psicologos e psiquiatras , esse é um fenomenomeno tipicamente de mediunidade e o seu caso e medium vidente. A solução para que não sofra é procurar um centro espirita e fa zer um tratamento espiritual à base de passes magnéticos e muita oração a Deus e a Jesus. Poderá ter muitas alegrias se assim proceder porque passará a ajudar todos aqueles que sofrem, e são muitos.
II - É uma alegria poder comunicar-se com aqueles que já se foram. Lembre-se que nos somos imortais. Somos uma célula divina. Temos as mesmas caracterisitcas do tranco de onde saímos, que é Deus, mas temos de nos aperfeiçoamos muito, amar muito, e aprender imensidades que continuaremos nas Universidades do espaço.
III - Um aspecto que poucos se lembram de perguntar é: De onde viemos antes de reencarnarmos. Pois é, ao redor da terra que pisamos existem milhões de cidades onde permanecem os espíritos, que somos nós desencarnados. Vamos reencarnando sempre que necessiatamos e nos é permitidos, pela espiritualidade súperior. Aqueles que não podem reencarnar porque não lhes é permitido, continuam no purgatório da igreja católica e nas trevas e tomam essas vestimentas  de diabos e outros aspectos para assustarem os outros espíritos devedores( que somos todos nós) como eles, mas que não têm conhecimentos superiores da espiritualidades eos martirizam com sofrimentos e medos às vezes atrozes. Mas lembre-se no mundo espiritual, isto é, no mundo onde o nosso perispirito é feito de matéria eterea, não há segunda morte.
Não tenha mêdo, refugie-se na oração sincera que será atendida pelo seu espírito protetor (anjo da guarda) e procure lêr as obras fundamentais do Espiritismo.  conhecimento é a melhor maneira de espantar a mentira e os embusteiros.
Henrique Oliveira-S.P.- Brasil

Não entendo em que é que as orações possam ajudar... as orações só resultam se a pessoa acreditar que elas resultam ou se a sua fé for virado para a religião da respetiva oração... o verdadeiro poder disso está no que a pessoa acredita, porque o poder da auto-cura através do corpo e mente, ainda está a ser estudada, em que eu acredito que é isso que muitas pessoas chamam de "milagre".

Mas claro, é apenas a minha humilde opinião.  :)
ILYM